x
Convex Datacenter
  • #3613
    Usuário Avatar de Pecci
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Pajero Sport 2.5/2007 Diesel
    Estou com um barulho do lado direto traseiro. Acho que é amortecedor. Esta com 142.000Km. Trocando idéia com mecanico ele disse que troca-se amortecedor se estiver "vazando"...não me convenceu. O que acham?

  • #3614
    Usuário Avatar de Pecci
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    FALA GALERA!!

    Eu tinha uma Nova Ranger 2012/2013 3.2 AT, que depois de muita briga, 54.000km e um ano e meio sofrendo com indas e vindas da concessionária, ela foi recomprada pela Ford Bracom por conta de um defeito.


    Naturalmente com o valor que pagaram eu não conseguia comprar outra picape do mesmo nível e eu acabei mudando de categoria. Comprei um Toyota Corolla XEi 2015.

    Contudo, em temos automotivos eu me encontrei e posso dizer que estou sentindo uma falta absurda de ter uma picape 4x4diesel....

    Hoje em dia o melhor para mim seria até uma SUV, pois tenho um filho de 6 meses....

    Assim, surgiu a dúvida, em razão do baixo custo de aquisição: vale a pena comprar uma Pajero Sport - AT Diesel?? Ela dá muita dor de cabeça ou é um trator??

    O que os amigos aqui da MIT podem me dizer?

    Abs
    Sai de uma Ranger 2000 que estava virando uma amante argentina tamanho o custo de manutenção que tava tendo e comprei uma Pajero Sport 2007 Aut. Diesel. Já faz 5 anos que estou de Pajero e não tem do que reclamar. Só acho que ele bebe um pouco - não faz 6km/lt na cidade - mas é muito mais confortável que a minha Ranger principalmente pra quem vai no banco de traz,,, Acho uma excelente opção de SUV. Já viajei nas mais diversas condições...do asfalto ao pantanal sem problemas. Manutenção normal de um carro usado mais barata que da Ranger.

    abs

  • #3615
    Usuário Avatar de Pecci
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Sou novo aqui no forum e estou pensando em comprar uma Pajero HPE de 2006 a 2008 (Aqui custa entre 40 E 55 MIL). O que aconselham, manual ou AT? Nunca tive 4x4.
    Ela da o mesmo problema de aquecimento da L200 outdoor?
    So lembrando que usarei 80% no asfalto, Off Road somente pescar em praia ou rebocar uma lancha, dificilmente algo mais pesado que isso.
    Desde ja agradeco as informacoes. (P.S. os erros sao por causa do teclado aqui que esta desconfigurado e estou sem tempo de ver isso agora, desculpas)
    Aquecimento eu só tive quando o radiador furou... ou seja, qualquer um esquenta. Mas a fama de "chaleira" as mit tem mesmo...principalmente por causa das antigas, as quadradas. Eu sempre confiro a agua quando vou abastecer e fico de olho no mostrador.. não tive nenhum susto até agora. Faz 5 anos que uso o carro no dia-a-dia na cidade, no transito...com ar sempre ligado, sem problemas.

    abs

  • #3616
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos , é meu primeiro tópico aqui, acabei de adquirir uma Pajero glx 3.0 v6 gasolina e gnv 1995, gostaria de saber mais sobre esse carro , tipo mecanica, problemas comuns , mecanico aqui no Rio de Janeiro e etc.. Desde já fico grato.Aloha

  • #3617
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por twohands Ver Post
    Bom dia amigos , é meu primeiro tópico aqui, acabei de adquirir uma Pajero glx 3.0 v6 gasolina e gnv 1995, gostaria de saber mais sobre esse carro , tipo mecanica, problemas comuns , mecanico aqui no Rio de Janeiro e etc.. Desde já fico grato.Aloha
    e ae cara...da uma olhada nesse topico, é seobre nossa pajeros, da uma boa lida e vai ficar expert!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...presentem.html (Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!)
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3618
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A Pajero Full 2008-2010 tem algum tipo de limitador de RPM ou de velocidade máxima?

  • #3619
    Usuário
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    Passos/MG
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo comprar um 4x4 tambem..
    e pensei na PAJERO SPORT 2007 HPE ...
    motor dela é 2.5 Diesel Automatica...

    é uma boa compra?? motor forte? vou rodar mais em rodovias..
    e poucas trilhas...passeios em cachoeiras... nada pesado demais..
    mas gosto de motor forte...

    outro detalhe...ainda nao tive carro automatico..
    mas parece que a preferencia nesses 4x4 por automatica
    é melhor pegar automatica mesmo?

  • #3620
    Pessoal, estou com problemas no marcador de combustíveis e de temperatura de minha Pajero, as vezes ao sair eles não mostram a realidade, o combustível fica no mínimo e o de temperatura no máximo, depois de um tempo passam a trabalhar normalmente, já foi verificados a fiação do sensor de temperatura e esta correto, alguma ideia?
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #3621
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?

  • #3622
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Pô, Xavier, que dúvida cruel!!!
    No seu lugar eu iria de Dakar, mas é difícil explicar o motivo, só acho que está mais valente que a SW nova...
    Tenho uma Pajero Sport 2001 e andei com ela pelas terras altas de Aiuruoca. Parruda como um jipe e confortável como um sedã! Virei fã!!!
    A SW parece ser do mesmo nível, só não gosto da quantidade de plásticos embarcada...
    Qualquer que seja sua escolha, estará bem servido!!!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3623
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?
    Os dois carros têm muitos fãs. Sugiro consultar preço de seguro antes de fechar negócio.

    Importante: preço bom de seguro Mitsubishi só na própria concessionária. Tomei cotações independentes e foram muito mais altas.

    Abraços,

    PauloJ
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3624
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Pô, Xavier, que dúvida cruel!!! Qualquer que seja sua escolha, estará bem servido!!!
    Grande Xavier,

    Reitero o comentário do Nando ... “Pô, Xavier, que dúvida cruel!!!” ... e reforço ... estou com muita “pena” de você meu caro ... aposentado ... com certeza, com muita saúde para esbanjar por aí ... saindo de São Paulo para morar na região das águas mineiras ... que "triste"!!!!! É realmente "cruel"!!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

    Bem ... eu vou estar no mesma “triste” situação que você no ano que vem ... tal como você, também escolhi uma viatura zerada (não tenho a mesma experiência de muitos por aqui para escolher uma semi-nova em boas condições); Diesel (por vários motivos, que não vale a pena discorrer aqui); SUV de 7 lugares, porque também vou viajar longe, com várias pessoas e muita bagagem e quero conforto, segurança e comodidade para as pessoas e bagagens; A/T (porque só tô procurando “moleza” ... rsrsrs).

    Olha ... entre a Dakar e a SW4, tenho mais inclinação pela SW4, que virá mais atualizada no ano que vem. O modelo atual, segundo alguns, está necessitando ser atualizado em alguns aspectos (design, bancos da terceira fileira, freios, “scoop" (tomada de ar do intercooler) sobre o capô, etc.), porém, ela oferece tudo que a Dakar oferece em termos de robustez e qualidade mecânica e, ainda, oferece computador de bordo, controle de estabilidade e controle de tração, que são coisinhas que muitos consideram importante, porém, não decisivas na escolha do veículo e que também não justificam seu alto preço ... porém, para mim, tais quesitos são importantes nas viagens ... entretanto, se a próxima versão da Dakar vier com estes quesitos, confesso que vou “balançar” seriamente ... outra coisa: relativamente ao modo de tração, a Dakar lhe oferece a possibilidade de alternância entre os modos 4x2 e 4x4 (o que para muitos é uma excelente vantagem em termos de economia de combustíveis e pneus), enquanto que a SW4 é traçada permanentemente. Ambas são dotadas de diferencial central, o que deixa o usuário tranqüilo quanto a forçar o sistema estando no modo 4x4, quando o ideal naquela situação seria 4x2. Eu, particularmente, prefiro a SW4 (tração 4x4 permanente), porque não sou experiente e nem tenho paciência para ficar alternando entre 4x2 e 4x4, dependendo da situação, e considero que a diferença de consumo de pneus e combustível não é tão relevante assim nos veículos traçados permanentemente.

    Quanto à assistência pós-venda, acredito que atualmente Mitsubishi e Toyota estão apresentando um bom serviço. E quanto à liquidez na hora da revenda, o universo de interessados também será grande para ambas as marcas, o que contribuirá para pouca perda por depreciação. Acho que a SW4 você revenderá, depois, um pouquinho mais rápido do que a Dakar, eis que o universo de demanda e usuários da marca é um pouco maior.

    Vou pegar a minha SUV no ano que vem, porém, outra coisa que pode alterar meus planos é o preço, eis que as marcas estão achando nós brasileiros com caras de trouxas, colocando preços em seus veículos incompatíveis com o que oferecem ... a Toyota, então, nem se fala!!!!!

    Agora ... com qualquer uma das duas (Dakar ou SW4) você pode sair pelo “mundão” afora que estarás bem servido ... poderás entrar e sair em qualquer “bimboca” sem sustos, pois a viatura não o deixará na mão ... e com a segurança de ter sempre à sua volta muitos usuários, concessionárias, peças e mecânicos entendedores do assunto ... Só pra você ter uma idéia, da solidariedade do pessoal usuário, vou lhe contar uma pequena história ... estive recentemente a passeio em Goiás, e um amigo, muito gentilmente, ofereceu-me a SW4 dele para andar por certos caminhos, que meu pobre sedã não se aventuraria a ir ... certa feita parei na beira da estrada para dar uma mijadinha num matinho na beira da estrada, e não tive sossego para “tirar a água do joelho”, eis que já encostaram dois jipeiros (não vou dizer a marca porque não vem ao caso) perguntando se estava tudo bem e se não estávamos precisando de alguma coisa ... bem ... tirando o susto de pensar que estávamos sendo assaltados, o que posso dizer é que com quaisquer dessas viaturas você e sua família ou amigos nunca ficarão na mão em uma viagem ... Desejo-lhe sorte na sua escolha ... Abs.

    E.T.:
    - Aproveito o ensejo para agradecer publicamente aqueles jipeiros bem intencionados ... mas, não paro mais em beira de estrada para mijar, nem que o faça nas calças ... Rsrsrsrsrs.
    - Quanto a você, meu caro Xavier, desculpe-me pelo “testamento” e pelas brincadeiras ... minha intenção foi só ajudá-lo ...
    - Ah, sim ... e me enquadro na categoria de "palpiteiros" ... e complemento ... chatos. Rsrsrsrsrs.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade