x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    HPE Pajero Sport 2.5 2007




    Existe possibilidade de retirar o módulo HPE da Pajero Sport HPE 2007 ? Caso sim, retirando esse módulo, quantos cv's ela passa a ter ?
    Existe vantagem em substituir esse módulo HPE por um de terceiros (Nascar, Digipower, etc) ?
    O modulo HPE que a Pajero utiliza é o mesmo da L-200 Outdoor ?

    Att,

    Caio.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cjsn Ver Post
    Existe possibilidade de retirar o módulo HPE da Pajero Sport HPE 2007 ? Caso sim, retirando esse módulo, quantos cv's ela passa a ter ?
    Existe vantagem em substituir esse módulo HPE por um de terceiros (Nascar, Digipower, etc) ?
    O modulo HPE que a Pajero utiliza é o mesmo da L-200 Outdoor ?

    Att,

    Caio.
    Rapaiz, deixa eu te contar uma pequena historia, pelo visto não leste muita coisa no forum mas...
    Os motores da L200/Pajero sport HPE possuem um motor um tanto quanto avacalhado pela propria montadora/souzaramos, então nas pajeros Hpe, este problema não é tão latente quanto nas L200 sport HPE, com muitos relatos de superaquecimento devido a este módulo que a propria souzaramos instalou no carro e se "ESQUECEU" de modificar o sistema de arrefecimento do carro. então ele ganhou potencia, logo produz mais calor e o sistema não aguenta com todo esse calor e arrega fazendo com o que o motor tenha apenas perda de agua, se o motorista estiver observando quase sempre o ponteiro, ou até o proprio motor se fuder por calço hidraulico, no caso da junta estourar e passar agua do radiador para dentro da camara.
    Logo, se voce está achando o carro meio amarrado, é muito melhor trocar ele do que investir pra aumentar ainda mais potencia voce pode ter um prejuizo alto, a não ser que voce queira também aumentar o sistema de arrefecimento... ai fica a seu criterio.

    Sobre a instalação de outros chips, com certeza voce terá que comprar um plug universal ou algo do genero...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    retirar HPE É SIMPLES

    Caio, tenho um pajero sport 2008 HPE. Tive um problema de disparada do motor que resolvi, inicialmente, desconecando o HPE e até hoje não recoloquei. sem o HPE fica com 120 e com o HPE 141 mais ou menos. entre no site do fabricante do HPE e terá essas informações com precisão (stt-emtec).
    Sem o HPE o carro perde a arrancada e consome um pouco mais, no meu caso saiu de 9 para 7,5 km litro. Acima de 40 KM/Hora não percebi diferença. Um amigo disse-me que seria necessário fazer uma regulagem no motor sem o HPE.
    Experimente é simples retirar e colocar, no verso do HPE tem uma etiqueta amarela que te ensina a desconectar e conectar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HELSON Ver Post
    Caio, tenho um pajero sport 2008 HPE. Tive um problema de disparada do motor que resolvi, inicialmente, desconecando o HPE e até hoje não recoloquei. sem o HPE fica com 120 e com o HPE 141 mais ou menos. entre no site do fabricante do HPE e terá essas informações com precisão (stt-emtec).
    Sem o HPE o carro perde a arrancada e consome um pouco mais, no meu caso saiu de 9 para 7,5 km litro. Acima de 40 KM/Hora não percebi diferença. Um amigo disse-me que seria necessário fazer uma regulagem no motor sem o HPE.
    Experimente é simples retirar e colocar, no verso do HPE tem uma etiqueta amarela que te ensina a desconectar e conectar.
    Pessoal, muito obrigado pela explicação, já deu pra eu entender um pouco o motivo desse motor ser tão fraco se comparado ao da Full.

    Me tira uma dúvida, quando voce retirou o módulo HPE o consumo aumentou ? Pensei que com a retirada do módulo o carro fosse ficar mais economico ...

    A minha é automática, 07, com o módulo HPE e faz NO MÁXIMO 7km/l na cidade !. Isso me deixa extremamente insatisfeito pois temos em casa uma Full 3.2 04 com 195 cvs e ela chega a fazer 7,5km/l na cidade ...

    Em relação à retirada do módulo, cheguei a observar que nele existem 2 conexões, uma com 22 fios e a outra com 26. Para desligá-lo basta desconectar esses fios ?

    Obrigado pela ajuda,
    Caio.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cjsn Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pela explicação, já deu pra eu entender um pouco o motivo desse motor ser tão fraco se comparado ao da Full.

    Me tira uma dúvida, quando voce retirou o módulo HPE o consumo aumentou ? Pensei que com a retirada do módulo o carro fosse ficar mais economico ...

    A minha é automática, 07, com o módulo HPE e faz NO MÁXIMO 7km/l na cidade !. Isso me deixa extremamente insatisfeito pois temos em casa uma Full 3.2 04 com 195 cvs e ela chega a fazer 7,5km/l na cidade ...

    Em relação à retirada do módulo, cheguei a observar que nele existem 2 conexões, uma com 22 fios e a outra com 26. Para desligá-lo basta desconectar esses fios ?

    Obrigado pela ajuda,
    Caio.
    Rapaiz, realmente o problema maior desse carro era o motor, mas agora que ela saiu, só ficou a dakar, mesmo assim o preço ainda tá alto, mas pelo menos ela tem o mesmo motor da full, só que um pouco mais fraco...
    Sobre o módulo ele é uma caixinha preta, só não me lembro se são 2 conectores que entram nele, mas se não me falha a memoria é apenas 1.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, realmente o problema maior desse carro era o motor, mas agora que ela saiu, só ficou a dakar, mesmo assim o preço ainda tá alto, mas pelo menos ela tem o mesmo motor da full, só que um pouco mais fraco...
    Sobre o módulo ele é uma caixinha preta, só não me lembro se são 2 conectores que entram nele, mas se não me falha a memoria é apenas 1.
    Carlos,
    Conferi novamente e realmente é um módulo preto, com etiqueta amarela, com 2 conexões, uma com 22 fios e outra com 26 ...
    Seria esse módulo igual ao da L-200 ?

    Att.
    Caio.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cjsn Ver Post
    Carlos,
    Conferi novamente e realmente é um módulo preto, com etiqueta amarela, com 2 conexões, uma com 22 fios e outra com 26 ...
    Seria esse módulo igual ao da L-200 ?

    Att.
    Caio.
    Rapaiz, posso ver isso hoje, só que a noite, ai eu posto aqui e tiro umas fotos também.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, posso ver isso hoje, só que a noite, ai eu posto aqui e tiro umas fotos também.
    Vai ser de grande ajuda Carlos, muito obrigado.
    Tenho quase certeza que o Módulo HPE da Pajero é diferente do dá L-200, com a suas fotos nós vamos ter certeza.

    Abraço,
    Caio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Hpe

    Continuando, na cidade, faz 7 com ou sem o módulo.
    Leia as informações do forum com isenção de ânimo, aqui, parece-me que tem pouco profissional e muito curioso (como eu) que tende a puxar a brasa para a sua sardinha. Todo veículo tem pontos positivos e fortes. A MIT parece que é imbatível em suspensão quando se fala em terrenos irregulares, mas peca em economia e desempenho rápido.
    Não acho ruim a minha, mas tenho consciência de que estou num veículo pesado e que não foi feito para arrancada, embora não seja ruim ao ponto de merecer críticas.
    Já tive muitos carros e sou marreteiro de usados há 20 anos. Até hoje, só não tive problemas com a mercedes bens. O atendimento lá é invejável e toda e qualquer peça é numerada e vc encontra informando o CHASSI DO CARRO, mas tem um preço.
    Boa sorte com a MIT.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cjsn Ver Post
    Vai ser de grande ajuda Carlos, muito obrigado.
    Tenho quase certeza que o Módulo HPE da Pajero é diferente do dá L-200, com a suas fotos nós vamos ter certeza.

    Abraço,
    Caio.
    Olha ai pessoal, estas são as fotos da L200 sport HPE daqui:
    Um módulo com conexão por baixo(pela qualidade da foto se não der pra perceber, este módulo fica de lado).
    Outro módulo que fica abaixo do primeiro, escrito unit control, com conexão por baixo.
    Esta seria uma foto de um módulo preto que fica acima destes dois, que possui 3 conctores verdes/amarelos.
    Outra foto do que eu acho que é o módulo de controle central aparecendo 2 entradas, e a outra fica pelo outro lado só que o cabo ai atrapalhou
    E este ultimo é a foto dos dois módulos como eles ficam.

    Bem, desculpem pelas fotos, tive que tirar com o celular, por que a camera incrivelmente quando que vou precisar mesmo usar a noite, o flash não funcionou então, espero que isso possa ajudar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HPE Pajero Sport 2.5 2007-28022011129.jpg   HPE Pajero Sport 2.5 2007-28022011131.jpg   HPE Pajero Sport 2.5 2007-28022011132.jpg   HPE Pajero Sport 2.5 2007-28022011128.jpg   HPE Pajero Sport 2.5 2007-28022011127.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Carlos,
    Muito obrigado, as fotos ficaram boas, deu pra entender direitinho.
    Posso te assegurar que nenhum desses módulos estão presentes na Pajero Sport HPE 07, todos são diferente !
    Amanha irei tirar algumas fotos para a gente comprar, o da Pajero tem uma etiqueta grande, amarela, com algumas instruções e a logomarca da stt emtec.

    Helson,
    Você saberia me dizer como foi feita a desativação do módulo ?
    Após desconectar, devo ligar alguma das conexoes (22 ou 26 pinos) em algum local ?
    Realmente nao faz sentido a potencia diminuir e o consumo continuar os mesmos 7 km, esperava que houvesse uma redução no consumo sem o módulo ...

    Alguem tem impressões sobre a utilização de algum Chip ou reprogramação da central ?

    Att,
    Caio.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    desativar HPE

    cAIO, OBSERVE QUE O HPE É UM "ACESSÓRIO". SAI UM CHICOTE DA CENTRAL E SE CONECTA AO HPE (DESCONECTE-O DO HPE). SAI UM OUTRO DO HPE E RETORNA PARA O CHICOTE MESTRE OU, EM ALGUNS CASOS, OUTRO MÓDULO (DESCONECTE ESSE DEIXANDO O CHICOTE NO HPE E NO LUGAR VAZIO CONECTE O CHICOTE QUE SAI DA ECU, OU SEJA O QUE VC HAVIA DESLIGADO ANTES. RESUMINDO, VC VAI TER EM MÃOS O HPE e UM CHICOTE O DE 26 PINOS. NO MEU CASO, EMBORA O CONECTOR TENHA 26 PINOS, 4 ESTÃO DESATIVADOS, NÃO TEM FIOS CORRESPONDENTES, NA PRÁTICA É DE 22 PINOS.
    Quanto ao consumo, a mensagem que mandei ontem perdeu uma parte. com o HPE meu caro fazia 9 km/l, sem ele faz um pouco mais de 7. A justificativa do mecãnico é que o motor menos potente (-20 CV) é mais exigido, faz mais força, por isso gasta mais, conudo, anda do mesmo jeito, só perde nas baixas velecidades (até 60 km/h).
    Estou fazendo uma série de teste, mas pretende recolocar o meu HPE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade