x
Convex Datacenter
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 240
  • #109



    700 grauss?
    deve ser oleo DOT 50!!!!
    hahahaha....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #110
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    700 grauss?
    deve ser oleo DOT 50!!!!
    hahahaha....
    Pois é Murillo. Também achei muuuuuuiiiiiito estranha esta informação. Por isso coloquei os símbolos de interrogação. Vamos ver se algum colega aqui do fórum confirma isso ou não, para que então eu possa contra-argumentar com o mecânico.

    Tô sentindo cherio de enrolação!!!!

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #111
    Um off-topic aqui...

    Pessoal, não sei o ramo que vcs trabalham, mas o meu é necessario as vezes uma formação tecnica para resolver problemas com processos que estão dando errado. Visito constantemente clientes e vejo a maneira empirica que as pessoas trabalham, MESMO mechendo com coisas que necessitam de teoria e informação tecnica!!!
    A mesma coisa acontece em mecanicas em qualquer lugar. O cara por trabalhar o dia a dia , acha que já detem toda a experiencia que necessita para resolver qualquer problema, seja ele novo ou velho, um problema com um produto diferente ou com uma aplicação nova, não importa; ele ja trabalha a 10 anos ali, já viu de tudo e conserta tudo. Vejo isso diariamente no meu ramo, e nas mecanicas quando vou com meu carro (seja ford, kia, fiat e agora mitsubishi) vejo que isso ocorre a todo momento. Lendo o forum vejo essas coisas a toda hora, nao importa a marca ou regiao... Só não percebe isso quem nao conversa com os mecanicos e não fica fuçando lá dentro da oficina...

    Quando fizer uma pergunta tecnica para uma pessoal sem formação tecnica :

    - ou ela conta a experiencia de vida e pode estar certo ou nao (50% de chance - empirico)
    - ou ela de responde uma informação tecnica que passaram a ela ( muito raro)

    o resto é suposição, metodos empiricos...

    Lamento o texto meio longo, mas é que estou lidando com isso nesse exato momento na vida profissional ( e nao para nunca isso)...hehe

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #112
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jorge,
    Até onde eu sei, o recall das bronzinas, mexe unica e exclusivamente nelas. Não é feita nenhuma alteração na hélice do ventilador do radiador.
    Acho que vc está misturando as coisas.

    Um abraço,
    Posso não ter sido claro.

    Recall das bronzinas é uma coisa.(ponto)

    Recall das pás e possivelmente de outros componentes é outra coisa.

    São duas cartas diferentes enviadas para os proprietários. Eu só recebi a primeira, alguém recebeu essa segunda ?

    Abs,
    Jorge T
    L200 HPE Sport 04/04

  • #113
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    700 grauss?
    deve ser oleo DOT 50!!!!
    hahahaha....
    Deve ser ºF ... o meca fala o que lê, não que nem saber o que é. Mesmo assim ainda é uma temp elevada deve dar +- 320ºC.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #114
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Posso não ter sido claro.

    Recall das bronzinas é uma coisa.(ponto)

    Recall das pás e possivelmente de outros componentes é outra coisa.

    São duas cartas diferentes enviadas para os proprietários. Eu só recebi a primeira, alguém recebeu essa segunda ?

    Abs,
    Jorge T
    L200 HPE Sport 04/04
    Pois é Jorge. Acho que não existe recall das hélices do radiador. Por isso é que achei estranho o seu comentário.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #115
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    É Alexandre, mas o Assis(chefe de oficina da Raion-Barra) disse que estão fazendo Recall para quem recebeu a "bendita" carta.

    Abs,
    Jorge T.
    L200 HPE Sport 04/04

  • #116
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    É Alexandre, mas o Assis(chefe de oficina da Raion-Barra) disse que estão fazendo Recall para quem recebeu a "bendita" carta.

    Abs,
    Jorge T.
    L200 HPE Sport 04/04
    Jorge,

    Vamos aguardar para ver se outros colegas aqui do fórum irão receber esta carta também.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #117
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Um off-topic aqui...Visito constantemente clientes e vejo a maneira empirica que as pessoas trabalham, MESMO mechendo com coisas que necessitam de teoria e informação tecnica...
    Flavio,

    Já tenho mais de trinta anos de janela em área técnica, e como entrei nessa área pela porta da manutenção aprendi a importância do senso de humildade no trato de problemas, porque o que mata qualquer solução é a arrogância de quem se acha o conhecedor do universo, senão o próprio idealizador, e todo problema novo é um novo problema, uma nova experiência, e nada pode ser descartado.
    Já venho acompanhando este tópico na surdina há algum tempo, não vejo o seu texto como off e até assino embaixo, mas faço uma complementação: todo e qualquer produto tem um caminho de duas vias, um é o uso proposto ao produto e outro é seu uso de fato, e nem sempre estas duas vias são um caminho paralelo.
    Não estou querendo dizer que tem gente ruim de braço ou que faz uso indevido, longe disso, mesmo porque pra isso teria que ter conhecimento de causa, e isso não se consegue nos relatos aqui já postados. Por outro lado, também não é possível crucificar a MIT e seus produtos, porque embora endêmica a questão não é epidêmica, pelo menos é esta a sensação que obtive neste tópico, e pelo rolar da carruagem e por algum conhecimento técnico que tenho fica a IMPRESSÃO de que este problema de superaquecimento vem de uma conjunção de fatores muito especiais, que envolvem tanto o produto, no todo ou lote, quanto a forma de uso.
    E digo isso - em parte - em função do finado JPX, cuja história, no que diz respeito ao superaquecimento de motor diesel, está sendo reproduzida aqui em versão luxo e câmbio automático.
    Pra quem não participava deste mundão Off Road de tempos atrás, este problema do JPX foi discutido à exaustão na lista Jipenet, inclusive com participação de representante da fábrica, que embora fosse da área comercial tinha muita vontade (e interesse, é claro) em solucionar a questão.
    Radiador com maior área, aumento de vazão de bomba d'água, remoção de válvula termostática, ventoinha mais parruda, eliminação de restrições ao fluxo de ar, tudo isso foi comentado e modificado, inclusive a suspeita de restrição nas galerias de refrigeração do motor chegou a ser aventada. Esta conversa durou mais de ano, e quando se imaginava uma solução definitiva pipocava um relato de usuário do sul (clima moderado a frio) que tinha aplicado todas as modificações e o motor XUD continuava a ferver, para em seguida aparecer alguém do norte (clima quente) satisfeito com o resultado das modificações. Fosse roteiro de filme, seria catalogado como estilo nonsense, mas como é uma questão que envolve técnica e embora as técnicas aplicadas tivessem sua razão de ser, nunca houve uma tentativa, digamos, mais séria, de IDENTIFICAR a causa (ou causas) do problema. Cheguei até a comentar sobre a necessidade de instrumentar a entrada e saída do radiador, que seria o básico do básico e serviria como ponto de partida para colocar a coisa em números, mas a coisa seguiu o rumo da tentativa, baseada no "conhecimento universal", onde tudo é igual a tudo.

    O tempo passou, a fábrica fechou, o carro morreu, mas pelo visto o "mal da chaleira" voltou a dar o ar da graça, e se não aparecer alguém com espírito de advogado do diabo, que trate o assunto sem bairrismos, sem tender ao usuário ou ao fabricante, esse assunto vai longe e provavelmente terá o mesmo epílogo da história do JPX, ou seja, tempo e dinheiro perdido, muita irritação, e nenhuma solução definitiva.

    Sds,
    Sukys

  • #118
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    So digo uma coisa,

    Problema todo e qualquer carro da, seja zeou ou não, mas quem não ficaria put* da vida por pagar seus R$ 90.000,00 em um veículo que seja, e o bendito da um problema como este?

    Entendo q são vários fatores e tem gente q vai ter o veículo citado por vários anos sem dar qualquer problema, mas para aqueles q sentiram na pele o tal problema é fodz.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #119
    Desculpem a nossa falha. Segue a msg abaixo.
    4X4 Brasil
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #120
    Pequeno,

    Agora vc foi gentil!!! Hehehehe

    Eu tinha uma expectativa com relação ao carro e a mesma foi por agua a baixo depois de apenas mil km (primeira vez q o carro esquentou).

    Corri atrás dos meus direitos e "aparentemente" resolveram o meu problema. Só que agora eu perdi a confiança no carro.

    Ai podem falar: Vende o carro e compra outro. Mas não é bem assim. Infelizmente ainda não estou nadando em dinheiro pra poder vender um carro que não tem 6 meses de uso e perder tanto dinheiro com isso.

    Agora não tem outro jeito. Tenho que me contentar e conviver com os problemas do carro até o momento em que eu tiver condições de vendê-lo e adquirir um outro. De preferência que não esquente!!!!! Só que neste período não vou deixar de relatar todos os problemas que me deparar com ele. E também as virtudes. Só que até o momento não tive condições de apurar as virtudes.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade