x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Vinhedo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Velas




    Pessoal,

    Achei este tópico em boa hora. Hoje pela manha fez -2graus aqui em curitiba e o carro não pegou. Acredito que o problema seja as velas. Como posso saber? Onde encontro velas de aquecimento a um bom preço por aqui? Tenho uma Pajero Sport 2001 diesel.
    Agradeço a ajuda

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/12/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me falar um site onde eu possa comprar 4 Velas aquecedoras Delphi pra minha Pajero 2.8 ano 97? Estou precisando com urgência. Vlw

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    teste de velas

    Pessoal,

    Como muitos, fiz o cabeçote da minha L200. Até então, as velas de aquecimento funcionavam perfeitamente, mas depois desse conserto, dois dias depois, derreteu o fio que alimenta o rele do pre aquecimento. (o mecanico alega que não tem nada a ver com o conserto do cabeçote) mas fui testar a vela e em todas as lampadas acendem porem em tres delas a resistividade é zero ou seja, aterramento total como se fosse um curto circuito. em somente uma delas a resistividade é de 56 omns.
    As velas são da delphi. estariam em curto? ou é assim mesmo? por enquanto está tudo desligado pois quando ligo o cabo nas velas sai fumaça nos fios...
    agradeço a atenção

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Velas da L 200

    Pessoal, solicito uma ajuda por gentileza ;
    Ao trocar as velas de aquec. da minha L 200, percebi que duas estão rosqueando até o fim e não travam na rosca .

    Tirei as velas e examinei a rosca do cabeçote e percebi que estão boas, porém no final do furo, a rosca esta desgastada.

    Acho que original, há na metade do furo rosca e, no final uma meia rosca, para travar o aperto das velas. Tipo um cônico ,é isso mesmo? .

    No meu caso qual seria a solução, pois também percebi ao colocar sabão, que esta escapando levemente gases por alí . A principio coloquei um pouco de teflon e resolveu , porem penso numa solução melhor, talvez uma porca com um O`ring entre a vela e o furo do cabeçote ?

    Aguardo sugestões pessoal

  • #17
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Qual marca de vela aquecedora vc usou? Qual o ano da sua L200?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #18
    Galera,
    Plamordedeus!!!!!!

    O Barato pode sair mais caro ainda, vela xing-ling dura semanas!!!!
    fora que corre o risco de drreter para dentro do motor.


    Vela são :

    Bosch - a que estou usando no momento (excepcional)
    NGK
    Delphi


    * Muito dificil comprar em sites brasileiros, eu ninca achei, mas boas casas de Diesel tem para vender por encomenta.

    ** peça batara = conserto caro!
    Full 3.2 5D

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu usava as originais Zexel 11v ( Bosch ), que foram CARAS na época, deu mais de 600 reais o jogo. Mas duraram quase 3 anos.

    Deram pau agora umas semanas atrás, e troquei primeiramente pelas Mando pra ver se valia a pena, o fornecedor disse que se queimasse com pouco tempo trocava pra mim.

    Bom, não duraram 1 semana, pq a bobina das Pajero/L200/Galloper quando o motor é ligado FRIO, mantém as velas aquecidas até que a temperatura do motor se estabilize.

    Acontece que tem velas que não aguentam esse "sistema burro" que alguns carros tem, principalmente as velas de 11v.

    Troquei as velas de 11v pelas Delphi de 12v ( paguei diferença de preço ao devolver as Mando ), e até agora ficou tudo ótimo.

    Tem que prestar atenção na voltagem das velas antigas pra não ter esse problema de queimar cedo demais...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu usava as originais Zexel 11v ( Bosch ), que foram CARAS na época, deu mais de 600 reais o jogo. Mas duraram quase 3 anos.

    Deram pau agora umas semanas atrás, e troquei primeiramente pelas Mando pra ver se valia a pena, o fornecedor disse que se queimasse com pouco tempo trocava pra mim.

    Bom, não duraram 1 semana, pq a bobina das Pajero/L200/Galloper quando o motor é ligado FRIO, mantém as velas aquecidas até que a temperatura do motor se estabilize.

    Acontece que tem velas que não aguentam esse "sistema burro" que alguns carros tem, principalmente as velas de 11v.

    Troquei as velas de 11v pelas Delphi de 12v ( paguei diferença de preço ao devolver as Mando ), e até agora ficou tudo ótimo.

    Tem que prestar atenção na voltagem das velas antigas pra não ter esse problema de queimar cedo demais...
    Quer ver uma Vela que cai como uma luva no teu carro?
    A ignição acontece em 0,5 segundos depois que a luz apaga no painel com clima de 10 Graus... um espetáculo de vela...

    Anota aí....

    Bosch....0.250.202.094-75N Ponta de Cerâmica Amigo!!!! sabe o que é isso????
    Made In Japan.

    durabilidade de 5 anos mole mole, vai ser Heavy Metal Achar, mas se vc não conseguir me avisa

    é cara viu, R$100,00 unidade (preço médio)

    abs.
    Full 3.2 5D

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Então, as velas Zexel são exatamente a mesma coisa. Tanto que duraram 3 anos quase.... Zexel é do grupo Bosch tb, fabricam basicamente as mesmas peças com nomes diferentes.

    Como as Delphi foram baratas e funcionam tão bem quanto as Zexel que eu tinha, vou continuar com elas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Sim,
    as Zexel são ótimas tbm, pau a pau com as Delphi que tbm são de 1.Linha, mas essa vela Bosh em especial que te mandei é de cerâmica, um pouco mais cara que a Zexel. não precisa trocar agora, mas se um dia..... fica a dica!

    Abc
    Full 3.2 5D

  • #23
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    RISE FROM YOUR GRAVE!

    Fala galera, ressuscitando o tópico muito interessante sobre as velas....

    Ta na hora de trocar as minhas e no entanto não encontro as velas da BOSCH para comprar, alguem faz ideia de onde se compra?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Poison,
    como todos acima falaram,as Delphi são muito boas,estou usando há um ano sem problemas.Comprei na Miltfort,cerca de R$200,00 as 4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade