x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de RODRIGUESLIMA
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Como Melhorar O Desempenho De Uma L200 2002?




    Amigos sou novo aqui no forum, gostaria de saber o que eu poderia fazer para melhorar o desempenho da minha L200 GLS 2002, comprei ela desde zero, sei que o motor dela eh meio piado, mas gostaria de saber o que poderia fazer para melhorar seu desempenho sem prejudicar o motor ou pecas essencias? Abrir um pouco a bomba ajuda? Prejudica? Pressao no turbo o que fazer? Todas as dicas ou sugestoes, experiencias vividas sao bem vindas ....

    obs: procuro dar a manutencao necessaria, troco sempre o oleo, fitros, correas, o q for preciso nas epocas certas, ela (L200) nunca me deu problema nenhum, faco trilha leves, tipo praia e dunas(pouco).

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dá uma pesquisada no botão Pesquisa que deves encontrar algo, pois L200 não é a minha praia. Mas eu não me empolgaria em aumentar a potência desse motor pois ele não aguenta muito e é capaz de abrir o bico muito cedo.
    Deixa como está para ter uma durabilidade de motor diesel, pois a própria HPE com 141 cv não agüenta o tranco como as GL e GLS.
    Mas abrir um pouco a bomba sempre ajuda, tanto que na minha Ranger está escancarada e cuspindo fumaça, mas arranca pedaços dos 33" no asfalto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Dá para melhorar sem prejudicar o motor Edin...
    Meu concunhado tem uma, muito esperta por sinal.
    É uma GLS 2002 vermelha.

    Ele abriu um pouco a bomba e trocou o escape pelo da HPE.
    O carro já melhorou bastante, principalmente em baixa.
    O proximo passo é o intercooler, que se acha usado em sucatas.

    Apesar dos poucos 87Cv, esse carro dele é bom.
    Ela anda muito bem e faz coisas que carros mais fortes (Ranger 2.5) não faz.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Me parece que já tem um topico aqui falando sobre intercooler para este motor, algo sobre a Maxcooler acho que é este o nome da fabrica. se não tiver melhora bem a colocação de um.

  • #5
    Usuário Avatar de RODRIGUESLIMA
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas galera, vou dar mais umas pesquisadas, so ai dar um mechida na viatura, depois digo como ficou ...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Dá para melhorar sem prejudicar o motor Edin...
    Meu concunhado tem uma, muito esperta por sinal.
    É uma GLS 2002 vermelha.

    Ele abriu um pouco a bomba e trocou o escape pelo da HPE.
    O carro já melhorou bastante, principalmente em baixa.
    O proximo passo é o intercooler, que se acha usado em sucatas.

    Apesar dos poucos 87Cv, esse carro dele é bom.
    Ela anda muito bem e faz coisas que carros mais fortes (Ranger 2.5) não faz.

    Abraços.
    Abreu, agora eu fiquei curioso,
    Dê um exemplo do que a L200 dele faz que uma Ranger 2.5 não faz?

    Uma coisa que qualquer Ranger com manutenção faz e nenhuma L200 faz é chegar aos 300.000 km sem NUNCA abrir o motor para trocar uma junta, etc, etc, etc. Foi isso que eu comentei, o motor da L200 com 87 cv dura muito e é bem balanceado, embora pouco econômico, se começar a elevar a potência ele vai se entregar muito cedo, e o muito que eu digo é uma redução de cerca de 50% da vida útil desse motor.
    Eu só comecei a dar umas melhoradas no torque do meu 2.5 pois pesquisei muito sobre ele, li entrevistas com engenheiro da ex-Maxion, conversei com proprietários de sprinters, uma delas com 530.000km, e embora mal falado nas F-1000, ainda tem uma boa reputação que o precede. A minha ainda é nova, está com apenas 76000 km, e mesmo trabalhando com pressão mais elevada na injeção e na turbina, o motor dura os mesmos 300.000 no qual foi projetado para a primeira retífica, toda a linha International suporta isso, então mesmo chipada a tua 3.0 dificilmente dará problemas a longo prazo.
    O motor da L200 é de um projeto antigo, mais de 20 anos pelo que eu sei, não foi feito para trabalhar com muita pressão, e é justamente a forma que o pessoal tem de melhorar o seu desempenho, então a própria Mit para poupar custos no Brasil, meteu um monte de parafernalhas para melhorar o que não dá mais para ser melhorado, é como pegar um Perquins Q20B e socar pressão, intercooler, bomba e bicos retrabalhados e querer que ele dure igual ao que era a 15 anos atrás... Infelizmente o motor é de projeto ultrapassado e não suporta muitos atrevimentos por parte de repotenciamento. O 2.5 dá para elevar até a 200cv segundo o Rasch Motoren, o da L200 pelo que eu li fica bem abaixo disso. Nos Ralis da Mit cup, o pessoal usa 1,7 Bar no turbo fora toda a preparação, mas faz isso numa caminhontete para usar no dia a dia e com certeza não chegará aos 70.000km sem bater ou quebrar algo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    voce poderia tambem colocar o booster das hpe 2002, colocar a surdina da R.

    edin..
    falei com um amigo meu que corre a cup com uma RS e ele me disse que o motor dela so eh feito para durar 15.000KM. o motor gera 181 cv.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    15000 km! Isso eu não sabia, mas continua a média final para uso diário, pois no Rali está sempre com rpm alto, pé embaixo e temperaturas elevadas. Em uso urbano deve durar lá entre 50 e 70 mil kms.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Abreu, agora eu fiquei curioso,
    Dê um exemplo do que a L200 dele faz que uma Ranger 2.5 não faz?

    Uma coisa que qualquer Ranger com manutenção faz e nenhuma L200 faz é chegar aos 300.000 km sem NUNCA abrir o motor para trocar uma junta, etc, etc, etc. Foi isso que eu comentei, o motor da L200 com 87 cv dura muito e é bem balanceado, embora pouco econômico, se começar a elevar a potência ele vai se entregar muito cedo, e o muito que eu digo é uma redução de cerca de 50% da vida útil desse motor.
    Edintruder,
    Voce devia abrir uma empresa com o Homero. Voces dois odeiam as L-200. A MIT compraria a empresa de voces, só pra fechar, e voces ficariam ricos...

    Como voce não conhece L-200 com alta kilometragem????? Eu tenho um amigo aqui no Rio de Janeiro, que tem um ano 93, desde zero kilometro. A caminhonete(como ele chama), já tem mais de 500.000 km. Eu falei MEIO MILHÃO de kilometros rodados, e NUNCA fez motor, e NUNCA esquentou.

    Ele ja levou do Rio a Porto ALegre, e tambem do Rio a NATAL 1 TONELADA. (foi só de ida.... deixou a carga no destino e voltou vazio).

    Até hoje trocou 1 unica vez, as velas de pré-aquecimento, e regularmente troca oleos e filtros como todos nos. A cada 50.000 correias (o jogo completo custa 150 reais + 120 de M.O. pra trocar). Acho que pastilhas e lonas ele fez tambem umas duas vezes......

    As l-200 são boas sim, embora algumas pessoas não gostem (é um direito delas não gostarem)...

  • #10
    a nossa l200 nos enfiamos em tudo quanto é lugar e nunca deu nenhum problema grave.
    no ultimo fim de semana fizemos a travessia do taim e era pe nu fundo direto, (dando no meio). na volta andamos mais de 100KM pela agua do mar, pois a mare subiu e nem sempre podiamos andar pelas dunas. a suspensão dianteira deve ter batido umas 20 vezes no limite , por buracos fofos na areia.rebocamos um jipe mais de 20KM. resusltdo.
    troca de todos os oleos (motor, caixa, diferenciais, direção....)
    vazamento no retentor por forçar demais a direção. troca da embreagem por trancar dentro de uma passagem de agua. e lavar e lubrificar toda ela de novo.
    ela nunca nos deixou na mão.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    fala Jairo tudo bem ?

    O que se fala é que as L200 normais são ótimas.O meu filho mais velho teve duas uma 01 e outra 02 eram boas.Já as HPE não duram nada.
    Quebram muito .Tem uma aki em Niteroi que o camarada estava manobrando e quando engrenou o Drive a bomba injetora acelerou sozinha e no fundo.Atravessou um muro demoliu a L200 HPE 2005 automatica. O chassi fez um "V " .Se quizer conhece-la é só ir na oficina do Chapeu que ela está lá.Perda total, dá até pena de ver.
    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Olá Sergio....

    Quanto tempo!

    Eu sei que as 87cv são boas mesmo (porisso comprei a minha).

    Quando (e se eu trocar), deve ser por outra....

    Saudades dos passeios na areia. Vamos marcar qqer hora, e ir pras dunas de Marica? Vale tambem o pastel....

    Um forte abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade