x
Convex Datacenter
Página 101 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #1201



    KIT GELO, daqui a pouco aparece alguem com o part number.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #1202
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Meu amigo , as l200 automáticas de 2006 pra baixo ( não são todas) não aquecem assim do nada , só quando são forçadas ao extremo , mas para isso existe um kit de refrigeração part number CA 14 00 19 . para quem vai forçar a picape por periodos extensivos em alta rotação do motor.
    Tem muitas informações e até fotos desse kit , use a ferramenta de pesquiza do forum .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1203
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Quem não ajuda, também não atrapalha.
    O cara é novato, acredito que seu comentário sobre troca de carro e marca Mit não contribua em nda...
    Infelizmente e já polemizando, vou discordar.

    A troca do motor das mit que vivem aquecendo por outro motor tipo um MWM sprint resolve em definitivo o problema de aquecimento.

    Se vc ler atentamente eu disse trocar de carro ou O MOTOR MIT, logo uma solução logo de cara.

    Peço desculpas aos demais e aos moderadores.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1204
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A troca dos motores é onerosa demais pra muitos usuários daqui, e ainda corre-se o risco da adaptação não dar certo ou não ficar boa o suficiente pra compensar o gasto. Basta ver o tanto de gente que adaptou MWM em Engesas e estão sofrendo com aquecimento.

    Pra se resolver o problema das L200 mais potentes ( HPE ), só trocando o radiador, hélice, defletor, selar o sistema e colocar uma válvula termostática de graduação menor.

    No caso das L200 "quadradinhas", apenas a troca do radiador por outro de maior litragem e material melhor e uma hélice com maior arrasto já resolvem definitivamente o problema.

    Eu adaptei um radiador de Ranger V6 no meu carro ( Galloper, que é 200kg mais pesada que a L200 ) e o ponteiro de temperatura não chega nem no meio pisando fundo.

    Quem quiser acompanhar um pouco do que eu fiz, basta ir aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=63770&page=4

    O problema da L200 não está no motor, nem na repotencialização do mesmo, está na falta de competência da Souza Ramos em providenciar um arrefecimento adequado à potência que eles colocaram nesse motor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1205
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    X2 . ainda mais nas automáticas em que o radiador de óleo é o do dobro do tamanho dos das manuais . com mais quantidade de óleo para arrefecer o sistema fica sobrecarregado
    mas no ano de 2007 fizeram um Up- grade no sistema de arrefecimento. e as l200 aparentemente pararam de aquecer ., pelo menos aqui no forum não se vê mais relatos .
    Mas ainda acho que o certo seria selar o sistema com vazo de expansão .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?

  • #1207
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Nelzio Ver Post
    Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?

    Mas porque tirar a refrigeração da turbina ?
    Pra num sobrecaregar o sistema de aferrecimento do motor ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo Paulo, as turbinas tbm recebem esfriamento pela agua que circula pelo motor, na verdade estou tentando tirar tudo o que for possivel, um pouco aqui e ali e ver se na soma de tudo dá algum resultado ok?

  • #1209
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo Nelzio, travar a ventoinha não vai ajudar em nada a arrefecer o motor do teu carro. O que vai fazer ele melhorar é a troca do radiador por um com maior litragem ( não necessariamente maior, pode ser do mesmo tamanho ) e de material com maior qualidade. Além disso uma hélice com maior arrasto ( curvatura das pás ) seria muito mais útil do que travar ela.

    Seu carro ainda possui o defletor original, ou está sem? Aconselho tb a recolocar o defletor caso esteja sem, é bem barato de fazer um em fibra de vidro...

    Eu observei tentativas alheias de solucionar problemas de arrefecimento, e estudei bem cada caso pra quando fosse eu mesmo "sujar as mãos" fizesse algo que tivesse algum resultado. Como vc leu, eu fui bem sucedido na adaptação e duvido muito que minha "fórmula" não possa solucionar teu problema tb.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1210
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.

    Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.

    Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.

    Abraços!
    Sim meu amigo, vou seguir a risca as suas dicas, aqui em São Paulo estamos com +- umas 7 carros com este tipo de problema, e tenho o maior interesse em resolver esta pepa para todos, por isso estou pesquizando tudo o que for possivel, hoje a noite vou até a mecânica para ver as possibilidades de fazer as adaptações, estou também querendo saber sobre o tal "quite gelo" CA140019, até agora não encontrei nadinha de real para que possa analizar, alguem já colocou e sabe quais as modificações deste kite?
    Value muito Moto Bomba, me mande + fotos de sua descoberta, vc está localizado aonde? Um forte abraço a todos

  • #1212
    Homero - faltou uma coisa: Comigo ocorreu que radiador furou (inicio furo.s pequeno.s) e não passava água do reservatório para ele (não fazia o "vácuo"). A camionete esquentava. Eu olhava no reservatório e tinha água, mas o radiador estava seco. Fui notar somente quando os furos ficaram maiores e observei água saindo por eles.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade