x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Post Pajero sport 2.5 diesel 2009 perde potencia nas subidas




    Pessoal, bom dia,

    Acabo de comprar esta pajero, viajei do RJ para SP com ela ontem, fiz 5:30hs de viajem, mas na subida da serra das araras e em outros pontos de subidas ingremes, o carro perdeu potencia, aparentemente ficando em 2a marcha fazendo força, mas sem potencia.

    Nas retas andei entre 100km/h e 130km/h, normal....Vcs já tiveram este problema ? O que pode ser ?

    Muito Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Robson quais manutenções você fez na sua pajero? Pois se ela perde potencia somente na subida, tente parar em uma subida ingrime e verifique se mesmo em primeira você também perde potencia..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Oi Diego, bom dia, muito obrigado pela ajuda. Eu peguei ela neste final de semana, era de um amigo. Ele já tinha comentado que ela ficou assim um tempo atrás, que levou em uma oficina e trocaram alguma mangueira(?). Ontem quando estava vindo do RJ para SP, senti que o carro não desempenhou bem nas subidas, principalmente na serra das araras, onde subiu a uns 60km/h. Um ponto importante é que o módulo HPE está desconectado, pois onde ele levou o carro fizeram alguns testes e não colocaram o módulo devolta. Outro ponto é que a luz da injeção está acesa. No restante da viagem, no plano, andei entre 100km e 130km/h. Mas não passava muito disso, mesmo pisando mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiegoAoki Ver Post
    Robson quais manutenções você fez na sua pajero? Pois se ela perde potencia somente na subida, tente parar em uma subida ingrime e verifique se mesmo em primeira você também perde potencia..
    Oi Diego, bom dia, muito obrigado pela ajuda. Eu peguei ela neste final de semana, era de um amigo. Ele já tinha comentado que ela ficou assim um tempo atrás, que levou em uma oficina e trocaram alguma mangueira(?). Ontem quando estava vindo do RJ para SP, senti que o carro não desempenhou bem nas subidas, principalmente na serra das araras, onde subiu a uns 60km/h. Um ponto importante é que o módulo HPE está desconectado, pois onde ele levou o carro fizeram alguns testes e não colocaram o módulo devolta. Outro ponto é que a luz da injeção está acesa. No restante da viagem, no plano, andei entre 100km e 130km/h. Mas não passava muito disso, mesmo pisando mais.

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se a luz da injeção está acesa, a primeira providência é ler com um scanner qual o código do defeito que está memorizado.
    Faça isso, depois volte para nos dar mais detalhes.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a luz da injeção está acesa, a primeira providência é ler com um scanner qual o código do defeito que está memorizado.
    Faça isso, depois volte para nos dar mais detalhes.
    Walter, obrigado, vou levar amanha em uma oficina e volto com as infos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a luz da injeção está acesa, a primeira providência é ler com um scanner qual o código do defeito que está memorizado.
    Faça isso, depois volte para nos dar mais detalhes.
    Pessoal, deixei carro agora na oficina Miltfort que foi indicada em um topico aqui do site. Eles vão fazer o diagnóstico. O Modulo HPE está desligado, eles vão ligar e reprogramar. Um cara da oficina andou no carro lá na hora, disse que pode ser turbina ou até mesmo o câmbio, mas só depois de passar o scanner, etc, vai ter o resultado final. De cara vão me cobrar 200,00 ref a mão de obra + 200 pela reprogramação. Se ao final eu fizer o serviço com eles, vão descontar os 200 da mão de obra. Hoje a tarde irão me ligar e eu atualizo vcs. Obrigado.
    Pajero Sport 2.5 Diesel 2008/2009

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Meu camarada,

    esse carro deveria funcionar normalmente sem o HPE, pois a Pajero Sport foi vendida em vários mercados com esse motor 2.5 sem o HPE, como por exemplo na Europa:

    Mitsubishi Pajero Sport – Wikipedia

    muito estranho ele não aguentar subir uma serra. Talvez reativando o HPE melhore, mas vc só vai estar mascarando o real problema, acredito eu.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pedro, muito obrigado pelos comentários e compartilhar sua experiência.

    Pessoal, fui lá buscar o carro agora a pouco na Multifort da Barra Funda. O serviço que precisa ser realizado é o seguinte :

    1 - Descarbonização da turbina : R$ 780,00
    2 - Troca da solenóide VGT (marrom) : R$ 370,00
    3 - Troca do sensor VGT (este vai confirmar após fazer os passos 1 e 2 ) : R$ 1.300,00
    4 - Multi Teste : 200,00
    5 - Mão de Obra : 792,00
    TOTAL : 3.442,00 ( Se puderem, comentem sobre os preços. Lá é uma oficina especializada em Mitsubishi 4x4, tinham varias pajeros, L200 e triton lá para manutenção. Eles não aceitam comprarmos as peças, tem que ser com as peças deles, com 1 ano de garantia).

    O módulo HPE foi instalado novamente e disseram que ele está bom, após colocar o módulo a luz da injeção apagou, mas não sei se foi por isso. Os comentários da oficina foram que a turbina não está abrindo ou está "estrangulando". Disseram que após todo esse procedimento o carro vai ficar bom, que dificilmente vai precisar realizar algum outro procedimento.

    E aí, o que acham ? Não vi o que deu de mensagem de erro, pois nao estava lá, mas disseram que mostrou problema nos ítens que mencionei mais acima.
    Pajero Sport 2.5 Diesel 2008/2009

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Cara,

    infelizmente mitsubishi nós ficamos na mão no quesito mão de obra. Existem poucas oficinais especializadas e se vc coloca na mão de qualquer um vc tá lascado.

    Vou te dar um exemplo: O equivalente a Miltfort aqui no Rio é a Mitsunori, que é a referencia em Mit. Os preços são realmente mais altos, mas nada assustador também. Porém eu acabei levando em outro mecanico, mais barato para fazer reparos menores, como troca de pastilha etc. Pois bem, aconteceu que fui pegando confianca no cara e fui deixando serviços mais complexos na mão dele. Resultado: Prejuizo de 12 mil reais. Por culpa do cara. Tive que levar o carro de volta na Mitsunori e agora ele está melhor do que nunca.


    Esse orçamento não está barato não. Mas a Miltfort é reconhecidamente uma das melhores mecanicas para Mit do Brasil.

    Oq eu sugiro é dar uma procurada na internet pelo preço dessas peças e ver se está compatível.

    E outra coisa: Descarbonização da turbina não deveria estar incluso na MDO? ou são 780 reais só pra limpar a turbina com ela já fora do lugar?

    Dá uma chorada lá!

    abs
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Estou achando bem caro esse orçamento.
    Tem 3 itens que se referem à mão-de-obra:

    1 - Descarbonização da turbina : R$ 780,00 (de material vai gastar no máximo uma lata de descarbonizante)
    2 - Multi Teste : 200,00 (simplesmente andar com o carro e ver o comportamento)
    5 - Mão de Obra : 792,00 (considerando que os procedimentos acima, esse aí se refere apenas a trocar 2 sensores).

    A válvula solenóide da turbina (marrom) custa entre R$ 89 e 130 reais no ML, e vários anunciantes tem mais de 100 ítens vendidos, por isso não deve ser peça falsificada.

    Eu, no seu lugar faria o seguinte: compraria o solenóide marrom e faria a troca em casa mesmo. Se o funcionamento melhorar, mandaria em uma oficina comum para descarbonizar a turbina e faria o isolamento da válvula EGR, de modo a evitar nova carbonização. Acredito que só isso já resolveria o problema.

    Por outro lado, se vc não gosta de mexer por conta própria e se sente mais seguro levando o carro numa oficina especializada, exija deles que o problema seja solucionado dentro do preço da mão-de-obra orçada, pois é comum oficinas darem um diagnóstico, trocarem peças caras, não resolver o problema e ir trocando mais coisas às expensas do cliente.
    Se eles se dizem especializados e te deram um diagnóstico, tem a obrigação de assumir a responsabilidade pela eficácia desse diagnóstico.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Cara,

    infelizmente mitsubishi nós ficamos na mão no quesito mão de obra. Existem poucas oficinais especializadas e se vc coloca na mão de qualquer um vc tá lascado.

    Vou te dar um exemplo: O equivalente a Miltfort aqui no Rio é a Mitsunori, que é a referencia em Mit. Os preços são realmente mais altos, mas nada assustador também. Porém eu acabei levando em outro mecanico, mais barato para fazer reparos menores, como troca de pastilha etc. Pois bem, aconteceu que fui pegando confianca no cara e fui deixando serviços mais complexos na mão dele. Resultado: Prejuizo de 12 mil reais. Por culpa do cara. Tive que levar o carro de volta na Mitsunori e agora ele está melhor do que nunca.


    Esse orçamento não está barato não. Mas a Miltfort é reconhecidamente uma das melhores mecanicas para Mit do Brasil.

    Oq eu sugiro é dar uma procurada na internet pelo preço dessas peças e ver se está compatível.

    E outra coisa: Descarbonização da turbina não deveria estar incluso na MDO? ou são 780 reais só pra limpar a turbina com ela já fora do lugar?

    Dá uma chorada lá!

    abs
    Pedro , obrigado pelas observações. Pesquisei as peças na internet e são bem mais baratas mesmo. Importante a observação da mão de obra a respeito da descarbonização da turbina. Eu tambem sou do RJ, mas moro em SP. Depois atualizo com as ações tomadas. abraço.
    Pajero Sport 2.5 Diesel 2008/2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2.5 Diesel 2007 Luz do Motor e Baixa Potência
      Por RodrigãoFagundes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 78
      Última resposta: 01/11/2020, 10:34
    2. Pajero sport diesel (2009/2010) - vibração
      Por larp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2017, 03:52
    3. Pajero Sport. O que devo saber sobre ela?? GNV ou Diesel??
      Por Helcio Macedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/03/2017, 15:00
    4. Cherokee Sport 97 Esquenta e Perde Potência
      Por Finho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/02/2013, 10:56
    5. Pajero sport 2009 diesel
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2008, 20:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade