x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation AJUDA!! Colocar Xenon na TR4 (Frente nova 2010+)




    Pessoal,

    Preciso de uma ajuda porque tá dificíl, sei que tem vários tópicos sobre isso no fórum mas infelizmente nenhum deles ninguém explica o que eu preciso saber.

    Seguinte: A ultima geração da TR4 tem o farol com projetor, já vi algumas com Xenon e a minha veio com halógena comum, eu jurava que era uma lampada H7, ontem ao tirar eu vi que era H1 com um soquete, ai eu percebi que o orifício onde a lampada passa para entrar no projetor é muito estreito, só passa a lampada H1 que é fina, mesmo se for um xenon H1 o bulbo dele não passa...

    Antes de eu desmontar o farol do carro pra ver se tem como remover aquela placa de metal que só passa a lampada halógena H1, alguém sabe de dizer se isso é possível,? qual solução? que tipo de lampada devo usar (xenon), pois mesmo a original D2S não passa na quele orifício? por favor me ajudem, agradeço pela atenção.
    Pajero TR4 2012 4x4 At/flex - Verde
    EX: Pajero TR4 2008
    ATflex - Prata BFGoodrich / MUD Terrain / KM2
    EX: Pajero TR4 2007
    MT/gas - Cinza

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Bom dia fisufe.. tudo bem?

    Deixa eu lhe fazer uma pergunta, você tirou a lampada dos dois faróis? Pois a lampada H1 possui uma base de metal onde realmente o orifício só passa a lampada, mas essa base de metal é presa na lampada e não no farol.. Tente tirar a outra lampada e verifique se a base de metal vem junto com a lampada ou fica presa no farol..

    Coloque a imagem no google da H1 e verá que essa base (onde o orifício só passa a lampada comum) é presa na lampada..

    Qualquer coisa mande fotos para podermos ajudar melhor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigo, também gostaria de saber como vc fez? estou com a mesma ideia, mas ainda nao comprei o xenon.

    grato,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, então olha só ontem com mais calma fui mexer e descobri o seguinte:

    Retirei a lampada H1 normal, a base de metal com o orifício é fixo no farol então não tem jeito aquilo fica ali mesmo, BTr4x4 seguinte a lampada do xenon tem um filamento né? pois então sempre agente tenta colocar com esse filamento para baixo e nunca vai passar nesse orifício, eu inverti, coloquei o filamento para cima e a lampada entro numa boa e encaixou perfeito, só que ai que está até onde eu sei (ou sabia) esse filamento deveria ficar para baixo por conta do foco... ele ficou pra cima não sei se tá correto achei que ficou um pouco pior a iluminação do que as lâmpadas halogena....

    vou tentar regular hoje o farol pra ver se da uma melhorada.... mas a principio é isso tenta ai BTr4x4 não precisa desmontar nada do farol ok?

    do lado do filtro de ar é mais facil não meche em nada, do lado da bateria que da um trabalho tem que tirar a bateria, e remover a tampa da caixa de fusível tirar 2 parafusos chave 10 que prende a caixa e puxar ela sentido da bateria para ter espaço pra lidar.

    Agora alguém sabe me dizer sobre a posição do filamento do bulbo é isso mesmo ele fica para cima?

    Obrigado DiegoAoki pela resposta amigo.
    Pajero TR4 2012 4x4 At/flex - Verde
    EX: Pajero TR4 2008
    ATflex - Prata BFGoodrich / MUD Terrain / KM2
    EX: Pajero TR4 2007
    MT/gas - Cinza

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fisurfe Ver Post
    Bom dia pessoal, então olha só ontem com mais calma fui mexer e descobri o seguinte:

    Retirei a lampada H1 normal, a base de metal com o orifício é fixo no farol então não tem jeito aquilo fica ali mesmo, BTr4x4 seguinte a lampada do xenon tem um filamento né? pois então sempre agente tenta colocar com esse filamento para baixo e nunca vai passar nesse orifício, eu inverti, coloquei o filamento para cima e a lampada entro numa boa e encaixou perfeito, só que ai que está até onde eu sei (ou sabia) esse filamento deveria ficar para baixo por conta do foco... ele ficou pra cima não sei se tá correto achei que ficou um pouco pior a iluminação do que as lâmpadas halogena....

    vou tentar regular hoje o farol pra ver se da uma melhorada.... mas a principio é isso tenta ai BTr4x4 não precisa desmontar nada do farol ok?

    do lado do filtro de ar é mais facil não meche em nada, do lado da bateria que da um trabalho tem que tirar a bateria, e remover a tampa da caixa de fusível tirar 2 parafusos chave 10 que prende a caixa e puxar ela sentido da bateria para ter espaço pra lidar.

    Agora alguém sabe me dizer sobre a posição do filamento do bulbo é isso mesmo ele fica para cima?

    Obrigado DiegoAoki pela resposta amigo.
    obrigado amigo.

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal somente um aviso. Xenon sem lavador de farois é proibido. Cuidado para a policia nao perturbar voces..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Pessoal somente um aviso. Xenon sem lavador de farois é proibido. Cuidado para a policia nao perturbar voces..
    obrigado amigo.
    As leis no brasil são bem estranhas, tive um C4 com xenon de fabrica, sem lavador de farois, e até onde sei, nem todos os carros saem com lavadores.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BTr4x4 Ver Post
    obrigado amigo.
    As leis no brasil são bem estranhas, tive um C4 com xenon de fabrica, sem lavador de faróis, e até onde sei, nem todos os carros saem com lavadores.
    Sim verdade... minha mulher tem um 208 com xenon de fábrica e não tem lavador.. essa do lavador foi estabelecido na época da febre do xenon para poder fazer a regularização deste equipamento.. me lembro pois na época eu cheguei a fazer no meu golf....

    Hoje em dia muito relativo mesmo até mesmo porque a TR4 que sai da cc com o xenon não tem lavador, vai do bom senso do guarda, lógico não vamos usar um xenon de 8k 10k mas se tiver dentro ali 4300 no máximo 6k... com esse projetor ele nem ofusca nada to usando desde quarta feira sai a noite e ninguém reclamou.
    Pajero TR4 2012 4x4 At/flex - Verde
    EX: Pajero TR4 2008
    ATflex - Prata BFGoodrich / MUD Terrain / KM2
    EX: Pajero TR4 2007
    MT/gas - Cinza

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    De nada =) estamos ai para se ajudar
    Pajero TR4 2012 4x4 At/flex - Verde
    EX: Pajero TR4 2008
    ATflex - Prata BFGoodrich / MUD Terrain / KM2
    EX: Pajero TR4 2007
    MT/gas - Cinza

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por fisurfe Ver Post
    Sim verdade... minha mulher tem um 208 com xenon de fábrica e não tem lavador.. essa do lavador foi estabelecido na época da febre do xenon para poder fazer a regularização deste equipamento.. me lembro pois na época eu cheguei a fazer no meu golf....

    Hoje em dia muito relativo mesmo até mesmo porque a TR4 que sai da cc com o xenon não tem lavador, vai do bom senso do guarda, lógico não vamos usar um xenon de 8k 10k mas se tiver dentro ali 4300 no máximo 6k... com esse projetor ele nem ofusca nada to usando desde quarta feira sai a noite e ninguém reclamou.
    Hoje em dia com ou sem lavador vc não regulariza xenon senão vier de fábrica.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frente nova no troller
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 19:21
    2. Javali de frente nova
      Por PHF no fórum Outros
      Respostas: 119
      Última resposta: 17/03/2013, 22:32
    3. Vendo Ranger XLT Cabine Dupla - 2009/2010 - Frente Nova
      Por DJunior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 12:22
    4. Adaptação Frente da Band Nova
      Por Denilson no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2005, 21:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade