x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1

    Problemas com L200 Sport HPE




    Galera,

    Em especial aos amigos das Japonesas.

    Um amigo nosso aqui de Brasília chegou de viajem quinta-feira (23/11) e o carro dele voltou apresentando os seguintes problemas.

    Carro:
    L-200 SPORT HPE 2003/2004 Automática:
    Quilometragem Atual: Aproximadamente 108.000KM
    Quilometragem quando comprou o carro: 65.000KM (Aproximado)
    Carro comprado na Cotril Concessionária Mitsubshi de Goiânia 21/12/2005

    - Suspensão Traseira: O carro voltou dando alguns estalos quando se faz curvas fechadas e ao passar por algumas partes do asfalto desnivelado. Andando com o carro em asfalto liso e curvas que digamos de alta não se faz o barulho.

    - Embreagem: A embreagem do carro havia sido trocada logo na compra por conta da Concessionária Cotril, pois ela estava extremamente dura e, agora nessa viagem, ela começou a trepidar ao sair de primeira marcha. Ele recorda-se que na época que trocaram à embreagem do carro, colocaram a embreagem da L-200 GLS porque disseram que era mais macia.

    - Turbina: No carro dele já tem instalado um manômetro da pressão de turbo e, ainda na ida, o manômetro começou a oscilar, ou seja, mantinha-se a rotação do motor em 3000rpm e o ponteiro do manômetro ficava indo de 0,8 a 1,2BAR sozinho. Nunca antes aconteceu isso. Outra coisa é que a turbina esta melejada de óleo.

    - Motor: Voltou com certa vibração que não existia e quando esta acelerando forte, esta saindo uma fumaça azul.

    Ele não é um desses playboys da cidade que andam com o pé embaixo, ele anda sim, as vezes, em velocidades constantes de 140km/h nas suas viagem e sempre vai com o carro bastante carregado para região de Tocantis / Pará.

    Vamos aos fatos, ele me ligou agora na hora do almoço dizendo o que estava ocorrendo com o carro. Ele deixou a viatura lá na concessionária Nara Veículos aqui de Brasília para verificarem o que esta ocorrendo com esses problemas e fazerem um orçamento.

    Suspensão: A Nara informou que será necessário trocar o feixe traseiro. Eu questionei se não seria melhor levar a um posto de molas que existem nas estradas.

    Embreagem: A Nara informou que a Cotril realizou um procedimento errado, pois existem diferenças entre as embreagens da GLS e Sport HPE.

    Turbina: A Nara falou que so outra. Essa foi para o saco e que a Mit não aconselha a instalação do manômetro que não seja feita por mecânicos credenciados da Mit. A instalação do Manômetro foi feita em uma loja de turbos para carros a gasolina aqui de Brasília.

    Motor: Além de uma manutenção nos bicos e bomba eletrônica a Nara pediu para abrir o motor do carro pois a vibração esta parecendo como a de um anel de piston quebrado.

    Valores:
    Molas traseiras: R$ 2600,00
    Embreagem: R$ 1200,00
    Turbina: R$ 6000,00
    Motor: So após abrirem darão o diagnostico.

    Ele retirou o carro de lá indignado, pois além do péssimo atendimento, disseram a ele que o carro aparentava que havia sido feito algumas manutenções fora das concessionárias Mit e pode ter sido isso a razão dos problemas, de um mecânico não especializado mexendo no que não deve.

    O carro fez manutenção na Mit até os 80.000Km depois disso em um mecânico conhecido dele em Redenção no Pará. O preço da Manutenção nas concessionárias Mit dos 90k em diante era fora de cogitação, algo de R$ 3.000,00 pra cima.

    Essa é a 3º L-200 que ele tem e sabe e muito sobre os problemas de aquecimento e etc, por isso, ele é muito cuidadoso andando com o carro e com o olho no ponteiro da temperatura.

    Como ele sabe que participo aqui do fórum, pediu para que eu colocasse aqui o que esta ocorrendo para ver se alguém aqui tem alguma Luz.

    Pergunto aos amigos:

    - O que vcs acham? Alguém já passou por isso?

    - Alguém sabe aqui o Fabricante e Modelo da Turbina da L-200 Sport HPE?? Acho q poderemos cotar fora da concessionária e achar mais barata.

    - Sobre a Embreagem, alguém já escutou algo assim de trocar pela da GLS por ser mais macia?

    - O barulho da suspensão, alguém já viu ela estralando ou algo assim como descrito?

    Pedi para ele verificar agora se o carro dele passou pelo Tal Recall Branco, ele esta entrando em contato com a concessionária.

  • #2
    Pequeno.

    Vamos lá.

    Primeiro, no começo vc fala que ela é automatica, depois fala da embreagem trepidando.

    Vou fazer uma colocação para analise, imaginado que no caso dos feches de molas trazeiros, ele tenha lubrificado antes de levar a consecionaria.

    O barulho nos feixe pode esta sendo causado por alguma lamina ter distemperado, devido ao um rapido esfriamento, tipo passou em um local com muita agua, após esta andando a um longo percurso, já com o feixe bem quante devido a velocidade e peso.
    Se este fato aconteceu, pode ter também dado na embreagem.

    Relato estes dois fatos, pois já aconteceram comigo, o Feixe da frontier literalmente explodio uma lamina após passar em alta num riacho, e o pessoal da autorizada que trocoram o feixe na garantia à epoca, falou que se não quebra-se o feixe poderia perder parte da eficiencia de uma ou todas as laminas, devido ao aço distempera.
    Quanto a embreagem, aconteceu quando eu tinha uma parati, ela estava com a embreagem novinha, e teve uma pancada de chuva em BH, após um breve para e arranca numa rua alagada, a embreagem começo a trepidar para arrancar.

    Abraço espero ter ajudado..

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Wagner so agora que vi a palavra "automática" e o pior que acho so tem automática 2004/2004.

    Uma coisa ja foi resolvida. A suspensão Traseira com apenas R$ 60,00, Um parafuso quebrou e o feixe estava solto de um dos lados.
    O Carro agora está numa Loja chamada BHDiesel, especializada em motores e bombas injetoras verificando a questão do Motor e Turbina.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Pequeno, não entendo o preço absurdo que ele diz em relação as revisões da l200.
    Não sei como funciona nas outras, mas a mit disponibiliza o preço de cada revisão no seu site.

    Ex: 70 k - 349,00
    80 k - 721,00
    90 k - 349,00
    100 k - 1299,00

    Eu sempre fiz as minhas nas autorizadas e SEMPRE paguei menos que a tabela de fábrica.
    Em tempo, comprei meu carro zero e ele nunca apresentou nenhum dos problemas que seu amigo encontrou. Atualmente ele tem 45 k.

    Abs,
    Jorge T
    L200 Sport MEC HPE 04/04

  • #5
    Pequeno o lance da embreagem é verdade sim... O da GLS quadradinha serve mas não tem a mesma capacidade da original, acho que neste caso mereceria uma solicitação de laudo para a Concessionária de BSB e um choro na Cotril de Goiania.

    Meus feixes de mola começaram a estalar depois que pedi a concessionária para lubrificar, como eles ocorrem somente quando estou em trilhas ou entrando na garagem aki de casa não me preocupei em procurar a origem, mas deve ser alguma bobeira como o do seu amigo.

    Com certeza deve ser possível comprar a Turbina fora da rede de concessionárias, mas acredito também que seja possível "retificar" a turbina que tava na pkp, não sei se é um serviço muito recomendado mas deve dar resultado e seu amigo prepara a bicha para ser vendida sem gastar muito.

    O lance do barulho no motor se ele não tiver passado pelo Recall Branco talves de pra colocar a "responsa" na Mit. Peça para ele documentar tudo que for necessário.

    Jorge os preços ai no Rio são diferentes dos praticados pela Via Jap aqui em BH. Felizardo de vocês ai.

    []s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Acabei de achar no link abaixo os valores das revisões... agora senti o tanto que fui roubado... paguei 1600,00 pela revisão de 40Mkm que foi feita quando o carro tinha apenas 28Mkm.

    http://www.mitsubishimotors.com.br/s...xtEmail_Amigo=

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Acabei de achar no link abaixo os valores das revisões... agora senti o tanto que fui roubado... paguei 1600,00 pela revisão de 40Mkm que foi feita quando o carro tinha apenas 28Mkm.

    http://www.mitsubishimotors.com.br/s...xtEmail_Amigo=

    []s,
    Marcello, por divulgar esta tabela é que eu não entendo como os caras ainda metem a mão.
    Se o carro não apresentar prb na época da revisão é só exigir o publicado e ainda pedir um choro(meu caso).

    Abs,
    Jorge T

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Falei com o Jaime a pouco, dono da L-200 e uma coisa é certa... a Turbina so outra, ou como o Marcelo sugeriu, tentar retifica-la. Estão terminando de desmontar o cabeçote para verificar o que esta acontecendo no motor.

    Aqui em Brasília existem apenas duas empresas que trabalham com retifica de turbinas e não sei se elas são especializadas na turbina da Sport HPE. Alguem ja escutou em algum canto que tem como retificar essas turbinas? Fica bom?

    E sobre o modelo da da Turbina, alguem tem as informações? .. o melhor seria se alguem tivesse um catalogo eletronico da L-200 e passasse o código correto da peça para a gente verificar.

    Agora pela manhã ele achou uma turbina usada em um ferro velho por R$ 2000,00 sem choro nem vela, dizendo o cara do Ferro VElho, essa turbina não andou nem 10.000km(Papo de vendedor). Por isso que queremos ver o preço de uma nova talvez possa valer a pena e tenham um bom plano de pagamento.

  • #9
    Pequeno não sei qual é a turbina não, mas acredito que qualquer uma de tamanho semelhante atenda às necessidades. Lembro ainda que a L200 HPE RS que andei aqui em BH a turbina era simplesmente o dobro da que temos na HPE normal. Claro que uma turbina maior deve dar mais resultado em alta e uma menor em baixa. Comprar uma turbina usada tem seus riscos, mas se a oficina que for fazer a montagem puder verificar como está o desgaste da turbina vocês podem ter uma noção melhor do que estão comprando.

    Realmente parte do problema pode ter sido causado por uma manômetro mal instalado viu Pequeno. Ou seja, por desvendar ainda temos o motor, já que:

    Feixe de molas - Ok
    Embreagem - Vacilo de Concessionária
    Turbina - Má instalação do Manômetro??
    Motor - ??????? Torça para não ter sido feito o Recall Branco pois aí vai dar uma briga boa mas que vocês podem ganhar. Detalhe: Cuidado com a abertura do cabeçote pois ela não está sendo feita em concessionária e pode implicar na perda da "garantia" na parte debaixo do motor, que é onde ficam as bronzinas? Será que a vibração ocorre por problema na parte de cima (cabeçote)?

    Jorge o lance no Site da Mit eu não conhecia e se você prestar atenção está escrito preços sugeridos, ou seja, a concessionária ainda pode cobrar o que quizer, pois ali temos apenas uma sugestão do preço. Quantas concessionárias Mit tem aí no Rio? Acho que isso deve ter algo a ver com concorrência. Vou chegar na outra aqui de BH para ver como são os valores por ele cobrados.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Marcello, por divulgar esta tabela é que eu não entendo como os caras ainda metem a mão.
    Se o carro não apresentar prb na época da revisão é só exigir o publicado e ainda pedir um choro(meu caso).

    Abs,
    Jorge T
    JOrge,

    Primeira vez que vejo essa tabela, e como o Marcelo disse, é uma sugestão de preços. Mas é bom saber dela para poder tentar ganhar algum descontos, mesmo vendo q é muito difícil aqui em BSB por so existir apenas uma Concessionária. Acho que para vc ai no Rio é melhor pq se não me engano existem 4.

  • #11
    Ah...
    lembrem q a turbina da sport HPE é com TGV.Entao, pra achar uma igualzinha é beem mais dificil, a nao ser q seja a propria.Como deve ficar ela sem o tgv?
    abraçoss

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Encontrei uma usada no mercado Livre, so que esta em SP e está mais cara do que a q ele encontrou aqui em BSB.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49976146-_JM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade