x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Demora a Pegar na L200 Sport




    Caros, após um ano de uso intensivo (comigo é claro) minha L200 Sport 2004 passou a apresentar dificuldade ao dar a partida. Mesmo esperando a indicação de aquecimento das velas de pré-ignição apagar do painel giro a chave e só lá pela 10 girada do motor de arranque é que a bichona pega.

    Depois de quente ela pega super rapido e, caso fique desligada, por cerca de 20 minutos, já apresenta novamente dificuldade em pegar. Fora isso o carro está normal, andando bem e consumo dentro do esperado.

    O que vocês acham que é?

    - Diesel? (uso Shell aditivado e sempre do mesmo posto);
    - Filtro de combustível? (O carro acabou de sair da revisão, vou ver qual a marca do filtro que utilizaram);
    - Velas de pré-aquecimento? (Ouvi dizer que pode ser as maledetas, é verdade que não é aconselhavel substituir somente a que estragou e sim todas as 4 de uma só vez? E o pior, cada uma custa mais de R$ 250,00).

    E aí qual a opinião dos mais entendidos?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #2
    Quando o problema é causado pelas velas, sai muita fumaça preta quando o motor pega. Mas sendo a sua L200 com a bomba eletrônica eu não sei dizer vai acontecer da mesma forma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Marcello,

    eu tive este "sintoma" aí na minha ex-L200 GL 00/00 e o diagnóstico foram as velas de pré-aquecimento mesmo. De fato, fui instruído a não substituir somente uma e sim todas as 4 (quatro).
    No entanto, eu fui numa auto-peça e paguei R$ 80,00 pelas 4 (quatro). E olha que não tem muito tempo. Foi em março do ano passado. Se não estou enganado as da Besta dão direitinho. Resumindo: vá em uma autopeça e faça a cotação. O preço deve estar na casa dos R$ 100,00 as 4 (quatro). Mesmo não sendo as originais elas duram bastante.

    Era isto !

    Marvila
    Ranger Limited 04/04

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Marcello, acontece isso na minha também.

    quando ela fica mto tempo parada sempre fico esperando a indicação de aquecimento das velas de pré-ignição apagar do painel 2X faço o mesmo procedimento e mesmo assim demorar a pegar.

    e quando pega costuma ocilar o contagiro.
    muitas vezes morre se não manter o pé no acelerador no giro certo.

    depois que ela aquece é show de bola, nao acontece mais nada disso.

    []'s querendo resolver esse problema
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Uma vez troquei as velas da minha antiga L200 que era uma GLS 01 e coloquei essa que o Marvila falou e não durou muito tempo.

    Tinha que deixar aquecer duas ou três vezes (girar a chave e deixar a luz apagar) mesma sugestão do Pedro, aí ela pegava com facilidade.

    Vi o mecânico fazendo o teste, ele tirou as 4 velas e ligou direto numa bateria que estava numa bancada. Das 4 velas 3 não aqueceram suficientemente. Como estavam fora do carro dava pra perceber nítidamente a diferença de aquecimento.

    Então troquei por essas importadas da china mais realmente não duraram muito tempo.

    Como você falou que se deixar o carro parado por 20 minutos e já demora a pegar, acho que não é problema de velas, talvez seje alguma coisa na bomba, acho que está desregulada/fora do ponto. Esse problema começou logo após a última revisão?

    Abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #6
    Não Resende não foi logo após a última revisão não e sim 15 dias depois da revisão.

    Walter quando o carro pega realmente sai um volume de fumaça preto acima do normal.

    Pedro a descrição do Resende casa bem com seu problema. Vou ver se amanha dou uma passada numa oficina Diesel que tem no trajeto Casa-Trabalho e peço para eles darem uma olhada. Depois posto o diagnóstico aqui.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    A L-200(2004) do meu pai e do tio da minha esposa(2000) tiveram esse problema quase que juntas. Como estava perto da revisão do carro do meu pai, o tio da minha esposa esperou o diagnostíco da autorizada para saber o que era. Resultado, as velas de pré-aquecimento. Na época na autorizada aqui no DF cada uma ficava em R$ 228,00. Eu tava em goiania nesse dia, meu pai me ligou e aproveitei para passar na Cotril e ver quanto custava la, era R$ 180,00. Comprei, voltei para Brasília, instalaram e até a venda do carro não deu mais problema.

    Ja o Tio da minha esposa comprou as velas numa auto peças e foi muito barato. Para vc ter idéia, as 4 velas que ele comprou não pagava uma da autorizada. Resultado, contando com essa primeira vez, ele ja trocou duas vezes. Dizem que as velas queimam devido a dar a partida antes da Luz apagar, mas mesmo ele esperando a tal Luz apagar em todas as vezes que deu a partida as velas queimaram de novo.

    Se é a bomba injetora no seu caso eu não sei, mas a do tio da minha esposa havia feito uma revisão completa de bomba meses antes de dar pela segunda vez o problema.

    Boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Marcello, leva lá no Rogerio Motors, ele vai olhar, aqui em BH vc acha autopeças que trabalha com primeira linha a bom preço.

  • #9
    Sei disso Wagner, mas não to podendo morrer em milzin não sô... to querendo comprar uma casa este ano e agora em Janeiro já morri no GPS + Revisão + IPVA + Alinhamento do Chassi, daki uns dias começa o Motorsports e morrerei no Trip Totem e nos hotéis - ou seja, só tô arrumando coisa pra gastar dindin... hehehehe

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    MArcelo,
    To a dias tentando falar para minha esposa deixar eu comprar um Gol R$4500,00(Carro pronto) para participar de provas de Rally e ta brabo a coisa aqui em casa. A razão é essa .. compra do imóvel. o Ruim q so vou chegar a uma grana boa para dar d entrarda so ano q vem e para comprar o Gol eu iria conseguir fazendo uns sisteminhas para fora.

    O Vida braba essa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Pequeno o problema não são os 4500,00 da compra e sim o que vai depois da compra... prova aki, prova ali, quebra isso, quebra akilo... ôpa... to parecendo sua esposa... kkkk.

    Pois é Pequeno, to pensando em usar a estratégia do seu tio... com todas as trocas que ele fez até o momento gastou menos que seu pai... hehehe.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Pequeno o problema não são os 4500,00 da compra e sim o que vai depois da compra... prova aki, prova ali, quebra isso, quebra akilo... ôpa... to parecendo sua esposa... kkkk.

    Pois é Pequeno, to pensando em usar a estratégia do seu tio... com todas as trocas que ele fez até o momento gastou menos que seu pai... hehehe.

    []'s,
    É verdade Marcelo. Eu q o diga. Não quero nem ter idéia de qto ja gastei com Arrancadas e Turismo 1600. Minha ultima prova foi de arrancada em Setembro de 2005 e depois disso vendi tdo.

    A turismo queria continuar, mas so se fosse em Dupla e a maioria dos meus amigos estão quebrados, dai foi a idéia de participar de Rally pois iria colocar meu pai como Navegador e Paitrocinador. RS
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade