x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 240
  • #37



    Estou c/ o Abreu, se o que fizeram no carro do Alexandre fosse a solução, pq não fizeram esta modificação na linha de montagem? Economia? qual a diferença em comprar um carro de 94000 e um 94500? pra min fizeram uma gambiarra no carro que deu certo porem não acredito que seja a solução definitiva.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #38
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Estou c/ o Abreu, se o que fizeram no carro do Alexandre fosse a solução, pq não fizeram esta modificação na linha de montagem? Economia? qual a diferença em comprar um carro de 94000 e um 94500? pra min fizeram uma gambiarra no carro que deu certo porem não acredito que seja a solução definitiva.
    Edu,
    Tenho o mesmo pensamento que vc. Mas não entendo o porque das montadoras fazerem isso.

    Vou voltar um pouco mais no tempo. Quando a Chevrolet vendia os Opalões por aqui, o departamento de engenharia pediu que fosse colocada uma peça no trambulador do câmbio, que custava míseros 20 centavos de dólar. Esta peça faria com que fosse solucionado um problema no engate de uma das marchas ou coisa parecida. Seria um benefício muito grande para os usuários. E sabe o que o departamento financeiro fez? Simplesmente VETOU a colocação desta peça. Ou seja, por 20 centavos de dólar vc daria mais conforto para seus consumidores. E não foi aceito.
    Isso saiu inclusive na Quatro Rodas, numa destas matérias que falam de carros antigos bem conservados.

    Por isso é que acredito que a MIT tem a solução para este problema, mas por obra do "acaso", não colocam na produção. Só colocam no carro de quem reclama.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #39
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Edu,
    Tenho o mesmo pensamento que vc. Mas não entendo o porque das montadoras fazerem isso.

    Vou voltar um pouco mais no tempo. Quando a Chevrolet vendia os Opalões por aqui, o departamento de engenharia pediu que fosse colocada uma peça no trambulador do câmbio, que custava míseros 20 centavos de dólar. Esta peça faria com que fosse solucionado um problema no engate de uma das marchas ou coisa parecida. Seria um benefício muito grande para os usuários. E sabe o que o departamento financeiro fez? Simplesmente VETOU a colocação desta peça. Ou seja, por 20 centavos de dólar vc daria mais conforto para seus consumidores. E não foi aceito.
    Isso saiu inclusive na Quatro Rodas, numa destas matérias que falam de carros antigos bem conservados.

    Por isso é que acredito que a MIT tem a solução para este problema, mas por obra do "acaso", não colocam na produção. Só colocam no carro de quem reclama.

    Um abraço,
    Isto era normal a 30 anos atras, hoje é inadimicivel, com toda essa concorrencia.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #40
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Isto era normal a 30 anos atras, hoje é inadimicivel, com toda essa concorrencia.
    Falar de margem de lucro é muito complicado pois nunca entenderíamos como que os "controlers" das montadoras conseguem chegar no preço final dos carros.
    Porém, vale lembrar uma coisa: Quando a Hilux foi lançada, todas as pkps a diesel tinham praticamente o mesmo preço. Ai o que aconteceu? A venda de TODAS as pkps cairam e então a GM, a Ford, a MIT e a Nissan tiveram que reduzir o preço de seus carros para tentar não perder mais mercado para a Hilux. Ou seja, diminuiram e muito suas margens. Ai, cada centavo a mais gasto em um carro, faz a diferença no fechamento.

    Outro fato: em 2006 eu comprei um Troller. No dia que eu fui buscar o carro, reparei que o estepe dele era de ferro. Perguntei para o vendedor e ele simplesmente disse que a montadora fez isso para aumentar a sua margem. Qual a diferença de preço entre uma roda de ferro e de liga? Não acho que chegue a 500 reais. Mas este é o ponto. É aquele famoso ditado: De grão em grão, a galinha enche o papo.

    Se eles podem deixar de gastar 1 centavo no carro. Deixarão. E tem mais, no caso específico da L200, quantas AT são vendidas todos os meses? 300? 400? Detas, quantos clientes têm problemas de aquecimento e vão atrás dos seus direitos? Acho que quase ninguém.

    Portanto, a conclusão que chego é que a fábrica sabe do problema, sabe da solução, mas não vai investir um tostão para consertar um problema que só alguns reclamam. Do ponto de vista de MKT, é o maior dos erros, porém sob o ponto de vista financeiro... O que vale é mais dinheiro no bolso. Da MIT!!!

    Respeito ao consumidor: Nota Zero!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #41
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Abreu, abaixo estão as modificações feitas na L200 do AKPG ditas por ele; atente p/ o item de Nº 3 que estar em negrito

    "1- foi removido o reservatório original do radiador (foto SemReservOrig.JPG);
    2- foi instalado um novo reservatório com tampa de rosca próximo ao filtro de ar (foto NovoReserv.JPG);
    3- foi feita um alargamento numa peça que limita a passagem de água no motor e que fica antes da bomba d'água, para permitir o aumento da velocidade na circulação da água no sistema (esta foi a única coisa alterada na parte de dentro do motor do carro, segundo os técnicos);
    4- foram eliminados os vãos e frestas que existiam entre o radiador e os pontos onde ele se apóia no carro. Isto foi feito para melhorar a circulação do ar e fazer com que todo o ar captado passe única e exclusivamente pelo radiador (foto Vedado. JPG e Geral.JPG).
    5- foi substituida a tampa do radiador por outra, com uma mangueira que se conecta ao novo reservatório que foi instalado (foto TampaRad.JPG);
    6- foram feitas todas as regulagens no motor (bomba injetora, turbo e sei lá o que mais)."


    Se vc diz(que eu acho que estar correto neste caso) que o problema reside no fatos dos dutos serem muito estreitos p/ a passagem dágua, o alargamento feito na peça(item 3- este fator eu não considero paliativo) p/ aumentar o fluxo dágua pelo motor deve ter contribuido bastante p/ resolver o problema, além de é claro das outras modificações "paliativas" citadas nos outros itens acima.

    Por isso tudo eu acho que com essas modificações o problema deve ter sido resolvido por completo, porém, só naquelas que passaram ou passaram por todas essas modificações de uma vez só.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas, pelo jeito você não leu o que eu escrevi...

    Eu sei que é dificil, mas vc entende! Vamos lá:
    Modificação 1: Não traz nenhum efeito. O radiador da L200 Sport é do tipo selado, que não troca água com o reservatório. A água do reservatório serve apenas para que quando o nivel de água dentro do radiador estiver baixo, ele tenha de onde buscar água. Caso ache necessário, você pode encher a caçamba da L200 de água e botar ela como reservatório, de NADA vai adiantar.

    Modificação 2: Mesmo comentário da 1. Se o reservatório não faz parte do sistema fechado de arrefecimento, de nada adianta ter uma tampa de pressão.

    Modificação 3: Imagine um funil. De que adianta ter uma boca enorme se no final dele tudo volta a ficar estreito? Mesma coisa nesse caso. Você pode alargar a entrada em quanto quiser, o problema está nos dutos INTERNOS do cabeçote e do bloco. Tem solução? Tem! Mas precisa desmontar todo o motor e manda-los para a retifica, para que os dutos possam ser re-dimensionados. (acredito que aqui sim teriamos uma solução difinitiva para o problema!)

    Modificação 4: Isso ajuda sim. Fiz isso na minha Ranger para melhorar o rendimento do ar-condicionado quando o carro estava parado. Mas é apenas mais um paleativo, que vai retardar o esquente, mas não vai resolve-lo.

    Modificação 5: Hehehe, trocou por uma tampa "tuning" comprada no mercado livre!? Eh, pq para uma tampa resolver um problema de esquente só mesmo sendo as perolas mágicas do Mercado Livre! E aposto que no anuncio dizia que ela dava tambem uns 20 cavalor para o motor, acertei!?

    Modificação 6: Regulagem!? A unica forma de fazer um motor a diesel esquentar menos com "regulagens" é empobrecer sua mistura! Ou seja, fechar a bomba de diesel. Essa é uma boa solução para acabar com o esquente (e com o desempenho do seu carro). Principalmente se este motor voltar a render os 70Cv para qual foi projetado!

    O que eu estou tentando dizer é:
    A unica solução para o problema de esquente da L200 é re-dimensionar todos os dutos internos do sisma de arrefecimento do motor.
    A Mitsubishi não faz pq um recall desse porte custaria um absurdo e para uma empresa que está em dificuldades financeiras isso não é nem de longe uma solução a se cogitar.

    Abraços.

  • #42
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Freitas, pelo jeito você não leu o que eu escrevi...

    Eu sei que é dificil, mas vc entende! Vamos lá:
    Modificação 1: Não traz nenhum efeito. O radiador da L200 Sport é do tipo selado, que não troca água com o reservatório. A água do reservatório serve apenas para que quando o nivel de água dentro do radiador estiver baixo, ele tenha de onde buscar água. Caso ache necessário, você pode encher a caçamba da L200 de água e botar ela como reservatório, de NADA vai adiantar.

    Modificação 2: Mesmo comentário da 1. Se o reservatório não faz parte do sistema fechado de arrefecimento, de nada adianta ter uma tampa de pressão.

    Modificação 3: Imagine um funil. De que adianta ter uma boca enorme se no final dele tudo volta a ficar estreito? Mesma coisa nesse caso. Você pode alargar a entrada em quanto quiser, o problema está nos dutos INTERNOS do cabeçote e do bloco. Tem solução? Tem! Mas precisa desmontar todo o motor e manda-los para a retifica, para que os dutos possam ser re-dimensionados. (acredito que aqui sim teriamos uma solução difinitiva para o problema!)

    Modificação 4: Isso ajuda sim. Fiz isso na minha Ranger para melhorar o rendimento do ar-condicionado quando o carro estava parado. Mas é apenas mais um paleativo, que vai retardar o esquente, mas não vai resolve-lo.

    Modificação 5: Hehehe, trocou por uma tampa "tuning" comprada no mercado livre!? Eh, pq para uma tampa resolver um problema de esquente só mesmo sendo as perolas mágicas do Mercado Livre! E aposto que no anuncio dizia que ela dava tambem uns 20 cavalor para o motor, acertei!?

    Modificação 6: Regulagem!? A unica forma de fazer um motor a diesel esquentar menos com "regulagens" é empobrecer sua mistura! Ou seja, fechar a bomba de diesel. Essa é uma boa solução para acabar com o esquente (e com o desempenho do seu carro). Principalmente se este motor voltar a render os 70Cv para qual foi projetado!

    O que eu estou tentando dizer é:
    A unica solução para o problema de esquente da L200 é re-dimensionar todos os dutos internos do sisma de arrefecimento do motor.
    A Mitsubishi não faz pq um recall desse porte custaria um absurdo e para uma empresa que está em dificuldades financeiras isso não é nem de longe uma solução a se cogitar.

    Abraços.
    AbreU, vamos lá:

    Item 1 - A minha L200 agora TROCA água com o reservatório. Por isso é que foi removido o original e foi instalado um outro, IGUAL ao da L200 RS, onde também existe a troca de água entre o reservatório e o radiador. O nome que se dá para este "sistema" eu não faço a mínima idéia, mas que resolveu o problema, resolveu.

    Item 2 - Este novo reservatório tem uma tampa de rosca para segurar a pressão do sistema. Se eu abrir, faz o barulho típico que ouvimos ao abrir qualquer coisa onde a pressão q está dentro é maior q a exterior. E ele TROCA Água com o radiador.

    Item 3 - Concoro com seu comentário. Porém ressalto que não sei ao certo o que foi feito pois nao pude ver o que foi alterado.

    Item 4 - OK.

    Item 5 - A tampa pode ate ter sido comprada no ML ou ser usada para tunning, mas a funcao dela la' nao e' estetica. Ela foi colocada la' pra permitir que a agua do radiador fosse para o reservatorio novo que foi instalado. Ou seja, ela TEM funcao sim, e nao e' estetica.

    Item 6 - So' sei que o desempenho do carro continua o mesmo de sempre. Tambem nao sei dizer exatamente o que foi feito de regulagem no carro.

    Quanto a um recall, concordo que e' praticamente impossivel a MIT fazer isso.
    Quanto ao problema de aquecimento, considero o problema do meu carro resolvido, seja por uma solucao paliativa ou nao. Ela nao esquentando mais pra mim ja' esta' bom.

    Um abraco,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #43
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Freitas, pelo jeito você não leu o que eu escrevi...
    Eu sei que é dificil, mas vc entende! Vamos lá...
    Acho q vc não ler as msgs todas tb. Bem, o AKPG me fez economizar o que eu iria digitar. Vide a Msg dele: "A minha L200 agora TROCA água com o reservatório" , e o restante q ele escreveu, etc...

    ...O que eu estou tentando dizer é:
    A unica solução para o problema de esquente da L200 é re-dimensionar todos os dutos internos do sisma de arrefecimento do motor....
    A Mitsubishi não faz pq um recall desse porte custaria um absurdo e para uma empresa que está em dificuldades financeiras isso não é nem de longe uma solução a se cogitar.
    Concordo que o redimensionamento dos dutos internos seria uma solução mais, digamos, correta, porém se pode resolver o problema de outra forma menos honerosa $$, é claro q a montadora vai preferir a segunda.

    O AKPG disse que chegou a subir uma serra puxando um reboque com 2 quadricículos, + 2 bicicletas, + caçamba da picape cheia, + 4 pessoas + televisão(dentro da cabine) + cachorro...etc tudo dentro do carro com o ar ligado e mesmo assim não esquentou(antes carregando menos peso esquentava). Quanto a regulagem da bomba/turbina em vez de piorar o rendimento, melhorou segundo dito por ele em outro tópico; e que antes da modificação com o carro parado em marcha lenta a temperatura era de 95ºC, agora estar em 88ºC e quando submete o carro a um grande esforço chega a 95ºC.

    Ou seja, após essas modificações feitas, quando submete o carro a um grande esforço, agora a temperatura fica a mesma quando antigamente(antes das modif.) era a temperatura de marcha lenta do carro.

    Daí da p/ notar que, não importa mais se as mudanças p/ se resolver o problema de esquente da L200 deveriam ser feitas nos dutos internos(a forma politicamente correta) ou da maneira meio que "jeitinho brasileiro" como foi realizada; o que realmente tem relevância agora é que o problema foi resolvido... seja qualquer a maneira "alavantú" que foi feita, não ah mais esquente.

    Se mesmo assim vc acha que não resolveu(mesmo submetendo o carro a condições severas, estar com a temp. igual a antes de marcha lenta); dado as outras tentativas mal fadadas da Mit em tentar resolver o problema - realmente é algo p/ se desconfiar, é esperar p/ vê se essa "solução" mais barata(em comparação com a 100% correta de redimencionar os dutos) agora dada pela Mit, é definitiva ou não.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #44
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Acho q vc não ler as msgs todas tb. Bem, o AKPG me fez economizar o que eu iria digitar. Vide a Msg dele: "A minha L200 agora TROCA água com o reservatório" , e o restante q ele escreveu, etc...



    Concordo que o redimensionamento dos dutos internos seria uma solução mais, digamos, correta, porém se pode resolver o problema de outra forma menos honerosa $$, é claro q a montadora vai preferir a segunda.

    O AKPG disse que chegou a subir uma serra puxando um reboque com 2 quadricículos, + 2 bicicletas, + caçamba da picape cheia, + 4 pessoas + televisão(dentro da cabine) + cachorro...etc tudo dentro do carro com o ar ligado e mesmo assim não esquentou(antes carregando menos peso esquentava). Quanto a regulagem da bomba/turbina em vez de piorar o rendimento, melhorou segundo dito por ele em outro tópico; e que antes da modificação com o carro parado em marcha lenta a temperatura era de 95ºC, agora estar em 88ºC e quando submete o carro a um grande esforço chega a 95ºC.

    Ou seja, após essas modificações feitas, quando submete o carro a um grande esforço, agora a temperatura fica a mesma quando antigamente(antes das modif.) era a temperatura de marcha lenta do carro.

    Daí da p/ notar que, não importa mais se as mudanças p/ se resolver o problema de esquente da L200 deveriam ser feitas nos dutos internos(a forma politicamente correta) ou da maneira meio que "jeitinho brasileiro" como foi realizada; o que realmente tem relevância agora é que o problema foi resolvido... seja qualquer a maneira "alavantú" que foi feita, não ah mais esquente.

    Se mesmo assim vc acha que não resolveu(mesmo submetendo o carro a condições severas, estar com a temp. igual a antes de marcha lenta); dado as outras tentativas mal fadadas da Mit em tentar resolver o problema - realmente é algo p/ se desconfiar, é esperar p/ vê se essa "solução" mais barata(em comparação com a 100% correta de redimencionar os dutos) agora dada pela Mit, é definitiva ou não.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    x2!!!

    E vocês podem ficar tranquilos que se um dia meu carro voltar a esquentar, vocês saberão com todos os detalhes.

    Não estou aqui pra defender uma ou outra marca. Estou aqui para relatar o que acontece com meu carro e o objetivo disso é ajudar a outras pessoas para que não passem pelo que passei.

    Se a solução do problema do meu carro foi "porca" ou não, para mim como consumidor, importa é que o carro não apresente mais problemas de aquecimento. Se isto não acontecer mais (e sinceramente, depois dos testes que fiz, acho q realmente não irá mais ocorrer), me considero satisfeito com a solução encontrada para o meu caso.

    Se eu não fosse uma pessoa que gostasse de carros e mecânica, talvez eu nunca tomasse conhecimento do que fizeram no meu carro. Seria a mesma coisa que eu levar, por exemplo, minha televisão para arrumar ou outra coisa qualquer. Eu nunca saberei qual o conserto que foi feito nela. Se foi "gambiarra" ou não. O técnico pode alegar um monte de coisas que eu vou acreditar. A não ser que eu seja um técnico em eletrônica e quando eu chegar em casa, eu desmonte a TV e tente descobrir o que foi alterado.

    Pelo menos no meu carro, pude abrir o capô do motor e tirar fotos do antes e do depois. E isso ajudou. Se eu não tivesse feito isso, talvez não tivesse nem reparado que o reservatório de água foi alterado.

    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #45
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    x2!!!

    E vocês podem ficar tranquilos que se um dia meu carro voltar a esquentar, vocês saberão com todos os detalhes.

    Não estou aqui pra defender uma ou outra marca. Estou aqui para relatar o que acontece com meu carro e o objetivo disso é ajudar a outras pessoas para que não passem pelo que passei.

    Bravo, Alexandre! Não nos conhecemos [ainda] mas compartilho dessa linha de pensamento. Vejo que certas "paixões" aqui do 4x4, certamente podem gerar falsos conceitos. Estamos em um fórum "aberto", livre e democrático. É fundamental que usemos de isenção, visando a "melhor escolha". Temos que pensar [e agir] de forma que haja uma orientação aos mais novatos, como esse amigo que vos escreve!

    OFF: Que diabos significa "X2"? Vejos alguns de vocês escrevendo isso e me intriguei aqui.

    Um abraço... vou desligar e sair com a patroa....
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #46
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bravo, Alexandre! Não nos conhecemos [ainda] mas compartilho dessa linha de pensamento. Vejo que certas "paixões" aqui do 4x4, certamente podem gerar falsos conceitos. Estamos em um fórum "aberto", livre e democrático. É fundamental que usemos de isenção, visando a "melhor escolha". Temos que pensar [e agir] de forma que haja uma orientação aos mais novatos, como esse amigo que vos escreve!

    OFF: Que diabos significa "X2"? Vejos alguns de vocês escrevendo isso e me intriguei aqui.

    Um abraço
    x2 = Vezes 2. Ou algo como: Assino embaixo!!! Coisas da internet q eu mesmo demorei a entender. E olha que sou um cara oriundo da área de informática....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #47
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Acho q vc não ler as msgs todas tb. Bem, o AKPG me fez economizar o que eu iria digitar. Vide a Msg dele: "A minha L200 agora TROCA água com o reservatório" , e o restante q ele escreveu, etc...



    Concordo que o redimensionamento dos dutos internos seria uma solução mais, digamos, correta, porém se pode resolver o problema de outra forma menos honerosa $$, é claro q a montadora vai preferir a segunda.

    O AKPG disse que chegou a subir uma serra puxando um reboque com 2 quadricículos, + 2 bicicletas, + caçamba da picape cheia, + 4 pessoas + televisão(dentro da cabine) + cachorro...etc tudo dentro do carro com o ar ligado e mesmo assim não esquentou(antes carregando menos peso esquentava). Quanto a regulagem da bomba/turbina em vez de piorar o rendimento, melhorou segundo dito por ele em outro tópico; e que antes da modificação com o carro parado em marcha lenta a temperatura era de 95ºC, agora estar em 88ºC e quando submete o carro a um grande esforço chega a 95ºC.

    Ou seja, após essas modificações feitas, quando submete o carro a um grande esforço, agora a temperatura fica a mesma quando antigamente(antes das modif.) era a temperatura de marcha lenta do carro.

    Daí da p/ notar que, não importa mais se as mudanças p/ se resolver o problema de esquente da L200 deveriam ser feitas nos dutos internos(a forma politicamente correta) ou da maneira meio que "jeitinho brasileiro" como foi realizada; o que realmente tem relevância agora é que o problema foi resolvido... seja qualquer a maneira "alavantú" que foi feita, não ah mais esquente.

    Se mesmo assim vc acha que não resolveu(mesmo submetendo o carro a condições severas, estar com a temp. igual a antes de marcha lenta); dado as outras tentativas mal fadadas da Mit em tentar resolver o problema - realmente é algo p/ se desconfiar, é esperar p/ vê se essa "solução" mais barata(em comparação com a 100% correta de redimencionar os dutos) agora dada pela Mit, é definitiva ou não.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Vamos lá mais uma vez Freitas!
    O problema da L200 é tão sério que até mesmo subindo uma serra com tudo isso que vc falou ela esquentava.
    Mas amigo, já imaginou ela subindo uma duna em uma tarde fria nossa (38º no minimo), com RPM topado e sem NENHUMA ventilação de frente?

    A minha L200, Freitas, andava a 180Km/h com pé topado por mais de 4 minutos sem levantar a temperatura um milimetro se quer. Andava até Buzios carregada (rebocando uma lancha de mais de 2700Kg) sem esquentar nadinha.
    Não é no asfalto que está o problema da L200 amigo.

    Até um carrinho 1.6 tem a OBRIGAÇÃO de subir uma serra rebocando 2 quadriciclos, biclicleta, menino, cachorro, papagaio e periquito sem esquentar!
    Fazer uma subida dessa não é nenhum feito histórico, é MUITO mais do que obrigação para um pick-up, mesmo que carregada com seja lá quantos Kg ela promete carregar.

    Mas veja só, o problema é tão agudo, que até mesmo no asfalto elas estão esquentando!
    A minha certa vez esquentou em um engarrafamento! Pode isso!? Em pleno carnaval, maior engarrafamento lá em Pirangi, de meio dia e eu tendo que desligar o ar pq ela tava aquecendo!

    AKPG, vocês ai tem dunas de areia solta?
    Faz um teste para nós:
    Baixe seu pneu para 18Lbs e atole ela em uma subida de uma duna.
    É fácil, é só vir bem de vagar e começar a subir sem pegar embalo.
    Quanto ela atolar, pise no acelerador e fique tentando subir por não mais que 15s e observe se seu medidor de temperatura não vai para 3/4.
    Segure o pedal por mais 5s e repare se o medidor não vai a 100%...

    O problema da L200 está ai: Quando precisamos de força SEM VENTILAÇÃO FRONTAL.

    O cumulo da L200 Sport HPE:
    Um amigo comprou uma, mexeu na bomba e na turbina e foi ver com quantos cavalos ela estava medindo-a no dinamometro. Sim, até no teste do dinamometro ela aqueceu!

    Abraços.

  • #48
    Se em duas situaçoes iguais,com dois carros por exemplo uma esquentar(l-200) e outra nao(hilux, ranger, frontier, s-10) serve de parametros para comparar, pois o esforço fisico é o mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade