x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 240
  • #49
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    ...A minha certa vez esquentou em um engarrafamento! Pode isso!? Em pleno carnaval, maior engarrafamento lá em Pirangi, de meio dia e eu tendo que desligar o ar pq ela tava aquecendo!...
    Hehehee, essa sua Ex_L200 devia tá igual a do "Ferramenteiro" daqui do fórum que esquenta por qualquer coisinha... Parece que as primeiras AT a serem lançadas ainda tinha um estado de aquecimento mais crítico que as atuais. P/ vc ter uma idéia a do "Ferramenteiro"(parece que ano 2004) chega ao ponto de não ter força nem p/ sair da imobilidade.

    ...AKPG, vocês ai tem dunas de areia solta?
    Ele mora em SP, vai ter que andar um pouquinho p/ pegar umas Dunas boas.

    ...Faz um teste para nós:
    Baixe seu pneu para 18Lbs e atole ela em uma subida de uma duna.
    É fácil, é só vir bem de vagar e começar a subir sem pegar embalo.
    Quanto ela atolar, pise no acelerador e fique tentando subir por não mais que 15s e observe se seu medidor de temperatura não vai para 3/4.
    Segure o pedal por mais 5s e repare se o medidor não vai a 100%...
    Essa seria então a prova de "fogo" p/ testar se deu certo as modificações né Vc chegou a fazer este teste com a Ranger ?

    Se bem que carro AT é um pouco diferente de MT. P/ vc ter uma idéia, tem relato do "Homero" daqui do fórum que possui uma Hilux da nova SRV AT que disse que uma vez estava subindo uma serra(com a picape Sem muito peso) em 4x2 e a luz do câmbio AT ascendeu indicando aquecimento do câmbio AT e aí ele teve que acionar a reduzida p/ subir a serra a fim de "esfriar" o óleo do câmbio.

    Vc chegou a fazer este teste com a Ranger ? De qualquer forma, apesar de variantes diferentes, é um bom teste p/ por a prova o que foi feito na L200 do AKPG.

    ...O problema da L200 está ai: Quando precisamos de força SEM VENTILAÇÃO FRONTAL.
    O cumulo da L200 Sport HPE:
    Um amigo comprou uma, mexeu na bomba e na turbina e foi ver com quantos cavalos ela estava medindo-a no dinamometro. Sim, até no teste do dinamometro ela aqueceu!
    Curiosidades:

    1) Ele comprou uma Outdoor ou Sport(usada) ?

    2) É AT ou MT ?

    3) Ele mecheu na bomba e turbina como, remapeando o chip da central Hpe ?

    4) Ele testou no dinamômetro daqui de Natal no CTGÁS ? Lá quando eu fiz o teste da minha Ex_TR4 eles colocaram 2 ventiladores bem grandes na frente do carro.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #50
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Não é no asfalto que está o problema da L200 amigo.

    Até um carrinho 1.6 tem a OBRIGAÇÃO de subir uma serra rebocando 2 quadriciclos, biclicleta, menino, cachorro, papagaio e periquito sem esquentar!
    Fazer uma subida dessa não é nenhum feito histórico, é MUITO mais do que obrigação para um pick-up, mesmo que carregada com seja lá quantos Kg ela promete carregar.

    Mas veja só, o problema é tão agudo, que até mesmo no asfalto elas estão esquentando!
    A minha certa vez esquentou em um engarrafamento! Pode isso!? Em pleno carnaval, maior engarrafamento lá em Pirangi, de meio dia e eu tendo que desligar o ar pq ela tava aquecendo!

    AKPG, vocês ai tem dunas de areia solta?
    Faz um teste para nós:
    Baixe seu pneu para 18Lbs e atole ela em uma subida de uma duna.
    É fácil, é só vir bem de vagar e começar a subir sem pegar embalo.
    Quanto ela atolar, pise no acelerador e fique tentando subir por não mais que 15s e observe se seu medidor de temperatura não vai para 3/4.
    Segure o pedal por mais 5s e repare se o medidor não vai a 100%...

    O problema da L200 está ai: Quando precisamos de força SEM VENTILAÇÃO FRONTAL.

    O cumulo da L200 Sport HPE:
    Um amigo comprou uma, mexeu na bomba e na turbina e foi ver com quantos cavalos ela estava medindo-a no dinamometro. Sim, até no teste do dinamometro ela aqueceu!

    Abraços.
    Abreu,

    A minha apresentou problemas no asfalto e também em estradas de terra onde eu estava usando 4x4 reduzido e o câmbio em 1 ou 2. Ou seja, andando devagar, no barro e usando muita força. Era só vc ter lido tudo o que já coloquei sobre este assunto aqui no fórum.

    Em ambos os casos, o carro estava carregado e puxando o reboque com 2 quadriciclos, que é bem levinho e qualquer carro 1.6 puxa né? Só não sei onde o dono de um destes carros vai encontrar um engate que consiga suportar este pesinho de nada. Sem contar o freio. Imagina vir a 100 por hora e precisar frear um carro que pesa 1000 kg com 900 kg no engate. Vai ser bem legal!!! Não quero nem estar perto pra ver o que vai acontecer. E já ia me esquecendo, o papagaio não foi nesta viagem. Ele ficou na casa da minha sogra mesmo !!!!!

    Depois das alterações, o carro não apresentou mais os problemas de aquecimento nas situações onde antes apresentava, ou seja, no asfalto, na terra e no barro. Todas elas com o REBOQUE.

    Pelo visto, vc não conhece muito bem a geografia do Brasil, por isso vou te explicar: Aqui em SP não temos dunas. Não sei se isso é bom ou ruim. Pelo menos pra mim não faz falta. Me divirto no barro mesmo. Talvez um dia eu coloque a minha L200 pra andar nas dunas, ai vou seguir direitinho as suas instruções sobre como fazer uma L200 esquentar.

    Até lá, se ela não esquentar no uso que eu faço, considero o problema resolvido. Se ela esquentar, vocês saberão aqui no fórum. Pode ter certeza disso.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #51
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Hehehee, essa sua Ex_L200 devia tá igual a do "Ferramenteiro" daqui do fórum que esquenta por qualquer coisinha... Parece que as primeiras AT a serem lançadas ainda tinha um estado de aquecimento mais crítico que as atuais. P/ vc ter uma idéia a do "Ferramenteiro"(parece que ano 2004) chega ao ponto de não ter força nem p/ sair da imobilidade.



    Ele mora em SP, vai ter que andar um pouquinho p/ pegar umas Dunas boas.



    Essa seria então a prova de "fogo" p/ testar se deu certo as modificações né Vc chegou a fazer este teste com a Ranger ?

    Se bem que carro AT é um pouco diferente de MT. P/ vc ter uma idéia, tem relato do "Homero" daqui do fórum que possui uma Hilux da nova SRV AT que disse que uma vez estava subindo uma serra(com a picape Sem muito peso) em 4x2 e a luz do câmbio AT ascendeu indicando aquecimento do câmbio AT e aí ele teve que acionar a reduzida p/ subir a serra a fim de "esfriar" o óleo do câmbio.

    Vc chegou a fazer este teste com a Ranger ? De qualquer forma, apesar de variantes diferentes, é um bom teste p/ por a prova o que foi feito na L200 do AKPG.



    Curiosidades:

    1) Ele comprou uma Outdoor ou Sport(usada) ?

    2) É AT ou MT ?

    3) Ele mecheu na bomba e turbina como, remapeando o chip da central Hpe ?

    4) Ele testou no dinamômetro daqui de Natal no CTGÁS ? Lá quando eu fiz o teste da minha Ex_TR4 eles colocaram 2 ventiladores bem grandes na frente do carro.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Fala Freitas...
    Minha Ranger uma vez esquentou um pouco, a embreagem viscosa da ventoinha não estava 100%. Mas a peça foi trocada e ficou bom.
    A Ranger 3.0 não esquenta... Quando a temperatura passa um pouco do meio (muitissimo dificil, mas acontece), a ventoinha entra e a temp volta ao normal e pouco mais de 10s... Isso é o correto para um carro que precisa carregar mais de 900Kg.

    O Troller já rebocou um Jeep Willis e uma Frontier (trenzinho com os 2 desligados) nas dunas de Jacumã até sair no lava cú... A temperatura não chegou se quer ao meio. Na verdade, foi o UNICO dia que vi o Troller ligar a ventoinha por mais de 30s...

    A L200 dele foi comprada zero, era uma Sport AT acho que 2004 ou 2005...
    O remapeamento foi feito via software, em SP, na Nascar chips...
    O dinamometro foi em Recife, com ventiladores na frente tb (que por acaso não deram conta).

    AKPG:
    Nooooosa, você tem quadriciclos ou pequenos tratores!? Que modelo que eles são?
    O Yamaha 350R pesava 170Kg!

    Eu rebocava uma lancha de uns 900Kg em um Focus sem problema algum...
    Meu tio rebocava uma de uns 800Kg em um Buggy com seu motor 1.6 super potente de 56Cv. E vê lá, um Buggy não pesa nem 800Kg!
    Rebocar qualquer coisa que esteja em cima e rodas é tão fácil que você nem imagina!

    Eu não estou tentando dizer que L200 Sport é um carro ruim Alexandre.
    Pelo contrario, é um carro lindo, confortável (na frente) e muito boa de dirigir.
    Meu deu tanto prazer quanto a Ranger (ou até mais, foi meu primeiro 4x4 "de verdade").
    Só que, ela tem problemas de esquente e a solução não é simples como você falou.
    No seu caso amenizou o problema, resolvendo pelo menos na parte de asfalto e estradas de terra como você falou. Ótimo, é mais que a obrigação do carro fazer tudo isso, principalmente custado o que ele custa.
    Mas eu te garanto que não resolveu.

    Eu sei que é bem longe, mas o convite para vir aqui a Natal conheçer nossas dunas está feito.

    Ps. Quanto ao consumo, a minha variava entre 4,5Km/l e 8,5Km/l...
    Eu já enchi o tanque dela na saida de Natal e tive que abastecer na entrada de Recife, 290 de distancia (4,5Km/l)
    Mas tambem fiz o percurso (que geralmente leva 3,5horas em 2,4horas). Ela colou o ponteiro mais de 8 vezes daqui até lá.
    Não me crucifiquem, eu estava atrazado para uma reunião!

    Como tambem já andei na paz e ela fez 8,5Km/l...

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #52
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Abreu,

    A minha apresentou problemas no asfalto e também em estradas de terra onde eu estava usando 4x4 reduzido e o câmbio em 1 ou 2. Ou seja, andando devagar, no barro e usando muita força. Era só vc ter lido tudo o que já coloquei sobre este assunto aqui no fórum.

    Em ambos os casos, o carro estava carregado e puxando o reboque com 2 quadriciclos, que é bem levinho e qualquer carro 1.6 puxa né? Só não sei onde o dono de um destes carros vai encontrar um engate que consiga suportar este pesinho de nada. Sem contar o freio. Imagina vir a 100 por hora e precisar frear um carro que pesa 1000 kg com 900 kg no engate. Vai ser bem legal!!! Não quero nem estar perto pra ver o que vai acontecer. E já ia me esquecendo, o papagaio não foi nesta viagem. Ele ficou na casa da minha sogra mesmo !!!!!

    Depois das alterações, o carro não apresentou mais os problemas de aquecimento nas situações onde antes apresentava, ou seja, no asfalto, na terra e no barro. Todas elas com o REBOQUE.

    Pelo visto, vc não conhece muito bem a geografia do Brasil, por isso vou te explicar: Aqui em SP não temos dunas. Não sei se isso é bom ou ruim. Pelo menos pra mim não faz falta. Me divirto no barro mesmo. Talvez um dia eu coloque a minha L200 pra andar nas dunas, ai vou seguir direitinho as suas instruções sobre como fazer uma L200 esquentar.

    Até lá, se ela não esquentar no uso que eu faço, considero o problema resolvido. Se ela esquentar, vocês saberão aqui no fórum. Pode ter certeza disso.

    Um abraço,
    AbreU já simulei o que você sugeriu ai aqui em BH... tudo bem que não foi na areia, mas numa subida que o carro simplesmente deslizava e não se movia... forcei pois mais de 30 s, rotação entre 4000 e 4500, pneus fritando e nada da temperatura sair do meio.

    O Wagner aqui do fórum acompanhou o teste.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #53
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    AKPG:
    Nooooosa, você tem quadriciclos ou pequenos tratores!? Que modelo que eles são?
    O Yamaha 350R pesava 170Kg!
    Este quadriciclo que vc mencionou deve ser um esportivo, que é o ideal para andar nas dunas. Eu tenho dois utilitários com tração 4x4. Na verdade, você pode considerar como pequenos tratores:

    - Kawasaki Prairie 700 (2 cilindros em V) + Guincho Warn 3.0 + Rodas de liga aro 14 com pneus 27x9x14 na dianteira e 27x11x14 na traseira. Peso original: 280 kg. Com o guincho e as rodas, acho q deve estar por volta de 300 kg.
    - Honda Foreman 450 câmbio TipTronic + Pneus 27 polegadas + escape FMF. Peso original: 220 kg. Com estes acessórios deve estar com uns 240kg.

    Além dos dois quadriciclos, meu reboque é de rodagem dupla e tem um bagageiro Thule adaptado a ele, onde carrego todas as tralhas (capacetes, botas, ferramentas, macaco hidráulico, e etc). Estimo que tudo isso pesa uns 360 kg. Mesmo porque já tentei levantar ele com o guincho do quadricilo e não consegui. Tive que amarrar o quadri numa árvore para conseguir suspender o reboque.

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu rebocava uma lancha de uns 900Kg em um Focus sem problema algum...
    Meu tio rebocava uma de uns 800Kg em um Buggy com seu motor 1.6 super potente de 56Cv. E vê lá, um Buggy não pesa nem 800Kg!
    Rebocar qualquer coisa que esteja em cima e rodas é tão fácil que você nem imagina!
    Discordo de vc. Mas tudo bem. São opiniões divergentes. Eu já precisei frear um carro com reboque na chuva para evitar uma colisão traseira e sei o que isso signigica. 900 kg te empurrando pra frente, no molhado, não é brincadeira não!!!
    Também já tive que me livrar de colisões laterais na estrada por estar ultrapassando um veículo e ele tentar entrar logo atrás de mim e ver que eu estava com um reboque. São situações fora do normal, mas que acontecem. E por estes motivos é que EU considero não ser tão simples assim andar com um reboque.

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    Eu não estou tentando dizer que L200 Sport é um carro ruim Alexandre.
    Pelo contrario, é um carro lindo, confortável (na frente) e muito boa de dirigir.
    Meu deu tanto prazer quanto a Ranger (ou até mais, foi meu primeiro 4x4 "de verdade").
    Só que, ela tem problemas de esquente e a solução não é simples como você falou.
    No seu caso amenizou o problema, resolvendo pelo menos na parte de asfalto e estradas de terra como você falou. Ótimo, é mais que a obrigação do carro fazer tudo isso, principalmente custado o que ele custa.

    Mas eu te garanto que não resolveu.
    Bom, só o tempo dirá se a "gambiarra" que foi feita no meu carro evitará que ele esquente novamente. Vai depender do meu uso e das situações de vou encontrar daqui pra frente. E concordo com vc que o carro não poderia apresentar o problema que apresentou. DE JEITO NENHUM!!! Por isso mesmo é que fui atrás dos meus direitos. Paguei 94 k por um carro que tem que me atender em tudo o que exigir dele. E sem esquentar!!!!

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    Eu sei que é bem longe, mas o convite para vir aqui a Natal conheçer nossas dunas está feito.

    Ps. Quanto ao consumo, a minha variava entre 4,5Km/l e 8,5Km/l...
    Eu já enchi o tanque dela na saida de Natal e tive que abastecer na entrada de Recife, 290 de distancia (4,5Km/l)
    Mas tambem fiz o percurso (que geralmente leva 3,5horas em 2,4horas). Ela colou o ponteiro mais de 8 vezes daqui até lá.
    Não me crucifiquem, eu estava atrazado para uma reunião!

    Como tambem já andei na paz e ela fez 8,5Km/l...

    Abraços.
    Quem sabe um dia eu vá por estas bandas e ai possamos fazer o teste. Mas sinceramente, se eu for de carro pra sua terra, não vou resistir: terei que ir de Troller mesmo!!!!
    E consumo eu nem discuto. A minha faz a média de 6, seja na cidade ou na estrada.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #54
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Post Ingenuidade ou teimosia? Devo insistir mais?

    Me permitam voltar às correspondências. Para facilitar a compreensão para quem não leu tudo, vou relembrar algumas coisas que escrevi antes. Em seguida, estou postando a resposta [sic] que o SAC da Mit me enviou. Já esperávamos algo assim, afinal uma única "cartinha" dessas que enviei é inofensiva. Mas, o dever de cidadão falou mais alto e retruquei.

    A primeira correspondência para a Mit #17 <= Link 1

    Outro post meu; #27 <= Link 2

    Mais um post; #35 <= Link 3


    Bom, daqui prá frente, a leitura só faz sentido para aqueles que se dispuseram a acompanhar o tópico inteiro, além de ter conhecimento [...aqui e no outro tópico onde ele descreve os "caminhos" para alcançar aquela solução doméstica] do histórico da L200 A/T do colega Alexandre.


    Réplica e tréplica, em quotes. Primeiro a resposta [sic] que me enviaram. Calma lá! Sejamos civilizados e vamos considerar como uma resposta; mesmo que no molde "padrão" [CTRL +C, CTRL+V].

    De: Sac <sac@mmcb.com.br>
    Enviado: segunda-feira, 5 de março de 2007 15:11:15
    Para: "'Waldir C Santos'" <wcarlos_902@hotmail.com>
    Assunto: RES: Mitsubishi L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_1


    Prezado Senhor ,

    Agradecemos seu e-mail.

    Muito obrigado por entrar em contato com o SAC da Mitsubishi Motors. Sua opinião é muito importante para nós.

    Com relação as suas duvidas, informamos que os veiculos equipados com o motor de 121cv não possuem o sistema HPE, somente as L200 com 141cv.

    Sobre os comentários relativos a superaquecimento informamos que não possuímos histórico de casos em nosso departamento técnico e engenharia.

    Desde já, agradecemos por escolher um Mitsubishi.


    Atenciosamente,
    SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
    MMC Automotores do Brasil Ltda

    Já calejado por anos de "estrada" nesse querido Brasil, esperava algo do gênero. Entretanto a parte desse pomposo e-mail que me enviaram, onde afirmam não haver histórico de [reclamações?] superaquecimento lá na MMCB, me causou uma certa angústia e voltei a escrevê-los.


    De: Waldir C Santos <wcarlos_902@hotmail.com>
    Enviada em: segunda-feira, 5 de março de 2007
    Para: sac@mmcb.com.br
    Assunto: Mitsubishi L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_2

    Boa tarde!

    Inicialmente, agradeço a atenção pela resposta, embora para tal, tenha sido necessário o REENVIO_1. Compreendo as demandas e imagino que faz parte, afinal a Mitsubishi é uma marca que tem muitos clientes.

    No que tange ao detalhe relativo à potência [121cv ou 141cv], me parece que eu não me expressei com a clareza necessária antes. Não havia nenhum tipo de dúvida de minha parte, quanto a isso. Embora um tanto desatualizado acerca das novas tecnologias empregadas pela MMCB, as "diferenças" entre os modelos - sem e com o sistema HPE - já estavam claras.

    Assim sendo, as dúvidas [IMPORTANTES] que ainda pairam me obrigam a retornar ao questionamento feito relativo ao aspecto de superaquecimento! Queiram me desculpar, mas o parágrafo da resposta que recebi ficou extremamente prejudicado, dada à forma tão resumida em conteúdo; como foi escrito.

    Assim sendo, lhes peço compreensão, mas me surpreende a afirmação dando conta que NÃO existe nenhum tipo de relato histórico nas áreas de projeto e engenharia da MMCB. Essa minha surpresa, em hipóstese alguma, significa que estou colocando em dúvida a lisura e a seriedade da "nossa" Mitsubishi brasileira.

    Explico:

    Na minha busca objetivando agregar o máximo de valor ao investimento que estou prestes a fazer, obtive relatos de proprietários de picapes L200, dotadas da tecnologia HPE, notadamente os modelos Outdoor, nas versões A/T. Tais informações dão conta de problemas ligados à suposta deficiência de arrefecimento dos motores. Alguns desses clientes inclusive buscaram soluções, por mais de uma vez, junto às concessionárias onde os veículos foram adquiridos.

    Igualmente tenho informações [...as guardo norteado pela ética e para preservar a identidade desses funcionários] até de mecânicos de dentro de algumas concessionárias Mitsubishi, confirmando que o número de clientes com reclamações de superaquecimento em seus veículos é relativamente freqüente. Esclareço que são pessoas idôneas e que conheço o trabalho de algumas há muitos anos em oficinas conceituadas.

    Posto isso, pelo que parece, esses problemas NÃO estão chegando ao conhecimento de quem pode decidir e fazer ajustes visando resolvê-los; em definitivo. Uma pena! Daí a razão da minha honesta e respeitosa insistência no assunto.

    Finalizo esperando um esclarecimento com maior conteúdo, já que a resposta que hoje recebi através desse SAC, além de pouco esclarecedora, conflita com esse meu relato. Vale lembrar ainda que a minha intenção como esse contato é tão somente contribuir para que a relação de negócios entre a MMCB e a sua imensa clientela seja preservada e transparente.

    Atenciosamente
    Waldir C Santos
    Aracaju-Sergipe

    PS- Tá difícil chegar nos "homi qui manda", mas...

    Um grande abraço
    4X4 Brasil Razão: Putz, estava escrevendo Mitsubishi sem o "i" no final!
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #55
    Grande Waldir, tenho muito prazer em ler seus posts, são bem escritos e "polidamente" divertidos.

    Me desculpe por não ter retornado sobre as fotos das Plataformas, mas é que nos dias que vc encaminhou estava realmente agarrado com meus preparativos de viagem e depois a rotina me impossibilitou de dar a devida atenção.

    Confesso que pelas fotos não pude ter noção exata do tamanho... imagino que, assim como ocorrem com navios, o impacto ao vivo é muito superior que pelas fotos.

    Vi também que vc estava ministrando um curso... conta ai: você dá aula de que?

    E na sala de controle? Como são as atividades? pode me responder por email ou PVT para que não poluamos com assuntos pessoais este tópico que tá ficando bem esclarecedor.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #56
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Brigadão Marcelo, mas é nosso dever procurar errar menos e esclarecer. Acho o nível aqui do 4x4 bom... participo de outros fóruns de hardware [...minha outra "praia"] e lemos cada coisa de arrepiar. Te enviei MP.

    Voltando ao assunto principal do tópico: Conversei hoje com um amigo que viaja muito e tem atividades rurais pros lado de Rondônia. Ele tem uma Mit Sport HPE manual ... o cara tem fazenda, aí já viu, né? Dizendo ele: Até os noventa mil quilômetros "a bicha num esquentava"; depois dos 98 mil km começaram umas bronquinhas e tal.

    Bom, ele é o tipo de sujeito cismado. Comentei que participava de um fórum de 4x4, onde estávamos analisando essa questão de superaquecimento nas A/T e tal. Aí ele disparou: A minha é na mão grossa; essas "tomáticas é prá doutô"! Me calei.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #57
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Desculpem o UP, mas essa semana recebi um telefonema da Mit e acho que vale divulgar aqui. Primeiro o curtíssimo e-mail resposta do SAC. Se fosse somente isso eu não iria nem me dar ao trabalho de postar, mas no longo contato telefônico foi possível arrancar, pelo menos, uma "confissão"; ainda que muito discreta.

    Inicio pelo breve e-mail que recebi, após o contato telefônico:

    De: Sac <sac@mmcb.com.br>Enviado: terça-feira, 6 de março de 2007 13:51:59Para: "'Waldir C Santos'" <wcarlos_902@hotmail.com>Assunto: RES: RES: Mitsubishi L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_2|||Caixa de Entrada

    Caro Waldir,

    Conforme contato telefonico mantido nesta data, informamos que os nossos veiculos L200 2007 contemplam uma nova helice e defletor de ar.

    Desta forma, esperamos ter esclarecido suas duvidas e ficamos a sua disposição.

    Atenciosamente,

    SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
    MMC Automotores do Brasil Ltda

    Telefone toca na minha residência. Atendo; era uma pessoa se dizendo secretária do SAC MMCB. Sr Waldir Carlos? Sim. Por favor, um dos nossos gerentes do Depto. Técnico gostaria de falar com o Sr. a respeito das correspondências enviadas. Pode ser? Eu: Sim, pois não.


    A seguir, parte da longa conversa por telefone:


    Bom, inicialmente aquela apresentação super educada e tal: "Meu nome é fulano de tal"... Se apresentou falando que após tomar conhecimento dos meus e-mails, foi designado pela área de engenharia para esclarecer as dúvidas "técnicas" sobre aquecimento. Disse falar do escritório de S. Paulo, mas que tinha sido orientado pela pessoal da fábrica. Fez questão de me informar o telefone [da sala] dele e se prontificou para eventuais necessidades.

    No início ele ponderou que as L200 2007 já contemplam uma nova hélice e um defletor e tal... isso ele escreveu no e-mail acima; outros detalhes, não! Questionei se isso garantiria o NÃO aquecimento nos motores das A/T. Nesse instante ele foi muito cauteloso na resposta; claro. Apenas pontuou que por ser um veículo com câmbio automático, dependendo das condições de uso, o motor trabalhará numa temperatura maior.


    Nesse ponto da conversa [...acho que após uns vinte minutos] achei que deveria insistir um pouco mais. Perguntei: Então, se a A/T for submetida a uma condição mais severa, exigindo potência e tal, iria "esquentar"? Ele respondeu: "Se for uma condição extrema, sim". Nesse momento eu me fiz de ingênuo e perguntei o que seria uma condição extrema? Ele foi direto: Com carga total ou, em situações onde a potência requerida seja "alta" [...deu como exemplo o uso em dunas!]. Arrisquei em seguida: Sim, e o que a Mit tem para apresentar como solução?

    A resposta veio contornada de argumentos cuidadosos, e saiu assim: Nosso departamento de engenharia desenvolveu e está disponibilizando um kit... Basicamente consiste em um novo arranjo de arrefecimento, onde o radiador passa a trabalhar selado. Nessa parte do diálogo [... a mais importante!] ele descreveu o tal kit com termos, que por limitações minhas, não tenho condições de detalhar [...foi utilizada uma linguagem mais técnica por parte dele... citou algo com relação ao arrefecimento de óleo da "caixa"; se não me engano!?], mas me pareceu implícito que se trata da solução adotada no carro do Alexandre.


    Resumo da ópera:

    Colegas mais experientes aqui já tinham adiantado que a Mit é conhecedora disso, mas como a imensa maioria que enfrenta problemas de aquecimento nas A/T não reclama, ela fica esperando. Além disso, NEM TODAS A/T são submetidas às condições nas quais o nosso colega utiliza o veículo, concordam? Mais [penso EU]: o percentual de picapes automáticas é relativamente pequeno, correto?

    Por razões óbvias estou deixando de notificar aqui o nome e o número do telefone que me foi dado. Alexandre [ou qualquer outro colega que queira maiores detalhes], caso necessite eu posso te passar por MP.

    PS- Essa anta aqui, acabou "esquecendo" de perguntar se o tal kit, seria disponibilizado SEM nenhum custo .

    []s
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de informações adicionais.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #58

    Talking

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Desculpem o UP, mas essa semana recebi um telefonema da Mit e acho que vale divulgar aqui. Primeiro o curtíssimo e-mail resposta do SAC. Se fosse somente isso eu não iria nem me dar ao trabalho de postar, mas no longo contato telefônico foi possível arrancar, pelo menos, uma "confissão", ainda que muito discreta.

    Inicio pelo breve e-mail que recebi, após o contato telefônico:




    Telefone toca na minha residência. Atendo; era uma pessoa se dizendo secretária do SAC MMCB. Sr Waldir Carlos? Sim. Por favor, um dos nossos gerentes do Depto. Técnico gostaria de falar com o Sr. a respeito das correspondências enviadas. Pode ser? Eu: Sim, pois não.


    A seguir, parte da longa conversa por telefone:


    Bom, inicialmente aquela apresentação super educada e tal: "Meu nome é fulano de tal"... Se apresentou falando que após tomar conhecimento dos meus e-mails, foi designado pela área de engenharia para esclarecer as dúvidas "técnicas" sobre aquecimento. Disse falar do escritório de S. Paulo, mas que tinha sido orientado pela pessoal da fábrica. Fez questão de me informar o telefone [da sala] dele e se prontificou para eventuais necessidades.

    No início ele ponderou que as L200 2007 já contemplam uma nova hélice e um defletor e tal... isso ele escreveu no e-mail acima; outros detalhes, não! Questionei se isso garantiria o NÃO aquecimento nos motores das A/T. Nesse instante ele foi muito cauteloso na resposta; claro. Apenas pontuou que por ser um veículo com câmbio automático, dependendo das condições de uso, o motor trabalhará numa temperatura maior.


    Nesse ponto da conversa [...acho que após uns vinte minutos] achei que deveria insistir um pouco mais. Perguntei: Então, se a A/T for submetida a uma condição mais severa, exigindo potência e tal, iria "esquentar"? Ele respondeu: "Se for uma condição extrema, sim". Nesse momento eu me fiz de ingênuo e perguntei o que seria uma condição extrema? Ele foi direto: Com carga total ou, em situações onde a potência requerida seja "alta" [...deu como exemplo o uso em dunas!]. Arrisquei em seguida: Sim, e o que a Mit tem para apresentar como solução?

    A resposta veio contornada de argumentos cuidadosos, e saiu assim: Nosso departamento de engenharia desenvolveu e está disponibilizando um kit... Basicamente consiste em um novo arranjo de arrefecimento, onde o radiador passa a trabalhar selado. Nessa parte do diálogo [... a mais importante!] ele descreveu o tal kit com termos, que por limitações minhas, não tenho condições de detalhar [...foi utilizada uma linguagem mais técnica por parte dele... citou algo com relação ao arrefecimento de óleo da "caixa"; se não me engano!?], me pareceu implícito que se trata da solução adotada no carro do Alexandre.


    Resumo da ópera:

    Colegas mais experientes aqui já tinham adiantado que a Mit é conhecedora disso, mas como a imensa maioria que enfrenta problemas de aquecimento nas A/T não reclama, ela fica esperando. Além disso, NEM TODAS A/T são submetidas às condições nas quais o nosso colega utiliza o veículo, concordam? Mais [penso EU]: o percentual de picapes automáticas é relativamente pequeno, correto?

    Por razões óbvias estou deixando de notificar aqui o nome e o número do telefone que me foi dado. Alexandre [ou qualquer outro colega que queira maiores detalhes], caso necessite eu posso te passar por MP.

    PS- Essa anta aqui, acabou "esquecendo" de perguntar se o tal kit, seria disponibilizado SEM nenhum custo .

    []s
    Graaaaaaaaaaaaaaaande Waldir!!!!!
    Tá vendo como são as coisas!!!! Foi só dar uma "apertadinha" nos "homi" que eles abriram o bico!!!!!
    Tudo o que vc relatou bate com as informações que eu constatei e serve para ratificar tudo aquilo que passei.

    Portanto, de acordo com o que você escreveu, está mais do que provado que:

    1- TODAS as L200 AT têm problema de aquecimento, se usadas efetivamente como uma pkp; e
    2- A MIT sabe do problema e tem a solução.

    Quanto a minha afirmação nr.1, considero que a maioria dos usuários de L200 AT utilizam seus carros como carro de passeio. Ou seja, não exigem dele como sendo um veículo utilitário. Se o fizessem, o número de problemas de aquecimento seria muito maior, consequentemente o número de reclamações também seria maior e ai a MIT teria que implantar esta alteração em todas as L200. Mas, como quase ninguém reclama do problema, simplesmente por ele não acontecer, deixa tudo como está. É isso ai!!!! Isso é que é exemplo de respeito ao consumidor!!!! Vamos torcer para o mercado dar uma boa resposta para a MIT.

    E, por falar nisso, alguém está querendo comprar uma L200 Outdoor AT 2007, que não esquenta mais?!?!?!?! Se houverem interessados, é só falar!!!!
    Brincadeiras à parte (pois não vou vender meu carro agora, senão perderei muuuuutio dinheiro), espero que meu carro não apresente mais problemas. Senão ou AbreU vai pegar no meu pé!!!!!

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #59
    Waldir, me manda os dados da pessoa em PVT. Quem sabe não é o mesmo cara que esteve comigo na solução do problema do meu carro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #60
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Waldir, me manda os dados da pessoa em PVT. Quem sabe não é o mesmo cara que esteve comigo na solução do problema do meu carro.

    Um abraço,

    OK, enviei MP. Olha, se você não quiser mais a ex-esquentadinha, pode botar numa "cegonha" e enviar para o endereço que te passei. As despesas do frete eu pago... he, he, he. Outra opção: Posso desembarcar em Congonhas, e voltar pela BR-381/Fernão Dias para conhecer a galera das Minas Gerais.



    Abração
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade