x
Convex Datacenter
  • #3625
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Bom dia galera.
    Tenho uma pajero sport 06/07 2.5 e estou com um problema.
    A tração não está legal, quando engata fica escapando quando acelera forte e faz um barulho constante e muito alto de estalo quando faz curva, independente do terreno.

    O Mazinho (Mitsan de Brasilia) sugeriu a troca do conjunto inteiro (tração dianteira), pois disse que que esse tipo de situação quando acontece, só a troca da corrente não resolve de vez.
    Alguem já passou por isso?
    Alguém sabe onde posso achar? Sei que o preço é salgado.
    Elon
    Pajero TR4

  • #3626
    Usuário
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Guamaré/RN
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pecci Ver Post
    Aquecimento eu só tive quando o radiador furou... ou seja, qualquer um esquenta. Mas a fama de "chaleira" as mit tem mesmo...principalmente por causa das antigas, as quadradas. Eu sempre confiro a agua quando vou abastecer e fico de olho no mostrador.. não tive nenhum susto até agora. Faz 5 anos que uso o carro no dia-a-dia na cidade, no transito...com ar sempre ligado, sem problemas.

    abs
    Senhores boa tarde,
    Não sou um expert no assunto porém já tive algumas Mit (TR4, L200 GLS 2.5, L200 outdor 2.8, Triton 3.2 e agora estou com uma FULL 3.2).
    Seguinte como nosso amigo Pecci falou a fama está na MIT porém não em todos os carros, o que acontece é o seguinte, os veículos com motor 2.8 (pajero e L200) tem uma limitação no arrefecimento entre todos que peguei apenas a L200 Outdor 2.8 me deu dor de cabeça não podia pisar fundo que a mesma esquentava, baixava água e me preocupava, só passei 10 dias com a mesma e devolvi, levei a meu mecânico e ele me informou que isso só se resolveria com a aquisição de um cabeçote novo e "ORIGINAL" pois esse já havia sido feito o reparo do defeito pois tratava-se de um erro de fábrica "grade erro" como já havia possuído o mesmo carro com o motor 2.5 e não tive esse problema passei a perceber que realmente ele tinha razão "motor menor, menor compressão, menor esforço logo menor calor", quando devolvi a Outdor 2.8, passei para a Triton com motor 3.2 ai é outro segmento, nunca abri o motor para ver nada, nem óleo nem água, apenas nas revisões, hoje estou com uma Pajero FULL 2010 3.2 TDI, mesmo motor porém outro conceito, mais conforto, mais confiabilidade, mais dirigibilidade e mais segurança.
    Espero que tenha ajudado no comentário.

    Abs.

  • #3627
    Usuário
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Gov. Valadares/MG
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    O câmbio que usa óleo TQM-SP3 veio nas Full a partir de 2001. Nesses não pode Dexron III.
    []s,
    Paulo

    Poderia ser mais específico Paulo, pq não pode? Fiz a mesma troca do parceiro aí em cima, Pajero Sport 3.5 08/09. Troca do oleo da tranmissão aos 82.000. Dexron III....mecanica especializada em transmissão, o carro tá uma beleza, já rodei 2.000kms. Trocou oleo da Transmissão, completou do diferencial e caixa de transferência, gasto total: R$400,00 em abril de 2015.

  • #3628
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gibaclimb Ver Post
    Poderia ser mais específico Paulo, pq não pode? Fiz a mesma troca do parceiro aí em cima, Pajero Sport 3.5 08/09. Troca do oleo da tranmissão aos 82.000. Dexron III....mecanica especializada em transmissão, o carro tá uma beleza, já rodei 2.000kms. Trocou oleo da Transmissão, completou do diferencial e caixa de transferência, gasto total: R$400,00 em abril de 2015.
    Repetindo argumento do mecânico, carcaça de alumínio é incompatível com Dexron III. Repetindo apenas ok...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3629
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia,

    Desculpem-me pela intromissão, mas, vendo a conversa entre vocês, apenas para constar, aproveito para postar dois tópicos interessantes:

    No primeiro deles, dentre outras recomendações, o autor do tópico coloca as seguintes advertências: "Regra 1: Se adicionarmos um ATF diferente da marca e características exigidas pelo fabricante da transmissão, ela pode até funcionar, em contrapartida o tempo de vida dela que vai mudar sem que ninguém perceba."; "Regra 2: Se as propriedades do ATF usado, for diferente do recomendado a transmissão pode mudar seu comportamento (trancos, patinações e ruídos) e não vai existir mecânico que vai conseguir repara-la, pois não se trata de um defeito.".

    No outro, o colega autor do tópico reclama de seu veículo estar apresentando problemas após a troca, ao passo que outro colega responde, também aventando que deveria ter usado o óleo especificado no manual do veículo (Castrol TQM-SPIII).

    Seguem os links:

    http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/dicas-uteis/5457-nao-troquem-oleo-do-cambio-automatico-esta-leitura.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1989827

    Abs.

    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3630
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma pajero sport 2007 não sei se é problema, mas a minha só dispara depois dos 2000 RPM.

  • #3631
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zor_lima Ver Post
    Tenho uma pajero sport 2007 não sei se é problema, mas a minha só dispara depois dos 2000 RPM.
    Amigo zor_lima

    Acredito que isso não seja defeito, pois seu carro é pesado e a caixa possui 4 marchas, dessa forma o motor tem que chegar faixa de torque alto pr poder empurrar o carro.

    Tenho uma full 3.8G que a caixa de marcha ja é de 5 marchas e ela tb da uma grande diferença quando passa dos 2.000rpm.


    RELATIVO AO ÓLEO DE CAIXA AUTOMÁTICA.

    Troquei todos os óleos da minha viatura no mês passado.
    Quando fui a casa de óleo, vi esse DEXRON III, porem, fiquei com "medo" de dar merda..

    Resolvi ir a CSS e comprar o óleo original... e ainda fui informado pelo vendedor que a MITSIBISHI não quer que esse óleo seja vendido no balcão de peças.. apenas seja trocado nas revisões na CSS.
    Eles compram esse óleo em barril, e recebi ele vendido a granel em uma vasilha diferente, com uma etiqueta feita na CSS e nota fiscal..kkkkk

    Troquei todos eles pelo custo de R$ 150,00 de mão de obra e R$561,00 por todos os oleos.. e ainda sobrou um pouquinho.

    Paguei R$58,35 por litro do oleo original da caixa automatica na CSS, ate mais barato que o litro do oleo na casa de oleo.

    O rapas que troca o óleo, eu ja conhecia e tinha trocado o óleo de um vectra AT que tive antes.. ele conseguiu tirar 8 ILTROS de óleo da caixa da Pajero Full de uma só vez, e sem precisar desmontar a caixa.. gostei muito e esta perfeita.

    Vale apena ver as peças na CSS, pois, muitas vezes são ate mais baratas que fora dela.

    Ate+
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

  • #3632
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    Amigo zor_lima

    Acredito que isso não seja defeito, pois seu carro é pesado e a caixa possui 4 marchas, dessa forma o motor tem que chegar faixa de torque alto pr poder empurrar o carro.

    Tenho uma full 3.8G que a caixa de marcha ja é de 5 marchas e ela tb da uma grande diferença quando passa dos 2.000rpm.


    RELATIVO AO ÓLEO DE CAIXA AUTOMÁTICA.

    Troquei todos os óleos da minha viatura no mês passado.
    Quando fui a casa de óleo, vi esse DEXRON III, porem, fiquei com "medo" de dar merda..

    Resolvi ir a CSS e comprar o óleo original... e ainda fui informado pelo vendedor que a MITSIBISHI não quer que esse óleo seja vendido no balcão de peças.. apenas seja trocado nas revisões na CSS.
    Eles compram esse óleo em barril, e recebi ele vendido a granel em uma vasilha diferente, com uma etiqueta feita na CSS e nota fiscal..kkkkk

    Troquei todos eles pelo custo de R$ 150,00 de mão de obra e R$561,00 por todos os oleos.. e ainda sobrou um pouquinho.

    Paguei R$58,35 por litro do oleo original da caixa automatica na CSS, ate mais barato que o litro do oleo na casa de oleo.

    O rapas que troca o óleo, eu ja conhecia e tinha trocado o óleo de um vectra AT que tive antes.. ele conseguiu tirar 8 ILTROS de óleo da caixa da Pajero Full de uma só vez, e sem precisar desmontar a caixa.. gostei muito e esta perfeita.

    Vale apena ver as peças na CSS, pois, muitas vezes são ate mais baratas que fora dela.

    Ate+

    Bom dia Anderson

    O ATF que te venderam é Castrol ou Lubrax??

  • #3633
    Usuário Avatar de Carlos Kafangomaut
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Boa noite Galera, sou o Carlos Kafango, tenho um Pajerão GLS B V6 3000 gasolina 94, comprei em dezembro de 2014, de lá pra cá fiz algumas mudanças .... e pretendo mudar mais.... Quem tem PAJERO por Aqui??-trilha-de-tubiacanga-fev2015-6-.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-cam00664-2.jpg mudou um pouquinho....rsrsrs
    TOYOTA BANDEIRANTES JIPE CURTO 73 -OM 314
    DH-Caixa de 5-Mud 31 10,5 R15-Guincho 9000lbs
    COER - PU1 KFG (YAESU FT 2900


  • #3634
    Usuário
    Entrada
    02/05/2015
    Local
    Altmaira/PA
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    aí galera o q acham de um gruopo no whats? tbm tenho uma tr4, gosto muito mas onde moro as vezes
    preciso de peças e nao tem! tenho muita vontade de fazer algumas mudanças e tenho certeza q com ajuda da galera tudo fica mais facil vlw obrigado.

  • #3635
    Usuário Avatar de DNF_autocar
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Capivari de Baixo/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    tmb tava pensando nisso um grupo no whatsapp de pajero tenhu uma pajero IO concordo com sua ideia

  • #3636
    Usuário Avatar de DNF_autocar
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Capivari de Baixo/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    faz e cada um vai deixando o contato para vc add

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade