x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    TR4 Turbo. Será?




    Esclarecendo previamente. Não conheço os autores, não tenho nenhuma relação com os mesmos...

    Só fiquei muito curioso com a ideia e gostaria de ouvir mais opiniões de quem conhece bem esse nosso jipinho! rsrs

    É mesmo viável esse projeto?

    att,



  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Marcelo, já tinha visto esse vídeo e achei muito legal, tentei MVS para saber preço e não vi como acessar, de ouvir dizer alguém falou em R$ 15.000,00! Se for verdade não dá nem para considerar!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado dojao,

    De fato, se for esse mesmo a base do preço, fica inviável. rsrs

    Principalmente no meu caso que tenho um TR4 modelo 08, que hoje vale uns 30k, se muito. Ou seja, a turbina seria um acréscimo de 50% no valor do carro.

    Talvez compense para quem tenha uma viatura mais nova...

    até!

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    bom dia.

    15 k é muito caro, um kit turbo pulsativo de média qualidade custa algo em torno de R$ 3.000,00, e bem o que ele disse no vídeo "kit básico melhorado" uma ft400 custa algo em torno de R$ 3.200,00. A montagem de um cara bom, não um "preparador Gourmet" chutando muito alto é coisa de R$ 2.500,00. Estes preços são bem salgados, aposto que consigo gente muito boa ou até você mesmo pode fazer isto se conhecer de mecânica.

    Justificaria este valor se fosse forjar o motor, um amigo forjou um Mazda FE e foi R$ 5.000,00 com retifica e tudo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Pois é, uns 8/9000 mil apesar de salgados ainda teria alguma justificativa!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    bom dia.

    15 k é muito caro, um kit turbo pulsativo de média qualidade custa algo em torno de R$ 3.000,00, e bem o que ele disse no vídeo "kit básico melhorado" uma ft400 custa algo em torno de R$ 3.200,00. A montagem de um cara bom, não um "preparador Gourmet" chutando muito alto é coisa de R$ 2.500,00. Estes preços são bem salgados, aposto que consigo gente muito boa ou até você mesmo pode fazer isto se conhecer de mecânica.

    Justificaria este valor se fosse forjar o motor, um amigo forjou um Mazda FE e foi R$ 5.000,00 com retifica e tudo.
    Então, mas parece que no vídeo o mecânico diz que instalou também dois sistemas adicionais de refrigeração, para o óleo do motor e óleo de transmissão.

    Não seria essa a diferença dos valores?

    Também considerando que a informação do dojao, salvo engano meu, do valor de 15k, não é certeza. Ou seja, necessitaria de confirmação...

    Mas enfim, não é tanto pela questão do preço também, mas fiquei curioso mesmo é em saber se realmente seria uma boa turbinar um carro com as características do TR4.

    Segundo as informações passadas no vídeo (também aproximadas, o cara diz "mais ou menos"):

    Potência 220 cv (original é 140).
    Torque 30 (original é 20).

    bem, é isso! até!

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Marcelo Magalhães Ver Post
    Então, mas parece que no vídeo o mecânico diz que instalou também dois sistemas adicionais de refrigeração, para o óleo do motor e óleo de transmissão.

    Não seria essa a diferença dos valores?

    Também considerando que a informação do dojao, salvo engano meu, do valor de 15k, não é certeza. Ou seja, necessitaria de confirmação...

    Mas enfim, não é tanto pela questão do preço também, mas fiquei curioso mesmo é em saber se realmente seria uma boa turbinar um carro com as características do TR4.

    Segundo as informações passadas no vídeo (também aproximadas, o cara diz "mais ou menos"):

    Potência 220 cv (original é 140).
    Torque 30 (original é 20).

    bem, é isso! até!

    Marcelo, boa tarde, o sistema de refrigeração do óleo do motor e do óleo do cambio nada mais são do que radiadores de óleo, fiz um projeto de colocar um na minha Sportage (óleo do motor) e o custo era o seguinte R$ 299,00 no radiador de óleo da SPA turbo (pode olhar no site) R$ 60,00 para alongar a mangueira que trás o óleo do filtro secundário, R$ 40,00 para confeccionar os suportes que vão na frente do radiador de água. Eu mesmo iria instalar ( é muito fácil mesmo não tem grilo, apenas tem que ficar espero por exemplo em considerar o balanço do motor diesel para não romper as mangueiras que vão apoiadas no cofre e só isto. O do óleo do cambio segue o mesmo ritmo e sai mais barato, pois, o radiador é menor ainda, além do que acredito que a Tr4 AT deva ter radiador de óleo para o cambio, se houver sai mais barato ainda colocar um maior apenas. veja na SPA turbo que tem tudo lá na época dos Gols quadrados lá era minha segunda casa....
    Quanto ser bom turbinar a Tr4? Bom, com turbo tudo fica melhor e mais divertido na minha opinião, se tu não quer vender o carro depois vale o investimento pela sua satisfação.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado pelas informações mfdomingues!

    Um dia talvez eu considere esse investimento mas, por hora, não vai dar não! rss

    Eu, particularmente, nem me incomodo muito com a questão da potência do motor do TR4 em situações normais, como andar na cidade ou em off-roads leves, creio que para isso o motor do jipinho é satisfatório.

    A falta mesmo que eu sinto, e até mesmo por uma questão de segurança, é na hora de fazer alguma ultrapassagem em estradas. Pois já passei uns apertos com essa situação...

    Creio que somente por essa carência, o investimento não compensa, melhor ficar atrás do caminhão mesmo! rsss

    Mas que o vídeo dá uma vontade de andar num TR4 turbo, aahhhhhh se dá! rsrs

    Fica a dica para quem quiser!

    abç

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,

    Entrei em contato com a MVS e o custo gira em torno de 14~15 mil.

    Eu acredito que seja bem possivel conseguir um Setup interessante com custos mais reais.

    Acabei de adquirir minha 3º TR4, sendo que desta vez foi uma TR4R.
    Ela esta precisando de umas reforminhas, mas era o que eu realmente queria e em breve estarei procurando um projeto turbo para ela!!!

    Abraço a todos!
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #10
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    PessoALL,

    Entrei em contato com a MVS e o custo gira em torno de 14~15 mil.

    Eu acredito que seja bem possivel conseguir um Setup interessante com custos mais reais.

    Acabei de adquirir minha 3º TR4, sendo que desta vez foi uma TR4R.
    Ela esta precisando de umas reforminhas, mas era o que eu realmente queria e em breve estarei procurando um projeto turbo para ela!!!

    Abraço a todos!
    Realmente fica salgado num valor desses, tive que fazer o motor da minha e saiu 6,4 k... imagina mais 15 k pra implementar uma coisas dessas.
    Vi, uma época, uma TR4 que saiu de fábrica com turbo... girava algo em torno de 160 a 180 cv, não me recordo..
    E sairam apenas algumas de fábrica... a MIT achou que não valia a pena dar continuidade no projeto.
    Uma pena... o carro merecia um pouco mais de força...
    Obrigado a todos pelas informações.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Galera das Tr's, bom dia

    Estamos falando de turbinar o motor da Tr4 como o exemplo do vídeo em questão e ganhar alguns CVs, no caso do vídeo foram 60cv, ou seja, algo em torno de R$ 250,00 por cavalo extra no motor. Bom, ontem estava eu conversando com um amigo que trabalhou na Fiat e hoje tem uma oficina de preparação de veículos, e ele possui uma Sportage motor mazda FE (gasolina) e foi para os USA, onde estes motores são mais ou menos os equivalentes aos nossos VW APs e viu uma Sportage turbo em Nevada com cerca de 250cv, bom, eu então começou a preparar a dele para chegar próximo a isto (ele quer ficar com apenas 200cvs).

    Então meu amigo fez o seguinte na dele, substituiu as bobinas, que originalmente são de 80/1 como em quase todos os carros por duas (sportage gasolina vão 2 bobinas) de 100/1, mais especificamente do tempra turbo, substitui os cabos de vela (senão a centelha vai furar o cabo), pelos cabos também do tempra turbo, colocou velas de Irido com gape de 1.4 (geralmente são de 1.0 ou 1.1 as originais) e remapeou a injeção, bom ele ganhou 20cv ao custo de R$ 61,25 por cavalo (950,00 + 500,00 + 1000,00) , agora ela foi de 128cv para 148cv conferidos no dina.

    Outro up date que ele vai fazer agora é substituir a injeção, mas não vai usar a Fuel tech, vai usar uma da Hardware car Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração a Aspro-RF4 que é compativel com as sportages e custa R$ 1.200,00 com chicote e ignição embutida, ele estima chegar a mais 20cvs com essa injeção, sem contar que as retomadas e o torque pode ser configurado, resumindo (R$ 950,00 + R$ 1.200,00 + 1.000,00 = 3.150,00 / 40 CV = 78,75) ou seja, menos de 100,00 por cv ganho, sei lá vivemos pensando em grandes modificações que são complexas e custam caro enquanto podemos extrair uma performance razoável com pouco investimento, e um fator ainda que temos que levar em consideração, a opção de melhorar a injeção e ignição é totalmente reversível, vai vender o carro? coloca as peças originais e boa vende tudo no OLX e fica tranquilo, bem melhor que o turbo que será mais difícil de vender o carro e as peças.

    Sei lá só uma idéia.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Galera das Tr's, bom dia

    Estamos falando de turbinar o motor da Tr4 como o exemplo do vídeo em questão e ganhar alguns CVs, no caso do vídeo foram 60cv, ou seja, algo em torno de R$ 250,00 por cavalo extra no motor. Bom, ontem estava eu conversando com um amigo que trabalhou na Fiat e hoje tem uma oficina de preparação de veículos, e ele possui uma Sportage motor mazda FE (gasolina) e foi para os USA, onde estes motores são mais ou menos os equivalentes aos nossos VW APs e viu uma Sportage turbo em Nevada com cerca de 250cv, bom, eu então começou a preparar a dele para chegar próximo a isto (ele quer ficar com apenas 200cvs).

    Então meu amigo fez o seguinte na dele, substituiu as bobinas, que originalmente são de 80/1 como em quase todos os carros por duas (sportage gasolina vão 2 bobinas) de 100/1, mais especificamente do tempra turbo, substitui os cabos de vela (senão a centelha vai furar o cabo), pelos cabos também do tempra turbo, colocou velas de Irido com gape de 1.4 (geralmente são de 1.0 ou 1.1 as originais) e remapeou a injeção, bom ele ganhou 20cv ao custo de R$ 61,25 por cavalo (950,00 + 500,00 + 1000,00) , agora ela foi de 128cv para 148cv conferidos no dina.

    Outro up date que ele vai fazer agora é substituir a injeção, mas não vai usar a Fuel tech, vai usar uma da Hardware car Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração a Aspro-RF4 que é compativel com as sportages e custa R$ 1.200,00 com chicote e ignição embutida, ele estima chegar a mais 20cvs com essa injeção, sem contar que as retomadas e o torque pode ser configurado, resumindo (R$ 950,00 + R$ 1.200,00 + 1.000,00 = 3.150,00 / 40 CV = 78,75) ou seja, menos de 100,00 por cv ganho, sei lá vivemos pensando em grandes modificações que são complexas e custam caro enquanto podemos extrair uma performance razoável com pouco investimento, e um fator ainda que temos que levar em consideração, a opção de melhorar a injeção e ignição é totalmente reversível, vai vender o carro? coloca as peças originais e boa vende tudo no OLX e fica tranquilo, bem melhor que o turbo que será mais difícil de vender o carro e as peças.

    Sei lá só uma idéia.
    E muito boa a ideia, diga-se de passagem...
    Como a minha já está com 18 mil km do motor feito, a princípio, não penso em fazer nada, mas é um bom caso a se pensar.
    Claro, verificando quais peças seriam as ideais para as TR4's.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    2. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    3. JAC S5 será lançado em Dezembro com motor 2.0 Turbo de 180 cv
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2012, 19:26
    4. sera q ap 2.0 turbo pucha pneus 33 pol
      Por felipeegidio@hotmail.com no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/01/2012, 15:23
    5. O que sera melhor um Turbo VGT ou um CHIP
      Por luiz silva no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2011, 11:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade