x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: TR4 ou Tacker

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    TR4 ou Tacker




    Olá pessoal, como novato, procurei bastante no forum e as opiniões são as mais diversas.
    Pensando em dias atuais, qual a melhor opção:

    TR4 2009
    Tracker 2009?

    Só quero fazer um lift de 2" e usar pneus 225/70R16 e usar em trilhas leves.

    A tracker está mais em conta um pouco...

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    A TR4 vem originalmente mais preparada para trilhas, é mais alta, tem opção Diesel e mais confiável que a Tracker Diesel por haver versões diesel mais novas ( a tracker se não me engano diesel apenas 2001/2003), porém por não ser sobre-chassis é menos maleável e um pouco menos robusta para modificações extremas. Comentam sem um pouco mais dura que tracker também.

    A Tracker bem de fábrica mais baixa, sofre de carência de mão de obra especializada o que faz principalmente a versão Diesel sofrer para detectar problemas e estes serem solucionados adequadamente por um profissional, entretanto tem estrutura sobre-chassis, o que permite fazer praticamente qualquer modificação de forma mais simples e ficar mais bruta na trilha após preparada. Também tem histórico de ser mais confortável ( pula pouco mais que um carro mas não tando quanto comentam da Pajero ).

    É uma briga de igual para igual, com prós e contras para cada uma, o que venho percebendo é:
    - Quem quem quer um carro mais original e espera maior constância em trilhas e estradas quase diariamente, indicam a TR4.
    - Quem quer um carro original e poucas vezes vai pegar trilha, indicam a tracker pelo conforto.
    - Quem quer fazer algo mais extremo para trilhas, indica a tracker/grand vitara por ser sobre-chassis, da para transformar em um mostro das trilhas.

    Como ambas saíram de linha ( Tracker 4x4 até 2009 não a tracker atual que é um só um carro alto... ) a questão facilidade de manutenção e principalmente revenda que antes puxava para a TR4 equilibrou, revenda pode começar à tender para a Tracker, apesar de não ter nada a ver um carro com o outro e nenhuma peça ser compatível sabe brasileiro como é ... muito de aparências ... o nome ainda é de carro de linha.

    No meu caso em especial me enquadrei na segunda opção e penso em um lift 1" para dar mais liberdade em trilhas e não comprometer a estabilidade nem o conforto. Um dos melhores carros que tive até hoje.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/02/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Opa, Luiz, muito obrigado pelas dicas.
    Parece que as duas são boas e vai de achar uma que esteja em ótimo estado, tanto uma como outra.

    Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Sim, por conta do ano e da sua intenção não muito extrema acho que ganha a que achar mais inteira, menos rodada e com revisões mais em dia.

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    A TR4 vem originalmente mais preparada para trilhas, é mais alta, tem opção Diesel e mais confiável que a Tracker Diesel por haver versões diesel mais novas ( a tracker se não me engano diesel apenas 2001/2003), porém por não ser sobre-chassis é menos maleável e um pouco menos robusta para modificações extremas. Comentam sem um pouco mais dura que tracker também.

    A Tracker bem de fábrica mais baixa, sofre de carência de mão de obra especializada o que faz principalmente a versão Diesel sofrer para detectar problemas e estes serem solucionados adequadamente por um profissional, entretanto tem estrutura sobre-chassis, o que permite fazer praticamente qualquer modificação de forma mais simples e ficar mais bruta na trilha após preparada. Também tem histórico de ser mais confortável ( pula pouco mais que um carro mas não tando quanto comentam da Pajero ).

    É uma briga de igual para igual, com prós e contras para cada uma, o que venho percebendo é:
    - Quem quem quer um carro mais original e espera maior constância em trilhas e estradas quase diariamente, indicam a TR4.
    - Quem quer um carro original e poucas vezes vai pegar trilha, indicam a tracker pelo conforto.
    - Quem quer fazer algo mais extremo para trilhas, indica a tracker/grand vitara por ser sobre-chassis, da para transformar em um mostro das trilhas.

    Como ambas saíram de linha ( Tracker 4x4 até 2009 não a tracker atual que é um só um carro alto... ) a questão facilidade de manutenção e principalmente revenda que antes puxava para a TR4 equilibrou, revenda pode começar à tender para a Tracker, apesar de não ter nada a ver um carro com o outro e nenhuma peça ser compatível sabe brasileiro como é ... muito de aparências ... o nome ainda é de carro de linha.

    No meu caso em especial me enquadrei na segunda opção e penso em um lift 1" para dar mais liberdade em trilhas e não comprometer a estabilidade nem o conforto. Um dos melhores carros que tive até hoje.
    Bom dia Luiz. A TR4 nunca teve opção à diesel. As primeiras foram à gasolina e as últimas flex. Abs.

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por pflarini Ver Post
    Olá pessoal, como novato, procurei bastante no forum e as opiniões são as mais diversas.
    Pensando em dias atuais, qual a melhor opção:

    TR4 2009
    Tracker 2009?

    Só quero fazer um lift de 2" e usar pneus 225/70R16 e usar em trilhas leves.

    A tracker está mais em conta um pouco...

    Obrigado!
    Boa tarde pflarini. Bem vindo ao forum. Na minha opinião, depois de mais de 10 anos de forum,lendo muito , ouvindo opiniões, já tendo possuído um TRacker, eu ainda considero o Tracker (gasolina, esquece a diesel que é encrenca), o carro 4x4 usado de melhor relação custo benefício do mercado nacional. É mais econômico do que a TR4, tem chassi escada e principalmente, é um um legítimo Suzuki Grand Viltara, geração II. A TR4 também é um bom carro, mas fica a seu critério a escolha. Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Obrigado pela correção vovo, misturei com as outras pajeros, não lembrava deste detalhe das tr4 só gasolina.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/02/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    O pessoal de oficina aqui em Maringá não gosta da Tracker, pois dizem que tem falta de peça no mercado. Procede isso? Hoje com a internet ficou bem mais fácil comprar peças.

  • #9
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Com certeza essa oficina só gosta de pálio, uno, gol, celta rs... quer serviço fácil sem dar trabalho e sem precisar ficar se especializando em cursos o tempo todo. Provavelmente também vai dizer que o AP ainda é o melhor motor para se ter em um carro mesmo com toda evolução atual de tecnologias.

    A Tracker é importada, é o Suzuki Grand Vitara 2 apenas montado pela GM no México.
    Mas a GM costuma ter todas as peças ( o olho da cara já que apenas compra da Suzuki e revende, mas tem ).
    A TR4 não foge muito também a diferença é apenas que é montado aqui assim parte das peças são nacionais e parte importadas.

    Tenta achar peças em autopeças comum para Calibra, Tigra, qualquer carro da Jac, BMW, alguns da Kia, Jeep exceto renegade, dodge, Audi ... É ou autorizada ou importador e uma ou outra loja de autopeças grande.

    Porém como você mesmo citou com internet hoje em dia é difícil não achar a peça que precisa, no máximo terá de esperar alguns dias a entrega. No caso da Tracker www.suzucar.com.br acha tudo comprando diretamente de fornecimento Suzuki, bem mais barato sem o ágil da GM.

    O luxo ou quando vai para segmentos de nicho e sai do popular tem seu preço ...
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por pflarini Ver Post
    O pessoal de oficina aqui em Maringá não gosta da Tracker, pois dizem que tem falta de peça no mercado. Procede isso? Hoje com a internet ficou bem mais fácil comprar peças.
    O Luiz Carlos já disse tudo, sem contar que as peças da Mit são bem mais caras do que as da Suzuki. Além da Suzucar tem outras empresas que vende. É só pesquisar no ¨gugu¨ . Abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/02/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Amigos, fui ver agora um tracker 2009, manual, gostei muito. Fiquei na dúvida agora, qual a função da reduzido no carro com câmbio manual?

    Não seria apenas manter uma marcha menor ?

    Valeu.

  • #12
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por pflarini Ver Post
    Amigos, fui ver agora um tracker 2009, manual, gostei muito. Fiquei na dúvida agora, qual a função da reduzido no carro com câmbio manual?

    Não seria apenas manter uma marcha menor ?

    Valeu.
    A reduzida serve para você manter giro alto e torque para uma velocidade mais baixa que o normal.

    Se você estiver descendo um morro com lama ou areia por exemplo, o ideal não é descer no freio aos poucos mas sim pôr na reduzida e descer em marcha, assim se o carro deslizar para fora da rota dá um toque no acelerador e apruma sem alterar muito a velocidade de descida.

    Sem a reduzida ou você vai descer rápido demais engatado, ou vai ter de pisar na embreagem para o motor não morrer e segurar no freio perdendo o controle do carro.

    Com a reduzida consegue subir paredões de 45 graus tranquilamente, consegue andar com motor cheio e torque por rios sem uma pedra ou tronco lhe parar e passar por cima como se não existisse, pode arrebentar seu carro mas parar ele não para rs...

    Só no dia que pegar uma trilha de verdade vai ver que 4x4 sem reduzida não é 4x4.

    Para cidade é um ítem inútil, exceto que queira dar uma de guincho e guinchar um carro que caiu em uma ribanceira rsss
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tacker - Jimny ou t4? Rallys e Expedições
      Por thejpedros no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/08/2015, 14:43
    2. Rancho para Tacker 2003
      Por AD no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/04/2005, 23:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade