Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15

    Sport Diesel Muita tremedeira com em D e pé no freio.




    Caros,

    depois de muito tempo consegui ajeitar a minha viatura. Tive que trocar um cambio (coloquei um novo), cabeçote, junta, reformar BI etc etc etc. 80% culpa de mecanicos que fizeram besteira, mas enfim, vida que segue

    O carro agora está excelente. Melhor do que nunca na verdade.

    Só ultimamente que tenho ficado com uma pulga atrás da orelha. Se eu deixo o carro em N e P, a marcha lenta fica perfeita, tudo 100%.

    Mas se coloco em D e fico parado no transito por ex, fica um barulho do carro inteiro chacoalhando. É como se tivesse entrado em uma frequencia que seria perto da freq de ressonancia dentro do carro. Isso piora um pouco com o carro quente. Pelo oq eu andei lendo esse motor tem 2 frequencias de idle: Uma para o motor quente outra para o motor frio.

    O carro de vcs a diesel é assim tb? "chacoalha" bastante em D com pé no freio?

    Solução seria aumentar ou abaixar o RPM da marcha lenta? Alguem sabe me dizer como consigo fazer isso? regular a marcha lenta do carro quente?
    4X4 Brasil
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  2. #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    4,212
    Agradecimentos: 59
    A qualidade e o nível do óleo da caixa automática estão perfeitos?
    Óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos quando parado e em drive.
    Se estiver tremendo e jogar o câmbio para neutro, a tremedeira pára?

  3. #3
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Pedro, será que seu problema não são os coxins?

  4. #4
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A qualidade e o nível do óleo da caixa automática estão perfeitos?
    Óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos quando parado e em drive.
    Se estiver tremendo e jogar o câmbio para neutro, a tremedeira pára?
    Em neutro para. Mas como disse, não são pequenos trancos, é uma tremedeira geral mesmo. Se eu tiro o pé do drive e o deixo o carro ir ele fica normal também.

    A caixa foi recém-trocada. Deve ter uns 5 mil km de vida. O nivel etc tb está certinho!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por DiegoAoki Ver Post
    Pedro, será que seu problema não são os coxins?
    é uma possibilidade.


    mas como falei, só treme em D e pé no freio. Não treme muito não, mas o suficiente para incomodar.


    Seilá, eu vou tentar primeiro regular a marcha lenta dela quente. Só me resta descobrir como...
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  6. #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 26
    Verifique antes se a RPM em marcha lenta está de acordo com o manual. Se tiver um pouco elevada pode provocar essa trepidação pelo aumento do torque aplicado pelo conversor.
    A regulagem da marcha lenta das bombas mecânicas costuma ser bem simples. O cabo do acelerador movimenta uma alavanca sobre a bomba e essa alavanca tem dois parafusos que limitam seu curso, um do lado da posição em repouso e outro do lado da máxima aceleração (esse último costuma ter um lacre).
    A RPM da marchal lenta é ajustada no parafuso que faz o batente do lado da alavanca em repouso.
    Se estiver difícil de identificar, tire umas fotos de onde chega o cabo do acelerador e coloque aqui.


    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    é uma possibilidade.


    mas como falei, só treme em D e pé no freio. Não treme muito não, mas o suficiente para incomodar.


    Seilá, eu vou tentar primeiro regular a marcha lenta dela quente. Só me resta descobrir como...
    Envemo Camper Diesel - Pajero Sport V6 - Agrale 1800D

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15
    Caros,

    segue a foto dos mostradores de RPM com o carro parado em D (quente e com ar ligado):

    -20170411_172944-1-.jpg


    e em N (quente com o a/c ligado):

    -20170411_172952-1-.jpg



    notem o RPM mais alto em N. Se eu dou uma aceleradinha em D (com o pé no freio), mto leve mesmo, papo de aumentar 50 RPM ele já para de reverberar por dentro e fica sensivelmente melhor. Ou seria o caso de fazer o contrário? abaixar o RPM pq em D com RPM mais alto aumenta o giro do conversor de torque e força mais o carro?

    O mecanico falou que esse carro dá pra regular a marcha lenta no computador, inclusive que tinha regulado. Procede? Ou vou ter que colocar a mão na BI mesmo?

    abs
    4X4 Brasil
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  8. #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 26
    Se o seu carro é 2.8 (motor 4m40), a bomba injetora é 100% mecânica, ou seja, não tem nenhuma central que se comunique com um computador ou um scanner.
    Que eu saiba, somente a 2.5 (4d56) é que tem eletrônica no sistema de injeção.
    Tente tirar uma foto da Bomba injetora para tentarmos visualizar o parafuso de ajuste.
    Envemo Camper Diesel - Pajero Sport V6 - Agrale 1800D

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15
    aqui está a melhor foto que consegui da bomba com ela instalada.

    Acho que o parafuso que controla a marcha lenta é aquele o mais a esquerda possivel. Confere?

    -20170413_153729.jpg


    parece inclusive que foi mexido recentemente. Será que foi o mecanico tentando regular a marcha lenta?

    e outra parada bizarra, olha esse conector preto logo embaixo de onde esse parafuso encosta na alavanca. Isso era pra estar ai?
    4X4 Brasil
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  10. #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 26
    O parafuso parece ser esse mesmo.
    Marque a posição atual dele e, com o motor ligado gire-o devagar no sentido anti-horário e veja se a rotação cai. Uma pequena alteração é suficiente para mudar o comportamento da vibração.
    Envemo Camper Diesel - Pajero Sport V6 - Agrale 1800D

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    camarada.. sou do rio tbm... participe do nosso grupo... tem gente legal para ajudar tbm

    WhatsApp Group Invite

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    234
    Agradecimentos: 15
    to achando que são os coxins...

    mesmo já sabendo a resposta, por desencargo de consciencia:

    alguem já colocou esses nacionais? prestam?
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. S-10 diesel benbendo muito e soltando muita fumaça...
    Por Marlon Alcantara no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 23
    Última resposta: 02/03/2016, 19:32
  2. Respostas: 4
    Última resposta: 19/11/2015, 17:37
  3. Tremedeira - Cherokee Sport
    Por Jéster no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 16
    Última resposta: 27/11/2014, 16:29
  4. Respostas: 0
    Última resposta: 24/04/2014, 15:24
  5. Freio a Disco Trazeiro Cherokee Sport Diesel
    Por carlosee no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 4
    Última resposta: 29/08/2008, 23:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado