x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2018
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Demora para voltar da terceira para a quarta marcha




    Bom dia a todos,

    Esse é minha primeira postagem aqui ! Aproveito para desejar um feliz 2018 para todos !!! Minha Pajero Sport 2004 automática está apresentando esse problema apos uma viagem que fiz agora dezembro de 2017 de 6.000 kms (Natal/Rio/Natal). Quando estou em quarta marcha e quero fazer uma ultrapassagem acelero e vai para a terceira marcha, o que acontece é que o veiculo vai a 3.500 giros e não passa a quarta novamente ai fico ao lado do veiculo que estou ultrapassando e o carro não passa a quarta para eu poder pegar velocidade e finalizar a ultrapassagem, então tenho que tirar um pouco o pé do acelerador para 2.500/2.800 giros, somente ai o carro passa a quarta novamente e pega velocidade para eu finalizar a ultrapassagem. Alguém pode me ajudar ?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Com quantos Km´s está a viatura e com quantos Km´s foi trocado o óleo da caixa automática?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2018
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola Glaicon,

    Ela está com 175 mil km´s, eu comprei em Maio 2017 e não troquei o óleo ainda da caixa automática. Não tenho informação de quando foi trocado.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por jorgimar Ver Post
    Ola Glaicon,

    Ela está com 175 mil km´s, eu comprei em Maio 2017 e não troquei o óleo ainda da caixa automática. Não tenho informação de quando foi trocado.
    Verifique a cor pela vareta, retirando-a e colocando sobre um pano branco ou guardanapo:
    - Vermelho tipo suco de morango;
    - Marrom translúcido tipo óleo novo de carro;
    - Marrom opaco ou,
    - Muito escuro, quase Preto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/01/2018
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Glaicon;2460719]Verifique a cor pela vareta, retirando-a e colocando sobre um pano branco ou guardanapo:
    - Vermelho tipo suco de morango;
    - Marrom translúcido tipo óleo novo de carro;
    - Marrom opaco ou,
    - Muito escuro, quase Preto.[/QUOT

    Bom dia Glaicon e demais amigos do site,

    Desculpe a demora na resposta. Verifiquei a cor do óleo, está entre o vermelho e o marrom ( Seria um marrom avermelhado).

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    [QUOTE=jorgimar;2461317]
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Verifique a cor pela vareta, retirando-a e colocando sobre um pano branco ou guardanapo:
    - Vermelho tipo suco de morango;
    - Marrom translúcido tipo óleo novo de carro;
    - Marrom opaco ou,
    - Muito escuro, quase Preto.[/QUOT

    Bom dia Glaicon e demais amigos do site,

    Desculpe a demora na resposta. Verifiquei a cor do óleo, está entre o vermelho e o marrom ( Seria um marrom avermelhado).
    Pela cor do óleo, portanto, ele está bom, bem como as peças da caixa.
    Se dirigindo normal, sem a necessidade de elevar giro como nos casos de ultrapassagem, o câmbio funcionar normalmente, creio que está havendo uma má interpretação entre o tanto que se acelera e o kickdow, que é a jogada de marcha para baixo, aumentando rotação e força.
    Porém, não vejo como um problema da caixa, mas sim como uma limitação da mesma que, enquanto se está acelerando, ela "entende" que deverá manter aquele giro e força.
    Eu não levaria em oficina. Apenas tentaria negociar um pouco mais as ultrapassagens.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/01/2018
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Glaicon;2461321]
    Citação Postado originalmente por jorgimar Ver Post
    Pela cor do óleo, portanto, ele está bom, bem como as peças da caixa.
    Se dirigindo normal, sem a necessidade de elevar giro como nos casos de ultrapassagem, o câmbio funcionar normalmente, creio que está havendo uma má interpretação entre o tanto que se acelera e o kickdow, que é a jogada de marcha para baixo, aumentando rotação e força.
    Porém, não vejo como um problema da caixa, mas sim como uma limitação da mesma que, enquanto se está acelerando, ela "entende" que deverá manter aquele giro e força.
    Eu não levaria em oficina. Apenas tentaria negociar um pouco mais as ultrapassagens.

    Ok amigo obrigado. Vc poderia me ajudar no meu outro topico ? Carro nao passa de 130 kms ?

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    [QUOTE=jorgimar;2461324]
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post


    Ok amigo obrigado. Vc poderia me ajudar no meu outro topico ? Carro nao passa de 130 kms ?
    HAHAHAHA!
    Já respondi antes de ler este tópico.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgimar Ver Post
    Bom dia a todos,

    Esse é minha primeira postagem aqui ! Aproveito para desejar um feliz 2018 para todos !!! Minha Pajero Sport 2004 automática está apresentando esse problema apos uma viagem que fiz agora dezembro de 2017 de 6.000 kms (Natal/Rio/Natal). Quando estou em quarta marcha e quero fazer uma ultrapassagem acelero e vai para a terceira marcha, o que acontece é que o veiculo vai a 3.500 giros e não passa a quarta novamente ai fico ao lado do veiculo que estou ultrapassando e o carro não passa a quarta para eu poder pegar velocidade e finalizar a ultrapassagem, então tenho que tirar um pouco o pé do acelerador para 2.500/2.800 giros, somente ai o carro passa a quarta novamente e pega velocidade para eu finalizar a ultrapassagem. Alguém pode me ajudar ?
    A minha acontecia esse lance da ultrapassagem tb e ter que tirar o pé pra trocar para 4marcha .....ou então vinha de 4 marcha e parava em um pedagio e quando acelerava novamente eu tinha que segurar e tirar o pé lentamente da 3 para 4 para ela trocar pra 4 marcha...e toda vez que ela ia pra 3 marcha....era a mesma novela para passar 4marcha novamente...
    Havia vezes que ela simplesmente não trocava...
    Troquei uma das solenoide do câmbio...problema resolvido..pouco salgado preço (+ou-
    2000 reais) maas.....o problema de passar as marchas acabaram!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2015, 09:01
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2014, 12:24
    3. Beber e voltar para casa !!!!
      Por du no fórum Humor
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2004, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade