x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Qual comprar?!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar?!




    Bom estou pensando em comprar um carro 4x4 até o final do ano.
    Sai de um sedan...
    Só que é o seguinte:
    Ainda nao vi e nunca andei em nenhum destes carros que quero (ehhehe)
    Andei pesquisando na internet (web motors) e os carros que mais gostei (jah gostava na verdade) são PAJERO FULL 4P (3.5) e GRAND CHEROKEE (5.2 ou 5.9).
    Queria sabe por que o preço com uma diferença enorme entre eles, sendo que a PAJERO tem poucos opcionais como:

    Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, Tração 4x4, Retrovisores elétricos, Rádio e Toca fitas, Travas elétricas, Vidros elétricos, Direção hidráulica

    E tem um preço enorme, já a GRAND CHEROKEE tem:
    Air bag do motorista, Air bag duplo, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, Rádio e CD Player, Computador de bordo, Desembaçador traseiro, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Tração 4x4, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Rádio e Toca fitas, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura, Porta-copos, Direção hidráulica

    Como vocês podem ver a GRAND CHEROKEE tem mais coisas, ou seria opcionais na CHEROKEE e de série na PAJERO?
    Então uma PAJERO 98/99 está em torno de 36/37 mil já a CHEROKEE 98/98 de 26/30 mil.
    E ai qual comprar e quais são os diferenciais?
    Outra dúvida a PAJERO tem várias versões (não sei pra que tudo isso) queria saber melhor sobre a classificação destas versões, por exemplo o vectra tem GL, GLS e CD (seguindo a ordem do menos completo GL para o completo CD)!!!

    Muito obrigado, desculpe a texto enorme, queria a opnião de vocês e claro também vou entrar nos dois carros mais pra frente dar uma voltas e fazer alguns testes...


    Obs. Tópico repetido para forum PAJERO e GRAND CHEROKEE.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    se vc quer um carro cheio de "coisas" vai de cheroka mesmo...
    agora se vc quer um carro mais robusto, vai de Pajero...
    Não é a toa que a cheroka é 10K mais barata...

    vai depender da sua utilização do carro... se vai fazer um offroad light de vez em quando, acho que não faz diferença comprar pajero ou cheroka, agora se for colocar o carro na lama algumas vezes, subir umas montanhas, desbravar umas trilhas, vai de pajero...

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Se vce tem um mecânico de confiança pergunte pra ele?
    A manutenção das duas é muito cara, mas qual quebra mais?
    abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ehehhe

    Bom então eu naum vou colocar o carro na lama nem nada soh cidade, passeio essas coisas...
    Gostei da PAJERO por ser robusta a CHEROKEE pago um pau desde pequeno, como disse nunca entrei em nenhuma....

    n0gs
    Então procurei direito e também achei PAJERO "cheia de coisas"...
    Mas vc consegue me explicar a diferença de preço?

    Vamos falar mais sobre a PAJERO:
    Tenho medo e falam que carro grande são perigosos em curvas é verdade? Tem que ter um certo cuidado com isso?
    A manutenção de uma PAJERO coisas "básicas" oleo, velas gira em torno de quanto?
    E sobre as categorias que tem a PAJERO eu quero aquela FULL 7 lugares, gosto de carro grande, acho a PAJERO mais bonita que a CHEROKEE (o problema é o valor ehehe) seguro gira em torno de quanto?
    Voltando a falar de FULL eu vi umas com descrisão no nome de FULL 3.5... E vi outras GLX, GLX-B, bem completas e se não me engano com o mesmo tamanho da FULL, pq tem essa variação enorme de nome de PAJERO?
    Acho q eh soh isso tudo por enquanto...
    Quero conhecer bem o carro antes de compra-lo e conto com a ajuda de vocês para isso...
    VLW... ABRAÇOS

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    Bom então eu naum vou colocar o carro na lama nem nada soh cidade, passeio essas coisas...
    Gostei da PAJERO por ser robusta a CHEROKEE pago um pau desde pequeno, como disse nunca entrei em nenhuma....

    n0gs
    Então procurei direito e também achei PAJERO "cheia de coisas"...
    Mas vc consegue me explicar a diferença de preço?
    Na minha opinião, a deferença de preços entre PajeroXCherokee se deve a seleção natural do mercado, ou seja, Pajero custa mais por tres motivos básicos: Relação custo benefício, lei de oferta e procura (Tem bem menos Pajeros do que Cherokees) e robustez dos veículos(Pajero quebra menos).

    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    Vamos falar mais sobre a PAJERO:
    Tenho medo e falam que carro grande são perigosos em curvas é verdade? Tem que ter um certo cuidado com isso?
    Com certeza a dirigibilidade de um SUV é diferente do seu ex-sedan, porém, não diria que são perigosos, pelo contrário, a possibilidade de se machucar em SUV é bem menor que um sedan, é preciso conhecer e saber os limites do carro, cada um tem o seu.

    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    A manutenção de uma PAJERO coisas "básicas" oleo, velas gira em torno de quanto?
    Troca de óleo umas 120 pratas à cada 5 mil com filtro.
    Se for comprar as velas sugeridas pela mit, vai pagar uns 80 reais cada, aproximadamente.
    jogo de pastilhas dianteiras: 70 pratas
    jogo de pastilhas traseiras: 110 pratas

    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    E sobre as categorias que tem a PAJERO eu quero aquela FULL 7 lugares, gosto de carro grande, acho a PAJERO mais bonita que a CHEROKEE (o problema é o valor ehehe) seguro gira em torno de quanto?
    Não sei o valor do seguro.

    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    Voltando a falar de FULL eu vi umas com descrisão no nome de FULL 3.5... E vi outras GLX, GLX-B, bem completas e se não me engano com o mesmo tamanho da FULL, pq tem essa variação enorme de nome de PAJERO?
    Não sei exatamente a cronologia das séries, eu acho que FULL somente a partir de 2001.

    Conheço as GLS-B e GLX-B, uma das diferenças entre as duas é que a GLX não tem tração 4x4 para asfalto, somente para pisos de baixa aderência.

    Citação Postado originalmente por Ca-Juninho Ver Post
    Acho q eh soh isso tudo por enquanto...
    Quero conhecer bem o carro antes de compra-lo e conto com a ajuda de vocês para isso...
    VLW... ABRAÇOS
    Acho que a sua questão é simples, se vc tem grana pra investir numa Pajero não tenha dúvida é o melhor carro, agora se quiser economizar vai de cherokke, vai estar bem servido também, já que o seu uso é light....
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #6
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Não sei exatamente a cronologia das séries, eu acho que FULL somente a partir de 2001.

    Conheço as GLS-B e GLX-B, uma das diferenças entre as duas é que a GLX não tem tração 4x4 para asfalto, somente para pisos de baixa aderência.
    Ei n0gs..

    a pajero Full só depois de 2001... segundo o que li na internet..
    agora a diferença entre as GSL-B e a GLX-B tem mais algumas coisinhas..
    como vc falou não tem tração 4x4 para asfalto (chamado de diferencial central), as molas de traz da GLX-B são feixes e não molas eleocondais como na GLS-B (mais seguras - pelo que li), entre outras coisinha pequenas.. mas só me lembro dessa 2 agora...

    Ca-Juninho
    de uma olhadinha e ve se compensa em comprar um carro com ar-bag tão antigo.. se não me engano depois de 10 anos tem que se trocar o conjunto do mesmo, e isso nao sai barrato.. não sei onde li .. mas sei que já vi isso..
    A Cheroka é um otimo carro para trilha também.. tão bom quanto uma Pajero.. só que pelo que jah vi no forum.. as Cherokas dão mais problemas e são mais beberronas...

    Mas sei que depois de ler isso vc vai anda estar na duvia.. então faça o seguinte.. procure os dois carro pessoalmente.. entre neles.. dirija no minimo uns 10km e vá pelo seu gosto... não esquecendo de ver se o carro esta bom (motor, caixa, lata)
    Qual vc gostar mais, leve.. assim vc não vai se arrepender da compra...
    É o conselho que eu sempre dou.. dirigi a minha antes de comprar .. optei por ela por ser uns dos melhores carros que já dirigi na vida... e super inteira..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ca-Juninho
    A primeira coisa a se ver é... qual o seu uso pra viatura... e depois dá uma volta em cada uma pra ver qual te agrada mais, pq na minha opinião ambas são excelentes...
    Agora, vira e mexe eu repito.... num adianta vc ir na opinião dos outros....pois cada um puxa a sardinha pro seu lado.... e no fim das contas, se num depender da grana, vc vai mesmo é comprar aquela q te da mais tesão....simples né.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    x2............
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Bixo, na verdade , primeiro vc tem que andar nas 2 antes de tudo.
    Eu tinha o maior tesão em Cheroka, e depois que andei, começei a ver por 2 lados.
    Força tem de sobra, é muito forte, mas a tração integral faz ela gastar pneu demais, e na dianteira, ela usa eixo, como na trazeira, e não suspensão independente, o que faz ela ficar meio boba de dianteira.
    Continuo afirmando que é um tesão, e carro americano é cheio de luxo interno, e carros japoneses são bem mais espartanos, mas é muito confiável, tanto é que a desvalorização é bem menor.
    Mas o conselho é esse.... tem que fazer um test-drive, OK!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade