x
Convex Datacenter
Página 41 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 3742
  • #481
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Bem, a minha bomba estar com 1 volta e 1/4 a mais que o original e com a pressão da turbina em 1 bar(o original é 0,6 bar) e com a marcha lenta em 900 giros.

    O desempenho do carro melhora muito, tanto na arrancada, como nas retomadas(melhora o torque em baixa), como em final. Fazendo essas modificações com moderação não tem muito com que se preocupar, até pq, a os motores vêm de fábrica regulados p/ menos p/ respeitar as normas de poluição, e etc.

    P/ se ter uma idéia a versão HPE da Pajero, utiliza-se do mesmo motor 2.8 , só que com uma regulagem eletrônica feita pela central na bomba e turbina que aumenta a pot. em 20cvs e o torque em 8kgfm. A Hpe possui tb uma turbina um pouco maior que a Pajero GLS/SE. Esse mesmo procedimento é adotado tb nas Pajeros Fulls que possui motor 3.2 com 165cvs e 38,1 kgfm de torque, a HPE com mesmo motor, só que com gerenciamento da central sobe p/ 195cvs e 48,7 kgfm de torque.

    O que acontece as vezes é que tem gente que escancara de forma exagerada o débito da bomba(umas 3 voltas) e aumenta a pressão da turbina em 1.5/1.6bar, aí meu caro, realmente desse jeito diminui a vida útil do motor/bomba/turbina. É só saber fazer com parcimônia.

    Quanto ao consumo, permanece o mesmo, uma vez que com o desempenho melhor, vc precisará acelerar menos p/ atingir os mesmos Km/h que vc era acostumado a andar antes. Agora se vc empolgado com o novo desempenho apertar muito no acelarador p/ andar bem mais rápido do que vc fazia antes, é claro que vai consumir mais.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #482
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Falou freitas obrigado pela dica, quando melhorar o meu caixa eu vou ver se coloco um intercooler na minha.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #483
    Usuário
    Entrada
    22/05/2007
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Virgem!!!!!

    Olá pessoal, sou virgem neste treco aqui, portanto perdoem meus erros!
    tenho uma GLSX, 1995/6 ! quando peguei ela rodei 50km e o motor fundiu no eixo balanceiro, mandei recuperar o motor, rodei 300km, a turbina estourou e mandou pedaços para o motor, podem maginar as consequencias...., recuperei o motor novamente, desta feita rodei 500km e o mesmo começou a passar compressão para o carter ( espelhamento da camisa)...........aí eu me envoquei, ninguem assume nada..., mecânicos/retífica/peças todos tiram o corpo fora! falavam que é um motor complicado, de medidas desconhecidas, sem possibilidades de recuperação, descartável...., enfim uma infinidade de absurdos!
    Mas como ninguem queria comprar uma Pajero com o motor estourado, assumi o abacaxi, Desmontei o motor, mandei para a retífica, busquei informações técnicas ( o que é dificilimo), procurei as peças de melhor procedencia (alguma coisa da empilhadeira Mitsubisch) enfim montei o dito cujo com o maior carinho com a ajuda de um mecânico da retífica.

    Pois bem, não é que o motorzinho é bão mesmo! já rodei 12000km com o dito cujo, não baixa óleo, sem vasamentos e sem fumaça.

    Depois de tanto entreveros, ao invés de odiar este carro, eu acabei me apaixonando pela "perua" !

    Resumindo meu relato, já desmontei e remontei ela, judiei dela em trechos
    impenssáveis, reboquei até trator no mato, enfim.., não sou de ficar paparicando carros mas para desespero de minha mulher a "perua" virou minha melhor amiga!

    Desta forma fico grato a todos que puderem me ajudar em minhas perguntas futuras porque ela tem alguns traumas os quais eu gostaria de esclarecer.

    Grato
    MBF

  • #484
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada!!
    Onde consigo fazer orcamento de um parabrisa dianteiro para o Pajero GLSB99 5 portas???
    se alguem tiver site ou tel favor me enviar!

    Desde já agradeco!

  • #485
    Usuário
    Entrada
    22/05/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Pajero x GNV

    Oi Pessoal,
    Sou novo na area e acabei de comprar uma pajero sport 99 gasolina. Estou apaixonado pelo carro, porém para uso no dia a dia o consumo é alto e estou oensando em instalar um GNV. Alguém tem alguma dica para dar?


  • #486
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edmsp Ver Post
    Sou novo na area e acabei de comprar uma pajero sport 99 gasolina. Estou apaixonado pelo carro, porém para uso no dia a dia o consumo é alto e estou pensando em instalar um GNV. Alguém tem alguma dica para dar?
    Apenas não economize no equipamento; coloque simulador de bico, simulador de bomba e gerenciador de boa qualidade (de preferência Italiano).
    [ ]'s

  • #487
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Rapaziada!!
    Onde consigo fazer orcamento de um parabrisa dianteiro para o Pajero GLSB99 5 portas???
    se alguem tiver site ou tel favor me enviar!

    Desde já agradeco!
    FALA AI FABIO BANANAL....

    comprei um na PARABRISAS BRASIL aqui no Rio de Janeiro.

    Tel.: 21 38823435

    Eles fazem remessas, e o preço é pra lá de bom...
    salvo engano paguei R$ 300,00 pelo meu com degradee azul e tudo..colocado...a uns 6 meses

  • #488
    Usuário
    Entrada
    13/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    PesoALL, bom dia.
    Fiz um post pedindo ajuda para comprar uma grade dianteira para minha Pajero GLS-B 1998. Temo ter postado em local errado.
    Por isso estou colocando aqui também.
    Estou no Rio de Janeiro e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.
    Outra coisa, para quem fica aborrecido com preços de peças de Pajero aqui na terrinha, este site tem tudo o que vc precisa e entregam no Brasil.
    Comprei um cilindro da embreagem que aqui custa R$ 1235,00 por u$ 66,00 + U$ 98,00 de entrega aqui na minha porta. Se vc tiver o número da especificação da peça, fica moleza.

    http://www.theautochannel.com/autopa...teroitems.html

  • #489
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Valeu Amoara!!

    to namorando uma pajero ja tem uns 2 meses, mas o proprietario e ruim de jogo. o unico detalhe do carro e o parabrisa dianteiro, com um pequeno trinco, justamente no lado do motorista, da pra andar assim , mas se eu realmente pegar o carro vou mandar trocar!! e ai Gostando da sua aquisicao?? o carro ta se comportando bem??
    valeu
    um grande abraco!!

  • #490
    Usuário
    Entrada
    26/05/2007
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking cheguei

    oi pra todos, sou de gyn, tenho uma tr4lr 2005 automatica, e gostaria de uma opiniao sobre conversão para flex. Terei que trocar as duas bombas de combustivel? sera que compensa, ou e so canseira. ja converti uma scenic que deu certo.
    a proposito e o encontro em stome sai ou nao sai. ja andei perto de araxa mas como na epoca tinha uma blazer 4x2 nao animei em trilhas. la e muito legal. valeu turma.

  • #491

    Contagem

    Bom...
    Bem vindos os novos...e olá para os antigos no tópico...

    Tarda mais não falha...

    ULTIMA CONTAGEM DA PAJERADA:

    JÁ SOMOS 98 PAJERISTAS CADASTRADOS.

    Já estamos representados em 16 estados brasileiros

    Juntei os Simpatizantes, pois eles continuaram frequentando o Tópico e foram promovidos a Pajeristas Honorários, e também e os que estavam comprando...compraram...

    ENTÃO ESTAMOS ASSIM !!!

    RJ - 16
    RS - 6
    DF - 6
    PR - 8
    SP - 26
    MG - 18
    CE - 3
    PI - 1
    MS - 4
    SE - 1
    BA - 1
    PE - 1
    PA - 1
    AM - 1
    ES - 1
    GO - 1
    SEI LÁ - 3 ( cadastrei mas não vi de onde eram, vou averiguar )

    Moderadores, prestem a atenção ....estamos crescendo, estamos organizados, e continuamos querendo um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

    Deem uma verificada sobre a possibilidade.

    Quem tem PAJERO Por Aqui ??
    A casa da Pajerada
    Por um um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

  • #492
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    66
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Novato

    Pessoal,

    Sou novo no fórum e estou, ainda, só na vontade de ter um 4x4, então me desculpem alguma besteira.
    Estou procurando um 4x4 com o objetivo de realizar viagens, parte em asfalto, parte em terra/areia. Como a idéia é viajar com a família e a $$$ é curta, penso em comprar uma Pajero ou Hilux SW4 antiga (93 até 96). Venho acompanhado as discussões e niguem fala nada sobre ferrugem. Meu problema é que moro a beira-mar (Olinda) e certamente algumas viagens serão pelas praias do nordeste. O medo é a combinação "carro antigo + maresia". A Pajero GLS é problemática quanto a isso?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade