x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    valvula solenoide




    Tenho Uma Pajero Io 1.8 16v Com Problema Na Valvula Solenoide,de Repente A Roda Dianteira Aciona Tracao E A Luz Fica Piscando .alguem Sabe Como Resolver?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sr jone,
    como resolveu o problema?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Valvúla Solenoide/Pajero TR4

    Amigos,

    Eu fiz uma trilha e após isto os leds de status da tração não paravam de piscar, como se eu tivesse dado comando de acionamento do 4x4. Preocupado, fui na concessionária Mit e solicitaram uma revisão do 4x4, o que eu imaginei que custaria bem caro.
    Então fui pra casa e entrei debaixo do carro, e percebi que havia uma mangueira rompida, bem fininha, que deveria estar conectada a uma peça parecida com uma bobina ou filtro de óleo. Essa peça eu imagino que seja uma válvula solenóide, e fica localizada na parte posterior direita do veículo, embaixo dos pés do passageiro. Eu substitui a mangueira e pronto, os leds do 4x4 voltaram ao normal.
    Como já havia ouvido falar deste problema antes resolvi postar aqui a solução. Uma simples mangueirinha causava a confusão, embora minha tração estivesse funcionando normalmente.
    Abraços a todos...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    galera olhei uma tr4 07/08 para comprar este fds, e fiquei na duvida se era problema ou não, acontece o seguinte, o cara so ligou o carro, e parado engatou a 4x4 e depois a 4x4 red. seguinte, quando ele engatou a 4x4 onaquele simbolo as rodas dianteiras ficaram piscando, ai ele engatou a 4x4 red. acendeu a luz laranja do meio e as dianteiras continuaram piscando, apos ele colocar na tração normal 4x2, as dianteiras não ficavam piscando, apagavam. Pergunta, este e o normal ou a dianteira não deveria ficar piscando? se não for o normal oque pode ser claro quanto R$?

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    galera olhei uma tr4 07/08 para comprar este fds, e fiquei na duvida se era problema ou não, acontece o seguinte, o cara so ligou o carro, e parado engatou a 4x4 e depois a 4x4 red. seguinte, quando ele engatou a 4x4 onaquele simbolo as rodas dianteiras ficaram piscando, ai ele engatou a 4x4 red. acendeu a luz laranja do meio e as dianteiras continuaram piscando, apos ele colocar na tração normal 4x2, as dianteiras não ficavam piscando, apagavam. Pergunta, este e o normal ou a dianteira não deveria ficar piscando? se não for o normal oque pode ser claro quanto R$?
    eh normal piscar até q a tração engate... as vezes é necessário movimentar um pouco a viatura para engrenar a tração...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    eh normal piscar até q a tração engate... as vezes é necessário movimentar um pouca a viatura para engrenar a tração...
    entendi!!
    e se ao movimentar ainda continuar piscando?

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    entendi!!
    e se ao movimentar ainda continuar piscando?
    Pode ser que:
    Seja problema no sensor... acontece bastante e geralmente uma boa limpeza resolve
    ou
    Problema na tração de fato... a maior frequência são mangueiras danificadas e solenoides com problemas....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pode ser que:
    Seja problema no sensor... acontece bastante e geralmente uma boa limpeza resolve
    ou
    Problema na tração de fato... a maior frequência são mangueiras danificadas e solenoides com problemas....
    muito obrigado com a ajuda!

  • #9

    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    muito obrigado com a ajuda!
    Bom dia, estou com o mesmo problema, vc ja conseguiu arrumar ? onde fica essa Solenoid, não consegui achar na minha viatura ? Obrigado.
    Léo

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Atanes Ver Post
    Bom dia, estou com o mesmo problema, vc ja conseguiu arrumar ? onde fica essa Solenoid, não consegui achar na minha viatura ? Obrigado.
    Fica dentro do cofre do motor... olhando de frente, À sua esquerda, por dentro da caixa de rodas, fica parafusada... é de difícil acesso, mas vale a pena dar uma limpada antes de morrer na troca da solenóide...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite com que eu posso limpar solenóide onde posso lavar obriga espero resposta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade