x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15

    Sport Diesel esquentando ainda - Fazer radiador, alguem já?




    Caros,

    depois de trocar cabeçote, junta, bomba dágua (original importada do japao), colocar fluido de arrefecimento certo, trocar radiador, trocar e testar termostática (original tb), colocar fluido correto na prorpoção correta, testar acoplamento viscoso, testar ventoinha auxiliar bla bla bla bla o meu carro ainda continua esquentando em serras longas, como as que eu pego 1x por mes no fim de semana.

    Estando tudo aparentemente OK, restou apenas um motivo, aparentemente:

    - o radiador colocado é menor que o original. O meu tem 26 mm apenas de espessura e o original tinha 36mm. ou seja, 30% a mais de volume!

    enfim, procurnado na internet eu vi que esse radiador maior não é o comum, que a mit provavelmente fez pensando nos lugares mais quentes. tem mta pajero sport com radiador de 26 mm no mundo afora, e todos os importados chineses que tem no mercado livre sao esse modelo de 26 mm (q é oq está no carro).

    Dá pra encontrar pra vender em alguns lugares o de 36 mm, mas é longe (australia, por ex) e caro.

    pergunto:

    alguem aqui já mandou fazer radiador de latão/cobre? A eficácia da troca de calor é muito mais alta, os problemas de aquecimento provavelemente sumiriam. Minha pergunta é mais em relação a possiveis efeitos colaterais e durabilidade a médio/longo prazo das soldas!

    Outra opção seria adaptar o radiador das pajero GLS, que usam o 4m40 tb. Esse sim são enormes tb. Não sei se é possivel
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Caros,

    depois de trocar cabeçote, junta, bomba dágua (original importada do japao), colocar fluido de arrefecimento certo, trocar radiador, trocar e testar termostática (original tb), colocar fluido correto na prorpoção correta, testar acoplamento viscoso, testar ventoinha auxiliar bla bla bla bla o meu carro ainda continua esquentando em serras longas, como as que eu pego 1x por mes no fim de semana.

    Estando tudo aparentemente OK, restou apenas um motivo, aparentemente:

    - o radiador colocado é menor que o original. O meu tem 26 mm apenas de espessura e o original tinha 36mm. ou seja, 30% a mais de volume!

    enfim, procurnado na internet eu vi que esse radiador maior não é o comum, que a mit provavelmente fez pensando nos lugares mais quentes. tem mta pajero sport com radiador de 26 mm no mundo afora, e todos os importados chineses que tem no mercado livre sao esse modelo de 26 mm (q é oq está no carro).

    Dá pra encontrar pra vender em alguns lugares o de 36 mm, mas é longe (australia, por ex) e caro.

    pergunto:

    alguem aqui já mandou fazer radiador de latão/cobre? A eficácia da troca de calor é muito mais alta, os problemas de aquecimento provavelemente sumiriam. Minha pergunta é mais em relação a possiveis efeitos colaterais e durabilidade a médio/longo prazo das soldas!

    Outra opção seria adaptar o radiador das pajero GLS, que usam o 4m40 tb. Esse sim são enormes tb. Não sei se é possivel
    Amigo, bom dia

    Os radiadores de latão são tão resistentes quanto os demais, sempre quando ouvi falar de problemas nas soldas, ou era por reparos mal feitos ou por aditivo incorreto, um amigo mandou fazer um de latão para a ranger dele que é bemmmm preparada e isto tem uns 5 anos e ta lá como novo, a quetão do latão é o preço que é muito mais caro, cobre então nem se fala.

    Ele mandou fazer sob-medida o radiador e os eletro ventiladores na Radiadores e Ar Condicionado Automotivo - Paccini , ruim que você está longe, porque garanto que se você trouxe para cá eles fazem um sub-medida até superior ao de 36mm com mais colmeias etc.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Perfeito amigo sou de Fortaleza e estou com um problema parecido com o do amigo porém já troquei a caixa do radiador de plástico por uma de latão. Tive que fazer duas soldas e estou testando o carro na cidade .. aparentemente está tuuido ok. Falta testar na areia e subindo serras. Caso o problema não se resolva vou mandar refazer a colméias e vou manter a caixa do radiador que é de latão, particularmente axo mais resistente doq os de plástico. Outra novidade se prestou ou não deixo vocês informados.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Bem, ainda estou na saga.

    Cheguei a conclusão que não existe radiador paralelo a venda no Brasil com 2 carreiras, como o modelo original.

    Estamos reféns de modelos chineses fabricados para a europa que são revendidos aqui, que tem apenas uma carreira e praticamente metade da capacidade de refrigeração.

    Atenção a todos que trocaram o radiador e colocaram modelos paralelos com apenas 1 carreira (26 mm), se o carro continuar a aquecer quando muito solicitado, isso pode ser um dos motivos.

    Infelizmente algumas peças de reposição paralela não atendem aos requisitos do projeto ou nao chegam perto da qualidade minima necessária.

    ah sim. O melhor preço que consegui para um radiador novo original na concessionária foi de 6 mil reais. Uma piada de mau gosto (isso pq é o radiador da pajero sport nacional).
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Bem, ainda estou na saga.

    Cheguei a conclusão que não existe radiador paralelo a venda no Brasil com 2 carreiras, como o modelo original.

    Estamos reféns de modelos chineses fabricados para a europa que são revendidos aqui, que tem apenas uma carreira e praticamente metade da capacidade de refrigeração.

    Atenção a todos que trocaram o radiador e colocaram modelos paralelos com apenas 1 carreira (26 mm), se o carro continuar a aquecer quando muito solicitado, isso pode ser um dos motivos.

    Infelizmente algumas peças de reposição paralela não atendem aos requisitos do projeto ou nao chegam perto da qualidade minima necessária.

    ah sim. O melhor preço que consegui para um radiador novo original na concessionária foi de 6 mil reais. Uma piada de mau gosto (isso pq é o radiador da pajero sport nacional).
    Veja no PY um amigo nosso conseguiu radiador para a Sportage dele que são destinados ao mercado venezuelano e colombiano que tem 38% mais capacidade que os que são vendidos aqui.

    Me passa seu contato via MP que posso ver um amigo que tem uma empresa na fronteira e pode lhe ajudar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/11/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ícaro Costa Ver Post
    Perfeito amigo sou de Fortaleza e estou com um problema parecido com o do amigo porém já troquei a caixa do radiador de plástico por uma de latão. Tive que fazer duas soldas e estou testando o carro na cidade .. aparentemente está tuuido ok. Falta testar na areia e subindo serras. Caso o problema não se resolva vou mandar refazer a colméias e vou manter a caixa do radiador que é de latão, particularmente axo mais resistente doq os de plástico. Outra novidade se prestou ou não deixo vocês informados.
    boa noite amigo, voce consegui alguem em fortaleza para fazer o novo radiador da pajero sport?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    So pra fechar o assunto

    acabei colocando um radiador de aluminio feito sob medida. custou 2 prata. Está há 6 meses no carro. Nunca mais soube oq eh aquecimento.

    Fica a dica. Radiador paralelo não dá conta.

    abs
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    Rio de Janiero/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    So pra fechar o assunto

    acabei colocando um radiador de aluminio feito sob medida. custou 2 prata. Está há 6 meses no carro. Nunca mais soube oq eh aquecimento.

    Fica a dica. Radiador paralelo não dá conta.

    abs
    Pedro, boa noite. Tenho uma Pajero Sport Diesel 2009 e passei e ainda estou passando por tudo isso que você descreveu. A conclusão que eu e meu mecânico chegamos é que o problema está mesmo relacionado ao radiador. Lendo sua mensagem de como resolveu o problema tenho mais confiança que realmente o problema esteja relacionado com a capacidade de trocar calor do radiador. O ponteiro de temperatura do meu carro fica levemente abaixo do meio, no plano e mesmo a 120km/h com o ar condicionado ligado. Mas se pegar uma serra como a de Petrópolis por exemplo, e tiver trânsito lento, começa a subir e tenho que desligar o ar-condicionado. Se for ainda mais inclinado aí nem com o ar condicionado adianta, a temperatura sobe.

    Também moro no Rio de Janeiro e queria saber onde vc mandou fabricar o radiador de alumínio? Estive vendo radiadores na internet mas não tenho confiança. Os anúncios dão as medidas de altura e largura, mas não de profundidade que é exatamente o ponto que você levantou. Aguardo sua resposta. Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Cabral59 Ver Post
    Pedro, boa noite. Tenho uma Pajero Sport Diesel 2009 e passei e ainda estou passando por tudo isso que você descreveu. A conclusão que eu e meu mecânico chegamos é que o problema está mesmo relacionado ao radiador. Lendo sua mensagem de como resolveu o problema tenho mais confiança que realmente o problema esteja relacionado com a capacidade de trocar calor do radiador. O ponteiro de temperatura do meu carro fica levemente abaixo do meio, no plano e mesmo a 120km/h com o ar condicionado ligado. Mas se pegar uma serra como a de Petrópolis por exemplo, e tiver trânsito lento, começa a subir e tenho que desligar o ar-condicionado. Se for ainda mais inclinado aí nem com o ar condicionado adianta, a temperatura sobe.

    Também moro no Rio de Janeiro e queria saber onde vc mandou fabricar o radiador de alumínio? Estive vendo radiadores na internet mas não tenho confiança. Os anúncios dão as medidas de altura e largura, mas não de profundidade que é exatamente o ponto que você levantou. Aguardo sua resposta. Obrigado.
    Cabral, até alguns donos de Pajero Sport à gasolina têm relatos de sobreaquecimento.
    Uma das soluções mais eficientes apresentadas foi a desmontagem da válvula termostática e efetuado o corte de uma volta da mola que faz a força para a mesma fechar.
    Ou seja, há uma força contrária muito grande em a mesma efetuar a abertura da válvula com o calor da água, gerando o aquecimento exagerado no cabeçote.
    O corte de uma só volta da mola faz a mesma ainda fechar totalmente quando frio o motor, permitindo o regular aquecimento ao dar a partida.
    Alem disto, verificar a limpeza do radiador e o estado da tampa do mesmo, para que mantenha a pressão adequada, além do uso de aditivo anti-fervura.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    Rio de Janiero/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Glaicon. Obrigado por sua ajuda. Me parece fazer sentido. Comentei com meu mecânico. Entretanto, decidimos começar por trocar/refazer o radiador. O que o Pedro Cuba falou em confirmei na prática. O radiador do meu carro tem 36mm de espessura e o que pensei em comprar pelo mercado livre tem 26mm, exatamente como ele descreveu. Eu tive um problema no parafuso que aperta o cabeçote (perdeu o torque) e ouve mistura de água com óleo no radiador. Depois de consertado o cabeçote tentaram lavar o radiador. Porém o carro continuou aquecendo quando mais exigido. Minha hipótese é que a lavagem do radiador não removeu por completo o óleo e por isso a troca de calor está prejudicada. Antes desse problema o carro não aquecia. Por isso achamos melhor investir na troca do radiador (ou da colmeia do radiador se for possível) para que a eficiência na troca de calor volte ao normal. Mas nunca usei aditivo anti-fervura e vou passar a fazer. Obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Cabral59 Ver Post
    Olá Glaicon. Obrigado por sua ajuda. Me parece fazer sentido. Comentei com meu mecânico. Entretanto, decidimos começar por trocar/refazer o radiador. O que o Pedro Cuba falou em confirmei na prática. O radiador do meu carro tem 36mm de espessura e o que pensei em comprar pelo mercado livre tem 26mm, exatamente como ele descreveu. Eu tive um problema no parafuso que aperta o cabeçote (perdeu o torque) e ouve mistura de água com óleo no radiador. Depois de consertado o cabeçote tentaram lavar o radiador. Porém o carro continuou aquecendo quando mais exigido. Minha hipótese é que a lavagem do radiador não removeu por completo o óleo e por isso a troca de calor está prejudicada. Antes desse problema o carro não aquecia. Por isso achamos melhor investir na troca do radiador (ou da colmeia do radiador se for possível) para que a eficiência na troca de calor volte ao normal. Mas nunca usei aditivo anti-fervura e vou passar a fazer. Obrigado.
    Veja como ficou o radiador e a mangueira superior do mesmo da minha ex SW4 DEPOIS de uma limpeza em oficina especializada.
    Uma porcaria!
    Sim, depois da limpeza.
    Troquei tudo, antes que desse problema.
    Também segue foto do aditivo que coloquei. Ele é anti-fervura e anti-congelante, homologado pelo INMETRO.
    E olha que a troca foi um só dia antes de fazer uma viagem para Argentina e Chile.
    Não gosto de fazer reparos em véspera de viagens, pois algo pode dar errado e você estará longe para resolver.
    Mas vendo o radiador antigo daquele jeito e ainda meio umedecido por fora, fiquei preocupado.
    Felizmente, deu tudo certo.
    Sugiro trocar de radiador, para que tenhas uma eficiente troca de temperatura.
    Além disto, verifique bem a questão do cabeçote, pois, pelo teu relato, acredito em problema maior com a viatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000429.jpg   -wp_000427-2-.jpg   -wp_20150731_009.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    Rio de Janiero/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi Pedro. Pode me passar o contato do lugar onde vc fez o radiador? Estou com o mesmo problema. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2018, 09:46
    2. Range Rover Sport V6 2.7 Turbo-Diesel - Alguem tem?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2017, 17:08
    3. Pressão tampa radiador pajero sport 2.5 diesel
      Por Roby944 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/06/2014, 10:01
    4. Pajerinho 3 portas 4x4 3.0 V6 com GNV esquentando - O que fazer?
      Por Carlos Alberto Moura no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/12/2012, 13:34
    5. cherokee sport diesel, alguém já colocou cabeçote argentino???
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/10/2011, 13:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade