x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3

    Carro para longas viagens: Triton 3.2 (antiga) ou nova Triton 2.4 (sport)




    Srs,

    Tive uma Triton Savana 13/14 e, para quem acompanhou meu mimimi... rsrsrs..., eu era apaixonado pelo carro, mas, para o meu perfil, o seguro era muito caro e eu era um pouco incomodado com a política da montadora de fazer revisões semestrais. Acabei vendendo a Savana.

    Estou pensando em retornar à marca.

    Somos apenas eu e a minha esposa e o uso principal será viagens / expedições pelo Brasil e América do Sul. Com a Savana fizemos vários passeios pelo país e foi só elogios: consumo, confiabilidade e conforto.

    Como todos sabem a Triton com o motor 3.2 saiu de linha, mas ainda consigo uma Savana ZERO KM (18/18) pelo mesmo preço da Triton Sport GLS 18/19 (optei pela GLS pois não abro mão de carro manual).

    Para quem tem / teve experiência com as duas versões: aposto na confiabilidade do consagrado motor 3.2 (na minha opinião talvez o último grande motor a diesel das pickups médias no Brasil) ou aposto na modernidade do motor 2.4?

    Sei que baixa cilindrada não é sinônimo de qualidade, mas estou ficando um pouco, como dizemos em Minas, "cabreiro" com esses novos motores: cada vez menores e mais potentes. Isso deve ter um preço a médio / longo prazo!! Confiabilidade? Durabilidade? Ou isso não tem nada a ver?

    Sei que não podemos mais esperar motores diesel com durabilidade dos motores dos velhos tempos, mas acho que o 2.4 deve "comer muito arroz com feijão" antes de desbancar a confiança que o 3.2 forjou ao longo do tempo.

    Dúvida cruel: a confiabilidade comprovada do velho 3.2 ou a modernidade do 2.4 (que pode, ou não, se mostrar confiável).

    Obrigado a todos!!

    Abraços.


  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Sugiro que você dirija a nova Triton Sport. Já realizei varias viagens com uma Triton gls manual que eu tinha. Depois comprei uma gls manual mas da nova Triton Sport e agora estou em uma Sport Triton hpe. Sem duvida pegaria a nova. Esse novo motor não está acusando problema nenhum inclusive o carro por inteiro bastante confiável como a antiga. Agora do ponto negativo a Triton Sport gls modelo 2019 só tem automática a minha quando comprei era manual e achei a embreagem mais dura quando aperta e o motor em primeira marcha não tem aquela saída brutal da 3.2 ou seja na Sport manual você tem que comer mais embreagem na saída caso contrário pode até o motor morrer como aconteceu comigo. A nova Triton Sport é muito mais confortável principalmente os bancos silenciosa e o motor se andar até 110km na estrada faz 12.9 ou seja mais econômica também

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bruno,

    Obrigado pelo retorno.

    Creio então que a Triton Sport seja do modelo 2018, pois o vendedor me garantiu que ela é manual. Agendei para amanhã um test drive.

    Você não é a primeira pessoa que reclama da arrancada dela... parece ser uma característica desse modelo.

    De quebra, a Triton Sport manual tem câmbio de seis marchas (confere?) que pode me dar mais elasticidade na estrada, embora a Triton 3.2 não seja propriamente "amarrada" em 5ª marcha.

    Obrigado pela contribuição.

    Abraços.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bruno,

    Fiz hoje o test drive na Triton Sport GLS (mecânica).

    Apesar do conforto, comparativamente ao modelo anterior, achei a dirigibilidade diferente.

    O carro ficou mais macio realmente, mas esse novo motor é, digamos, diferente do outro.

    Como você havia adiantado: sabe aquela arrancada da Triton 3.2 manual? Esquece...

    A primeira marcha é muito curtinha (talvez para escalonar melhor as 6 marchas), mas curiosamente é um pouco "insossa". Mas nada que não se acostume.

    Acabei não pegando estrada, mas pude dirigir no anel viário de BH e achei que o carro desenvolve muito bem quando embala, mas leva mais tempo para isso. É "diferente" do motor antigo. A impressão é que tem sempre um "gap" entre uma marcha e outra mesmo quando "enchemos" o motor antes da troca.

    De qualquer forma, nada que não se acostume ou se adapte às novas características. Apenas isso.

    É um carrão. Sem dúvida. Mas, quando andei na antiga, foi paixão à primeira vista.

    Nesse novo modelo, acho que o amor virá com o tempo e a convivência... rsrsrs...

    Mas ainda não descartei a Savana Zero Km.

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Dinho
    Como tive as duas Tritons Sport manual e automática nesta última sente muito menos essa lentidão da primeira marcha não sei se é pelo conversor de torque da automática. Mas a manual são 6 marchas e que me lembro a 120km por hora o conta giros estava em 1900 rotações. Na automática apesar da quinta ainda ter sido alongada em relacao a anterior a 110km por hora já está a 1950 rotações. Agora observe que manual gls não tem 2018/2019.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Agora apesar de ter a impressão que demora para embalar ela tem desempenho de motor melhor q a 3.2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bruno,

    Tem razão: a GLS que tem disponível é 18/18.

    Abraços.


  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Dinho
    Qualquer dúvida só avisar !!

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Se a utilização da viatura será primordialmente para viagens longas, creio que eventual lerdeza na arrancada não seja algo problemático.
    O importante é manter velocidade constante com um bom índice de consumo de combustível.
    E acredito que o motor 2.4 cumprirá bem com esse requisito.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bruno,

    Obrigado.


    Glaicon,

    Obrigado pela contribuição

    Por diversos fatores (incluindo preço do seguro) a Triton Sport GLS (ou GLX) tem se mostrado um melhor custo benefício.

    Abraços.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai é um bom carro para longas viagens/expedições?
      Por Leandro Palermo no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/09/2018, 19:02
    2. 4x4 para viagens longas
      Por Nicolas salama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2018, 13:32
    3. Nova Triton Sport - onde prender a cinta de reboque?
      Por Luiz Castilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2018, 23:22
    4. Nova L200 Triton Sport não possui filtro DPF
      Por GLIDER no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2017, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade