x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Se o sistema tiver identificado algo, aparece no scan que eles dão na oficina no seu carro...
    Porque aparece o codigo do erro do seu carro..

    Por exemplo, pode aparecer problema na turbina... ai eles tem que checar a turbina.. que pode ser qualquer coisa nela...

    Essa luz em si nao quer dizer nada exato, Certeza MESMO é que vc deve passar o scan na concessionaria para ver no sistema O que foi o erro e AI sim saber o pq da luz estar acessa... pode aparecer varios tipos de erros...

    Ja vi fazendo isso na concessionaria... se eles disseram que não foi nada, e acendeu denovo...vai em outra concessionaria ( minha opniao)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Já tive várias vezes essa luz acesa. Acontece principalmente quando acelero muito o carro, antes dele estar na temperatura normal. Isso acontece muito em Belo Horizonte, pois existem ladeiras para todo lado e às vezes não dá tempo de esperar o carro atingir a temperatura normal. Também acontece quando você muda rapidamente de velocidade: quer dizer, você estava andando a uns 40 km/h e passa a andar a uns 120km/h. (Ou seja, você acelera forte novamente). Finalmente, se o carro está muito pesado (ou freado, como disse o Marcelo Ladeira) e você precisa engatar a tração nas 4 rodas. Em suma, a luz está dizendo que você está forçando o motor. Nessas condições, se a luz apaga após o carro ser desligado, não é necessário ficar preocupado. Eu passei em diversas concessionárias após esses problemas e nunca consegui uma resposta objetiva. O que estou relatando é baseado na minha experiência...

  • #15
    Usuário Avatar de José Silva
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boas pessoal. uma ajudinha.
    a luz do motor acende nos arranques quando o motor está quente.
    quando dou arranque para sair da garagem não acende, se desligo o motor e volto a arrancar acende a luz do motor. Já aconteceu a alguem.

  • #16
    Qual luz no painel ? A de CHECK ENGINE ?
    Abs
    Anthon

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #18
    Usuário Avatar de José Silva
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Qual luz no painel ? A de CHECK ENGINE ?
    Abs
    Anthon
    peço desculpa só voltar aqui agora. sim é essa mesmo, e continuo com o mesmo problema, já foi à oficina e não detectam o problema.
    a máquina está a funcionar a 100%, pega bem a frio e a quente, rola bem.
    a tal luz é que está a chatiar

  • #19
    Usuário Avatar de José Silva
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .
    também já foi ao cumputador e nada detectado. Agora como é essa do valvula EGR alguma coisa que eu possa verificar

    obrigado pessoal pelas respostas8-)

  • #20
    Usuário Avatar de José Silva
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe de algum link que fale sobre os motores da L200
    ou - limpeza da valvula EGR - bomba injectora, etc

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Silva Ver Post
    Alguem sabe de algum link que fale sobre os motores da L200
    ou - limpeza da valvula EGR - bomba injectora, etc
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35492&page=90

    Dê uma olhada no comentário desse cara, milton martins. Pelo que ví possue bagagem pra esclarecer sua pergunta.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    preseidente prudente/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È essa mesmo Anthon , caracteriza como falha na injeção de diesel (gerênciamento eletrônico da B.I ) ou quando a válvula EGR entra em ação para fazer a recirculação de gases da combustão .
    marcelo desculpe esta invadindo sua resposta , mas nao consigo postar minha duvidA SOBRE PROBLEA DE MINHA L200 ,
    SEPUDER ME AJUDAR , EU TENHO TRITO 2009 DIESEL 3.2 , BOM ELA ACENDEU LUNZ ADVERTENCIA INSPEÇAO MOTOR , VIAJEI QUASE 1000 KM ATE CONSESSIONARIA, ELES PASSARAM SCANER E DISSERAM A A VALVURA EGR ESTA QUEIMADA, BOM NAO ENTENDO DESSAS CAMIONETES, SO TENHO FORD , ESSA MITISUBISHI É A PRIMEIRA , SO MANDEI TROCAR FILTRO COMBUSTIVEL, NAO TROQUEI A VALVULA POIS É 2MIL REAIS NA CONSESSIONARIA ,
    POR FAVOR PEÇO UMA AJUDA SUA , TEM NECESIDADE DE SER TROCADA ESSA VALVULA ????, O NAO SUBSTITUIÇAO DESSA VALVULA VAI TRAZER ALGUM PROBLEMA MAIOR EM MINHA PICAPE NO FUTURO , POIS A LUZ CONTINUA ACESSA ?????
    POR FAVOR , PEÇO SE PUDER ME RESPONDER , TENHO EMAIL SERGINSIMOES@HOTMAIL.COM
    MUITO OBRIGADO , E TENHO UM BOA TARDE...

  • #23
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, ao meu ver, essa anomalia quando acende a luz de advertencia, e uma especie de GOHOME (va pra casa) existentes nos VW 16v Turbo, a minha nao chegou acontecer de ligar a luz de injeção, porém antes de uma ultima revisao que eu dei nela, sempre que eu pegava subidas muito fortes, com calor escessivo, ou quando ia na fazenda que andava com giro alto e muita troca de marcha baixa, ela fazia esse sintoma, perda de força, e uma fumaça muito preta. sinalizando uma leve elevada na temperatura.

    o que ocorria, ela aquecia levemente fora do normal, nao perceptivel no ponteiro, e dava esse sintoma, eu achava o maximo, pois era um indicativo de anomalia no sistema, a so lembrando eu nao usava turbina TGV, usava uma normal.

    Depois que troquei a trubina, fiz revisao,coloquei junta original e tudo certo.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    L200 HPE - luz do motor acesa indica que a centralina funciona somente no
    modo básico: o motor perde força e a turbina não abre totalmente.
    No meu caso a solução foi a seguinte: a l200 vem com uma mangueirinha que
    controla o vácuo relativo à abertura da turbina (mangueirinha de borracha mole).
    Essa mangueirinha se solta com facilidade. Você encaixa e 10 minutos depois
    ela solta, devido ao calor da tampa do cabeçote (quando ela solta a luz do motor
    acende e o carro perde força). Precisa trocar a mangueira por uma mais resistente
    revestida de tecido. Problema resolvido e a luz do motor não acenderá mais.
    tenho a foto da localização da mangueirinha, vou postar em anexo. Fernando Maia (BH).
    meu email: fmaiaf@ig.com.br-conserto-luz-motor-acesa.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade