Boa noite senhores.

Minha "querida" Pajero ano 94, 2.8 diesel, resolveu me deixar na mão.

1º- Queimou arranque, só escovas e porta escovas.

Consertaram, mecânico, testou, deixou liga pra esquentar e ver se ia virar bem depois de quente, DEIXOU FALTAR DIESEL.

2º- Colocou diesel e não soube fazer pegar.

Fui na oficina, tirei intercooler, abri os quatro bicos, liguei a chave, mandei braço na bomba manual, nada de vir diesel, bati arranque pra ver sinal de espuma nos bicos, segunda vez que virou, arranque pifou de novo, verificando, soltou uma escova.

3º Tudo montado, liguei um fio positivo no solenoide da bomba, garantir que pelo menos ali ia funcionar.


Continuando com o "parto de porco espinho", mais bomba manual, nada de diesel, segunda virada de arranque, apagaram todas luzes do painel, depois de testar os fusíveis, tudo certinho, desmontei todo painel interno, nada de ir corrente pra chave, puxei um fio positivo na chave, bati arranque e....NADA, arranque parou de novo, quinta vou colocar induzido novo, mas ainda não sei porque a chave parou de funcionar, porque não puxa diesel.


Pergunta, alguém aqui já deixou faltar diesel, é tão complicado de fazer pegar ou tem algum segredo?

Alguns dados.

Filtros novos
velas de aquecimento novas
bateria nova
sem corta corrente ou alarme
solenoide da bomba funciona

e tem diesel agora, meio tanque.