x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    PAJERO SPORT V6 - ideal pra quem roda 400 km por mês ?




    Olá ,

    Estou vendendo meu grand vitara (99/automatico/2.0/16v) porque preciso de um carro 4x4 com mala grande para eventuais viagens com a família.

    Excluindo as viagens mais longas que são esporádicas, só rodo com meu carro, no máximo, 400 km por mês. Além disso moro numa cidade do interior do estado do RJ onde o trânsito é quase nenhum.

    Sendo assim, estou na velha dúvida entre pagar mais caro por um carro a diesel ou partir para um V6.

    A intenção é comprar uma Pajero Sport (2004 a 2008) e desta forma observei uma boa diferença de preço entre as que são movidas a diesel e as V6 a gasolina.

    Diante dessa realidade, será que vale a pena comprar uma V6 ? Mesmo que esporadicamente eu faça viagens mais longas (800 km - ida e volta ) ?


    Obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá ,

    Estou vendendo meu grand vitara (99/automatico/2.0/16v) porque preciso de um carro 4x4 com mala grande para eventuais viagens com a família.

    Excluindo as viagens mais longas que são esporádicas, só rodo com meu carro, no máximo, 400 km por mês. Além disso moro numa cidade do interior do estado do RJ onde o trânsito é quase nenhum.

    Sendo assim, estou na velha dúvida entre pagar mais caro por um carro a diesel ou partir para um V6.

    A intenção é comprar uma Pajero Sport (2004 a 2008) e desta forma observei uma boa diferença de preço entre as que são movidas a diesel e as V6 a gasolina.

    Diante dessa realidade, será que vale a pena comprar uma V6 ? Mesmo que esporadicamente eu faça viagens mais longas (800 km - ida e volta ) ?


    Obrigado
    Sem dúvida alguma, Ângelo.
    Pode ir de modelo à gasolina que, com essa pouca Km mensal, a diferença de gasto não justificará comprar à diesel.
    Para se ter idéia, você estará gastando, em média, um tanque por mês, apenas.
    Ou seja, estamos falando de uma diferença de arredondados R$ 100,00, o que é muito pouco.
    Porém, todavia, contudo, para provocar um pouco a discussão e abrir os debates, posso afirmar que, se comprares a modelo diesel, fazendo médias entre 8 e 11 Km/l, no circuito cidade/estrada, tenho certeza que você passará a viajar mais, pois o consumo deixará de ser preocupante.
    Boa sorte na sua escolha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sem dúvida alguma, Ângelo.
    Pode ir de modelo à gasolina que, com essa pouca Km mensal, a diferença de gasto não justificará comprar à diesel.
    Para se ter idéia, você estará gastando, em média, um tanque por mês, apenas.
    Ou seja, estamos falando de uma diferença de arredondados R$ 100,00, o que é muito pouco.
    Porém, todavia, contudo, para provocar um pouco a discussão e abrir os debates, posso afirmar que, se comprares a modelo diesel, fazendo médias entre 8 e 11 Km/l, no circuito cidade/estrada, tenho certeza que você passará a viajar mais, pois o consumo deixará de ser preocupante.
    Boa sorte na sua escolha.

    Salve Glaicon, obrigado por sua atenção.

    Pois é, eu tomo como base o meu Grand Vitara que não é econômico e que ficou menos ainda quando eu coloquei calços nas molas e pneus maiores. Ele deve estar fazendo no máximo uns 8km/l na estrada e olhe lá.
    Mesmo assim, estive em Capitólio e na Serra da Canastra no final de abril, rodei no total cerca de 1.800km.

    Por isso penso que se caso eu pegar uma pajero sport V6 ou uma SW4 2.7 ou 16v (estou na dúvida entre esses dois veículos) não vou sentir muita diferença.

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Por isso penso que se caso eu pegar uma SW4 2.7 ou 16v não vou sentir muita diferença.

    Abs
    4X4?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Sim sim..... sempre 4x4, pois preciso de carros tracionados, pois faço pesquisas em áreas de difícil acesso e gosto de viajar para locais mais remotos.

    Com relação aos veículos 4x4 a gasolina, pelo que tenho lido aqui no fórum, as pessoas que costumam rodar pouco estão optando pelos veículos á gasolina. Mas como você disse, tem a questão de viagens mais distantes onde o custo do combustível á gasolina vai pesar mais em relação ao diesel.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/02/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma 2010 3.5 V6 Flex e posso dizer com propriedade; O carro é um monstro! Tem força demais da conta, parece um trator!
    Consumo urbano: 4km/L Gasolina
    Rodoviário: Entre 8 e 12, depende do motorista, da estrada e do trânsito.
    Manutenção de carro popular.
    Anda demais da conta, só merecia um câmbio inteligente e com mais marchas, porque esse "burro" de 4 marchas deixa o motor muito "preso" e acaba influenciando no consumo.
    Excelente compra! Recomendo.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Sim sim..... sempre 4x4, pois preciso de carros tracionados, pois faço pesquisas em áreas de difícil acesso e gosto de viajar para locais mais remotos.

    Com relação aos veículos 4x4 a gasolina, pelo que tenho lido aqui no fórum, as pessoas que costumam rodar pouco estão optando pelos veículos á gasolina. Mas como você disse, tem a questão de viagens mais distantes onde o custo do combustível á gasolina vai pesar mais em relação ao diesel.
    Mesmo assim, vá de modelo à gasolina, pois, de regra você rodará pouco, certo?
    Além disto, a Pajero Sport 6 cilindros, ou a SW4 2.7, são veículos que rodam bem em rodovia, não exercendo um consumo tão elevado.
    O consumo urbano é que será chato, pois são pesadas, gastando muito no anda e pára da cidade, principalmente a Pajero, por conta do motorzão.
    Depois de comprar, coloque fotos por aqui.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ricardo, você consegue fazer entre 8 e 12km/L na estrada com sua Pajero Sport ? Impressionante, pois achava que nem a 8km/L chegava.


    Parabéns.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mesmo assim, vá de modelo à gasolina, pois, de regra você rodará pouco, certo?
    Além disto, a Pajero Sport 6 cilindros, ou a SW4 2.7, são veículos que rodam bem em rodovia, não exercendo um consumo tão elevado.
    O consumo urbano é que será chato, pois são pesadas, gastando muito no anda e pára da cidade, principalmente a Pajero, por conta do motorzão.
    Depois de comprar, coloque fotos por aqui.

    Valeu Glaicon, basta "apenas" conseguir vender o Grand vitara. Depois parto para um desses dois veículos.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Amigos, acabei de comprar uma Pajero Sport V6 4x4 2001 Automática. Sou seu 3º dono e está com 124000 km. Achei o carro um monstro de força e uma delícia de dirigir. O ruim é o consumo. Rodo cerca de 300 KM por semana. Estou pensando seriamente no GNV por conta disso.
    4X4 Brasil
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    -whatsapp-image-2018-09-14-17.10.56.jpeg Foto da criança.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #12
    Usuário Avatar de chriz
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Linda a criança 👏👏👏
    Estou no gnv a cerca de 1 ano e é só alegria na minha v6 flex
    E quando passa p o álcool é como se fosse nitro 👍

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem tem pajero Sport para dar dicas
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2018, 23:04
    2. Roda 20 na Pajero Sport
      Por jnoer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/08/2016, 19:55
    3. Pajero Sport - quem tem???
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2011, 15:53
    4. Roda Livre Manual AVM = Pajero Sport Aut 2007
      Por danilobelmonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/12/2009, 12:02
    5. Quem sabe da PAJERO SPORT 2009 ?
      Por Paulo Araujo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 70
      Última resposta: 21/10/2008, 08:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade