x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Savana 2012 ou Triton 2013




    Bom dia Galera.

    Sou novo no forum, e novo no mundo 4x4(praticamente hauahua), espero estar postando no local certo.

    Vamos la: Após pesquisas, leituras diversas, bate papo com a galera, decidi por comprar uma L 200.
    Achei uma Savana (quadrada) HPE diesel,manual, com 150 mil kms, e uma Triton 2013 HPE diesel, automatico, com 120 mil kms.
    A triton é 20 mil temer mais cara.

    Ai vai a questão: Fora o design e o preço, tem muita diferença mecanica de uma para outra? Manutenção, tem muita diferença?

    Obs:Trabalho diario carregando latas de tintas, e rodar bastante no asfalto, periodicamente na terra.

    Valeu galera, tmj.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    P seu uso eu ficaria com a Savana, sendo que a mecânica é mesma, salvo as caixas de câmbios e se não me engano a suspensão da Savana é um pouco mais regulada p fora de estrada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Como seu caso é rodar mais na cidade, talvez seja interessante a triton por ter um visual mais atualizado. Sobre as diferenças, se não me engano a savana tem bloqueio eletronico de diferencial traseiro, e provavelmente uma suspensão mais parruda para a terra.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fala galera

    Obrigado pelas respostas, acabei fechando a triton. Quinta pego a nave.

    Grande abraço e obrigado novamente

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Boa compra tb, aproveita a viatura.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia, meu caro Eder ...

    Sejas bem vindo ao fórum ...

    Como você comentou que já fez pesquisas e leituras diversas, antes de pegar a Triton Diesel 2013, indico-lhe, também, a leitura do tópico do "link" abaixo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-no-motor.html

    Forte abraço.

    E.T.:

    Se puder, tome conhecimento, também, dos comentários que estão "rolando" no "link" abaixo, relativamente à utilização de óleos lubrificantes para motor ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2476894
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu caro Eder ...

    Sejas bem vindo ao fórum ...

    Como você comentou que já fez pesquisas e leituras diversas, antes de pegar a Triton Diesel 2013, indico-lhe, também, a leitura do tópico do "link" abaixo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-no-motor.html

    Forte abraço.

    E.T.:

    Se puder, tome conhecimento, também, dos comentários que estão "rolando" no "link" abaixo, relativamente à utilização de óleos lubrificantes para motor ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2476894
    Bom dia

    Eu fiz essas leituras, e confesso que p mim, virgem de motor a diesel hauhauahu, não entrou na minha mente, se houve consenso no debate do oleo: afinal, é 5w30, 10w30 ou 10w40?

    Juro que não foi preguiça de ler

    No mais, ansioso p pegar o carro e aprender muito com vcs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Eder Siqueira Ver Post
    Bom dia

    Eu fiz essas leituras, e confesso que p mim, virgem de motor a diesel hauhauahu, não entrou na minha mente, se houve consenso no debate do oleo: afinal, é 5w30, 10w30 ou 10w40?

    Juro que não foi preguiça de ler

    No mais, ansioso p pegar o carro e aprender muito com vcs
    Prezado amigo Eder ...

    Boa tarde.

    Sugeri a leitura do primeiro tópico para que você tomasse conhecimento das experiências dos vários usuários com os tais “tec tecs” de suas Tritons diesel a partir de 2013 ... agora, quanto ao óleo adequado para acabar com os tais grilos nessas Tritons, realmente, ainda não houve consenso sobre qual o melhor óleo (5W30, 10W30, 10W40, 15W40, etc., etc., etc.) ... se você coloca um óleo de baixa viscosidade, há relatos de que você pode ouvir o tal grilo com o motor quente ... se você coloca um óleo de alta viscosidade, então há relatos de que você pode ouvir o tal grilo com o motor frio pela demora de fluidez até chegar nos tuchos ... é a tal “escolha de Sofia” ... rsrsrs ...

    Neste último “link” que lhe passei tem um usuário de uma L200 Triton diesel 2015 que está utilizando o 15W40, segundo ele, com resultados satisfatórios quanto à presença de tais grilos ... veja o relato dele:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2476539

    De qualquer forma, é bom você saber o óleo que está prescrito pela Mitsubishi, no caso das L200 Triton Diesel a partir de 2013 ... é o 10W30, conforme verás na tabela (anexa) vista no vídeo do “link” abaixo ...



    Relativamente à escolha do óleo de motor, transmissão, etc., tenho o seguinte pensamento: Estejas sempre aberto às sugestões dos mecânicos, proprietários, amigos, etc., pois são elas que nos amadurecem e nos ajudam nas tomadas de decisão ... PORÉM, a decisão final deverá ser a sua, tomada com amadurecimento, consciente e bem fundamentada ... afinal, se futuramente der algum "pau" somente o seu bolso é que vai sentir, não é mesmo? ... portanto, após a aquisição da viatura, antes de tomar qualquer decisão que contrarie o prescrito pela marca, aconselho-o a amadurecer bem seu conhecimento sobre o assunto ...dependendo do problema que ocorrer num motor desse, isso pode lhe custar “um rim”, e se você não estiver bem resguardado, nem à justiça poderás recorrer contra a marca, mesmo considerando a pouca possibilidade de ganho de causa pelo fato do veículo estar fora da garantia de fábrica ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Savana 2012 ou Triton 2013-oleos-de-motor_mitsubishi.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa Enasor,

    Vou de 10w30, até conhecer o que tenho nas mãos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

    Peguei a menina na quinta passada, L200 triton 3.2 HPE 4x4 automática 2013, 120.000 km. Peguei e já viajei com a família.
    Parece, que esta tudo certo, mas p não abrir outro tópico, vou fazer algumas perguntas por aqui e espero que alguma alma caridosa ajude.

    Trocaram o óleo e colocaram 5w30, devo trocar?

    Alguém conhece os serviços da concessionaria de Santos ou Mogi, ou algum mecânico de confiança?

    Alguma manutenção que devo fazer já de "cara"?

    Valeu, qualquer dica, sugestão, indicação são bem vindos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. Vendo Triton savana 2013 Zerada
      Por OliverThies no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2018, 10:04
    3. Vende-se L200 TRITON SAVANA 2013
      Por AndeRanger no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/04/2013, 07:53
    4. Óleo do motor e da caixa triton Savana 2012/2013
      Por Eduard Barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 08:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade