x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    L200 AT demora a colocar 4 marcha




    Olá Pessoal, achei este forum hoje, e achei muito legal.
    Posso ser um pouco exigente, mas tenho uma L200 sport AT estou muito contente, mas.... acho que o AT faz muito ruido, parece que ta sempre patinando, e o meu so coloca a 4 marcha quando chega a 70km, quem tem este problema (se é que é problema) por favor me responda algo sobre o assunto, será que posso dimunuir este ruido, dentro da cidade o maximo que da para colocar 60km, quando dá, portanto ando somente em 3 marcha o que acho um desperdício, pois tenho motor para andar em 4 tranquilo. será que existe alguma regulagem.
    Ela esta fazendo 7,4 na cidade e 9 na estrada.
    Outra coisa quanto ao conforto, tem como melhorar alguma coisa, pois acho um pouco dura (claro que vim de um carro sedam) mas se existir algo que possa fazer aceito todas as informações possiveis.
    Abraços.

  • #2
    Junior,
    Você tem a sensação que está patinando é por esta mesmo. Isso é normal, é uma característica dos veículos com câmbio automático.
    A suspensão firme assim como essa bebelança toda também são uma característica da L200, mas a primeira também poderia ser por um excesso de pressão nos pneus.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter,
    Mas quanto a colocar a 4 somente a 70km é normal ?
    E estes amortecedores Rancho 9000, podem ajudar ?
    Agradeço
    Junior

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior - HSJ
    Obrigado Walter,
    Mas quanto a colocar a 4 somente a 70km é normal ?
    E estes amortecedores Rancho 9000, podem ajudar ?
    Agradeço
    Junior

  • #5
    A quarta marcha só aos 70Km acredito que seja normal embora existam várias situações que a quarta marcha não entre nem em velocidades maiores e outras como numa descida por exemplo ela pode entrar em velocidades menores.

    Eu uso os amortecedores Rancho justamente pra endurecer a suspensão da minha Ranger que ao contrário da L200 era mole de mais. Eles tem 5 posições de ajuste e eu posso ajustar de forma que a suspensão fique macia como original até mais firme que a suspensão da sua L200. Talvez eles possam fazer com que a L200 fique mais macia ou até mais dura ainda, mas isso eu não posso confirmar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter, Valeu pela informação.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Junior - HSJ,

    Tenho uma Hilux AT e a 4a entra proximo aos 70/h tambem ,mas depende do modo como voce acelera.
    Quanto mais leve voce pisar , mais cedo ela troca de marcha , porem demora para acelerar , então para trocar antes eu costumo acelerar o que eu acho aproriado para a situação e quando chega aos 60/h por exemplo eu alivio o pé para provocar a troca de marcha para a 4a , ai voltando a acelerar suavemente ela se mantem em 4a e continua a aganhar velocidade .
    Tem também o bloqueador do conversor de torque que acaba com a "patinação" que no caso da Hilux ocorre proximo a 80/h , mas que também depende de como se acelera.Se piso mais forte , ela coloca a 4a pro volta de 100/h e o bloqueador entra logo em seguida , se pisar tudo ela vai até 4000 rpm para trocar de marcha.
    Apesar de ter mais potencia na Hilux , creio que o funcionamento deve ser parecido e se voce tentar prestar atenção de como ela troca de marchas em função da rotação e a aceleração voce pode conseguir fazer ele trocar a s machas quase como voce quiser.

    Homero

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Agradeço sua explicação, Homero.
    Até a 3 marcha eu consigo trabalhar no acelerador e manipular quase como eu quero, mas a 4a ja fiz de tudo. Um dia até estava com a pista livre e pisei bem de leve, quase levei 2 minutos para chegar de 50 a 70 de tão leve, mas não adianta, ela so entra em 70km. Um dia comentei com o pessoal da concecionária, e eles disseram que existe uma regulagem, mas que não muda muito. Vou tentar fazer na proxima revisão.
    Não é nem por causa da economia, pois o diesel esta bem mais barato que a gasolina, é mais por causa do ruido do motor, pois qunado entra a 4a parece que não tem motor de tão silencioso.
    Como disse vim de um carro muito confortável. Mas eu me acostumo. Pois adoro pick-up, ainda não fiz nenhuma trilha ou aventura com ela, pois quando fizer eu talvez entenda o porque todo mundo fala bem da L200.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade