Ga[ll]era...desculpe-me,pois Somente Agora Acabei De Ver Este Topico...mas To Com Vcs ..a Minha é Uma Gls B 3000 V6...boa Pra Karaio...ou Seja Era ,mas Ta Ficando Novamente ...olha Ai Fotos ..inclusive Ela é Famosa ...no Forum Ai Em Cima As Vezes Ela Aparece Passando Sobre Um Pantâno....legal ...to Com Vcs...
Coisas q não se deve fazer de Pajero.... Né Bruno... hehehhe
Primeira é o bruno... as outras sou eu
[] - o povo roiaaaaaaaa!!!
Eu sei o que não se deve fazer com uma Land Rover 130, sem santo antônio, vejam ai...quase que deu merda....foi em São Thomé das Letras, estradinha apertada, muita chuva, descida íngreme, barro vermelho no piso, virou sozinha de lado com a reduzida engatada embicou no barranco do lado direito e foi , e um barrancão de 30 metros do lado esquerdo....sem arvores pra parar...acho que dei uma vacilada..mas na hora é F....
Até o momento 27 membros PAJERISTAS ...tá aumentando..alô galera do Forum...dá uma força ai..!!!!
E AÍ NOVAIS. TAMBEM SOU DE BH E TENHO QUE FAZER CAMBAGEM E CASTER VC ME INDICA ALGUM LUGAR BARATO E CONFIAVEL? ABRAÇO. PAJERO É PAJERO O RESTO É MEIO DE TRANSPORTE...brincadeiriinha...
Manda na Leocar do Leopoldo, Av. Barão Homem de Melo, 1372.
Alguém sabe se existe alguma coisa que faça na suspensão para melhorar a perfomance. Pois, suspensão dianteira na trilha parece que não existe!!!!
Outra coisa é se alguém sabe qual o código/modelo dos amortecedores Rancho com regulagem que servem na Pajero 3500 V6 98/98.
Inté,
Já passaram o modelo de Rancho. Li algumas coisas a respeito do Rancho, muitos fãs e alguns críticos. As críticas são por não ser gás e óleo, apenas óleo, e por apresentar dificuldades em acertar a regulagem. Não sei se são válidas, alguém pode comentar? A Monroe, que vende Rancho por aqui, diz que não tem para o meu carro, vejam cópia da troca de emails:
"Salve Paulo,
Vi no catálogo da Rancho americana que os modelos dianteiros para o meu carro são RS99223 e RS 5223, nas linhas 9000 e 5000 respectivamente. Os traseiros são RS99213 e RS5213. Você teria estes modelos? Anexo cópia de parte do catálogo online da Rancho.
Saudações,
Luiz Carlos Joels"
"Boa tarde Sr. Luiz Carlos,
A Monroe Brasil não tem aprovados amortecedores de linha Rancho que possam ser aplicados ao modelo de seu veículo com molas helicoidais.
Os amortecedores da série RS5000 não estamos disponibilizando no mercado
brasileiro salvos os modelos Rs5113; Rs5601; Rs5605; Rs5609 e Rs5761.
Quaisquer aplicações desta linha Rancho para seu veículo tratar-se-ão de
uma adaptação e não terão garantia infelizmente.
Grato à disposição,
Paulo Marques
Assistente Técnico
Monroe Resolve
0800 166 004 atmogi@tenneco.com"
E outras dicas sobre marcas de amortecedores, alguém pode compartilhar aqui?
Eu já usei durante alguns anos um jogo de Rancho 9000 com controle duplo interno no meu CJ5, que na época, era meu único carro.
Considerando-se as devidas proporçoes, o jogo de Rancho fez milagres pelo Willys!
Era possível fazer trilhas com um relativo conforto com a regualgem de 0 até 2, e na estrada a estabilidade melhorava bastante com a regulagem em 5. Na época o manometro tinha escala até 5, atualmente a escala é de 0 a 9.
Para quem pretende ter uma Pajero mais macia na cidade sem perder estabilidade na estrada ou na terra em altas velocidades, acho que pode ser uma boa opçao.
A simples troca dos amortecedores nao trará nenhum ganho no curso de suspensao.
O papel dos amortecedores em qualquer suspensao é de controlar a velocidade dos movimentos da suspensao.
O que determina o curso é a mola( de torsao no caso da dianteira da Pajero) e a geometria da suspensao.
no meu carro uso amortecedores originais, aqueles japoneses mesmos, sem regulagem....na frente levantei um pouco o carro e na traseira coloquei molas da Pajero Sport.... e parou aquela bateção no calço.
Pergunta de quem já arrebentou com diferencial de vitara....na foto onde aparece as duas rodas dianteiras no ar, tu manteve a aceleração na queda? Não quebrou nada ali?
Até agora não arrisquei muito com a minha Pajero, sempre com medo do que aconteceu duas vezes com meu ex-vitara.
Lógico que ele num continuou acelerando... Tava atolado até no teto... hahahahahahah Nao ia fazer diferença nenhuma acelerar ou não... hahahahahaha
As coisas estão melhorando por aqui... Ramiro, muito bom o relato quanto aos Rancho... Joels, infelizmente e felizmente, moramos no Brasil e para conseguir as coisas aqui, só na porrada mesmo... Eu vou comprar os meus Rancho lá no USA mesmo e mandar pra cá, vamo ver no que dá.... Novais, vc levantou a frente como?? Na torção mesmo ou algum tipo de calço, Kit????