x
Convex Datacenter
  • #1381
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

    - qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

    - o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
    Eu uso 26lbs, mais que isso fica muito duro... Na estrada uso 28 p/ melhorar um pouco o consumo.
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #1382
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Eu uso nessa faixa de 28 a 30 tbm ... Sempre calibro com pneu frio e coloco 28

  • #1383
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.

  • #1384
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
    O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
    Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
    Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
    Ai, tem que ver se tem algo com problema.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1385
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
    Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
    Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
    Ai, tem que ver se tem algo com problema.
    As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.

  • #1386
    Usuário Avatar de Pepe70
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se os pneus 235/70 R16 podem ser utilizados nas novas TR4 (acima de 2010) SEM adaptações (lift)?
    Se sim, raspa em algum lugar? Vale a pena?
    Muito obrigado.

  • #1387
    Usuário Avatar de Pepe70
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    alguém sabe me dizer se os pneus AT 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)? Sem adaptações (lift)?
    tks.

  • #1388
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.
    É, eu trabalhei com isso, geralmente, qdo acontecia isso, era problema no pneu, mas como vc trocou, é praticamente ser 100% de chance de ser a roda.
    O balanceamento serve para tirar eventuais vibrações que possam surgir.
    A quantidade de chumbo variava de pneu pra pneu...por exemplo, o pneu que utilizavamos (Michellin) na maioria das vezes, qdo montado em rodas boas, nem precisava de pesos para o balanceamento.
    Mas...ficou bom o serviço?
    Abraços
    4X4 Brasil
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1389
    Usuário Avatar de adamomatheus
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pepe70 Ver Post
    Galera,
    alguém sabe me dizer se os pneus AT 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)? Sem adaptações (lift)?
    tks.
    Na minha TR4 2009 uso 235/70 R16 e pega QUANDO esterça todo o volante, mas até hoje ta OK.

    Imagino q não dê problemas, pq n deu até agora pra mim, já vai fazer 1 ano desde os pneus novos

    Fica até um perfil melhor o carro com os 235 do que os 225... fica até sem graça o carro usando 225 hehe

  • #1390
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Tenho uma TR4 2010 uso os BF 245/70/16 e da certinho e ainda sobra espaço.

    Citação Postado originalmente por Pepe70 Ver Post
    Galera,
    alguém sabe me dizer se os pneus AT 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)? Sem adaptações (lift)?
    tks.

  • #1391
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    então...coloquei os famosos bf all terrain na medida clássica 225/75/16. Só perdem em beleza p os mud. Mas fica bonito demais!
    Só uma dúvida: alguém sabe se esse pneu aumenta o consumo do carro? Estava usando antes uns bf long trail, porém já estavam qse no fim de vida. To sentindo que o carro perdeu mais ou menos 1km/l com os all terrain.
    Alguém confirma essa mudança de consumo?

  • #1392
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Exemplo


    Postei este video para exemplificar minha necessidade.
    Comprei uma Tr4 que pretendo usar em passeios e trilhas leves, meu objetivo e o passeio em si nao a transposiçao de obstaculos. Neste video que postei em varios trechos perde se o controle das viaturas, as mesmas patinam sem controle algum.
    Procuro um pneu que me proporcione um maior controle de tração nas situações apresentadas neste video, ou seja que se consiga dirigir a viatura em baixa velocidade mantendo o contole da direçao da mesma. Isto e possivel, qual seria este pneu , um todo terreno 50% on 50% off, um mud .
    Ou e uma situaçao que nao apresenta controle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade