x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Troca transmissão automática por mecanica




    Alguém já fez a troca do sistema de transmissão automático por manual no motor diesel da pajero ?

    Eu andei avaliando e teria que trocar pedal de acelerado, freio, console interno com coifas, atuador da embreagem, caixa de marcha, caixa de transferência. É isso ou tem mais coisa? O encaixe dos eixos é o e mesmo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Posso ser sincero, o custo para isso será maior que do que mexer na transmissão, caso tenha que intervir. Fora que, também tem a parte da elétrica que vai ser anulada. Esse tipo de adaptação quando começa para voltar atrás só deus....Fiz numa BMW minha 325, como me arrependo.....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Eu já vi fazendo muito em carros com cambio automatizado.. Meu mecânico fez vários, mas em um automático de verdade sinceramente não sei se o custo beneficio vale o show.. Será que não compensa trocar o carro todo? kkkk

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    A questão do custo benefício é uma tema questionável. Tem vários pontos de vista para a mesma questão sempre.

    O que de fato eu gostaria de saber é de alguém que fez a mudança na pajero com motor 4m40 para entender o que precisa ser feito e aí sim da para ter dimensão do custo e avaliar a questão custo x benefício. Fora isso é imaginar

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    alguém usando a caixa da triton manual?

  • #6
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rafaelcantalice Ver Post
    alguém usando a caixa da triton manual?
    Boa noite rafaelcantalice.
    Na questão da mecânica, você precisaria do volante do motor com cremalheira (utilizado no motor com câmbio mecânico), pois no volante do motor da automática, existe o encaixe para fixar o conversor de torque e não tem como colocar a embreagem neste volante, por isso a troca de volante, caixa seca da manual, troca do motor de partida, pois a cremalheira da automática e da mecânica são diferentes, pedal da embreagem com o autuador de embreagem, o câmbio mecânico com a caixa de tração, alongar o cardan dianteiro e encurtar o traseiro. No caso do diferencial pode ser mantido o da automática, que possui a relação mais longa, dará mais economia em estrada, porém na cidade, em trânsito pesado ficará com menor arrancada, pela relação do diferencial, mas nada de outro mundo.
    na questão elétrica, vai ter que trocar o módulo de motor, e adaptar o chicote elétrico do cambio mecânico. o que me recordo de momento é isso.
    Quanto ao câmbio da Triton (motor 4M41) que tem uma relação mais curta que o câmbio da Pajero GLS-B (motor 4M40), encaixa perfeitamente na caixa seca do 4M40.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 09/12/2020, 23:36
    2. Oficina para troca de fluido de transmissão automática
      Por GV3-2014 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/08/2015, 20:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade