x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Dodogm
    Boa tarde a todos.
    Acabei de virar mais um menbro do forum. Eu gostaria da ajuda de todos vcs ja que pesquisei muito e nada encontrei.
    Alguem tem informações do desempenho da L200 Sport HPE Automática???
    Olá Dodogm, não possuo uma L200 Hpe AT porém possuo uma Pajero Sport AT(sem ser a Hpe) que faz uso do mesmo tipo de caixa de câmbio automático da L200; porém a relação de marchas da L200 são + longas que a da Pajero no caso da 4º marcha(a última) a L200 é 0.688 e a da Pajero é 0.731.
    Na estrada em última marcha(a 4º) a Pajero AT(que compartilha da mesma Cx. de câmbio da L200) ultrapassa muito bem sem a necessidade de se fazer reduções manualmente, porém tem um tópico aqui no forúm(se eu encontrar posto o endereço aqui) de que um colega reclama da relação longa do câmbio da L200 AT que o dificultava na ultrapassagens(em caminhões) em 4º marcha.
    Não sei se isso era devido a diferença das relação de marchas da L200(pois motor não falta, uma vez que a L200 Hpe possui Pot e torque maiores que a minha Pajero) ou se essa era uma característica específica da L200 dele(podia estar com algum problema).

    O certo é que, caso essa "característica" seja presente em todas L200 AT e não especificamente do carro do colega citado, e vc sentir necessidade, basta vc reduzir p/ a 3º marcha(desligando o overdrive - ODD Off) antes das ultrapassagens + perigosas

    Se não me engano o colega "Abreu" daqui do forúm já teve uma L200 Hpe AT, e poderá dar maiores detalhes de sua performance.

    Farei uma viagem em Jan/07 saindo de SP até Natal. E nesse tipo de viagem e em nossas " belas estradas " é essencial que o carro seja rapido em retomadas para que as ultrapassagens sejam tranquilas, tendo em vista que em estrada de mao única são muitas.
    Sou de Natal/RN, vc estar vindo aqui a passeio ? Caso sim, se quizeres poderemos marcar juntos com os amigos daqui que possuem veículos 4x4 p/ fazermos uma boa trilha e/ou passeio.

    Um abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #26
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Encontrei o link, que fala do rendimento do câmbio da L200 AT, aí vai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19388

    Ah Dodogm, parabéns pela aquisição do carro, a L200 é um ótimo 4x4... divirta-se

    Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Francisco.

    Obrigado pela ajuda e por compartinhar sua experiencia de sua Pajero comigo. Estarei a passeio sim, ficarei 5 dias para ganhar gás pra ter que voltar a SP e trabalhar o ano todo de novo rsss. Em questão dos passeio é uma ótima idéia, manteremos contato, mais caso não consiga bater as datas vc poderia me passar umas dicas de passeio com o veiculo, para conhecer praias etc..

    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

    Um abraço

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?

  • #29
    Citação Postado originalmente por Dodogm
    Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?
    Sim, imediatamente, e passa a ter a 3 como ultima marcha até vc ligar o over denovo, agora na maioria das ultrapassagens, sempre que vc pisar mais fundo ela vai reduzir automaticamente e manter a 3 até vc aliviar o pe, testa ai depois numa avenida, vc vai sentir ela reduzindo e depois liberando a 4 denovo.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Wagner...
    Valeu pela dica, vou fazer uns testes esse fim de semana. Mas em uma estrada é sempre bom quando ficar atras de um caminhão antes de fazer a ultrapassagem desligar o over, assim não se perde tempo na redução na hora que vc precisar passar certo??

    Um abraço

  • #31
    Citação Postado originalmente por Dodogm
    Fala ae Wagner...
    Valeu pela dica, vou fazer uns testes esse fim de semana. Mas em uma estrada é sempre bom quando ficar atras de um caminhão antes de fazer a ultrapassagem desligar o over, assim não se perde tempo na redução na hora que vc precisar passar certo??

    Um abraço
    Isto é valido, é bom mesmo

  • #32
    Por segurança, acho q é melhor voce desligar o od.O carro ja entra atras do caminhao com o motor ´´cheio``...

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #33
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dodogm
    Bom dia Francisco.
    Obrigado pela ajuda e por compartinhar sua experiencia de sua Pajero comigo. Estarei a passeio sim, ficarei 5 dias para ganhar gás pra ter que voltar a SP e trabalhar o ano todo de novo rsss. Em questão dos passeio é uma ótima idéia, manteremos contato, mais caso não consiga bater as datas vc poderia me passar umas dicas de passeio com o veiculo, para conhecer praias etc...
    Quanto as dicas é só vc falar quando estiver perto da viagem que te informarei com o maior prazer. Quanto as datas baterem ou não, não tem problema, pois sou autônomo e posso conciliar meu tempo melhor e quase certo de que quando vieres por aqui(Natal/RN) eu e amigos o recepcionaremos.

    Pessoal eu falei besteira quando disse que a L200 Hpe e a Pajero Sport compartilhavam do mesmo tipo de caixa de marcha. Na verdade são totalmente diferentes... conversando hoje com o chefe da oficina(q teve a mão santa de reparar a central do meu carro q um eletricista de uma loja fez o favor de queimar ) da concessionária Mitsubishi daqui de Natal/RN, ele me disse que a da L200 é hidramática e o da Pajero é automática... e a relaçao de marchas só pode mudar(caso alguém queira) através dos diferenciais, pelo módulo do câmbio a princípio, não dar.

    Um abraço a todos, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Murilo, colou atrás de caminhão deliga o OD e manda Bala.

    Francisco, pode deixar que assim que a viajem se aproximar combinamos com mais precisão esse encontro, mas vamos manter contato

    Um abraço a todos

  • #35
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dodogm
    ...Francisco, pode deixar que assim que a viajem se aproximar combinamos com mais precisão esse encontro, mas vamos manter contato
    Ok Dodogm, quando quizer entrar em contato comigo em particular pode mandar uma MP pelo fórum, ou se preferir, por email: freitasjr@digi.com.br

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #36
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Quanto as dicas é só vc falar quando estiver perto da viagem que te informarei com o maior prazer. Quanto as datas baterem ou não, não tem problema, pois sou autônomo e posso conciliar meu tempo melhor e quase certo de que quando vieres por aqui(Natal/RN) eu e amigos o recepcionaremos.

    Pessoal eu falei besteira quando disse que a L200 Hpe e a Pajero Sport compartilhavam do mesmo tipo de caixa de marcha. Na verdade são totalmente diferentes... conversando hoje com o chefe da oficina(q teve a mão santa de reparar a central do meu carro q um eletricista de uma loja fez o favor de queimar ) da concessionária Mitsubishi daqui de Natal/RN, ele me disse que a da L200 é hidramática e o da Pajero é automática... e a relaçao de marchas só pode mudar(caso alguém queira) através dos diferenciais, pelo módulo do câmbio a princípio, não dar.

    Um abraço a todos, Francisco de Freitas...
    Francisco, depois vc podia pedir ele mais informaçoes.Pelo q eu sei, hidramatica é o nome de uma antiga fabrica de cambios automaticos para a GM.Por ser a pioneira d auto escala, o pessoal passou a chamar os carros automaticos de HIDRAMATICOS.Hoje, no proprio site da mitsubishi tem o tipo de cambio e me parece q mesmo a um tempo atras, quando tava as especificaçoes do motor 2.8,era a mesma caixaa...
    Conferi ai pra min please...

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade