x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Lightbulb Importante: Dica Sensor Fase (ou Sensor Rotação) Pajero IO ou TR4




    Caros, boa tarde.

    Mês passado a Pajero IO de minha esposa apagou do nada. Ao dar partida o carro pegava por 2 segundos até que acendia a luz de injeção e 1 segundo depois o motor apagava. Nestes 2 segundos de funcionamento ao tentar acelerar o sintoma parecia ser falta de combustivel. Após consulta com o grupo do NCABC OFF ROAD alguns disseram já ter passado por isso e indicavam a troca da bomba de combustivel, o que eu também já suspeitava. Comprei o reparo da bomba na Alternativa4x4 e fiz a troca, porém o problema persistiu. Levei então (rebocado) o carro a um amigo eletricista de autos e caminhões (Zé Carlos) que após passar o scanner identificou falha no sensor de rotação/fase. Esta peça na concessionária custa mais de R$1000, no mercado paralelo na faixa de R$150, sem dúvida parti para uma peça paralela comprada na loja VPM Injeção Eletrônica (Zona Norte de São Paulo), porém o Zé Carlos quebrou a cabeça e o carro não reconhecia o sensor nem a pau. Ele consultou vários colegas que disseram que algumas peças desses "importados" só servem se forem originais, e já me vi passando o cartão na CCS... Mas o Zé Carlos não é desses que desiste por qualquer coisa, matutou, matutou, e descobriu que o sensor estava ok porém ele precisava entrar mais 1mm, era esta distância que estava fazendo a diferença para que ele "pulsasse", já que ali dentro dele tem um ímã e ele pulsa quando o calombo do comando passa perto dele... Após discutirmos o assunto, arrisquei levando a peça para um torneiro em Santo André/SP (perto de casa) pedindo para ele rebaixar 1mm. A dificuldade é que como o corpo da peça é plástico ele não poderia apertar muito no torno para não quebrar, e por ser pequena e o rebaixo a ser feito tinha que ser do lado do cilindro, teve que fazer uma ferramenta esquerda (quem já mexeu com torno sabe do que to falando) o que dificultava ainda mais o processo. Mas o Alex (torneiro) também é dos meus, disse que tentaria, e no dia seguinte tava feito. Levei no Zé Carlos, ele instalou a peça a injeção reconheceu de primeira.

    Então fica a dica Caso alguém no futuro venha a passar por situação similar, pesquisando aqui no forum encontrará a resposta e resolverá seu problema sem deixar o dono da CCS mais rico!!!

    Em anexo imagem da peça identificando a face que foi rebaixada em 1mm

    Duvidas estou à disposição!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sensor-pajero.jpg  
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Boa Otávio. Certamente vai ajudar muita gente.

  • #3
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Bela dica!!
    Já tive prolema com esse sensor, morria ao passar em poça. Na minha 2008 acontece isso pq ele fica aparente, fora da capa da correia. Nesse caso, soltando os 2 parafusos de fixação consegui deixar ele mais próximo da roda fônica. Solucionou o problema, mas percebi que lenta ficou um pouquíssima coisa instável.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    FRANCA/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo bom dia estou com o mesmo problema na minha e não consigo solução Pajero TR4 2009 ! já passei o aparelho nela e não foi detectado nada mais é só passar em poças de água ela morre ! começa a acender a luz da injeção eletrônica ! passa uns 30 segundo ela volta a funcionar ! e apaga a luz mais isso tá constante com essas chuvas ! qual melhor dica pois nem meu mecânico não solucionou pra mim ainda este defeito ! obrigado !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2017
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Tenho uma tr4 2004, ela estava funcionando normal, quebrou um guia de válvula, foi retirado o cabeçote e feito os reparos, quando montou ela não funcionou mais, não está vindo pulso para a bobina da frente, o Mecanico falou que era o módulo, levei ele para uma especializada e não constatou problema algum, já foi trocado o sensor de rotação e o sensor de fase, a oficina do módulo fala que não é o módulo e o Mecanico fala que é, não sei mais oque fazer.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Falando em SENSOR DE FASE, a Pajero IO 99 de minha esposa, foi deixada para lavar (completo) e o lavador cumpriu a risca: lavou o motor e a Pajero não rodou mais!... Damos a partida e ela não segura - apaga -
    Já foi tentado de tudo, mas agora estamos aguardando um SENSOR original de fábrica, para ver o que acontece. Detalhe: ela nunca deu um probleminha sequer, sempre rodou serenamente, e olhem que está com 156.000 Km!

    Oh, Deus!...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu estava com esse problema. Pajero iO 1999/2000. Ao dar a partida o motor pegava começava a a engasgar e morria depois de uns dois segundos. Levei numa oficina especializada em Mitsubish de SP que disse ser problema no sensor de fase. Disse que testou um importado mas o carro nem reconhecia. Trocou por um usado de uma Pajero TR4 Flex 2.0. Voltou a funcionar só que estou achando que o consumo aumentou depois disso. Será que tem alguma coisa a ver pelos motores serem diferentes?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Rio de Janeiro/MA
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Intermitência no Sensor de Giro

    Meu problema parece com o de vocês. Tenho uma TR4 2010. Quando ando na chuva, ele começa a falhar até parar.
    Mas, as vezes também ocorre quando passo em buracos.
    Pode ser um mal contato no conector ou chicote.
    Já troquei o sensor por um paralelo, que funciona da mesma forma, com a mesma intermitência. Funciona normal, mas quando pega chuva ou sofre sacolejo, pode parar de funcionar. Voltei a peça original e continuo convivendo com o problema. Tenho usado pouco o carro, sabendo que vou ficar na rua de vez em quando. Já mandei para algumas oficinas, mas todos insistem em tentar achar o problema no sensor e não acham. Mexem, e depois que o carro volta a funcionar, não sabem o porque e não conseguem fazer parar de funcionar novamente para continuar testando.
    Alguém tem mais algum feedback sobre o tópico?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciokataoka Ver Post
    Meu problema parece com o de vocês. Tenho uma TR4 2010. Quando ando na chuva, ele começa a falhar até parar.
    Mas, as vezes também ocorre quando passo em buracos.
    Pode ser um mal contato no conector ou chicote.
    Já troquei o sensor por um paralelo, que funciona da mesma forma, com a mesma intermitência. Funciona normal, mas quando pega chuva ou sofre sacolejo, pode parar de funcionar. Voltei a peça original e continuo convivendo com o problema. Tenho usado pouco o carro, sabendo que vou ficar na rua de vez em quando. Já mandei para algumas oficinas, mas todos insistem em tentar achar o problema no sensor e não acham. Mexem, e depois que o carro volta a funcionar, não sabem o porque e não conseguem fazer parar de funcionar novamente para continuar testando.
    Alguém tem mais algum feedback sobre o tópico?
    tenta aproximar um pouco mais o sensor da polia, dei uma desbastada no plastico e na arruela de metal da fixação do sensor, assim ele fica mais proximo da polia com o dentinhos, e nao falha mais, o meu passava na poça dagua e o carro falhava e desligava, agora funciona normal, ja passei em lugar alagado e o carro nao desliga mais

    espero ter ajudado
    abração

  • #10
    Usuário Avatar de richardvmax
    Entrada
    13/06/2006
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question sensor de fase/rotação L200 3.5L V6 Flex

    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Caros, boa tarde.

    Mês passado a Pajero IO de minha esposa apagou do nada. Ao dar partida o carro pegava por 2 segundos até que acendia a luz de injeção e 1 segundo depois o motor apagava. Nestes 2 segundos de funcionamento ao tentar acelerar o sintoma parecia ser falta de combustivel. Após consulta com o grupo do NCABC OFF ROAD alguns disseram já ter passado por isso e indicavam a troca da bomba de combustivel, o que eu também já suspeitava. Comprei o reparo da bomba na Alternativa4x4 e fiz a troca, porém o problema persistiu. Levei então (rebocado) o carro a um amigo eletricista de autos e caminhões (Zé Carlos) que após passar o scanner identificou falha no sensor de rotação/fase. Esta peça na concessionária custa mais de R$1000, no mercado paralelo na faixa de R$150, sem dúvida parti para uma peça paralela comprada na loja VPM Injeção Eletrônica (Zona Norte de São Paulo), porém o Zé Carlos quebrou a cabeça e o carro não reconhecia o sensor nem a pau. Ele consultou vários colegas que disseram que algumas peças desses "importados" só servem se forem originais, e já me vi passando o cartão na CCS... Mas o Zé Carlos não é desses que desiste por qualquer coisa, matutou, matutou, e descobriu que o sensor estava ok porém ele precisava entrar mais 1mm, era esta distância que estava fazendo a diferença para que ele "pulsasse", já que ali dentro dele tem um ímã e ele pulsa quando o calombo do comando passa perto dele... Após discutirmos o assunto, arrisquei levando a peça para um torneiro em Santo André/SP (perto de casa) pedindo para ele rebaixar 1mm. A dificuldade é que como o corpo da peça é plástico ele não poderia apertar muito no torno para não quebrar, e por ser pequena e o rebaixo a ser feito tinha que ser do lado do cilindro, teve que fazer uma ferramenta esquerda (quem já mexeu com torno sabe do que to falando) o que dificultava ainda mais o processo. Mas o Alex (torneiro) também é dos meus, disse que tentaria, e no dia seguinte tava feito. Levei no Zé Carlos, ele instalou a peça a injeção reconheceu de primeira.

    Então fica a dica Caso alguém no futuro venha a passar por situação similar, pesquisando aqui no forum encontrará a resposta e resolverá seu problema sem deixar o dono da CCS mais rico!!!

    Em anexo imagem da peça identificando a face que foi rebaixada em 1mm

    Duvidas estou à disposição!
    Por acaso alguem conseguiu fazer funcionar os sensores paralelos na L200 3.5L V6 Flex que não seja o original??
    Não tem desse senor nem na fabrica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sensor de rotação???
      Por CLCRP no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2013, 12:23
    2. sensor de rotação
      Por onofre alves no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2013, 11:14
    3. Sensor de rotação
      Por tusa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/07/2011, 18:37
    4. Sensor de Rotação (Crankshaft Position Sensor) para Wrangler 1997 Aut.
      Por Savio Balbo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/05/2009, 00:49
    5. Sensor de rotação da XJ - 97
      Por Higor Renck no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/08/2008, 22:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade