x
Convex Datacenter
Página 52 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 3742
  • #613
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0



    São muito parecidos e o Pajero Sport tem um conforto melhor, além do freio a disco nas 4 e controle de estabilidade que vem de série agora.

    iria sem dúvida no Sport, melhor ainda se for a gasolina!Com esse 3.5 SOHC "novo".
    Abraços

  • #614
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,
    O que você acham da Pajero Sport 2008 V6?
    1- É um bom carro?
    2- Como se comporta no off-road?
    3- Qual o consumo na cidade? E na estrada?
    4- Ela tem diferencial central? Posso usar o 4x4 acionado no asfalto?
    5- Ela aguenta o tranco de puxar um reboque de 1000 kgs?
    6- E os custos de manutenção? São altos? Ela é resistente?

    Gostaria que vocês me ajudassem com estas e outras informações a respeito deste carro. Tudo o que puderem comentar, eu agradeço.
    Um abraço,
    Vamos lá Alexandre,vou enumerar as suas perguntas.

    1) Um ótimo carro. Tem um bom conforto, estabilidade, mala grande, bom desempenho e pouquíssimos ruídos internos(aqueles que aparecem com o tempo de uso q todo carro tem).

    2) Muito bem, com a minha(a 2.8 a diesel) faço trilhas fechadas, lama, areia, alagados, dunas, já erosão faço pouquíssimas e pequenas, até pq, o meu não tem Lift p/ esse tipo de trilha. A nova, já possue melhor altura(22,5cm) e ângulos de entrada e saída(37º e 28º) e vão central(29º) melhores que a minha. Eu só trocaria os pneus(80/20) por uns AT(50/50). Na minha estou usando uns MUD 31 polegadas da Yokohama.

    3) Prepare-se, afinal vc estar em um V6 3.5, na estrada não sei, porém na cidade, pessoas que eu conheço relataram que fizeram uns 5 outros 6 Km/L com o ar ligado. Como vc tem o pé pesado heheehe, visto que a sua L200 Outdoor não faz mais que 6,5, acho que no seu caso deve ir p/ a casa dos 5 .

    4) Ela Não tem diferencial central, da MIT, as únicas que tem são a TR4 e a Full.

    5) Falei com o chefe da oficina da MIT daqui, que é um cara sério, e contei a ele o perrengue que vc passou(aquecimento com a Outdoor AT) ao subir uma serra carregando o reboque.
    Ele me disse que com esse motor 3.5 a gasolina(q é um novo motor DIFERENTE do antigo 3.5 da antiga P.Full) vc não terá problemas de arrefecimento(aquecimento) como teve com o 2.5 da Outdoor. E em relação ao reboque, logo abaixo falo do desempenho dela e acredito(assim como na opinião do chefe da oficina), que deva conseguir puxa-lo com folga.

    Um amigo meu, tem uma, e perguntei a ele como é o desempenho. Bem, ele já teve uma P. Sport 2.8 Hpe(145cvs e 38kgfm torque) e me disse que essa 3.5 a gasolina(200cvs e 31 kgfm torque) tem um desempenho ainda melhor que a 2.8 Hpe a diesel(que já tem um bom desempenho).

    Apesar de ter o torque menor(afinal é a gasolina) acho que os 55cvs a mais compensa e supera o motor a diesel em desempenho, além do que, ela é 40 kgs mais leve devido ao motor.

    6) Quanto aos custos de manutenção, o que eu posso falar é da minha a diesel(preços compatível com qualquer outro SUV desse preço), pois as pessoas que eu conheço que possuem a nova 3.5 ainda são muito novas p/ dar manutenção. Tb encontra-se bastante peça no parelelo. Algumas vale a pena comprar, outras Não, por exemplo, filtros(ar, comb, óleo), correais(ar cond. , altern., direc. Hidrau.), armortecedores, esses últimos, tem os preços iguais aos do paralelo ou apenas um pouco acima, aí quando é assim, prefiro por o original que dura mais. Já os batentes da suspenção trazeira(q tive q trocar após quase 5 anos de uso) por exemplo, as do parelelo são 1/3 mais baratas e tão resistentes quanto.

    Quanto a ser resistente, esqueci de perguntar ao chefe da oficina se Fora o motor, o resto do projeto(chassi, carroceria, câmbio, etc) é o mesmo.
    Sei que a suspensão mudou p/ uma mais firme e que o câmbio, tração e a carroceria(retirando as modificações de desing é claro) são a mesma.

    Se o resto tb for(chassi, diferencial, etc), pode ficar sossegado, é Beemmmmmm resistente. Como eu disse no início, já fiz e faço trilhas com ela e o que ela já aguentou de pancada(literalmente), talvez outro carro não aguentasse inteiro. P/ vc ter uma idéia, faz mais de 1 ano e 5 meses que não preciso fazer alinhamento na Pajero, só balanceamento, Não por desleixo(pois já mandei checar por 2 vezes), mas sim, por simplesmente Não precisar, apesar dos solavancos e pancadas nos buraços que leva nas trilhas.

    Agora, uma coisa que é de merda na Pajero e parece que veio pior nessa nova, são aquelas proteções de borracha que vêem dentro das caixas de rodas. São finas(e caras na autorizada) e se rasgam com facilidade. Um conselho, caso venha a comprar, na 1ª oportunidade que se rasgarem ou caírem, compre uma borracha mais grossa, vá a um capoteiro e mande confeccionar. Fiz isso na minha, sai barato e não cai mais .

    O melhor que vc tem a fazer, é um Test Drive, sentindo o carro(desempenho, estabilidade, etc), vc vai ter condições de saber se ele se adequa as suas necessidades; acho que por já ser cliente MIT vc pode até exigir nesse teste, puxar o seu reboque; apesar de achar que faça isso sem problemas.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #615
    Freitas,

    Valeu pela aula sobre Pajero. Acho que consegui esclarecer todas as minhas dúvidas com suas explicações.

    Agora tem uma coisa: Vc foi muito gentil dizendo que o carro fará 5 por litro na cidade. Sinceramente, no pé da minha esposa, se fizer 4 já considero de bom tamanho!!! Hehehehe

    Já andei no carro e realmente achei ele bem esperto e acredito realmente que não terei problemas com meu reboque, visto que eu tinha uma Blazer V6 com 192 cvs e ela dava conta do recado.

    Vamos ver o que vai dar. Estou esperando o lançamento da Triton para ver o que vai acontecer no mercado e ai sim, me decidir por qual carro trocarei a L200. Pela minha esposa, já está definido: A Pajero Sport. Porém, vou aguardar mair um pouco.

    Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #616
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Vamos lá Alexandre,vou enumerar as suas perguntas.
    5) Falei com o chefe da oficina da MIT daqui, que é um cara sério, e contei a ele o perrengue que vc passou(aquecimento com a Outdoor AT) ao subir uma serra carregando o reboque.
    Ele me disse que com esse motor 3.5 a gasolina(q é um novo motor DIFERENTE do antigo 3.5 da antiga P.Full) vc não terá problemas de arrefecimento(aquecimento) como teve com o 2.5 da Outdoor. E em relação ao reboque, logo abaixo falo do desempenho dela e acredito(assim como na opinião do chefe da oficina), que deva conseguir puxa-lo com folga.
    Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes.
    Creio que a opção pelo SOHC no fim das contas foi mais um corte de custo...tanto é que o DOHC era o utilizado na época para os Pajero Evo e nunca o 3.5 com SOHC, existem até kits pra conversão em DOHC.

    Se for usar pra rebocar o conjunto Pajero e 3.5 foi eleito por uns 3 anos seguidos(99 no US e por 3 anos no UK) o melhor do segmento.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #617
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Motor 3.5

    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes.
    Creio que a opção pelo SOHC no fim das contas foi mais um corte de custo...tanto é que o DOHC era o utilizado na época para os Pajero Evo e nunca o 3.5 com SOHC, existem até kits pra conversão em DOHC.

    Se for usar pra rebocar o conjunto Pajero e 3.5 foi eleito por uns 3 anos seguidos(99 no US e por 3 anos no UK) o melhor do segmento.

    Abraços
    Nelson,

    O que posso falar desse motor é que anda muito ... e é bem resistente. Ja tivemos 4 pajeros 3.5, nunca usamos puxando outro carro, mas todas foram usadas em situações bem extremas (lama, barro, areia "lençois maranhenses" etc) e nunca tivemos problemas, seja de aquecimento ou qualquer outro.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #618
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Meu irmao acabou de colocar GNV na pajerinho dele 98 .. tá feliz da vida.. Funciona bem e dá uma economia desgraçada...

  • #619
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Nelson,

    O que posso falar desse motor é que anda muito ... e é bem resistente. Ja tivemos 4 pajeros 3.5, nunca usamos puxando outro carro, mas todas foram usadas em situações bem extremas (lama, barro, areia "lençois maranhenses" etc) e nunca tivemos problemas, seja de aquecimento ou qualquer outro.

    Abs

    Fala Fred, tudo certo?

    Eu to com um parecido com o seu, só que 99, um 3.5 AT 3p -anda muito bem e tem um consumo baixo até.
    Abraços

  • #620
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Pajero

    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Fala Fred, tudo certo?

    Eu to com um parecido com o seu, só que 99, um 3.5 AT 3p -anda muito bem e tem um consumo baixo até.
    Abraços
    Fala Nelson,

    Eu tinha um carro igual ao seu ... gostava muito dele, acho que para trilha ele vai melhor do que esse meu agora, o núnico defeito do cambio AT é que quando reduzida o carro fica so com 3 marchas.

    Quanto ao consumo ele é "bem" economico se vc comparar com a Tr4 e anda que é uma beleza hahaha .

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #621
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes...
    Olá Nelson, td bem ? Quando falei que eles eram diferentes, estava me referindo ao antigo 3.5 presentes na Pajero Full das quadradas(de 99 p/ baixo) e Não o 3.5 que surgiu na Full a partir de 2000.

    Quanto ao torque, o 3.5 SOHC de 200cvs e 31kgfm se apresenta na sua plenitude aos 3500 rpm e a potencia aos 5000 rpm - uma boa faixa de rotação, relativamente baixa p/ um motor a gasolina.

    Vc sabe dizer em que rpm o 3.5 DOHC atinge o seu torque máximo

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #622
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Foto da minha 3.5 at em ação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-imgp0045.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #623
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,...
    Agora tem uma coisa: Vc foi muito gentil dizendo que o carro fará 5 por litro na cidade. Sinceramente, no pé da minha esposa, se fizer 4 já considero de bom tamanho!!! Hehehehe
    Hehehee pô, mas 4km/L tb é demais, ou seria de menos !!? Com o carro nas suas mãos(ou seria pés ?) cogitei 5km/L (já q vc e sua esposa parecem carregar chumbo na bota hehehe ) uma vez que um conhecido disse já ter feito 6km/l; vai vê, ele é daqueles que andam(dirige) igual a um senhor de 80

    Vamos ver o que vai dar. Estou esperando o lançamento da Triton para ver o que vai acontecer no mercado e ai sim, me decidir por qual carro trocarei a L200. Pela minha esposa, já está definido: A Pajero Sport. Porém, vou aguardar mair um pouco...
    Segundo informações divulgadas, a Triton vem na sua versão mais simples com motor a gasolina 3.5 - o mesmo da Pajero Sport, porém menos potencializada com 180cvs(acho q p/ ter menos taxas de impostos e Nnão encarecer tanto) - e na versão mais cara automática com o motor 3.2 da P. Full(165cvs e 38,1kgfm) com Comom Rail.

    Segundo boatos, pode ser, que talvez possa vir uma versão intermediária com motor 2.5 de 136cvs com 32kgfm de torque com Comom Rail, com câmbio manual, testado pela revista Motor Show e sairia por 100 mil reais. Não sei se esse motor tem algo a vê com o 2.5 4D56 da L200 Outdoor, mas pelas características, parece ser outro. Contudo por enquanto, a idéia de trazerem tb este motor p/ o Brasil é só especulação. Vamos esperar p/ vê.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #624
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Nelson, td bem ? Quando falei que eles eram diferentes, estava me referindo ao antigo 3.5 presentes na Pajero Full das quadradas(de 99 p/ baixo) e Não o 3.5 que surgiu na Full a partir de 2000.

    Quanto ao torque, o 3.5 SOHC de 200cvs e 31kgfm se apresenta na sua plenitude aos 3500 rpm e a potencia aos 5000 rpm - uma boa faixa de rotação, relativamente baixa p/ um motor a gasolina.

    Vc sabe dizer em que rpm o 3.5 DOHC atinge o seu torque máximo

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

    Pois é, é o mesmo 3.5, pois esse que é o do Sport novo não é o 3.5 GDI, então é exatamente o mesmo lançado em 97, apesar de ser considerado o motor de segunda geração.

    Pelo que vi no Pajero Owners UK atinge seu máximo em 3200 pra ambos os modelos, agora fica a dúdiva.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade