x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Full 5p 2010 - preparação e informações




    Olá, está chegando pra mim num negócio uma Pajero Full 3.2 5p 2010/2010
    No documento ela diz ter 200cv. Esse ano já possui a turbina TGV?
    Essa full tem 170kkm, então não sei muito bem o que fazer com ela..

    Vale a pena preparar ela para trilhas ou rallys de regularidade? Ou seria melhor me livrar e pegar algum outro carro pra isso?
    Alguém já viu alguma full preparada com pneus maiores e levantada? Exigiria grandes modificações? Alguém usa uma full 5p pra rally de regularidade?
    Eu realmente não tenho uma idéia de uso pra ela ainda.. Sei que ela está vindo barata e era um carro de viagem, rodada mas não judiada.
    São muitas duvidas! haha

    Atualmente eu uso um troller 3.2 mas ele não se mostrou estável o suficiente para eu conseguir colocar ele em alguma copa troller ou trilha mais pesada..
    Minha idéia é brincar de rally da Mit (ou qualquer outro que apareça) e algumas trilhas. Quem sabe até viajar um pouco (quando eu conhecer a mecânica e declarar confiável).

    Enfim, me ajudem como puderem! Se eu não achar uma utilidade pra essa full, vendo ela, o troller e pego uma tão sonhada L200..

    Valeu!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Olá, está chegando pra mim num negócio uma Pajero Full 3.2 5p 2010/2010
    No documento ela diz ter 200cv. Esse ano já possui a turbina TGV?
    Essa full tem 170kkm, então não sei muito bem o que fazer com ela..

    Vale a pena preparar ela para trilhas ou rallys de regularidade? Ou seria melhor me livrar e pegar algum outro carro pra isso?
    Alguém já viu alguma full preparada com pneus maiores e levantada? Exigiria grandes modificações? Alguém usa uma full 5p pra rally de regularidade?
    Eu realmente não tenho uma idéia de uso pra ela ainda.. Sei que ela está vindo barata e era um carro de viagem, rodada mas não judiada.
    São muitas duvidas! haha

    Atualmente eu uso um troller 3.2 mas ele não se mostrou estável o suficiente para eu conseguir colocar ele em alguma copa troller ou trilha mais pesada..
    Minha idéia é brincar de rally da Mit (ou qualquer outro que apareça) e algumas trilhas. Quem sabe até viajar um pouco (quando eu conhecer a mecânica e declarar confiável).

    Enfim, me ajudem como puderem! Se eu não achar uma utilidade pra essa full, vendo ela, o troller e pego uma tão sonhada L200..

    Valeu!
    Ola Parolim, eu tambem migrei do 3.2 para a Full 5p.

    Exelente carro, nao é impolgante como um troller, mas tambem ainda nao tive chances de coloca-lo numa trilha.
    Na minha opiniao voce deveria experimentar uma full 3.2 mas 3p, entre eixo menor, mais leve, mais estavel e com diversos titulos em campeonatos. Ja vi varias preparadas e videos delas em trilhas pesadas dando um show. O sistema de tracao dela faz inveja aos trollers com bloqueio. Procure no google por videos de full nas trilhas.
    A minha ainda é 165 cv, tem me atendito, mas o cambio automatico dela apesar de ser otimo, nao é igual ao manual, em que voce sente o motor no acelerador. É um carro bem tiozao (os 5p) estou gostando bastante. A minha está completantdo 90.000 km.

  • #3
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    A minha é das antigas, motor 2.8 bem mais fraco que o da sua, mesmo assim instalei calços na traseira e levantei a dianteira na barra de torção para caber pneus maiores. Gostei do resultado!
    Acho que o paulosergio definiu bem. Apesar de ser "tiozão", é robusta e tem um sistema de tração muito bom! Mas a curta (3 portas) é mais ágil e vai melhor nas trilhas.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Na minha fullzinha uso muito o tipronic (sequencial do câmbio) o que proporciona uma agilidade maior na troca de marchas! Já fiz rally de regularidade e passeios por dunas/areais, o carro é show, apenas a dianteira é um tanto flexível o que faz as partes plásticas de acabamento as vezes baterem no solo/obstáculos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Pajero

    -pajero-4.jpg-pajero.jpg

    Segue sugestão de preparação, posso te passar todos os detalhes desse carro...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Parolin,

    Entrei para o mundo do rali desde a primiera etapa da copa troller de 2013. Realizei 7 provas até agora (2 na turismo e o resto na light) GOSTEI muito da brincadeira e já dediquei muito tempo pesquisando sobre, inclusive consegui subir no podium duas vezes.

    Uma constatação;
    existem alguns competidores, afortunados é claro, que participam dos ralis monomarcas da Troller, Mitsubishi e da Suzuki (os caras andam nas 3 competições) e estes mesmos camaradas quando participam de provas multimarcas vão de troller.
    são pessoas com muitos anos de experiência em rali, a maioria disputando provas na categoria GRADUADOS.

    De uma olhada no grid de competições famosas como as organizadas pelo SC RACING (q organiza entre outros eventos o TRANSCATARINA)

    PORTANTO; o troller é a opção preferida!!!!

    quanto a pajero full se vc analisar o rali da MIT, creio que um dos campeonatos mais acirrados do país, só da pajero full no topo do pódium, principalmente pelo que o Paulo Sérgio comentou (3D é curta e o controle de tração é fantástico).

    Eu estou saindo do troller, forçado pelos inúmeros problemas.
    Na minha opnião, o troller é o melhor para trilha média e rali.
    Quando eu digo melhor é em relação ao custo (T4 zero na casa de 90k / Full 3D Diesel zero na casa de 180k), facilidade de reparo em caso de acidente, tamanho da caixa de rodas, facilidade para colocar um pneu 33, e etc...

    Tem também a L200 que foi campeã 5 vezes do rali dos sertões, é o veículo oficial do Paris-Dakar, é a vtr preferida para rali cross-country...

    Agora FULL 5p é mosca branca em rali. No último que participei tinha uma competindo.
    Procura trilha brasil 4x4 no facebook que tem as fotos.

    Enfim assunto MUITO bom de conversar e que poderíamos gastar horas conversando...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    aqui tem algumas fotos
    https://www.facebook.com/trilha.bras...0352736&type=3

    foi neste último rali que eu minha navegadora conseguimos emplacar uma quinta colocação na turismo 4x4.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    -pajero-4.jpg-pajero.jpg

    Segue sugestão de preparação, posso te passar todos os detalhes desse carro...

    Abs
    Amigo. Boa tarde. Poderia me passar os detalhes da preparação dessa viatura?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA
      Por RICARDO SP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/10/2018, 18:58
    2. Oficina de preparação 4x4 RJ projeto pajero full
      Por Mukas RJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2016, 20:21
    3. Atravessar rio! Pajero full 3.8 HPE 2010
      Por igorkeiti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/07/2013, 13:34
    4. Wrangler Sport JK 2010 - Preparação para trilha!!!
      Por Morceli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 106
      Última resposta: 21/10/2012, 23:29
    5. Pajeiro Full 3,5 Informações ?!?!?
      Por RIBEIRO - EDU GYN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/05/2008, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade