x
Convex Datacenter
Página 48 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 3742
  • #565



    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    öpa,

    a minha também está perdidinha.....





    []`s
    Uma bussola pra funcionar corretamente tem que estar longe de qualquer fonte eletromagnetica, o proprio som da pajero já emite ondas eletromagneticas suficientes para distorcer a bussola. sendo que sua capsula nao é blindada como as bussolas aeronauticas e tambem precisa ser calibrada. tanto as bussolas quanto os altimetros das pajeros sao muito imprecisos e na minha opiniao meros acessorios esteticos. o altimetro pelo menos tem como ser calibrado para o qnh padrao, mas nao ajuda muito. já o termometro e o relogio sao uma bencao!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #566
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Question

    vocë sabe como regular as bussulas da pajero?
    TROLLER

  • #567

    Botão A/T Mode da Pajero Sport

    PessoALL,

    Outro dia vi uma Pajero Sport 2007 a gasolina e fiquei curioso sobre o funcionamento do botão A/T Mode que tem no painel. Alguém sabe me explicar o que é e para que serve este recurso?

    Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #568
    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    vocë sabe como regular as bussulas da pajero?
    a bussola em si nao tem regulagem, tem calibragem. elas sao calibradas em locais especificos pra isso, na aviacao uma bussola é calibrada sempre que a aeronave vai pra "revisao", a calibracao nao visa acertar a bussola, mas sim descobrir qual é o erro que ela tem, pois nao existe bússola 100% precisa, o proprio painel da aeronave por ter varios equipamentos emite ondas eletromagneticas que desviam a bussola. ondas de rádio principalmente. vc possui PX? o PX costuma atrapalhar bastante as bússolas. se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #569
    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    vocë sabe como regular as bussulas da pajero?
    Novais,

    É mole de regular essa bússula, quando tiver marcando um S girando de um lado para o outro na bússula, voce precisa fazer um 360 com o carro que ela volta a funcionar....

    Vlw

  • #570
    Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Valeu Felipe... era isso que queria saber!

    Pessoal, sobre o manual? alguém tem cópia?

    []s. freitas

  • #571
    360 graus longe de qualquer fonte eletromagnética forte. Senão ela calibra errado.

    Abraço.

  • #572
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    a bussola em si nao tem regulagem...................... se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.

    Gente fina, a nóis ae de novo...

    A minha bussula é digital, não tem líquido, pelo menos não vejo. O equipamento que possue esse óleo é o inclinômetro....estou certo????? Eu não tenho PX no carro.



    Inté...
    TROLLER

  • #573
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking

    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Novais,

    É mole de regular essa bússula, quando tiver marcando um S girando de um lado para o outro na bússula, voce precisa fazer um 360 com o carro que ela volta a funcionar....

    Vlw

    É isso mesmo, o S fica girando igual um doido......vou fazer isso e posto o resultado aqui, obrigado....

    Pergunta: tem 2 botões na base, tenho que apertar algum????





    []'s ficando tonto.....
    4X4 Brasil
    TROLLER

  • #574
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    É isso mesmo, o S fica girando igual um doido......vou fazer isso e posto o resultado aqui, obrigado....

    Pergunta: tem 2 botões na base, tenho que apertar algum????
    Segure o botão apertado até que ela começe a girar; Aí VC faz o 360.
    Depois que fizer o 360, desligue a chave de ignição, espere uns 3 segundos e ligue de novo.
    [ ]'s

  • #575
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ...Outro dia vi uma Pajero Sport 2007 a gasolina e fiquei curioso sobre o funcionamento do botão A/T Mode que tem no painel. Alguém sabe me explicar o que é e para que serve este recurso?
    O botão AT serve para o veículo não patinar na saída (feito para uso em neve). Uma dica: Funciona muito bem em piso escorregadio

  • #576
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0

    Tamo confundindo

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    a bussola em si nao tem regulagem, tem calibragem. elas sao calibradas em locais especificos pra isso, na aviacao uma bussola é calibrada sempre que a aeronave vai pra "revisao", a calibracao nao visa acertar a bussola, mas sim descobrir qual é o erro que ela tem, pois nao existe bússola 100% precisa, o proprio painel da aeronave por ter varios equipamentos emite ondas eletromagneticas que desviam a bussola. ondas de rádio principalmente. vc possui PX? o PX costuma atrapalhar bastante as bússolas. se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.
    PessoALL, na boa: Acho que tamo fazendo confusão; Regulagem de fato, não existe mas existe uma calibração/aferição a ser efetuada.
    As bússolas das MIT são digitais e possuem um fator de correção para o "NORTE MAGNÉTICO" que será considerado quando se faz a aferição (O giro de 360 citado pelo Bailune1). Neste momento de aferição, há de se considerar o que disse o Carlos Lima. Porém, depois de aferida, a bússola irá desconsiderar campos magnéticos próximos (px e cia) que estavam presentes no momento da aferição.
    Depois disso, faltará fazer a correção de Azhimut (é assim q escreve?) que é a dif. entre o norte cartográfico (dos mapas) e o N magnético e que muda de acôrdo com a região. No manual das MIT existe uma tab de correção (vou ver se posto a tab aqui). Não sei se ajudou.
    [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade