x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário
    Entrada
    13/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Uma Ajuda Por Favor




    Tenho uma Pajero GLS-B 1998.
    Ao ligá-la pela manhã, ela faz um barulho (tec, tec, tec) que acaba em segundos.
    Fui ao mecânico e ele diz ser problema com os tuchos. Isso começou coincidentemente após fazer a troca de óleo/filtros que faço regularmente.
    Vi esta resposta no fórum
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Tiago,

    O tal barulho que vc relata é parecido com "tec, tec, tec", tipo máquina de costura???? Se for, pode ser sinal de que está faltando óleo na galeria que alimenta os tuchos hidráulicos.. Quando vc completa o nível, eles voltam a receber lubrificação, cessando o tal ruído.



    Octávio
    E gostaria de saber se cabe no meu caso.
    Como fazer para completar este óleo ?
    Desde já agradeço.
    Julio

  • #1718
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Pessoal, estava dando uma pesquisada e encontrei a lanterna traseira cromada da Pajero no site do mercado livre. Nunca comprei nada por esse site, mas vale verificar!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71834435-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-e-preto-_JM

    Abraço
    Tenho comprado no Mercado Livre sem problemas. Já comprei pagando diretamente ao vendedor (peças para um Daihatsu Terios que eu tinha) e outros equipamentos. Tem que ver a pontuação do vendedor. Em último caso, tente pelo Mercado Pago, onde somente após receber a mercadoria o dinheiro é liberado ao vendedor. Mas tem uma taxa a mais para o Mercado Livre.

    []s
    Pedro
    8)

  • #1719
    Citação Postado originalmente por jhead Ver Post
    Tenho uma Pajero GLS-B 1998.
    Ao ligá-la pela manhã, ela faz um barulho (tec, tec, tec) que acaba em segundos.
    Fui ao mecânico e ele diz ser problema com os tuchos. Isso começou coincidentemente após fazer a troca de óleo/filtros que faço regularmente.
    Vi esta resposta no fórum

    E gostaria de saber se cabe no meu caso.
    Como fazer para completar este óleo ?
    Desde já agradeço.
    Julio
    Julio, a sua Pajero é a diesel ou a gasolina? Se ela for a diesel, utiliza o motor 4m40. Tive um problema semelhante a esse no ano passado em meu 4m40 e a causa estava na correia dentada, foi preciso troca-la para resolver tal problema, no meu caso, o barulho voltava com a exigência de maior potência do motor, era um tec.. tec.. metálico como vc mesmo descreveu.
    Espero q com a colocação de óleo o seu problema seja resolvido, sem q seja necessário a troca da correia dentada$$.

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1720
    cara de manha eh normal fazer esse barulho...os tuchos ainda estao enchendo...depois de quente o carro nao pode fazer esse barulho. pq ai sim estaria sem oleo...quanto a correia quando ela esta folgada tem um barulho meio caracteristico quando acelera muito no neutro e depois solta rapido o acelerador...

  • #1721
    Usuário
    Entrada
    13/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    cara de manha eh normal fazer esse barulho...os tuchos ainda estao enchendo...depois de quente o carro nao pode fazer esse barulho. pq ai sim estaria sem oleo...quanto a correia quando ela esta folgada tem um barulho meio caracteristico quando acelera muito no neutro e depois solta rapido o acelerador...
    Olá pessoALL.
    Muito obrigado pela rapidez.
    Meu carro é a gasolina e troquei recentemente a correia dentada.
    Realmente o barulho só faz de manhã e dura poucos segundos. Fiquei preocupado pois sabe como é, peças são MUITO caras.
    A propósito, minha próxima preventiva será a troca do conjunto de embreagem.
    Alguém pode sugerir um fornecedor de peças com preços adequados ?
    Geralmente compro nos EUA e trago comigo (vcs não acreditariam no preço das peças) mas agora estou viajando para a África e lá é tão caro quanto aqui.
    Desde já agradeço.
    Um abraço a todos.

  • #1722
    Usuário Avatar de Putz
    Entrada
    09/08/2007
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Pneus Pajero Sport

    Fala galera das Pajero! Tenho uma Sport 2.8, turbo diesel mecanica, to em duvida quanto aos pneus, vou ter que trocar e quero colocar um 50x50, sera que fica bom no asfalto? e com chuva, sera que perde muita aderencia? Ficaria dsconfortável no asfalto pelo nível de ruído?
    Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muitíssimo!!!

  • #1723
    Citação Postado originalmente por Putz Ver Post
    Fala galera das Pajero! Tenho uma Sport 2.8, turbo diesel mecanica, to em duvida quanto aos pneus, vou ter que trocar e quero colocar um 50x50, sera que fica bom no asfalto? e com chuva, sera que perde muita aderencia? Ficaria dsconfortável no asfalto pelo nível de ruído?
    Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muitíssimo!!!
    Putz, em primeiro lugar vc deve escolher os pneus de acordo com a sua utilização. Independente disso sou fã incondicional dos BF Godrich.
    Caso vc faça muitas trilhas e rode pouco no asfalto, recomendo os pneus MUD (só não sei o comportamento desse modelo no asfalto).
    Se vc viajar muito, como é o meu caso, dirigindo muito no asfalto e esporádicamente gostar de pegar uma "laminha", aconselho o modelo A/T, por ser um pneu misto q vai te oferecer resistência, conforto, durabilidade e silêncio ao dirigir.
    Possuo a minha Pajero a 8 anos e desde q a comprei só a calcei com BFs A/T.
    E lá se vão 8 anos sem precisar trocar um pneu!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1724
    Usuário Avatar de Putz
    Entrada
    09/08/2007
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento!

    Pô! valeu a dica! Eu rodo mais no asfalto, mas não resesto a uma laminha de vez em quando, acho que a dica dos A/T foi muito legal! Tava em dúvida do seu comportamento no asfalto! mas voce dizendo que tambem viaja muito resolveu meu problema! Valeu!

  • #1725
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Putz, em primeiro lugar vc deve escolher os pneus de acordo com a sua utilização. Independente disso sou fã incondicional dos BF Godrich.
    Caso vc faça muitas trilhas e rode pouco no asfalto, recomendo os pneus MUD (só não sei o comportamento desse modelo no asfalto).
    Se vc viajar muito, como é o meu caso, dirigindo muito no asfalto e esporádicamente gostar de pegar uma "laminha", aconselho o modelo A/T, por ser um pneu misto q vai te oferecer resistência, conforto, durabilidade e silêncio ao dirigir.
    Possuo a minha Pajero a 8 anos e desde q a comprei só a calcei com os BFs A/T e lá se vão 8 anos sem precisar trocar um pneu!

    Abraços
    Eu uso o AT da BF... perde-se um pouco na estrada, mas ganha-se bem na terra.

    No asfalto o espaço de frenagem aumenta, algo que o ABS consegue minimizar pois ele calibra bem a tendência de travamento das rodas. Com minha antiga L200 Sport (sem ABS) os BF's travavam com mais facilidade, quando comparado aos Pireli originais. Estabilidade também piora um pouquinho, mas nada que comprometa o carro, afinal estamos falando de Utilitários e a velocidade de cruzeiro de 120km/h continua com segurança. Com meu primeiro jogo de BF (que foi na L200 Sport) rodei 38.000km (uns 33mkm no asfalto e uns 5mkm na terra). Quando vendi eles rodavam pelo menos mais 20mil.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #1726
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Blue Bus....
    Bloqueio, q vontade de ter um... q eu saiba só o original e é mais fácil achar uma mosca branca de olhos azuis do q ele... tbm já vi umas gambearras procurando na net... mas nada q vale a pena...
    ->Alguém sabe me dizer quantos dentes tem a correia da Pajero V6 3000 / 97...?
    -> Alguém aqui usa filtro K&N...?
    correia dentada
    Boa noite.

    Sou novato no Forum, qto a correia dentada da GLS 3000v6 12 valvulas, ela é de 149 dentes, eu troquei recentemente, qto a comprar fora não sei se vale a diferença.
    Comprei em SP, acho que ficou + barato, se puder ajudar, estou à disposição.

  • #1727
    Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    fumaça branca

    Olá pessoal !! sou novo por aqui. Tenho uma pajero 3.0 gasolina V6 e tem horas que sai muita fumaça dela. O que faço? Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
    Alguma dica?

    No computador de bordo, o nivelador está quebrado , alguém sabe onde comprar ?

    abraço a todos,

    Daniel

  • #1728
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jhead Ver Post
    Olá pessoALL.
    Muito obrigado pela rapidez.
    Meu carro é a gasolina e troquei recentemente a correia dentada.
    Realmente o barulho só faz de manhã e dura poucos segundos. Fiquei preocupado pois sabe como é, peças são MUITO caras.
    A propósito, minha próxima preventiva será a troca do conjunto de embreagem.
    Alguém pode sugerir um fornecedor de peças com preços adequados ?
    Geralmente compro nos EUA e trago comigo (vcs não acreditariam no preço das peças) mas agora estou viajando para a África e lá é tão caro quanto aqui.
    Desde já agradeço.
    Um abraço a todos.
    a minha tb faz esse barulho, já andei em outras que tb fazem este barulho... então eu acho que é normal mesmo... é como vc disse, dura apenas alguns segundos...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade