x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 240
  • #25



    AKPG, seu carro não tá com o problema solucionado.
    Você é que está dirigindo feito moça, hehehehehee.

    Qualquer L200 esquenta. Seja ela GL, GLS, HPE ou Sport HPE.
    Só depende de como você usa ela.

    Na que tive, tentei uma ventoinha elétrica de Santana, disparada DIRETO, não adiantava. Ela realmente esfriava a água do radiador, mas os dutos do motor são muito pequenos e a vazão não dá conta de resfria-lo.
    Seu carro não é excessão, o motor é o mesmo e problema continua.

    Abraços.

  • #26
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    AKPG, seu carro não tá com o problema solucionado.
    Você é que está dirigindo feito moça, hehehehehee.

    Qualquer L200 esquenta. Seja ela GL, GLS, HPE ou Sport HPE.
    Só depende de como você usa ela.

    Na que tive, tentei uma ventoinha elétrica de Santana, disparada DIRETO, não adiantava. Ela realmente esfriava a água do radiador, mas os dutos do motor são muito pequenos e a vazão não dá conta de resfria-lo.
    Seu carro não é excessão, o motor é o mesmo e problema continua.

    Abraços.
    AbreU,
    Tô não!!!!
    Se eu tivesse dirigindo feito moça, o consumo da minha AT estaria entre 8 e 9 como dos outros colegas que tem por aqui no fórum.
    A minha tá fazendo entre 5 e 6 . E está regulada, sem soltar uma fumacinha sequer do escapamento!!!! A marcha lenta não oscila, o carro pega sempre de primeira e etc.

    Continuo usando o carro no limite, principalemente nos finais de semana. Puxo reboque de 900 kg, com ar ligado, carga na caçamba e etc, por estradas de terra e asfalto, subida e descida e sem dó!!! E o ponteiro da temperatura nem se mexe.

    Se vc acompanhou o caso do meu carro, dentre as alterações realizadas, eles fizeram uma alteração interna em algum componente próximo da bomba d'água, para permitir que fosse aumentado o fluxo dentro do motor.

    Por tudo que tenho feito com o carro, considero sim que o meu não esquenta mais. Pelo menos nas mesmas condições de uso que qualquer outra pkp.
    É esperar pra ver. E pode ficar sossegado que se o carro esquentar alguma vez, vou colocar aqui e em mais um monte de lugares. Não vou deixar barato não!!!

    Um abraço esperando porradas dos outros colegas que tem L200 AT "econômicas".
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #27
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    sabe tudo de "centro de atendimento ao cliente".... heheheh claro que não relatarão o conhecimento de absolutamente NADA...
    É possível que sim. Aliás, até desconfio que não obterei nenhum tipo de retorno. Portanto, essa percepção aí "parece" óbvia, mas uma coisa é certa: Se os gerentes [...claro que me refiro aos que detêm poder de decisão] recebessem, digamos que algumas centenas de e-mails com reclamações sólidas e bem argumentadas, aposto que se preocupariam e certamente partiriam para uma solução; de PROJETO!!


    Resumo:

    Nessa minha iniciativa, estou buscando alcançar muito além do call center da MMCB, entende? Sei que pode parecer bobagem e ingenuidade da minha parte, mas o alvo é gente que usa paletó e gravata. Se NÃO cobrar fica assim mesmo. Essa nossa cultura de conformismo tem mais de 500 anos!!!!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #28
    Abreu acho que o post aconselhável para o Alexandre seria mais de incentivo e também torcendo para que desse tudo certo. Afinal amigos mesmo que virtuais fariam assim.

    Que necessidade extranha que temos aqui no fórum de desmerecer o que é do outro. Vamos acabar com isso pessoal!!!

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #29
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU,

    Um abraço esperando porradas dos outros colegas que tem L200 AT "econômicas".
    Eu nao vou reclamar nao hahah, ainda bem que a minha, do jeito que eu ando, faz 8 a 9 mesmo hahahah, ainda bem

    Esquenta nao senta a bota na L200

  • #30
    Eu conheço bem esse carro Alexandre...
    Inclusive tenho o orgulho de dizer que tive a PRIMEIRA L200 Sport HPE do Brasil a apresentar aquecimento!

    Pois eh, meu carro foi a primeira L200 Sport HPE vendida para um cliente.
    Logo no primeiro dia, sem placa, meu carro deu uma boa esquentada subindo uma ladeira de terra na 4x2 (destracionando bem...).

    Fui na Mitsubishi, até então ninguem sabia que a L200 Sport tinha problemas de aquecimento. Na concessionária não tinham conhecimento do problema, então ligaram para a fábrica que mandou 2 tecnicos para "averiguar" o caso. Andaram comigo nas dunas e viram que não era necessário mais que 15s com pé no fundo subindo uma duna para que ela topasse a temperatura do motor e cuspisse fora toda a água do reservatório.

    Mexeram bastante e não acharam nenhuma solução.
    O diagnóstico foi claro: Os dutos internos do motor não dão conta de refrigera-lo com 141Cv.

    Esse problema persistiu por uns 6 meses, até que me ligaram dizendo que o problema tinha sido solucionado na fábrica e como eu tinha sido o primeiro caso de esquente, se eu queria ser a "cobaia" para a tal modificação.
    Aceitei. Meu carro teve a central remapeada, para a HPE 2.0...

    Resultado: Acabaram meu carro. Ficou fraco, não chegava mais a 180Km/h como fazia antes (no mesmo trexo ele só chegava a 165Km/h) e continuou esquentando da mesma forma.

    Pedi PELO AMOR DE DEUS que voltassem minha central para o mapa original. Não fizeram isso.

    A conserionária, vendo que meu problema era grave (tive o prazer que estragar 3 cabeçotes e 2 turbinas) resolveu por conta propia achar uma solução para meu carro. Foi ai que instalaram uma ventoinha elétrica do Santana 2.0...
    Esse foi a unica solução que amenizou o problemas, mas não acabou com ele.

    Se eu fosse fazer o que eu fazia com a Ranger na L200, ela pegaria fogo com certeza.

    Eu tenho amigos que tiveram L200 Sport e todos tiveram o mesmo problema, mesmo as GLS e HPE Manual. Demoravam mais a esquentar, mas tambem esquentavam.

    O problema é claro e não tem solução, se tivesse, a Mitsubishi teria feito.
    Os dutos internos do motor são projetados para uma potencia de 70Cv no clima do Japão.
    Estamos com 141Cv (o dobro da potencia) e no nordeste a 40º...

    Abraços.

  • #31
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    ...O problema é claro e não tem solução, se tivesse, a Mitsubishi teria feito.
    Os dutos internos do motor são projetados para uma potencia de 70Cv no clima do Japão.
    Estamos com 141Cv (o dobro da potencia) e no nordeste a 40º...
    Abraços...
    Abreu, ninguém estar questionando ou dizendo o contrário de que as L200 AT não esquentam, e sim que o problema do AKPG foi resolvido.

    Vc não acompanhou o outro tópico ? No carro dele foi feito bem mais modificações(por um técnico que foi enviado pela montadora) do que simplesmente colocar uma ventuinha elétrica de Santana.
    Foi mudado uma série de coisas e pelos testes feitos pela Alexandre(AKPG) em situações onde anteriormente ela esquentava, parou, não esquenta mais.

    Tudo foi monitorado, pressão, bomba, temperatura, etc por um Laptop conectado ao motor, e foi constatado que a temperatura após modificações caíu bastante.

    Nesse mesmo tópico senão me engano, tem o relato de um mecânico da Mit que trabalha na montadora em Catalão, de que a Mit tem sim conciência e solução(coisa de 1 ano e pouco) do aquecimento das L200, porém não adotam o mesmo procedimento efetuado na L200 do AKPG pois isso demandaria em um aumento de custos na produção, então eles vão empurrando com a barriga e só solucionam o problema(como fizeram com o AKPG), daqueles que realmente reclamam do ocorrido com a montadora.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #32
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Abreu, ninguém estar questionando ou dizendo o contrário de que as L200 AT não esquentam, e sim que o problema do AKPG foi resolvido.

    Vc não acompanhou o outro tópico ? No carro dele foi feito bem mais modificações(por um técnico que foi enviado pela montadora) do que simplesmente colocar uma ventuinha elétrica de Santana.
    Foi mudado uma série de coisas e pelos testes feitos pela Alexandre(AKPG) em situações onde anteriormente ela esquentava, parou, não esquenta mais.

    Tudo foi monitorado, pressão, bomba, temperatura, etc por um Laptop conectado ao motor, e foi constatado que a temperatura após modificações caíu bastante.

    Nesse mesmo tópico senão me engano, tem o relato de um mecânico da Mit que trabalha na montadora em Catalão, de que a Mit tem sim conciência e solução(coisa de 1 ano e pouco) do aquecimento das L200, porém não adotam o mesmo procedimento efetuado na L200 do AKPG pois isso demandaria em um aumento de custos na produção, então eles vão empurrando com a barriga e só solucionam o problema(como fizeram com o AKPG), daqueles que realmente reclamam do ocorrido com a montadora.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    x2!!! Obrigado pela resposta. Economizou minha digitação!!!! Hehehehehe.

    AbreU, conforme o Freitas escreveu, meu carro não esquentou mais nas situações onde antes ele esquentava. Por isso, considero que o problema foi resolvido . Pode até ser que ela esquente novamente em situações mais severas das que eu fiz o carro passar até hoje, mas sinceramente, acho que eu mesmo não conseguirei simular isso. Só se for carregando pedras em Carajás, conforme discussão em outro tópico. kkkkkkkkkkkkkk

    Mas, caso algum dia o carro volte a esquentar, você pode ter certeza que irei relatar tudinho aqui. E também para a MIT, Quatro Rodas e mais quem se interessar.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #33
    Freitas e AKPG, o que estou tentando dizer é que o problema NÃO TEM SOLUÇÃO.
    Pelo menos não com esse motor.

    O que fizeram no seu carro AKPG, foi um paleativo, que sim, como ele falou, melhorou o problema de esquente, mas com certeza não acabou com ele. No meu carro tambem foram paleativos, e alguns deram resultado, mas acabar de vez com o problema? Nunca.

    Meu carro tambem teve o rotor da bomba dágua trocado por um de pás maiores, mas é tentar passar uma carreta em um buraco que mal passa uma moto.
    Ou seja, o problema desse motor é que os dutos de água são muito pequenos, chega um certo volume de água que não tem mais como passar.
    Logo, ou se refaz o bloco e o cabeçote com dutos para a circulação de água maiores, ou a Mit vai ficar fazendo paleativos para o resto da vida.

    Existe várias formas de amenizar o problema, uma delas é intalando uma ventoinha elétrica no radiador. Outra é trocando o radiador completo. Outra é diminuindo a potencia do carro (e isso foi feito em todas L200 após 2004). Pode-se tambem trocar o rotor da bomba dágua por um de pás maiores. Pode-se tambem trocar a valvula termostática por uma mais fria, ou mesmo retira-la, deixando a água circular livremente pelo motor.

    Novamente digo: O que estou tentado dizer, é que tudo isso ameniza o problema, mas NÃO ACABA COM ELE, pois ele não está em nenhuma dessas peças, mas sim nos dutos de passagem de água do motor muito estreitos.

    Abraços.

  • #34
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    ...o problema desse motor é que os dutos de água são muito pequenos, chega um certo volume de água que não tem mais como passar.
    Logo, ou se refaz o bloco e o cabeçote com dutos para a circulação de água maiores, ou a Mit vai ficar fazendo paleativos para o resto da vida...
    Abreu, abaixo estão as modificações feitas na L200 do AKPG ditas por ele; atente p/ o item de Nº 3 que estar em negrito

    "1- foi removido o reservatório original do radiador (foto SemReservOrig.JPG);
    2- foi instalado um novo reservatório com tampa de rosca próximo ao filtro de ar (foto NovoReserv.JPG);
    3- foi feita um alargamento numa peça que limita a passagem de água no motor e que fica antes da bomba d'água, para permitir o aumento da velocidade na circulação da água no sistema (esta foi a única coisa alterada na parte de dentro do motor do carro, segundo os técnicos);
    4- foram eliminados os vãos e frestas que existiam entre o radiador e os pontos onde ele se apóia no carro. Isto foi feito para melhorar a circulação do ar e fazer com que todo o ar captado passe única e exclusivamente pelo radiador (foto Vedado. JPG e Geral.JPG).
    5- foi substituida a tampa do radiador por outra, com uma mangueira que se conecta ao novo reservatório que foi instalado (foto TampaRad.JPG);
    6- foram feitas todas as regulagens no motor (bomba injetora, turbo e sei lá o que mais)."


    Se vc diz(que eu acho que estar correto neste caso) que o problema reside no fatos dos dutos serem muito estreitos p/ a passagem dágua, o alargamento feito na peça(item 3- este fator eu não considero paliativo) p/ aumentar o fluxo dágua pelo motor deve ter contribuido bastante p/ resolver o problema, além de é claro das outras modificações "paliativas" citadas nos outros itens acima.

    Por isso tudo eu acho que com essas modificações o problema deve ter sido resolvido por completo, porém, só naquelas que passaram ou passaram por todas essas modificações de uma vez só.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #35
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Embora sabedor que aquele e-mail [...post #17] que enviei para os "homi" lá em Catalão não será muito levado a sério, hoje aconteceu algo que me intriga. Aqui já escreveram que o SAC é pura ilusão... até concordo, mas...

    A "secretária" aqui de casa recebeu um telefonema hoje pela manhã... a pessoa que ligou [...pelas informações que tive "era uma moça educada" e dizia estar ligando da Mitsubish!] se apresentou como "funcionária" da MMCB, dizendo que alguém "do escritório" queria falar com o "Sr Waldir".

    Talvez não seja nada de importante mesmo... quem sabe, apenas uma mocinha daquelas do call center e tal, mas a esperança sempre existe. Mesmo que não aconteça p%&#a nenhuma, sou insistente. Meu plano é enviar esse mesmo e-mail para eles, a cada cinco dias; mas somente umas dez vezes.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #36
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Abreu, abaixo estão as modificações feitas na L200 do AKPG ditas por ele; atente p/ o item de Nº 3 que estar em negrito

    "1- foi removido o reservatório original do radiador (foto SemReservOrig.JPG);
    2- foi instalado um novo reservatório com tampa de rosca próximo ao filtro de ar (foto NovoReserv.JPG);
    3- foi feita um alargamento numa peça que limita a passagem de água no motor e que fica antes da bomba d'água, para permitir o aumento da velocidade na circulação da água no sistema (esta foi a única coisa alterada na parte de dentro do motor do carro, segundo os técnicos);
    4- foram eliminados os vãos e frestas que existiam entre o radiador e os pontos onde ele se apóia no carro. Isto foi feito para melhorar a circulação do ar e fazer com que todo o ar captado passe única e exclusivamente pelo radiador (foto Vedado. JPG e Geral.JPG).
    5- foi substituida a tampa do radiador por outra, com uma mangueira que se conecta ao novo reservatório que foi instalado (foto TampaRad.JPG);
    6- foram feitas todas as regulagens no motor (bomba injetora, turbo e sei lá o que mais)."

    Se vc diz(que eu acho que estar correto neste caso) que o problema reside no fatos dos dutos serem muito estreitos p/ a passagem dágua, o alargamento feito na peça(item 3- este fator eu não considero paliativo) p/ aumentar o fluxo dágua pelo motor deve ter contribuido bastante p/ resolver o problema, além de é claro das outras modificações "paliativas" citadas nos outros itens acima.

    Por isso tudo eu acho que com essas modificações o problema deve ter sido resolvido por completo, porém, só naquelas que passaram ou passaram por todas essas modificações de uma vez só.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,
    Sem esquecer que estas alterações causaram o aumento da pressão de funcionamento do sistema de arrefecimento. E aumento de pressão da água faz com que ela circule mais rapidamente por todo o motor.

    AbreU,
    Se você tiver alguma informação mais detalhada que comprove o que você escreveu, por favor, coloque-as aqui no forum para que possamos tomar conhecimento também e talvez entender a ênfase que você está dando para dizer que TODAS as L200 têm problemas de aquecimento.

    Mesmo tendo sido implantada uma situação paliativa no meu carro, eu considero que isso resolveu o problema.
    E isto é algo comum nas montadoras brasileiras.
    Quem não se lembra daquele "salto" no capô do Gol esportivo (não me lembro qual modelo, mas lembro do calombo no capô)? Aquilo foi obra da excelente engenharia nacional. Colocaram um motor no carro e a altura dele não cabia no cofre. Ai fizeram um calombo no capô. Isto foi uma solucão paliativa e que afetou até o visual do carro. E nem por isso o carro deixou de vender ou trouxe outros problemas para seus usuários.

    Todo projeto tem erro no seu início e faz-se necessário adaptações. Não adianta. Até na F1 é assim!!!! A L200 foi concebida para rodar no Japão a temperaturas muito mais baixas. Trouxeram para o Brasil e começaram a ocorre problemas que tiveram que ser solucionados com o decorrer do tempo. Se a solução só vem quando o cliente "dá porrada" na fábrica, ai é outro assunto.

    Mas que o problema foi resolvido no meu carro, "acredito" que foi.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade