Bom galera, agora é a minha vez. Sempre acompanhei os posts aqui do fórum sobre os mais diversos carros no mundo 4x4 mas nunca comentei nem interagi com vocês, agora que criei minha conta.

Estou para ajudar meu pai a comprar uma L200 Outdoor (2008 pra cima). Queria tirar essas dúvidas aqui com vocês, para não errar na compra e ver diversas opiniões de quem já teve e de quem entende mais do assunto.

1) Qual é a diferença ao certo da HPE pra GLS? É somente os 20cv a mais que a HPE possui?
Ambas possuem airbag e abs como opcional da época? Ou somente a HPE?

2) AT ou Manual? Vi aqui no fórum que a AT é mais reduzida ainda do que a Manual, mas achei bem estranho isso. É verdade? Pensei na desvantagem da AT em relação ao custo para manutenção. O que vocês recomendam?

3)HPE ou GLS? Uns falam que o custo benefício da GLS é melhor, pois o motor não é o mais forte da categoria, mas os problemas crônicos não apareceram tanto nesse modelo. Também li aqui no fórum que a HPE possui uma tendência maior de aquecer.

4)Pessoas! Estou disposto a comprar uma camionete até uns R$40.000,00/ R$45.000,00. Vou dar meu carro como parte do negócio (Honda Fit LXL 2004/05 por 16/17 mil)
Quais são as sugestões de vocês? Não quero Ranger abaixo de 2010, o modelo antigo (americano) não me agrada. Pensei mesmo nas L200 Outdoor e nas Ranger 2010 pra cima.

O uso do carro vai ser para:

a)Cidade

b)Pequenas viagens para um rancho da família a uns 200km da minha casa (não tem trechos técnicos onde terei de usar todo o 4x4 do carro, acho que até o 4x2 vai lá!)

c)Sou mergulhador e meu pai também. Vamos até a “boca” do rio/ lago para equipar e desequipar. Além de carregar o carro com cilindros de mergulho, material p mergulho, tralha de acampamento etc.

Ah, as vezes viajo com minha namorada para cachoeiras e para alguns lugares que precisam de 4x4. Tenho um Palio Adventure, ele me atendeu em quase tudo. Só faltou a tração nos 4 pé!!

Enfim, é isso! Já li MILHÕES de posts sobre a L200 mas ainda tive essas dúvidas. Sei dos problemas crônicos dela, sei que alguns falam que ela é um vulcão em erupção, mas já li relato que ela já rodou 8983094309347834 KM e nunca fez o motor rsrs

Grande abraço meu povo! Se tudo ocorrer bem, esse vai ser meu primeiro 4x4!!