x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Pajero full diesel 2009 Oficina no RJ válvula egr e descarbonização do motor. Ajuda!




    Boa tarde amigos, uns tempos atrás as luzes de tração ASC e do motor começaram a piscar e ficaram assim por um tempo até que pararam após eu chegar no meu destino desligar o carro. Dia seguinte painel normal. Passado um bom tempo voltou a acontecer o mesmo e também voltou a ficar normal depois do carro ficar desligado por um bom tempo. Eu não fiz a revisão na Mit de 80k que é aquela que troca os óleos da transmissão, diferenciais etc... Fiz somente as revisões normais do motor. Agora que deu uma aliviada eu fui na Mit para fazer somente essa revisão apesar do carro já estar com 100k. E na última semana a luz do motor acendeu e não apagou mais.

    A Mit disse que a luz do motor acesa era devido à carbonização excessiva que fez a válvula egr pifar.
    A revisão geral sairia 3000,00 mais o filtro de óleo da transmissão que custa 1.274,00. Total 4.274,00

    Quanto ao motor: válvula egr 2.775,00 Descarbonização 2.750,00 Equalização de bicos 275,00 limpeza do corpo de borboletas 275,00 total 6.075,00

    Com relação à transmissão eu encontrei a Car Pulse que fica em São Cristóvão para fazer a revisao. Mas eles não fazem essa mecânica diesel.

    Preciso de ajuda... Alguma oficina no RJ que faça mecânica mitsubishi diesel. Moro na Lapa.
    obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Esses problemas foram diagnosticados via scanner ou achismo dos mecânicos?
    A minha 2008 já acendeu a luz do motor em dois momentos distintos e era saturação do filtro de combustível, bem como sujeira sobre o sensor de pressão do combustível, que fica exatamente acima do filtro.
    Feita a limpeza do sensor, trocado o filtro e apagada a luz via scanner, tudo certo.
    Já a luz ASC acendeu algumas vezes em outros momentos, piscando por meio segundo e apagando.
    A consequência era o desligamento do piloto automático e corte temporário da potência, voltando em seguida.
    Pesquisando a respeito encontrei alguma co-relação com o sensor MAF, que poderia estar sujo.
    Porém, viajei agora na virada do ano por 3.200 Km´s e não acendeu nenhuma vez a luz.
    Deixei assim.
    Por isso, lhe pergunto: há quantos Km´s foi trocado o filtro de combustível?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Eu faço as revisões a cada 10000kms e foi diagnosticado pela Mitsubishi e confirmado em outra oficina especializada em Mitsubishi aqui no Rio (somente a válvula egr foi confirmada nessa outra oficina). Agora estou a procura dessa válvula com preço justo.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Eu faço as revisões a cada 10000kms e foi diagnosticado pela Mitsubishi e confirmado em outra oficina especializada em Mitsubishi aqui no Rio (somente a válvula egr foi confirmada nessa outra oficina). Agora estou a procura dessa válvula com preço justo.
    Certo.
    Fazendo a troca da peça, coloque o resultado por aqui, bem como preço.
    Boa sorte!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja teve problemas na válvula EGR da Full DID 2009?

    Estou com problema e não sei o que fazer. Na Mit disseram que teria q trocar a válvula, mas verifiquei em alguns videos sobre a limpeza da válvula como tambem o isolamento dessa válvula.
    Estou buscando informações sobre isso... Alguem ja passou por esse problema?
    Alessandro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    ????????????

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    ????????????
    Prezado amigo Alessandro
    Boa noite

    Aqui no site "4x4Brasil" temos um fórum muito frequentado por proprietários e demais interessados em Pajeros Full, onde trocam ideias sobre diversos assuntos relacionados a esse veículo ... EGR, carbonização de coletor de admissão, etc., é, também, assunto de interesse de todos os proprietários de Pajeros Full ... dessa forma, visando ampliar a visibilidade para conseguires ajuda neste assunto, fica a sugestão para que repliques seu pedido de ajuda lá também ... segue o "link" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Pode ser que não consigas um “feedback” satisfatório lá também, pois, poucos proprietários de Full tem essa experiência com EGR, principalmente no caso de isolamento/fechamento da mesma, diferentemente da Frontier, onde há muitos casos de isolamento desse componente (tem até um tópico específico onde colegas experientes orientam os mais novos proprietários de Frontier) ... no caso de Full, conforme citei, poucos se aventuraram a isolar esse componente (talvez em razão da complexidade eletrônica desse veículo), preferindo a manutenção preventiva, através da limpeza periódica da EGR e, quando for o caso, também do coletor de admissão, através de banhos químicos ... a limpeza da EGR previne que o excesso de carbonização na mesma provoque danos irreversíveis no seu sistema eletrônico, situação em que haverá que ser trocada ... de qualquer forma, segue, também, o “link” de um tópico criado especificamente para discussão sobre esse assunto de isolamento/fechamento de EGR em Pajeros Full ... verás que praticamente nenhum proprietário deu "feedback" ali, justamente pela pouca experiência no assunto ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html (Pajero full – viável, ou não, o isolamento da egr?)

    Segue, ainda, um “link” onde você poderá ver a experiência de um colega nosso, ex-proprietário de um Pajero Full 2009 ... basta selecionar os posts dele relativos ao assunto ... verás que, no caso dele, mesmo procedendo à limpeza do coletor de admissão, teve que trocar a EGR em razão de danos no componente elétrico da mesma ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=7179981

    E, considerando que você criou este tópico com o título “PAJERO FULL DIESEL 2009 OFICINA NO RJ VÁLVULA EGR E DESCARBONIZAÇÃO DO MOTOR. AJUDA!”, segue, também, o “link” de uma interessante experiência sobre esse assunto, também num veículo semelhante ao seu, relatada por representante de uma oficina do Rio de Janeiro ...

    Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Grande alessandro.cf ...
    Bom dia.

    Estamos aguardando seu "feedback", meu prezado amigo ... conseguiu resolver seu problema? ... caso positivo, qual foi a causa e que providências foram tomadas na solução? ...

    Atenciosamente.

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Boa tarde amigos, uns tempos atrás as luzes de tração ASC e do motor começaram a piscar e ficaram assim por um tempo até que pararam após eu chegar no meu destino desligar o carro. Dia seguinte painel normal. Passado um bom tempo voltou a acontecer o mesmo e também voltou a ficar normal depois do carro ficar desligado por um bom tempo. Eu não fiz a revisão na Mit de 80k que é aquela que troca os óleos da transmissão, diferenciais etc... Fiz somente as revisões normais do motor. Agora que deu uma aliviada eu fui na Mit para fazer somente essa revisão apesar do carro já estar com 100k. E na última semana a luz do motor acendeu e não apagou mais.

    A Mit disse que a luz do motor acesa era devido à carbonização excessiva que fez a válvula egr pifar.
    A revisão geral sairia 3000,00 mais o filtro de óleo da transmissão que custa 1.274,00. Total 4.274,00

    Quanto ao motor: válvula egr 2.775,00 Descarbonização 2.750,00 Equalização de bicos 275,00 limpeza do corpo de borboletas 275,00 total 6.075,00

    Com relação à transmissão eu encontrei a Car Pulse que fica em São Cristóvão para fazer a revisao. Mas eles não fazem essa mecânica diesel.

    Preciso de ajuda... Alguma oficina no RJ que faça mecânica mitsubishi diesel. Moro na Lapa.
    obrigado!

    Oi, só vi seu post hj....

    Primeira coisa: Esquece a Mitsubishi, ela sempre vai mentir para você !!!

    Segundo... esquece a a Car Pulse , cobra muito caro e são muito metidinhos a importantes, sempre colocam medos e defeitos em tudo ao invés de apontar a solução, nao gosto de oficina assim, fui uma vez para nunca mais voltar.

    todos os oleos do pajero (todos) vc troca na Hermes Auto Center em São cristóvão, sem enrolação, eles tem tudo, inclusive o oleo da castrol específico para o câmbio.

    Já a descarbonização o melhor lugar é a Widman do Recreio, os caras são ultra especializados em mecanica diesel de suvs, pode ir sem medo.

    * Isto q está acontecendo no seu carro aconteceu comigo e era justamente carbonização excessiva, fiz a descarbonização e tudo voltou ao normal, já a luz do ASC acende pq tudo é ligado na ECU do carro e ela entra em modo de proteção para evitar avaria.

    * Jamais isole a EGR, isso é de uma ignorância sem tamanho e é uma loteria... sua turbina pode ir para o saco com 1000km ou 100mil km, e provoca danos irreparáveis ao motor.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos

    Eu ainda não fiz a troca da EGR fiz apenas uma limpeza dela e das peças que se ligam a ela para verificar se ela voltaria a funcionar mas nada mudou. À luz continua acesa no painel e não senti diferença na potência etc.

    Estou tentando verificar para importar essa peça, mas estou com medo de comprar uma que seja falsificada tipo Made in Tayland.
    Ainda não consegui achar em alguma que eu ache ser original no mercado dos EUA.

    Se alguém tiver alguma dica ou site confiável para me ajudar.

    Obs: Assim que eu conseguir algum resultado eu com certeza postarei aqui.

    Abcs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Diesel Ver Post
    Oi, só vi seu post hj....

    Primeira coisa: Esquece a Mitsubishi, ela sempre vai mentir para você !!!

    Segundo... esquece a a Car Pulse , cobra muito caro e são muito metidinhos a importantes, sempre colocam medos e defeitos em tudo ao invés de apontar a solução, nao gosto de oficina assim, fui uma vez para nunca mais voltar.

    todos os oleos do pajero (todos) vc troca na Hermes Auto Center em São cristóvão, sem enrolação, eles tem tudo, inclusive o oleo da castrol específico para o câmbio.

    Já a descarbonização o melhor lugar é a Widman do Recreio, os caras são ultra especializados em mecanica diesel de suvs, pode ir sem medo.

    * Isto q está acontecendo no seu carro aconteceu comigo e era justamente carbonização excessiva, fiz a descarbonização e tudo voltou ao normal, já a luz do ASC acende pq tudo é ligado na ECU do carro e ela entra em modo de proteção para evitar avaria.

    * Jamais isole a EGR, isso é de uma ignorância sem tamanho e é uma loteria... sua turbina pode ir para o saco com 1000km ou 100mil km, e provoca danos irreparáveis ao motor.

    ola amigo!

    Eu fui na oficina que peguei referencia aqui no grupo a Mitsunori na Barra a qual o Sr Katsunori foi um chefe da oficina Mitsubishi por alguns anos conforme relatado aqui.

    Ele constatou apenas a válvula EGR. O valor que ele oferece a válvula é um pouco mais em conta que na Mitsubishi. Ele me recomendou tomar cuidado com válvulas baratas e sua procedência China etc

    Estou tentando ver essa válvula importada mas o problema que estou tendo é achar uma original mesmo. Já achei mas Made in Tayland etc

    Abcs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Estou tendo o mesmo problema com a EGR da minha. Fiz a limpeza, mas ela voltou a acender a luz do motor. Olhei no mercado livre e achei essa anunciada como original e boas avaliações:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...r-original-_JM

    O que vcs acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oficina/Problema RJ Pajero Full hpe Diesel 2009
      Por alessandro.cf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2018, 16:17
    2. Ajuda barulho motor pajero full 3.8 gasolina 2009
      Por Bigao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2014, 22:30
    3. DESCARBONIZAÇÃO PAJERO FULL, Vale a pena?
      Por Fabio HDJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2014, 22:46
    4. Vendo Pajero Full HPE 2009 Diesel
      Por robson_garcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2013, 19:24
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 20/12/2010, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade