x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    E agora flex ou diesel triton ???




    Bem amigos , estou com uma duvida mortal . Estou buscando uma triton ou uma pajero dakar usado como carro para viajar com a familia. Sera meu carro de viagem. Cheguei na triton porque por muitos anos tive um lancer no qual tive muitas alegrias. A questao é a seguinte ; Preço da triton usado ta girando entre 70 mil a 100 mil . Na media sai a 85 mil a maioria , porem acho umas 2015 /16 flex seminovas com 30 mil km rodados . Mais tbm acho umas a diesel 2012 um pouco mais rodadas pelo mesmo preço.
    A ideia e usar em viagens longas . Mais na grande maioria vai ser uso de fim de semana . Uso um fiat uno para o dia a dia.
    Sera que nao e melhor adquirir uma seminova mesmo sendo a gasolina? me ajudem por favor

  • #2
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Olha, tive uma Triton 11/12 a gasolina, usava mais para viagens. Na minha opinião, se não for para usar no dia a dia, vai em frente. O motor é sensacional na estrada, tem espaço, segurança e é confiável.

    Só vendi a minha porque precisei começar a usar diariamente, daí o consumo na cidade pesou. Mas para viajar é tranquilo!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela dica. Tbm acho que é mais sensato ser a flex. Porque dai posso comprar seminova . A duvida é porque nunca tive um carro a diesel e depois de tanto ler o forum acabei criando a duvida. Vlw pela força

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu sempre fui fã e tive camionetes a diesel, mas tenho que reconhecer que se não for carregar muito peso e não usá-la toda hora, as versões flex são umas ótimas escolhas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    O preço medio na internet é de 85 mil . tanto faz ser diesel ou flex. Se for seminova a diesel dai ela ta saindo proximo aos 100 mil ou mais. A questao é que por tudo que ja li sobre manutencao e preco de seguro fico tentado em pegar flex. Aqui na minha regiao (triangulo mineiro) a gasolina ta com preco de 5.20 porem nao vou usar o carro todo dia. Minha distancia percorrida diaria é de 9 km ida e volta do trabalho e ja uso um fiat uno pra isso. Na minha casa sao 4 adultos e de quebra um cachorro de porte medio. Vou hj ver os carros vou postar aqui o valor e as fotos. Vou ver hj uma flex 2015 4x4 triton na mit de uberlandia e uma a diesel 2013 direto com proprietario . A primeira ta com 26 mil km e a diesel ta com 88mil km rodados.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Eu saí poucos dias de um Tracker a gasolina para uma Frontier diesel.
    O uso do carro é mais para viagens, que geralmente contam com trechos de estradas em mal estado.
    Fizemos uma primeira viagem e constatamos que foi acertada a troca do tipo de combustível, rodamos um total de 430 km onde o consumo médio foi de 13,6 km/lt. Com a Tracker não passava de 8km/.lt
    Acredito que nos dias de hoje, vale muito a pena garimpar um carro a diesel, tendo em vista o valor da gasolina.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por npbnet Ver Post
    O preço medio na internet é de 85 mil . tanto faz ser diesel ou flex. Se for seminova a diesel dai ela ta saindo proximo aos 100 mil ou mais. A questao é que por tudo que ja li sobre manutencao e preco de seguro fico tentado em pegar flex. Aqui na minha regiao (triangulo mineiro) a gasolina ta com preco de 5.20 porem nao vou usar o carro todo dia. Minha distancia percorrida diaria é de 9 km ida e volta do trabalho e ja uso um fiat uno pra isso. Na minha casa sao 4 adultos e de quebra um cachorro de porte medio. Vou hj ver os carros vou postar aqui o valor e as fotos. Vou ver hj uma flex 2015 4x4 triton na mit de uberlandia e uma a diesel 2013 direto com proprietario . A primeira ta com 26 mil km e a diesel ta com 88mil km rodados.
    Amigo moro no triângulo mineiro também, Uberaba.
    Assim sendo, vc sabe que picapes flex por aqui são extremamente desvalorizadas. Para vc revender depois vai ser um parto.
    Na minha opinião tem muita camionete boa à diesel, inclusive melhor que a Triton, dependendo do seu uso.
    Como o amigo citou mais acima: a Frontier é uma excelente camionete, bem mais potente e espaçosa que a Triton, mais estável e melhor de mercado, além disso é mais barata.
    Primeira viagem que fizer numa picape flex, vc desanima. Não tem torque (a não ser as V6), consumo de no máximo 8 km/l na gasolina e uns 6,5 no álcool.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Fred. Sei que por aqui sao desvalorizadas as picapes flex , porem ja estaria comprando com essa desvalorizaçao tbm. Hj fui ver as 2 tanto a flex como a diesel. A frontier nao achei nenhuma que me agradou aqui ainda , porem nao descartei em ver outros veiculos. Pra ser franco o carro que mais me agradou foi a Amarok , porem com tantas reclamaçoes fiquei com medo e descartei . No restante das picapes ate 90 mil tem aos montes por aqui e regiao. Estou garipando certeza que acharei uma boa sim. Talvez eu esteja um pouco mais flexivel com relaçao ao flex porque sai de um grand vitara automatico que era de consumo igual. O amigo rafael tbm saiu de uma tracker entao sabe como é. Ja comecei a olhar em outras cidades proximas pra aumentar a opçao. Mais se for a diesel vai ser meu primeiro veiculo..Nao sei nada de carro a diesel.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    vlw pela dica amigo. Vendi um grand vitara recentemente. Otimo carro por sinal. Ainda nao fechei negocio e tbm nao descartei a possibilidade da Frontier.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Sobre Amarok, tenho vários amigos que tem e nunca apresentou problemas, assim como eu mesmo já tive alguns problemas na minha S10 diesel.
    Pra mim a melhor picape é sem dúvida a Amarok.
    Se for comprar veículos mais novos e não tão rodados, diesel não tem segredo.
    A questão é que a Triton é um veículo muito resistente pra quem usa na terra, tipo carregar peso, mas muito desconfortável e defasada para o uso do dia a dia.
    Se vc usar uma Triton e depois andar numa Frontier, Amarok, S10 e Ranger, verá que a Triton está muito defasada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Eu tenho uma TR4 e meu pai recentemente comprou uma Dakar Turbo diesel (a de 200cv).

    Pensa num custoxbenefício.

    Choro pra fazer 7km/l com a tr4 e ele fazendo 12 de diesel na cidade.

    O seguro, considerando que o carro dele compra quase 3 do meu, não chega a ser o dobro do que pago.

    Fora o desempenho que é muito superior ao da flex 4cilindros.

    Eu nem pensaria na flex, só se só tivesse grana pra ela. Tendo grana pra diesel, iria nele.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Depende do seu uso, meu pai é aposentado e a caminhonete dele é 2010, e está com 40 mil rodado. Antes que duvidem, ele é o único dono. No caso dele com certeza não compensou ter gasto mais numa a diesel... Podia muito bem ter comprado uma flex 4x4 e ter investido essa diferença.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial da Triton flex é o mesmo da diesel
      Por lukaspass98 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2018, 08:47
    2. Saindo da Triton Diesel MT para a SW4 AT flex.
      Por Mattana no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2017, 17:21
    3. L200 triton - diesel x flex x gasolina
      Por Josepaulo479 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2016, 21:39
    4. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    5. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade