x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    78
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vela Aquecedora da Mitsubishi Pajero 2.8




    Tenho resistido no sentido de adquirir as velas originais da Pajero 2.8 Diesel em virtude do preço abusivo. Não consigo entender que uma simples vela possa custar R$200,00 na concessionária!!! Mas, o que fazer? Alguém poderia ajudar-me e indicar onde adquirir VELAS DE AQUECIMENTO por um preço razoável? Em Brasília está difícil. Já substitui mais de três (3) vezes num periodo de menos de 6 meses utilizando velas de fabricação Chinesa ou Coreana (preço de R$28,00).
    As da Bosh só servem para a Pajero 2.5. As da DELPHI não são encontradas.
    Hilton - Tel 61-81438408

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Hilton

    Não tenho mais uma Pajero, mas acho que para queimar velas assim como tu estas relatando deve ter algum problema de relé das velas ou sensor de temperatura, já que as velas "chinesas ou coreanas" são usadas em todas aa Bestas, Topics, H 100, etc do Brasil sem problema nenhum, antes da próxima troca verifica o tempo que demora para apagar a luz indicativa das velas se for + de 15 s é problema.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Oi Hilton

    Tente entrar em contato com o Noguinha da Tração Total 4x4. Pode ser que ele te ajude. O Noguinha é um cara muito legal (apesar de não o conhecer pessoalmente pois estou no Rio) e ele me ajudou bastante quando eu comprei meu Cherokee Sport.
    Como encontrar o Noguinha: http://www.tracaototal4x4.com.br - Tel (61) 372-9022.
    O que o amigo Amostardeiro falou na outra msg faz sentido. Dê uma pesquisada nesta direção. Depois conte pra gente o que você descobriu.

    Um abraço,
    Fernando

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    olá amigo, vi vc colocar no tópico anterior que as "velas da bosch" só dão certo na pajero 2.5, pois possuo uma, e sofro com seu mesmo problema, já troquei 4 vezes o jg de velas de aquecimento, pois sempre coloco essas chinesas, mas elas não duram 2 meses.
    Gostaria de saber quais são essas "velas da bosch", para qual carro elas são fabricadas, quanto custam e onde posso encontra-las.
    Apesar de morar em Fortaleza-Ce, e meu carro pegar de primeira até pela manhã, pois o nosso clima é quente. Não gosto de saber que meu carro não está funcionando 100%. abraço e boa sorte na sua procura.

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Alerta: não usem as velas marca Hölle são uma MERDA , queimaram duas vezes em 2 meses , talves sejam estas drogas que o Hilton colocou na Pajero dele, eu defendi o uso das velas genéricas, mas com esta marca não dá negócio.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    estou com problemas nas velas de aquecimento, em 3 delas.

    Ja troquei 2 vezes em 2 semanas, usando marcas paralelas baratas. Será que eh isso? E se eu comprar as "banhadas a ouro" da concessionaria vai resolver?

    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Angry Velas genéricas

    Citação Postado originalmente por mario933 Ver Post
    Pessoal,

    estou com problemas nas velas de aquecimento, em 3 delas.

    Ja troquei 2 vezes em 2 semanas, usando marcas paralelas baratas. Será que eh isso? E se eu comprar as "banhadas a ouro" da concessionaria vai resolver?

    abraço
    Mário

    Sofri pra kct com estas porcarias genéricas, resolvi o problema comprando um jogo de velas marca Delphi, bem + caras do que as Hölle ou outras porcarias, mas a metade do preço da concessionária, sei que existem velas Bosch muito boas aqui custam +- R$ 120,00/ un.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, eu tenho uma pajero 2.8 93, não adianta comprar vela porcaria, no fianal das contas vai sair o mesmo preço que as originais sendo que tem o aborrecimento de o carro não pegar.As minhas originais estão no carro a 1 ano e 3 meses e o carro pega de primeira pela manhã.O que eu faço para diminuir o impacto da grana é de vez em quando compro uma aquecedora e quando tiver que trocar já estarei com o jogo completo.


    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #9
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    velas

    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Pessoal, eu tenho uma pajero 2.8 93, não adianta comprar vela porcaria, no fianal das contas vai sair o mesmo preço que as originais sendo que tem o aborrecimento de o carro não pegar.As minhas originais estão no carro a 1 ano e 3 meses e o carro pega de primeira pela manhã.O que eu faço para diminuir o impacto da grana é de vez em quando compro uma aquecedora e quando tiver que trocar já estarei com o jogo completo.


    abraço

    O preço é de 142,00 na MIT com 5% de desconto a vista.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    velas aquecedora X sensor de motor quente

    Pessoal,
    Valeu a dica sobre as velas... mas algo esta errado com minha Pajero - eh meu primeiro carro desta marca/modelo mas creio que a durabilidade das velas possa estar sendo afetada por problemas no sensor que identifica "motor aquecido ou quente" e portanto NÃO deveria acionar o sistema de pré-aqueciemento.
    A minha, em toda partida, mesmo com o motor quente aciona o pré-aquecimento.
    Agora pergunto... onde diabos fica este sensor (pois tem uma dezena deles no motor)?
    O que vcs acham?

    Agradeço a atenção.

    Mario.

    ****** Desculpem os experientes, mas vai uma dica *****
    Apropósito: Para testar as velas de pré-aquecimento sem tirá-las do motor basta: 1) retirar os cabos ou haste que conecta as cabeças das mesmas; 2) retirar o fio que vem dos relés (deixando a cabeças de todas livres); 3) usar uma lampada 12 volts (ou uma tomada de bateria que se encontra em mercados) conectando uma ponta (garra) no polo POSITIVO da bateria e outra na cabeça da vela de aquecimento; 4) Se acender, a vela tá boa, caso contrário Queimou!

  • #11
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Velas aquecedoras

    Citação Postado originalmente por mario933 Ver Post
    Pessoal,
    Valeu a dica sobre as velas... mas algo esta errado com minha Pajero - eh meu primeiro carro desta marca/modelo mas creio que a durabilidade das velas possa estar sendo afetada por problemas no sensor que identifica "motor aquecido ou quente" e portanto NÃO deveria acionar o sistema de pré-aqueciemento.
    A minha, em toda partida, mesmo com o motor quente aciona o pré-aquecimento.
    Agora pergunto... onde diabos fica este sensor (pois tem uma dezena deles no motor)?
    O que vcs acham?

    Agradeço a atenção.

    Mario.
    Mário

    O sistema funciona assim mesmo, toda vez que tu aciona a ignição a luz do painel acende, quando o motor esta quente desliga quase imediatamente, se estiver frio fica em torno de 15 s aquecendo então desliga, já tive uma Pajero com motor 2.5 e era assim também.

    Paguei R$ 50,00 pelas velas Delphi, acho que vale a pena procurar, estão em uso a uns 9 meses e funcionando aqui no frio do sul 100%, antes era obrigado a trocá- las a cada 2/ 3 meses no máximo.

    Abraço

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #12
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Velas

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mário

    O sistema funciona assim mesmo, toda vez que tu aciona a ignição a luz do painel acende, quando o motor esta quente desliga quase imediatamente, se estiver frio fica em torno de 15 s aquecendo então desliga, já tive uma Pajero com motor 2.5 e era assim também.

    Paguei R$ 50,00 pelas velas Delphi, acho que vale a pena procurar, estão em uso a uns 9 meses e funcionando aqui no frio do sul 100%, antes era obrigado a trocá- las a cada 2/ 3 meses no máximo.

    Abraço

    Abraço

    Mario, espero que não seja o mesmo sensor que queimou na minha,pois se for é uma grana e não vale a troca.Caso seja fale com o mec para fazer um botão para o aquecimento manual no painel....quando vou ligar o meu carro aperto o butão por uns 12 s e é só ligar....fiz este serviço por 50,00 em vez de gastar algumas mil latinhas

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade