x
Convex Datacenter
Página 45 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 3742
  • #529



    Citação Postado originalmente por Enio CGJC Ver Post
    Aí galera,gostei muito deste topico, a coloquei meu vitara a venda e estou a procura de uma pajerinho. reparei que alguns ex vitaras estao de v6. Vcs poderiam me explcar os prós e contras Vitara x Pajero?
    Olha... o que eu sei é que a manutenção da Pajero é bem mais cara que dos Vitarinhas... Vitara é um 4x4 custoxbeneficio sem igual.O pessoal tem trocado bastante os Vitarinhas mais por falta de motor. ( Pelo menos é o que eu tenho visto nas provas de Rally RAID nas quais participo ). Eu continuo correndo de Vitara, porem estou uma categoria abaixo de antigamente, quando a maioria corria de Vitara/Samuca, com as médias de agora, não dá pra correr mais de Vitara, eu por exemplo, só corro de reduzida 100% do tempo, se não nao dá pra manter os tempos. O que sei também é que a Pajero, está longe de ter o curso de suspensão que o Vitara tem, nas trilhas e também não chega fácil no nível de preparação que os Vitaras chegam. O fato é que se seu bolso está preparado ( tanto para a manutenção, quanto para combustível, quanto para custo de preparação ) é hora de sair para uma 3000 ou 3500. Um amigo meu, saiu de um vitara super preparado, bloqueado, top de linha, para uma 3500. Vendeu ontem. Não deu conta de bancar todos estes ítens que te falei. Eu também estou louco pra pegar uma 3500, mas estou me segurando bastante, pois sei que o negocio é pesado...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #530
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Cara, eu fiz isso.. Para Trilhas pesadas e sem dó o Vitara é bem melhor.. Mas como eu nao fazia trilhas com frequencia e viajava com muito mais frequencia acabei trocando. Por uma GLS 3.500 zerada...

    Nao estou achando os custos diferentes nao...No meu caso nenhum dos dois dava problema nao...

  • #531
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0

    Mais um

    To chegando
    TR4 2006 AT e Pajero GLS B 3.5 V6 99 AT 3p

  • #532
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Olha... o que eu sei é que a manutenção da Pajero é bem mais cara que dos Vitarinhas... Vitara é um 4x4 custoxbeneficio sem igual.O pessoal tem trocado bastante os Vitarinhas mais por falta de motor. ( Pelo menos é o que eu tenho visto nas provas de Rally RAID nas quais participo ). Eu continuo correndo de Vitara, porem estou uma categoria abaixo de antigamente, quando a maioria corria de Vitara/Samuca, com as médias de agora, não dá pra correr mais de Vitara, eu por exemplo, só corro de reduzida 100% do tempo, se não nao dá pra manter os tempos. O que sei também é que a Pajero, está longe de ter o curso de suspensão que o Vitara tem, nas trilhas e também não chega fácil no nível de preparação que os Vitaras chegam. O fato é que se seu bolso está preparado ( tanto para a manutenção, quanto para combustível, quanto para custo de preparação ) é hora de sair para uma 3000 ou 3500. Um amigo meu, saiu de um vitara super preparado, bloqueado, top de linha, para uma 3500. Vendeu ontem. Não deu conta de bancar todos estes ítens que te falei. Eu também estou louco pra pegar uma 3500, mas estou me segurando bastante, pois sei que o negocio é pesado...
    Brandt, vc vê alguma vantagem em ser automática ou manual pra correr os rallys que a gente participa ?
    Tô seco atrás de uma 3500. Achei uma 99 mec. com 80k, zerada, nunca viu terra. Qdo. ia fechar o cara desistiu de vender.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #533
    Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Idade
    51
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera pelas informações, é isso mesmo que eu quero, voltar a correr raids. Abr. Enio

  • #534
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Idade
    70
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pneus

    Tenho uma Montero com pneus Pirelli Scorpion 265x70x15 e são ótimos, principalmente no asfalto molhado , porém no barro não são muito de agarrar. Já na Isuzu que é 4x2 tenho BF Goodrich Mud Terrain 35x12.5x15, que no asfalto fazem um tremendo barulhão e no barro são ótimos .

  • #535
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Brandt, vc vê alguma vantagem em ser automática ou manual pra correr os rallys que a gente participa ?
    Tô seco atrás de uma 3500. Achei uma 99 mec. com 80k, zerada, nunca viu terra. Qdo. ia fechar o cara desistiu de vender.
    Sinceramente Jorge... eu prefiro 1000 vezes cambio automático pra rally de regularidade.Meu Vitarinha é AT, mas vc precisa é claro utilizar as marchas do câmbio. Quando corri a Mitsubishi com a TR ( que é manual ) senti muita diferença, acho que o carro em si, até sofre mais. Quanto ao cambio AT, não dá pra deixar em Drive e esquecer da vida. Ainda mais no caso do Vitara que só tem 3 longas marchas. Mas essas 3 marchas longas na reduzida são uma bênção eu acho que sao perfeitamente escalonadas. Pra passar em atoleiros, controle em subidas de terra muito ingremes entao, nem se fala. Fora o gasto 0 com embreagem. As caixas automáticas são muito mais robustas e requerem muito menos manuntenção que as manuais, mas se precisar abrir, pode preparar o bolso. No caso do Vitara, o cambio 3 marchas é o mesmo cambio da Chevrolet ( que equipa Opala, Monza, Chevette e afins ), por isso a manutenção é um pouco mais barata e tem mais facilidade de encontrar peças. Se você quiser uma MITopinião, basta perguntar pro féfé campeao das 5 ultimas grandes provas de Rally RAID que ocorreram por ai o que ele acha. Ele corre numa Pajero Full, automática.

    ABS!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #536
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Sinceramente Jorge... eu prefiro 1000 vezes cambio automático pra rally de regularidade.Meu Vitarinha é AT, mas vc precisa é claro utilizar as marchas do câmbio. Quando corri a Mitsubishi com a TR ( que é manual ) senti muita diferença, acho que o carro em si, até sofre mais. Quanto ao cambio AT, não dá pra deixar em Drive e esquecer da vida. Ainda mais no caso do Vitara que só tem 3 longas marchas. Mas essas 3 marchas longas na reduzida são uma bênção eu acho que sao perfeitamente escalonadas. Pra passar em atoleiros, controle em subidas de terra muito ingremes entao, nem se fala. Fora o gasto 0 com embreagem. As caixas automáticas são muito mais robustas e requerem muito menos manuntenção que as manuais, mas se precisar abrir, pode preparar o bolso. No caso do Vitara, o cambio 3 marchas é o mesmo cambio da Chevrolet ( que equipa Opala, Monza, Chevette e afins ), por isso a manutenção é um pouco mais barata e tem mais facilidade de encontrar peças. Se você quiser uma MITopinião, basta perguntar pro féfé campeao das 5 ultimas grandes provas de Rally RAID que ocorreram por ai o que ele acha. Ele corre numa Pajero Full, automática.

    ABS!
    Eu sei que as caixas automáticas são mais robustas mas tenho medo de pegar uma detonada e morrer com o mico na mão. Concordo que no Rally de regularidade o conjunto mec. detona muito, mas não tenho experiência nenhuma com Automático. Valeu pela dica.
    Eu conheço o carro do Fefé, é meu sonho de consumo, principalmente aquele câmbio Tiptronic.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #537
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Idade
    70
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pajero em espanhol quer dizer "mentiroso" e na gíria "punheteiro". Por isto eu tenho uma Montero.

  • #538
    Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou entrando no mundo 4x4 agora. Estou interessado em comprar uma TR4 Flex que sai agora em julho (primeiro flex da MMC).
    Alguém ai que tem TR4 gasolina saberia me dizer qual o consumo ?

  • #539
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Considere uns 7Km a 8Km na cidade. depende se é aut. e do seu pé.



    Citação Postado originalmente por willians.aguiar Ver Post
    Galera, estou entrando no mundo 4x4 agora. Estou interessado em comprar uma TR4 Flex que sai agora em julho (primeiro flex da MMC).
    Alguém ai que tem TR4 gasolina saberia me dizer qual o consumo ?
    NIVA
    PAJERO IO

  • #540
    Citação Postado originalmente por willians.aguiar Ver Post
    Galera, estou entrando no mundo 4x4 agora. Estou interessado em comprar uma TR4 Flex que sai agora em julho (primeiro flex da MMC).
    Alguém ai que tem TR4 gasolina saberia me dizer qual o consumo ?
    TR4 Flex?!?! Aonde vc viu isso? Imagino minha TR na cana... 4KM/L.... heheh só se for no Long Range...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade