x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Aumento da pressão do turbo da L-200




    Quero saber se tem como aumentar a pressão da turbina da L200, para ganhar mais força e velocidade final , já coloquei o intercooler, mas continua andando a mesma coisa. O que devo fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Aumento da pressão do turbo da L-200

    Citação Postado originalmente por alexroch
    Quero saber se tem como aumentar a pressão da turbina da L200, para ganhar mais força e velocidade final , já coloquei o intercooler, mas continua andando a mesma coisa. O que devo fazer?
    Já experimentou em ir a um bombista e mandar abrir um pouco a bomba ?
    Vai dar mais força a ela deixando-a mais solta, agora lembre-se que, se fizer isto, ela vai passar a consumir mais combustível e poderá(dependendo do quanto se abrir) fumaçar um pouco.
    Porém após fazer isso e se não gostar do resultado, é facilmente reversível.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    já coloquei o intercooler, mas continua andando a mesma coisa
    Alexroch,
    Tinha vontade de colocar intercooler na minha, mas agora voce me desanimou!
    Não mudou nada?... nem desempenho e nem consumo?
    Que kit voce usou?
    Agradeço informações sobre o intercooler.
    Abraço,
    Daniel

  • #4
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho
    já coloquei o intercooler, mas continua andando a mesma coisa
    Alexroch,
    Tinha vontade de colocar intercooler na minha, mas agora voce me desanimou!
    Não mudou nada?... nem desempenho e nem consumo?
    Que kit voce usou?
    Agradeço informações sobre o intercooler.
    Abraço,
    Daniel
    Fala daniel,
    coloquei o maxcooler [e o que e usado na l-200, mas n'ao sei te informar se melhorou ou n'ao, comprei ela a um ano atr[s com o intercooler. Ela anda mas n'ao anda quanto uma ranger ou s-10.

  • #5
    Alexroch,

    Também me interesso em colocar intercooler na minha Savana, por isso se possível organize melhor o que quis dizer.

    Você afinal colocou intercooler ou comprou a L200 já com o intercooler

    Se você já comprou com o intercooler, como pode saber que não mudou nada
    O pouco que li sobre o kit da Maxcooler vem com orientação para instalar o intercooler, aumentar a pressão do turbo e aumentar a vazão do combustível.

    Você está comparando L200 sem X L200 com intercooler ou L200 com intercooler X S10, Ranger

    L200 mesmo com intercooler não anda nem perto de S10 ou Ranger
    Isto não significa que não tenha ganho com relação a L200 sem intercooler.

    Abraços, Diego

  • #6
    Diego,
    tenho uma Savana, que comprei sem intercooler, e na qual instalei o Kit da Maxcooler. Fiquei bem satisfeito, mas como você já disse, não dá para comparar com S-10 ou Ranger, nem com o Troller que eu tinha antes. Ela é mais lerda mesmo. O kit é muito bom, e já vem com pequenos calços, ou arruelas, não me recordo bem, que aumentam pressão do turbo e vazão da bomba, exatamente para aproveitar a ação do intercooler. Com ele instalado, além de um pouco mais de potência, nota-se bastante o aumento de torque, o carro fica mais esperto em todas as rotações, logicamente depois que a turbina passa a atuar.
    Em resumo, recomendo. Só não se pode criar a falsa idéia de que se vai ganhar um foguete...
    []s,
    Fábio.

  • #7
    Fábio,

    Você se importaria de me dizer quanto pagou pelo Kit e pela instalação?
    Ela ficou fumaçando? Mudou muito o consumo?

    Abraços, Diego

  • #8
    Diego,
    o Kit custou R$ 1.750,00, e paguei R$ 300,00 pela instalação. Preferi fazê-lo na autorizada, principalmente pelo corte que é necessário no capô, abaixo da bolha. Fora isso, é bem fácil instalar.
    Não percebi diferença de consumo não, e fumaça, se você acelerar fundo antes da turbina encher, aí fumaça bastante sim.
    []s,
    Fábio.

  • #9
    Fábio,

    Obrigado pelas informações.

    Abraços, Diego

  • #10
    Ficou faltando esclarecer, a autorizada a que me referi é da Maxcooler em São Paulo-SP - Retífica Jardim, tel 11 6216-1939.
    []s e parabéns pela viagem.
    Fábio.

  • #11

    Intercooler l200

    Citação Postado originalmente por delavega
    Alexroch,

    Também me interesso em colocar intercooler na minha Savana, por isso se possível organize melhor o que quis dizer.

    Você afinal colocou intercooler ou comprou a L200 já com o intercooler

    Se você já comprou com o intercooler, como pode saber que não mudou nada
    O pouco que li sobre o kit da Maxcooler vem com orientação para instalar o intercooler, aumentar a pressão do turbo e aumentar a vazão do combustível.

    Você está comparando L200 sem X L200 com intercooler ou L200 com intercooler X S10, Ranger

    L200 mesmo com intercooler não anda nem perto de S10 ou Ranger
    Isto não significa que não tenha ganho com relação a L200 sem intercooler.

    Abraços, Diego
    Oi Diego;
    Já tive outras L-200 sem o intercooler, todas elas andava ma mesma tanto que esta minha intercoolada anda, foi ai que disse que não notei diferença e fiz uma viagem com outras pessoas que tem l-200 sem intercooler e não vi a diferença, pode ser que quem colocou o intercooler no meu carro não aumentou a pressão do turbo e nem abril a bomba. Por isso que estou com essa duvida, perante a colocação do intercooler. Quando fiz a comparação da S-10 ou Ranger quis comparar com o motor Maximo 2.5 não o MWM 2.8 pois tive uma S-10 2.5 que andava muito bem e era bem econômica, fazendo 12km por litro numa velocidade de 120km isso com o ar ligado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade