x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Turbina Pajero Sport




    É amigos, agora foi minha vez de ter problemas com o motor da minha Pajero. O problema agora foi na turbina, o carro esta fuçando branco, e quando tirei o mangote da turbina, estava la, encharcada de óleo.

    O que acho estranho é que o carro agora esta falhando, mancando em baixa rotação, isso influência na marcha lenta? O carro esta parecendo que esta com um cilindro morto, e quando eu vi o carro estava soltando fumaça branca quando saio do sinal, depois sai preta normal. Estou torcendo muito que não seja bomba injetora. Mas o carro não esta sem força, nem demora a responder, somente mancando em baixa rotação. Muito estranho

    É, pelo visto Unichip diminui a vida útil do motor em muito, em apenas 30.000 KM, ja foi a turbina

    Agora é correr atraz do prejuízo, vi na Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page a turbina no valor de R$2.900 sem condições. O carro fica bom quando manda recondicionar?? Gastar isso, fora M.O, não estavam nos meus planos mesmo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    É amigos, agora foi minha vez de ter problemas com o motor da minha Pajero. O problema agora foi na turbina, o carro esta fuçando branco, e quando tirei o mangote da turbina, estava la, encharcada de óleo.

    O que acho estranho é que o carro agora esta falhando, mancando em baixa rotação, isso influência na marcha lenta? O carro esta parecendo que esta com um cilindro morto, e quando eu vi o carro estava soltando fumaça branca quando saio do sinal, depois sai preta normal. Estou torcendo muito que não seja bomba injetora. Mas o carro não esta sem força, nem demora a responder, somente mancando em baixa rotação. Muito estranho

    É, pelo visto Unichip diminui a vida útil do motor em muito, em apenas 30.000 KM, ja foi a turbina

    Agora é correr atraz do prejuízo, vi na Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page a turbina no valor de R$2.900 sem condições. O carro fica bom quando manda recondicionar?? Gastar isso, fora M.O, não estavam nos meus planos mesmo!!!
    Fala Pedro..

    Tá tudo melado de óleo, mas a fumaça branca é direta? ligou o carro ela já fumaça?
    Cara, essa falhadeira ai, olha como foi que aconteceu aqui na L, começou a queimar óleo direto( correndo risco de disparar a rotação mais graças a Deus não aconteceu.) e o motor ficou fraco, vibrando, mas nao fumaçava nem uma vez preto.

    Sobre o carro ter ficado fraco, é a falta da turbina, essa TGV faz o maior milagre na vida desse 4d56.

    Sobre a turbina, quando comprei a 1ª foi recondicionada, foi uns 1300 conto, mas não durou 6 meses. ai fui e peguei uma original da garret, 2400 e poucos conto, mais de 2 anos e meio rodando e só o filé, se der, é melhor tu pegar uma 0km.. até assobia que é uma beleza AAHUAUHUHAHUAHUAHU.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Eai Carlos,

    levei o carro la pro primeiro mecânico, achando que era só turbina, pelo simples fato de ela estar melada de óleo, ai que o dono da oficina me vem com o orçamento de R$10.500 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Condenou a parte de baixo toda do meu motor. Só tirando a tampa de óleo do carro ele viu que a camisa estava riscada, vazando compressão... Só tirando a tampa de óleo, viu!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Levei o carro em outro mecânico conhecido meu, ele vai me dar uma resposta hoje de manhã. Ele acha que é bico injetor.

    O engraçado Carlos, é que o carro não perdeu força, ta andando normal, só esta com 1 cilindro morto em baixa, e fumaçando branco. O carro ta andando normal!! Tirei o Unichip pra ver se era ele o culpado, mas não era. De resto, se o carro não estivesse falhando, nem tinha visto ela fumaçando branco. Assim que liga ela ela ja fumaça, branco claro. Quando estava com Unichip, que pra quem não sabe, ela fumaça muuito mais, quando empurrava o pé nela, saia o tutano de fumaça branco e depois o preto virado na porra!
    Vamos ver no que vai dar.

    EDIT: E outra, mesmo falhando, é so apertar o pé que ela responde de imediato. Dispara na hora, mesmo falhando quando o motor esta contando.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Eai Carlos,

    levei o carro la pro primeiro mecânico, achando que era só turbina, pelo simples fato de ela estar melada de óleo, ai que o dono da oficina me vem com o orçamento de R$10.500 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Condenou a parte de baixo toda do meu motor. Só tirando a tampa de óleo do carro ele viu que a camisa estava riscada, vazando compressão... Só tirando a tampa de óleo, viu!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Levei o carro em outro mecânico conhecido meu, ele vai me dar uma resposta hoje de manhã. Ele acha que é bico injetor.

    O engraçado Carlos, é que o carro não perdeu força, ta andando normal, só esta com 1 cilindro morto em baixa, e fumaçando branco. O carro ta andando normal!! Tirei o Unichip pra ver se era ele o culpado, mas não era. De resto, se o carro não estivesse falhando, nem tinha visto ela fumaçando branco. Assim que liga ela ela ja fumaça, branco claro. Quando estava com Unichip, que pra quem não sabe, ela fumaça muuito mais, quando empurrava o pé nela, saia o tutano de fumaça branco e depois o preto virado na porra!
    Vamos ver no que vai dar.

    EDIT: E outra, mesmo falhando, é so apertar o pé que ela responde de imediato. Dispara na hora, mesmo falhando quando o motor esta contando.
    Eta carai, UHQHUAHUAHUHUAHUA.

    10500? e ele teve coragem de falar isso na tua cara? é um desgraçado muito grande.
    Bico injetor pode fazer o carro falhar, mas não jogar fumaça branca direto, e outra, a fumaça branca é muito densa?
    Mas olha ae, foi tu que tirou a mangueira da frente da turbina e viu que ela tava só óleo? como era que tava a folga lá no eixo? tu chegou a ver isso?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ok...fumaça preta é excesso de diesel, certo? Branca de óleo, certo? Pode estar vazando óleo pela turbina, jogando o dito para dentro da admissão, fumaça branca, comprometendo até a lenta do carro. Se for folga no eixo da turbina, ela pode não estar rendendo tanto assim, não jogando tanto ar quanto deveria para a admissão e sobrando diesel na mistura....fumaça preta. Como vc sabe que está com um cilindro morto? Na gasolina é só tirar o cabo de velas...e no diesel? QUal a visão de raio X que o cabra usou para saber que o cilindro tava riscado, sem abrir o motor? Começaria pela revisão da turbina e limpeza de bicos.

  • #6
    É, tive o meu diagnóstico.
    O carro estava com os bicos ruim, principalmente o ultimo cilindro, onde ao invés de pulverizar, estava mijando óleo diesel no pistão, consequentemente abriu alguma cava na cabeça do pistão. Esse cilindro esta completamente sem compressão, folgando o bico, quase não joga diesel pra fora. Agora estão tirando o cabeçote pra verificar, mas é certo que foi motor mesmo. Com os bicos bom, o carro continuava falhando, e quando falhava soltava fumaça branca. Daqui pra mais tarde dou uma certeza do que foi.
    A fumaça branca não é densa, é ralinha, mas é branca. Mas mantendo uma rotação, quando o carro da uma mancada, justamente no ultimo cilindro, sai a fumaça branca.

    Não tirou a turbina, mas pelo que vi, a grande quantidade de óleo que esta na turbina, vem do suspiro de óleo, esta praticamente jorrando óleo pelo suspiro

    Mais tarde quando desmontar, dou mais notícias com certeza e tiro umas fotos

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Primeiramente tem que saber o modelo da sua turbina ( acredito que seja a TF-035 fabricada pela própria Mit ) e depois averiguar o que aconteceu com ela, saber se vale a pena reparar, trocar o miolo ( conjunto rotativo apenas ) ou trocar a turbina inteira.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Postei hoje sobre um problema detectado na turbina da minha Pajero 2.8 Sport HPE motor 4m40 sem ter conhecimento deste topico aqui.Gostaria que vcs lessem e me dessem sua opinião:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...0-05-06-a.html (Turbina Pajero diesel Sport HPE 2.8 ( 4M40) 05/06)

    -Após lerem o relato aqui vai uma informação adicional de que há uns tres meses troquei o coletor de descarga que apresentava uma trinca grande por onde vazava bastante fumaça negra dentro do compartimento do motor.
    - Detalhe: Acabei de fazer limpeza de bicos/bomba na Fadiesel/Bosch que me foi recomendada como o melhor serviço do RJ/Capital , lá o tecnico já havia me chamado a atenção para um possível problema na minha turbina.
    Hoje pesquisei exaustivamente sobre a questão da turbina e a unica conclusão que cheguei é que não compensa comprar remanufaturada.
    Há turbina "similar" TF035 disponível no Mercado Livre
    Polyturbo Retfica de Turbinas - Novas e Recondicionadas

    Turbina Tf035 Pajero Sport 2.8 4m40 - Novo Wm Auto Parts - R$ 2.200,00 no MercadoLivre

    Será que "similar" é confiável ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #9
    P.S.: O que é Unichip ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    P.S.: O que é Unichip ?
    Unichip, é o nome comercial de uma eprom onde contem informações de tempo, ignição, injeção, etc... para o motor render mais potência. ou seja , um Tunning ! Sua vantagem é ser Plug & Play, você diz o modelo exato do seu carro, a loja/ Tunador grava o "programa" do seu carro nessa eprom e ela já vem com a plaquinha, caixinha e chicote onde vc pluga na sua ECU/Centralina/Chicote, variando com o modelo do carro e pronto! só acelerar.

    Hj existem diversos modelos, inclusive uns com EEPROM's "chupa cabra" que basta você conecta-lo a entrada serial de um carro e ele "chupa" o programa de injeção desse carro e armazena! alguns modelos armazenam mais de 200 programas dos mais variados carros, além da função de ler, ele tbm pode gravar direto na ECU do seu carro, é comercialmente chamado de "reprogramação de ECU" e poraí vai.....

    O grande erro de quem reprograma carro é achar que ele deverá ser tratado como antes, UM GRAVE ERRO! , a queima irá mudar, a temperatura irá mudar, o tempo q o óleo do motor dura tambem irá mudar, os filtros! e poraí vai... vc pode seguramente reprogramar seu carro, mas antes tenha certeza de que novos cuidados precisarão ser tomados! Se o programador passou isso a vc ele é um grande profissional e merece respeito, mas se ele deu um tapinha nas tuas costas e disse, - Prontinho amigão, seja feliz, é um molequinho irresponsável ganhando dinheiro em cima dos desprovidos de conhecimento!

    Abração
    Pajero Full 2009 5D

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    ressusitando o topico rsrs, Leo Maluf, botou essa turbina simiilar...aguentou o rojao rsrs...estou vendo essa no ml segue o link...Turbina Mitsubishi Pajero Gls / Sport 2.8 - Frete Gratis - R$ 1.400,00 no MercadoLivre
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/12/2016
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,
    Tenho a um mês uma Pajero Sport 2007. Fiz uma viagem tranquila de 300 km quando comecei a subir a serra esquentou um pouco o motor mas ja voltou ao normal rapidamente. Depois da serra senti que a Pajero perdeu sua força, abri o capo e a água do reservatório tinha sumido, completei e não baixou mais, temperatura ok mas a força foi pro brégio... Não anda...
    O que pode ser?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. turbina pajero
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/06/2011, 22:14
    3. Turbina L-200 Sport Hpe 2004 - Geo Variavel
      Por Teofilo gomes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2011, 21:15
    4. turbina alternativa pajero
      Por silviodias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/08/2008, 18:28
    5. VENDO TURBINA L200 SPORT
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2005, 11:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade