x
Convex Datacenter
  • #3553
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores




    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Instalei 4 offshox na minha Jardineira no último sábado e o resultado foi exatamente o que eu queria: Ficou mais firme e parou de dar fim de curso. Por enquanto estou bem satisfeito!
    No caso das Pajero Sport, há um tempo as concessionárias estavam fazendo uma promoção do kit molas+amortecedores traseiros num preço bastante atrativo... Meu irmão instalou na dele e ficou ótima, até subiu um pouco a traseira. Vale a pena perguntar...
    Boa, Nando. Valeu pela resposta. Vou ligar pra conferir. De qualquer forma, foi bom ter a sua opinião de dono de off shox. Obrigado.

    Abçs.

    E 2 minutos depois...

    É Nando... sei não, viu! Esse Off Shox parecem ser muito bons mesmo, mas a diferença de $$$ está MUITO salgada. Acabei de ligar e a CCS aqui me ofereceu os pares dianteiros e traseiros dos amortecedores mais as molas por R$ 1.200,00 (R$ 1.080,00 se comprar à vista). Enquanto isso, só os amortecedores Off Shox foi me passado um orçamento de R$ 2.500,00 à vista (já incluso frete) , e se parcelar em mais de 3 x já teria juros. Eles devem ser melhores mesmo que os originais, porém, minha dúvida persiste - será que vale mesmo essa diferença $$$ toda?

    Só por curiosidade, qual foi o valor que você pagou pelos seus Off Shox? Você faz muito off road?

    Abçs!
    4X4 Brasil Razão: ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3554
    Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Santa Bárbara d'Oeste/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Tou quase...

    Boa pessoal!
    Sou novo no fórum e estou fechando negócio com uma tr4 2003 . Dei uma examinada e a bichinha tá bonita, motor roncando macio e tals. Tem 128.000km, é de um senhorzinho que tem TODAS as notas de manutenções periódicas. (fora de quando ele comprou na CCS 3 anos e meio atrás, já com uns 80k.
    Pra ter uma ideia, a 1ª coisa que eu vi quando abri a porta foi um jogo de velas no console. Abri pra ver, foram trocadas beeeem boas ainda. Não tem arranhões/batidas em baixo, não aparenta ter feito trilha pesada.
    Alguma coisa específica que eu devo examinar?

  • #3555
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    Campo formoso/BA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    alguem Me add na lista de amigos para agente trocar ideias !
    tenho uma pajero full 2006

  • #3556
    Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    conceiçao de macabu/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal ; sou novo por aqui
    tenho uma tr4 2009 troquei os 2 amortecedores e as 2 molas traseira a uns 5 meses mas de uns dias pra cá começou socando muito alguém sabe de uma mola mais resistente ?

  • #3557
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo saul Ver Post
    Boa noite pessoal ; sou novo por aqui
    tenho uma tr4 2009 troquei os 2 amortecedores e as 2 molas traseira a uns 5 meses mas de uns dias pra cá começou socando muito alguém sabe de uma mola mais resistente ?
    Amigo, já estou quase convencido a colocar os Off Shox mesmo, apesar do preço meio salgado $$$ Mas, como diz uma tia minha bem velhinha: "barato só o marido da barata, e assim mesmo porque fede!". Já li um monte de coisa a respeito e, PARECE, o produto deles é diferenciado. Porém, vou esperar para dezembro pra ter uma folga orçamentária maior.

    No mais, citei você para lembrar que eles também possuem outros itens, além de amortecedores, como kits de suspensão, etc. Talvez valha à pena conversar com eles.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3558
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, já estou quase convencido a colocar os Off Shox mesmo, apesar do preço meio salgado $$$ Mas, como diz uma tia minha bem velhinha: "barato só o marido da barata, e assim mesmo porque fede!". Já li um monte de coisa a respeito e, PARECE, o produto deles é diferenciado. Porém, vou esperar para dezembro pra ter uma folga orçamentária maior.

    No mais, citei você para lembrar que eles também possuem outros itens, além de amortecedores, como kits de suspensão, etc. Talvez valha à pena conversar com eles.

    Abçs.
    ja pensou nos monroe rancho ou adventure?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3559
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Boa, Nando. Valeu pela resposta. Vou ligar pra conferir. De qualquer forma, foi bom ter a sua opinião de dono de off shox. Obrigado.

    Abçs.

    E 2 minutos depois...

    É Nando... sei não, viu! Esse Off Shox parecem ser muito bons mesmo, mas a diferença de $$$ está MUITO salgada. Acabei de ligar e a CCS aqui me ofereceu os pares dianteiros e traseiros dos amortecedores mais as molas por R$ 1.200,00 (R$ 1.080,00 se comprar à vista). Enquanto isso, só os amortecedores Off Shox foi me passado um orçamento de R$ 2.500,00 à vista (já incluso frete) , e se parcelar em mais de 3 x já teria juros. Eles devem ser melhores mesmo que os originais, porém, minha dúvida persiste - será que vale mesmo essa diferença $$$ toda?

    Só por curiosidade, qual foi o valor que você pagou pelos seus Off Shox? Você faz muito off road?

    Abçs!



    Paguei 4x503,00 sem o frete e com pechincha (consegui manter o preço à vista)...
    A diferença dá prá notar na mão. O original é fácil de abrir e fechar, o Offshox só fecha colocando todo o seu peso em cima e pressionando contra o chão...
    Não tenho feito trilhas desde que minhas filhas nasceram, então resolvi ajeitar a Jardineira aos poucos, enquanto elas crescem... Nas trilhas que fiz até hoje deu para perceber que o maior ponto fraco da pajerona é o ângulo de saída, pois a traseira é comprida, por isso resolvi levantar um pouco.
    A Sport é um pouco diferente. Se não for fazer trilhas, só passeios por estradas ruins, vá de kit original mesmo... É a tal de relação custo/benefício... Se o custo for muito maior que o benefício não vale a pena. No meu caso valeu porque corrigiu a "moleza" da suspensão causada pelos calços nas molas que fez com que os amortecedores originais passassem a trabalhar mais abertos e, ainda por cima, aumentou o curso!
    E o que me convenceu mais ainda foi o fato de fazerem sob medida, os dianteiros com 1,5" a mais e os traseiros 2,0" mais compridos. O resultado foi ótimo!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3560
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    ja pensou nos monroe rancho ou adventure?

    Depois que você mencionou, fui verificar os preços. Encontrei no ML preços interessantes. Pergunta: a linha Adventure da Monroe é bem superior à linha original Mit?

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3561
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho uma Pajero v6 3000 automática, preciso chave seletora cambio alguém pode me ajudar

  • #3562
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    PAJERO SPORT 3.5 V6 FLEX 10/11 ou TR4 14/15 4x4 aut 0 km

    BOA NOITE A TODOS!!

    Estou nesta duvida, compro Sport V6 Flex de um conhecido, carro impecável com 36?mil km originais??

    Ou compro TR4 4x4 aut zero?

    objetivo uso urbano durante semana e fim de semana usar para laser em trilhas leves!

    Detalhe é que vai ficar com minha esposa e tenho um filho com 1 ano que anda na cadeirinha!!!

    Vai rodar Km mensal em torno de 2.000 km!

    Se puderem me ajudar, fico grato!!

    obrigado!!!

  • #3563
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    PAJERO SPORT 3.5 V6 FLEX 10/11 ou TR4 14/15 4x4 aut 0 km

    BOA NOITE A TODOS!!

    Estou nesta duvida, compro Sport V6 Flex de um conhecido, carro impecável com 36?mil km originais??

    Ou compro TR4 4x4 aut zero?

    objetivo uso urbano durante semana e fim de semana usar para laser em trilhas leves!

    Detalhe é que vai ficar com minha esposa e tenho um filho com 1 ano que anda na cadeirinha!!!

    Vai rodar Km mensal em torno de 2.000 km!

    Se puderem me ajudar, fico grato!!

    obrigado!!!
    Eu iria de Sport, mas o que pra mim é qualidade numa (grande) e defeito na outra (pequena), podem ser exatamente inversos na percepção de outra pessoa. Não seria melhor a patroa experimentar os carros?

    []s,

    Paulo

    ps 2000km/mês, e nenhuma preocupação com economia de combustível?
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3564
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    PAJERO SPORT 3.5 V6 FLEX 10/11 ou TR4 14/15 4x4 aut 0 km

    BOA NOITE A TODOS!!

    Estou nesta duvida, compro Sport V6 Flex de um conhecido, carro impecável com 36?mil km originais??

    Ou compro TR4 4x4 aut zero?

    objetivo uso urbano durante semana e fim de semana usar para laser em trilhas leves!

    Detalhe é que vai ficar com minha esposa e tenho um filho com 1 ano que anda na cadeirinha!!!

    Vai rodar Km mensal em torno de 2.000 km!

    Se puderem me ajudar, fico grato!!

    obrigado!!!
    É! O Paulo J tem razão, é melhor a patroa analisar pessoalmente, para não ter questionamentos depois. A minha, por exemplo, só dirigiu o nosso uma vez... depois ficou dizendo que era um "caminhão" e que não ia dirigir "aquilo" de jeito nenhum, hahahaha. Nunca tivemos isso de MEU carro e carro DELA. Mas, acabou acontecendo isso agora, naturalmente. Por essas coisas que é bom a sua esposa analisar bem a situação.

    Agora, é fato que se vocês optarem pela TR4 pagarão praticamente pelo mesmo consumo, porém com muito menos desempenho e espaço reduzidíssimo. Em termos de máquina, as duas são ótimas. Eu sempre fui apaixonado pelas TR4, mas com dois filhos e uma esposa que carrega até banheira de bebê quando viaja, TR4 ficou impossível para nós.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade