x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 240
  • #13



    Ferramenteiro parece que você está bem documentado. Se tiver um advogado amigo para lhe ajudar nesta empreitada será de boa valia. Já vi advogados resolverem situações complexas pelo telefone somente se apresentando, relatando a situação e "falando bonito" - de forma que a outra parte vê que você não tá de brincadeira.

    Sua documentação é muito importante... Talvês seja bom você levar tudo o que tinha no dia. Lembre-se a concecionária é "obrigada" a lhe entregar todas as OS com as reclamações que você fez do seu carro.

    No meu processo contra a Fiat eles me entregaram simplesmente 22 OS nos 13 meses de uso do carro. Tava tudo escrito lá... sabe o que eles alegaram durante o processo? Que eu não estava com minhas "faculdades mentais" normais pois sempre levava o carro na concessionária relatando dos mesmos problemas e que eles na verdade não existiam!!! É mole??!?!?! Marcello Tantan... hehehehe

    []',s e boa sorte,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #14
    Não tenho como provar o que vou escrever abaixo pois não posso comprometer a pessoa que contou, mas é mais um fato do descaso da MIT com os seus clientes.
    O cunhado de um amigo meu trabalha na MIT em Catalão. Ele estava aqui por SP no Carnaval e este amigou meu contou para ele o que aconteceu com meu carro e etc. Sabe o que o cara falou?
    - A MIT sabe deste problema de aquecimento e ela só resolve de quem reclama. Se não reclamar, acaba a garantia e ai já era. O dono do carro que se vire depois. E eles não alteram todos os carros pois são muito poucos os que reclamam do problema e alterar em todas implicaria em um pequeno aumento dos custos de produção do carro. Ou seja, deixa do jeito que está.

    Com isto, a minha suspeita foi confirmada. Os amigos que acompanharam todo o meu caso, devem ter se lembrado o que o técnico da fábrica deixou escapar. Mesmo antes de testarem o meu carro pela primeira vez para constatar o problema, eles já tinham encomendado as peças para a fábrica. Ou seja, meu primeiro teste foi apenas uma encenação. Mesmo tendo resolvido o problema do meu carro, me sinto um verdadeiro PALHAÇO!!!.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #15
    Alexandre acho que a solução adotada no seu carro deve ter sido descoberta a pouco tempo (menos de 1 ano). Assim todos akeles que estão com as L200 antigas e tiveram problema de aquecimento a mais tempo ficaram na mão com o procedimento da Mit... Pressão e imprensa podem resolver o problema.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #16
    Vamos torcer que sim. Se as pessoas realmente recorrerem aos órgãos de imprensa, talvez isso mude um dia.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Post Mandei uma "cartinha" para a Mit!

    Amigos, enviei um e-mail [na verdade uma carta!] para os Departamentos de Marketing, de Projetos e Comercial da Mit [Catalão-GO]. Vamos aguardar o que os "homi" respondem; se bem que não sei se alcançarei um alvo de "peso" lá dentro. Nessa minha investida inicial, preferi ser um tanto "político" e educado, principalmente no último parágrafo. Dependendo da resposta, a gente vai mudando o linguajar.

    Vejam que procurei tocar na "ferida térmica", embora que discretamente. O texto, na íntegra, está no quote abaixo. Bom, essa é a minha contribuição. Acho que se pelo menos uns 10 ou 15% dos usuários de veículos com esse tipo de problema, mandassem um recado, certamente causaríamos um alerta lá dentro. Com a palavra, os donos de "esquentadinhas".



    Forte abraço




    Aos Deptos de Marketing, de Projetos e Comercial da MMCB:

    Bom dia! Sou proprietário de uma picape Mitsubish GLS CD 4x4 2000/01 de 87 CV [vide número do chassi no campo acima]. A possuo desde o final de 2000. Embora a utilize mais em rodovias e em condições moderadas, no que tange ao quesito "demanda de potência", nas vezes que precisei exigir do veículo, principalmente do recurso de tração, obtive uma resposta satisfatória. Esclareço aqui que o termo "resposta satisfatória" se refere ao comportamento do veículo no que tange à potência do conjunto, mesmo considerando as limitações presentes em um motor de apenas 87 cavalos.

    A razão desse meu contato no momento é para esclarecer pontuais e IMPORTANTES dúvidas de natureza técnica, já que estou me preparando para comprar uma nova Outdoor, modelo 2007/07. Face às novas tecnologias implementadas pela fábrica da Mitsubish durante esses últimos anos, é razoável imaginar que eu esteja desatualizado.

    Em paralelo, tenho procurado me inteirar dessas tecnologias, seja em fóruns brasileiros voltados para usuários de veículos 4x4, seja em revistas do gênero. Como esse veículos de comunicação nem sempre estão devidamente aparelhados para esclarecer dúvidas dessa ordem, estou lhes escrevendo.

    Em que pese minha necessidade apontar para um modelo de "apenas" 121 CV, portanto uma GLS, isso ainda está sendo analisado e tenho visto muitos relatos de superaquecimento nos modelos dotados da tecnologia HPE, notadamente as automáticas A/T. Tenho amigos de extrema confiança que me confirmaram esse problema, além de mecânicos com experiência e idoneidade comprovadas; alguns deles inclusive de dentro de concessionárias Mitsubish, em mais de uma capital brasileira.

    Assim sendo, face às minhas limitações aqui expressadas, gostaria que a minha decisão para investir agora em uma nova L-200 fosse precedida de uma análise técnica sólida, responsável e mais detalhada.

    Por fim esclareço ainda que essas minhas ponderações objetivam tão somente esclarecer, definitivamente, um assunto que julgo relevante, afinal trata-se um investimento considerável. Além disso, cabe lembrar que em um mercado extremamente competitivo, a MMCB certamente adota uma política de gestão moderna, mostrando zelo e seriedade com essa imensa legião de clientes que preferem e respeitam a marca Mitsubish, ainda mais agora, quando sabemos que uma recente mudança está sendo implantada na "nossa" unidade brasileira, a tornando uma empresa com perfil globalizado.


    Atenciosamente

    Waldir C Santos
    Aracaju-Sergipe
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Amigos, enviei um e-mail [na verdade uma carta!] para os Departamentos de Marketing, de Projetos e Comercial da Mit [Catalão-GO]. Vamos aguardar o que os "homi" respondem; se bem que não sei se alcançarei um alvo de "peso" lá dentro. Nessa minha investida inicial, preferi ser um tanto "político" e educado, principalmente no último parágrafo. Dependendo da resposta, a gente vai mudando o linguajar.

    Vejam que procurei tocar na "ferida térmica", embora que discretamente. O texto, na íntegra, está no quote abaixo. Bom, essa é a minha contribuição. Acho que se pelo menos uns 10 ou 15% dos usuários de veículos com esse tipo de problema, mandassem um recado, certamente causaríamos um alerta lá dentro. Com a palavra, os donos de "esquentadinhas".



    Forte abraço

    Waldir, vc teve uma boa idéia. Vamos ver o que eles irão te responder.
    Na verdade eu acho que eles irão enaltecer a sua escolha pela GLS e vão fazer de conta que não sabem nada sobre o problema das HPE AT.
    Vamos aguardar.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Parabéns Waldir... taí o "relator" da turma!!!

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #20
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Parabéns Waldir... taí o "relator" da turma!!!

    []'s,

    Êita Marcello, nem tanto! Rapaz, nesse quase cinqüenta anos de vida, já apanhei e aprendi que muitas vezes um bom texto ajuda. Sou avesso àqueles discussos demagógicos da maioria dos políticos profissionais, mas se a gente não escrever decente, os caras não lêem; simplesmente nos ignoram.

    Quem sabe, esse meu texto não cause uma boa impressão por lá, e a gerentada da MMMC pense que sou "Dr" ou qualquer outra credencial de "otôridade"! Se tiver resposta, postarei aqui. Se os "homi" não responderem, vou usar outras "armas"... he, he, he.




    Um forte abraço
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #21

    Resumidamente

    Pessoal,

    a minha (L200 HPE AT) já esquentou duas vezes sob a mesma situação:

    cheia de gente e bagagem, ou seja um pouco carregada, subindo devagar, de segunda marcha, um pouco acima de 2000 rpm, idependente de estar com 4x4 ou não.

    já fiz teste em lugar pior só eu dentro do carro (sem dó, pra arrebentar o motor e o carro):

    subidão em estrada de chão ruim (3km), quase 4000 rpm, entre 70 e 80 km/h no final da subida, variando entre: 4x4/4x2, drive/2 travada, ar ligado/desligado. Foram ao todo 12 tentativas "seguidas" de ferver o motor e em nenhuma delas o ponteiro saiu do meio.

    A conclusão que cheguei é que o aquecimento está relacionado com o peso transportado ou seja, motorista mais 3 passageiros (~280 kg ) já é suficiente para esquentar. O óleo da transmissão esquenta e passa calor para o radiador que esquenta logo em seguida.

    Flávio Mendonça.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Pessoal,

    a minha (L200 HPE AT) já esquentou duas vezes sob a mesma situação:

    cheia de gente e bagagem, ou seja um pouco carregada, subindo devagar, de segunda marcha, um pouco acima de 2000 rpm, idependente de estar com 4x4 ou não.

    já fiz teste em lugar pior só eu dentro do carro (sem dó, pra arrebentar o motor e o carro):

    subidão em estrada de chão ruim (3km), quase 4000 rpm, entre 70 e 80 km/h no final da subida, variando entre: 4x4/4x2, drive/2 travada, ar ligado/desligado. Foram ao todo 12 tentativas "seguidas" de ferver o motor e em nenhuma delas o ponteiro saiu do meio.

    A conclusão que cheguei é que o aquecimento está relacionado com o peso transportado ou seja, motorista mais 3 passageiros (~280 kg ) já é suficiente para esquentar. O óleo da transmissão esquenta e passa calor para o radiador que esquenta logo em seguida.

    Flávio Mendonça.
    Flávio,
    É isto mesmo. É só colocar carga e pegar uma subida que a bichinha torra!!!!
    Pelo menos já exite a solução. É só seguir os passos que eu segui que vc vai conseguir resolver o problema do seu carro.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #23
    Flávio seu carro ainda está em garantia nao? Se tiver faça como o Ferramenteiro, leve o caso do Alexandre para conhecimento da concessionária e vamos ver o q ocorre.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #24
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    :.... eu acho que eles irão enaltecer a sua escolha pela GLS e vão fazer de conta que não sabem nada sobre o problema das HPE AT.
    ...
    sabe tudo de "centro de atendimento ao cliente".... heheheh claro que não relatarão o conhecimento de absolutamente NADA...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade