x
Convex Datacenter
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 240
  • #73
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    A esquentadinha




    Infelismente é a pura verdade, o maior culpado somos nós consumidores Brasileiros, mas infelismente é a unica picape usada q serve pra trilha.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #74
    Dependendo do tipo de trilha, nenhuma pick-up serve.O desempenho Off-road, so considero um pouco melhor apenas na Sport por causa do bloqueio do eixo traseiro, mais nada q com um pouquinho de trabalho as outras tambem nao passe...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #75
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Desculpem o UP, mas essa semana recebi um telefonema da Mit e acho que vale divulgar aqui. Primeiro o curtíssimo e-mail resposta do SAC. Se fosse somente isso eu não iria nem me dar ao trabalho de postar, mas no longo contato telefônico foi possível arrancar, pelo menos, uma "confissão"; ainda que muito discreta.

    Inicio pelo breve e-mail que recebi, após o contato telefônico:




    Telefone toca na minha residência. Atendo; era uma pessoa se dizendo secretária do SAC MMCB. Sr Waldir Carlos? Sim. Por favor, um dos nossos gerentes do Depto. Técnico gostaria de falar com o Sr. a respeito das correspondências enviadas. Pode ser? Eu: Sim, pois não.


    A seguir, parte da longa conversa por telefone:


    Bom, inicialmente aquela apresentação super educada e tal: "Meu nome é fulano de tal"... Se apresentou falando que após tomar conhecimento dos meus e-mails, foi designado pela área de engenharia para esclarecer as dúvidas "técnicas" sobre aquecimento. Disse falar do escritório de S. Paulo, mas que tinha sido orientado pela pessoal da fábrica. Fez questão de me informar o telefone [da sala] dele e se prontificou para eventuais necessidades.

    No início ele ponderou que as L200 2007 já contemplam uma nova hélice e um defletor e tal... isso ele escreveu no e-mail acima; outros detalhes, não! Questionei se isso garantiria o NÃO aquecimento nos motores das A/T. Nesse instante ele foi muito cauteloso na resposta; claro. Apenas pontuou que por ser um veículo com câmbio automático, dependendo das condições de uso, o motor trabalhará numa temperatura maior.


    Nesse ponto da conversa [...acho que após uns vinte minutos] achei que deveria insistir um pouco mais. Perguntei: Então, se a A/T for submetida a uma condição mais severa, exigindo potência e tal, iria "esquentar"? Ele respondeu: "Se for uma condição extrema, sim". Nesse momento eu me fiz de ingênuo e perguntei o que seria uma condição extrema? Ele foi direto: Com carga total ou, em situações onde a potência requerida seja "alta" [...deu como exemplo o uso em dunas!]. Arrisquei em seguida: Sim, e o que a Mit tem para apresentar como solução?

    A resposta veio contornada de argumentos cuidadosos, e saiu assim: Nosso departamento de engenharia desenvolveu e está disponibilizando um kit... Basicamente consiste em um novo arranjo de arrefecimento, onde o radiador passa a trabalhar selado. Nessa parte do diálogo [... a mais importante!] ele descreveu o tal kit com termos, que por limitações minhas, não tenho condições de detalhar [...foi utilizada uma linguagem mais técnica por parte dele... citou algo com relação ao arrefecimento de óleo da "caixa"; se não me engano!?], mas me pareceu implícito que se trata da solução adotada no carro do Alexandre.


    Resumo da ópera:

    Colegas mais experientes aqui já tinham adiantado que a Mit é conhecedora disso, mas como a imensa maioria que enfrenta problemas de aquecimento nas A/T não reclama, ela fica esperando. Além disso, NEM TODAS A/T são submetidas às condições nas quais o nosso colega utiliza o veículo, concordam? Mais [penso EU]: o percentual de picapes automáticas é relativamente pequeno, correto?

    Por razões óbvias estou deixando de notificar aqui o nome e o número do telefone que me foi dado. Alexandre [ou qualquer outro colega que queira maiores detalhes], caso necessite eu posso te passar por MP.

    PS- Essa anta aqui, acabou "esquecendo" de perguntar se o tal kit, seria disponibilizado SEM nenhum custo .

    []s
    Waldir,
    Nem todos os consumidores que compram as L-200 não utilizam nem 40% do que o carro faz. Muitos so andam no asfalto e pequenos trechos, e quem sabe um dia essas pessoas irão colocar algo em suas caçambas. POr isso, acredito que como existe um baixo número de pessoas que tem essa aporrinhação do aquecimento, a MIT não da atenção para isso.

    So uma coisa, esse papo de radiador selado, o Ewerton Junior fala disso desde 2005. OU seja, isso não foi feito so na Outdoor. Como vc colocou o cara na parede ele se saiu com essa.

    Parabéns pela sua iniciativa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #76
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Waldir,
    Nem todos os consumidores que compram as L-200 não utilizam nem 40% do que o carro faz. Muitos so andam no asfalto e pequenos trechos, e quem sabe um dia essas pessoas irão colocar algo em suas caçambas. POr isso, acredito que como existe um baixo número de pessoas que tem essa aporrinhação do aquecimento, a MIT não da atenção para isso.

    So uma coisa, esse papo de radiador selado, o Ewerton Junior fala disso desde 2005. OU seja, isso não foi feito so na Outdoor. Como vc colocou o cara na parede ele se saiu com essa.

    Parabéns pela sua iniciativa.
    Pois é "Grande" Pequeno! Não arriscaria precisar um percentual, mas concordo que tem muita gente [inclusive o amigo aqui] que usa a picape em condições digamos moderadas. A Mit, sabendo disso, certamente se faz de galinha morta. Fica o lembrete daquela velha lição: Se a clientela [não só de veículos], se cercar de argumentos e cobrar; dependendo do número de registros, tem "resposta".

    Em suma, essa minha inquietação e insistência foi apenas um pequeno teste para "acordar" o pessoal do SAC lá na Mit. Duvido que se recebessem algumas centenas de e-mails desse tipo, se ficariam quietos e sem resposta ao consumidor; que paga verdadeiras fortunas.

    Obrigado pelo reconhecimento e incentivo. Faz parte e é nossa obrigação. Quando a gente se encontrar para "descer" umas geladas, poderemos trocar idéias que não podem ser escritas aqui... he, he, he.

    OFF: Você não me disse se está gostando da nova atividade. É aí em BSB? Se preferir envie MP ou use o hotmail.

    Um abraço
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #77
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Pois é "Grande" Pequeno! Não arriscaria precisar um percentual, mas concordo que tem muita gente [inclusive o amigo aqui] que usa a picape em condições digamos moderadas. A Mit, sabendo disso, certamente se faz de galinha morta. Fica o lembrete daquela velha lição: Se a clientela [não só de veículos], se cercar de argumentos e cobrar; dependendo do número de registros, tem "resposta".

    Em suma, essa minha inquietação e insistência foi apenas um pequeno teste para "acordar" o pessoal do SAC lá na Mit. Duvido que se recebessem algumas centenas de e-mails desse tipo, se ficariam quietos e sem resposta ao consumidor; que paga verdadeiras fortunas.

    Obrigado pelo reconhecimento e incentivo. Faz parte e é nossa obrigação. Quando a gente se encontrar para "descer" umas geladas, poderemos trocar idéias que não podem ser escritas aqui... he, he, he.

    OFF: Você não me disse se está gostando da nova atividade. É aí em BSB? Se preferir envie MP ou use o hotmail.

    Um abraço
    Professor Waldir,
    O novo emprego está ótimo. Muito trabalho, muita coisa para se fazer e estou a mil para salvar junto com a equipe que entrou na mesma epoca que eu o contrato da empresa que estou agora com o órgão público, pois a galera que estava la antes avacalhou geral.

    Agora estou como lider da área de análise de sistemas do Ministério, mas mesmo assim, pelos conhecimentos, estou também ajudando a equipe de implementação com algumas coisas.

    Vc ja se deciciu da compra da Pick-up? Pq vc não espera um pouco mais, pois aparentemente, vai ter uma queda do preço da L-200 com a chegada da Triton.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #78
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Agora estou como lider da área de análise de sistemas do Ministério, mas mesmo assim, pelos conhecimentos, estou também ajudando a equipe de implementação com algumas coisas..
    Ficamos felizes em saber que está se dando bem; mantenha-se a todo vapor... num deixe a peteca cair.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vc ja se deciciu da compra da Pick-up? Pq vc não espera um pouco mais, pois aparentemente, vai ter uma queda do preço da L-200 com a chegada da Triton.
    Êita homi, você poderia ter feito uma pergunta fácil de responder. Tô "na moita" [leia-se: aguardando] amigo, mas sou meio impaciente. Se demorar muito acho que faço um sorteio... os alvos continuam sendo Mit Outdoor vs Ford Ranger. O "sonho" [uma Hilux SRV] vai ficar para depois.

    OFF1: Semana passada parou uma Nissan XTerra ao lado da minha L200. Os "sapatos" eram BF Goodrich 33"/250 R15 LT. Não entendo nadica desses pneuzões [... foi a muié que anotou isso aí]. Pergunta: Qual o modelo de BF [largo e grandão] que fica legal numa L200 Outdoor? Não sei onde anda o Bruno e/ou o Marcello; acho que colocaram esses bonitões nas picapes deles.

    Meu Deus! Ainda não completei a grana para comprar a picape e já estou de olho e pensando em pneus estilizados; é mole?

    OFF2: Já estou dendágua... 15 dias após, saio da hibernação.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #79
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Ficamos felizes em saber que está se dando bem; mantenha-se a todo vapor... num deixe a peteca cair.



    Êita homi, você poderia ter feito uma pergunta fácil de responder. Tô "na moita" [leia-se: aguardando] amigo, mas sou meio impaciente. Se demorar muito acho que faço um sorteio... os alvos continuam sendo Mit Outdoor vs Ford Ranger. O "sonho" [uma Hilux SRV] vai ficar para depois.

    OFF1: Semana passada parou uma Nissan XTerra ao lado da minha L200. Os "sapatos" eram BF Goodrich 33"/250 R15 LT. Não entendo nadica desses pneuzões [... foi a muié que anotou isso aí]. Pergunta: Qual o modelo de BF [largo e grandão] que fica legal numa L200 Outdoor? Não sei onde anda o Bruno e/ou o Marcello; acho que colocaram esses bonitões nas picapes deles.

    Meu Deus! Ainda não completei a grana para comprar a picape e já estou de olho e pensando em pneus estilizados; é mole?

    OFF2: Já estou dendágua... 15 dias após, saio da hibernação.



    []s
    Waldir,
    Como disse da outra vez, não queria estar na sua pele. É uma dúvida muito cruel. rs!

    Sobre os pneus, os mineiros estão usando os BF A/T 31x10,5. O Bruno, antes de pegar o carro, foi em uma revenda da Michellin e conseguiu negociar os pneus por, se não me engano, R$ 150,00 em cada um a base de troca pelos pirellis originais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #80
    Pequeno...na L-200 usa-se o aro 16, entao so corrigindo, os pneus sao os 265/75 R16
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #81
    Perfeito Murillo estamos usando esta medida mesmo.

    Waldir sumi pois fiquei no Pará de 3a. à 5a., sexta tive reunião o dia inteiro... sábado teve a 1a. etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade e participei na categoria Turismo como forma de aquecer os motores para o Motorsports... ontem fiquei "morgando" o dia inteiro pois desde que voltei de Belém tava maus pra kct... acho que as saíderas que o Edubelém inscistia em pedir provocaram uma ressaca "retardada"... hehehehe

    E por falar no Edubelem digo que é 10 demais, e ainda por cima tem uma profissão que nunca tinha visto. sabia que existia mas nunca tinha conhecido ninguém assim. Fomos um restaurante chamado "Boteco das 11"... recomendo... boa e sofisticada comida, cerveja gelada, musica ao vivo e otima companhia. Estávamos o Edu, sua esposa, um primo da minha esposa e eu.

    []'s,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #82
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Caramba Marcello. Vejo que você vai regularmente ao Pará... se Aracaju ficasse na rota, pediria uma carona para conhecer o Norte [nas minhas andanças ON ROAD, "prá riba" fui somente até Fortaleza... "prá baixo", cheguei até os Pampas-RS].

    OFF: Sei que o tópico é para tratar das esquentadinhas Mit, mas não posso deixar passar em branco. Você foi a trabalho, aproveitou para conhecer o Edu... beleza! Nessas oportunidades se consolida as amizades. Pergunta: Você deixaram algo para se beber lá no tal Boteco 11?

    Edu, é verdade que em Belém tem hora marcada para chover; às tardes?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #83
    Beleza Marcello, cada ressaca é uma estória p/ ser contada, por tanto, vc já tem uma estória p/ contar de Belém, infelizmente foi uma 4ª feira, pois se fosse na sexta ou sábado, a farra teria sido bem melhor, e desculpa eu nem me toquei em te oferecer uma carona de volta, para experimentar uma picape he he he..., brincadeira, um abraço e ate a próxima, espero que seja p/ salinas ou ai em BH.

    Waldir, é um barzinho chamado boteco, o mesmo de Fortaleza e Recife, ele fica no Palacete das 11 janelas, portanto virou Boteco das 11, aqui realmente no verão chove quase todos os dias as 15:00, aqui nos temos duas estações: uma chove todo dia e a outra, chove o dia todo


    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #84
    Waldir geralmente nas viajens a trabalho acumulo apenas milhas no meu programa de milhagem e não km na minha L200... graças a Deus... heheheheh... Belém é longe demais pra ir rodando e a trabalho. Penso em subir ainda de L200 para suas bandas ou mesmo pro norte mas aí de férias e com a família. To precisando arrumar um cliente no Nordeste... heheheh.

    Lá em Belém além da saideira tem mais outras duas "desculpas" pra não voltar pra casa... se tivesse caído nelas quando o Edubelem propos acho que hoje ainda estaria de ressaca... kkkkk. Edu como é o nome destas duas outras "desculpas"?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade