x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4

    Apenas um alerta aos donos de L200....




    Sempre que vemos alguns posts ou tópicos sobre as L200, sejam elas as antigas ou mais novas, aí sempre aparece alguém choramingando "L200 não presta, a minha vive dando problemas" ou "já tive, sempre deu problemas".

    Pois bem...

    Hoje na oficina me deparei com o típico "dono de L200" que mete o pau no carro pq sabe que o carro não tem boca pra se defender.

    Chegou lá com o motor travado, dizendo que o carro ferveu numa subida de serra, que o motor ficou com "barulho" estranho, bla bla bla... E metendo o pau no carro.

    Bem, as fotos vão dar o real panorama da situação. Prestem bem atenção nelas e que cada um faça seu julgamento...

    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155024.jpg
    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155057.jpg
    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155104.jpg
    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155126.jpg
    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155037.jpg
    Apenas um alerta aos donos de L200....-img_20140815_155239.jpg

    Agora, aos detalhes:

    1 - O carro rodava com óleo ABAIXO do nível mínimo ( esvaziamos o cárter antes de tirar o motor, se tiver dado 4 litros de óleo foi muito )

    2 - A "água" que saiu, não preciso comentar...

    3 - Justamente pela falta de aditivo ( ou melhor, falta de manutenção ), a junta queimou, os dutos entre as camisas, completamente entupidos, e a temperatura chegou a tal ponto que o pistão "grudou" na camisa, deslocando-a

    4 - Observem o "estado" do radiador, com vários dutos isolados com solda. Essa é uma quadradinha HPE, esse motor por natureza já roda quente, com um radiador meia-boca já deveria estar fervendo. Como vcs imaginam que deveria estar com esse "radiador" aí?

    5- Detalhe pro acúmulo de LAMA nas aletas do radiador.... Vai esfriar como? Com um radiador remendado e ainda por cima entupido de lama???

    6 - Vazamentos de óleo pelos retentores do comando de válvulas e dos balanceiros.

    7 - O cara conseguiu a PROEZA de rodar com a correia dos balanceiros COMPLEMENTE DESTRUÍDA, e não se deu conta!

    O pior foi ter que ouvir a choradeira do cara, se eximindo de culpa e dizendo que o carro é que é ruim...

    Ruim vai ser a conta que ele vai pagar por essa "obra"....

    Isso serve de alerta pra muitos aí que ouvem essas conversas de dono "cuidadoso", que na verdade nunca conta derrota. E isso se aplica à Hilux, Triton, Frontier e etc...

    E segue a vida...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Ótimas observações, assino embaixo do que vc falou!!Aqui tbm quando vou na oficina dar uma geral na viatura sempre vejo uns donos assim, rodando cheio de gambiarra e quando dá um prego é sempre culpa do carro!!Consertar bem feito são poucos que pedem...maioria gosta de "gambiarra barata que fique bom"...daí já viu né!!Nunca tive problema com motor em nenhuma das 3 L200 que já tive( 2 ex L200 e esta atual) e pretendo continuar assim...heheAbraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Olha, eu acho que, pra quem gosta de carro, independente de marca e modelo, ver alguém deixar o seu veículo chegar a essa situação é de dar um nó no coração....dá dó mesmo.
    O carro dele foi até guerreiro...de aguentar tudo isso no estado que estava.

    Já dizia a minha avó: "quem cuida e guarda, tem."
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A L200 tem a vantagem de ser uma das pick-ups mais baratas no mercado de usados e contar com boa disponibilidade de peças fora das concessionárias, ao contrário do que acontece com outros modelos. O problema é que são justamente essas vantagens que atraem aqueles que querem ter um carro a diesel gastando o mínimo possível, tanto na aquisição quanto na manutenção. Aí dá nisso...os piores donos acabam criando uma fama como se ela fosse o pior carro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sempre que vemos alguns posts ou tópicos sobre as L200, sejam elas as antigas ou mais novas, aí sempre aparece alguém choramingando "L200 não presta, a minha vive dando problemas" ou "já tive, sempre deu problemas".

    Pois bem...

    Hoje na oficina me deparei com o típico "dono de L200" que mete o pau no carro pq sabe que o carro não tem boca pra se defender.

    Chegou lá com o motor travado, dizendo que o carro ferveu numa subida de serra, que o motor ficou com "barulho" estranho, bla bla bla... E metendo o pau no carro.

    Bem, as fotos vão dar o real panorama da situação. Prestem bem atenção nelas e que cada um faça seu julgamento...

    Agora, aos detalhes:

    1 - O carro rodava com óleo ABAIXO do nível mínimo ( esvaziamos o cárter antes de tirar o motor, se tiver dado 4 litros de óleo foi muito )

    2 - A "água" que saiu, não preciso comentar...

    3 - Justamente pela falta de aditivo ( ou melhor, falta de manutenção ), a junta queimou, os dutos entre as camisas, completamente entupidos, e a temperatura chegou a tal ponto que o pistão "grudou" na camisa, deslocando-a

    4 - Observem o "estado" do radiador, com vários dutos isolados com solda. Essa é uma quadradinha HPE, esse motor por natureza já roda quente, com um radiador meia-boca já deveria estar fervendo. Como vcs imaginam que deveria estar com esse "radiador" aí?

    5- Detalhe pro acúmulo de LAMA nas aletas do radiador.... Vai esfriar como? Com um radiador remendado e ainda por cima entupido de lama???

    6 - Vazamentos de óleo pelos retentores do comando de válvulas e dos balanceiros.

    7 - O cara conseguiu a PROEZA de rodar com a correia dos balanceiros COMPLEMENTE DESTRUÍDA, e não se deu conta!

    O pior foi ter que ouvir a choradeira do cara, se eximindo de culpa e dizendo que o carro é que é ruim...

    Ruim vai ser a conta que ele vai pagar por essa "obra"....

    Isso serve de alerta pra muitos aí que ouvem essas conversas de dono "cuidadoso", que na verdade nunca conta derrota. E isso se aplica à Hilux, Triton, Frontier e etc...

    E segue a vida...
    verdade absoluta Sapo!

    o carro pode ser bruto, mas se o dono for "brucutu" não adianta, não existe carro, trator, caminhão ou caminhonete, que não precise de óleo de motor trocado na hora certa, fluidos, calibragem de pneus alinhamento, sempre desconfio de gente que fala que o carro não presta, ou que o carro não da manutenção todo carro da manutenção preventiva, equipamento sem manutenção um dia te deixa na mão....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso me lembra quando eu comprei meu primeiro Subaru...
    Um monte de gente dizendo "Já vi gente se desesperando por peça" ou "É caro pra consertar" e "Nem todo mundo sabe mexer".
    Moral da história: TIVE 3 SUBARUS até hoje, e nunca, nenhum deles me deu um aborrecimento sequer! Só alegrias...
    Todos eu rodei, viajei, meti na terra, na areia, sentei o cacete na estrada e ZERO de aborrecimento. E a maioria das peças super fáceis de se encontrar, e BARATAS!
    Com as L200 ( no meu caso a Galloper ) acontece a mesma coisa: Tudo barato e fácil de encontrar, e praticamente ZERO de aborrecimento se pegar um carro bem cuidado e se vc se dispõe a manter. Todas as peças delas são fáceis, e além da variedade de marcas, os preços ajudam demais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    E essa "fama" ajuda a manter o preço do carro perto da realidade (diferente do que ocorre com a Hilux). Bom pra quem sabe o que é uma Mit L200!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #8
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Agora sobre essa questão de fama é f...
    Por que as pessoas quando veem e o meu carro e já tiveram um falam super bem do carro , que é pau pra toda obra e que é um carro confiável e talz, porém são donos que aparentemente cuidam de seus carros, inclusive a grande maioria que elogia está com uma l200, seja ela triton ou outdoor!
    E outra todos veneram as quadradinhas, inclusive conheci um cara que tem uma triton quase zero e sente saudade da quadrada!
    Acho que não existe carro bom ou ruim!existem bons e maus donos!Por que tem que saber respeitar os limites dos carros e fazer a manutenção certa!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Philipe, não existe maquina ruim e sim dono ruim relapso com a manutenção do veículo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/06/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Os matadores de carros, não ler o manual , não faz revisões preventivas, não olha o sistema de arrefecimento, ou seja so abastecem e metem o pé, ai amigo vai doer no bolso. kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ALERTA Filtro Combustivel L200 Outdoor/sport
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 20/05/2020, 15:47
    2. Atenção donos de tr4
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/12/2010, 17:44
    3. Perguntas aos colegas donos de L200
      Por DieselPower no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 16/11/2007, 22:44
    4. Mitsubishi convoca donos de picape L200
      Por JeepDennis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2004, 16:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade