x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Question Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?




    Bom dia Galera,

    Procuro relatos sobre consumo, desempenho, se houve problemas com o câmbio nas pajero GLS-B especificamente as 3.0 V6 com o uso de pneus maiores, na casa dos 265/75R16, especialmente os 235/85R16 (minha meta) ou 32" para quem usa aro 15.

    Meu objetivo é deixar o carro mais solto visando melhoria de consumo - sei que em geral pneu maior = consumo pior, mas não custa especular.

    Colaborações são bem vindas.
    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Oi amigo a GLS nao 'e um carro tao forte de motor.. Creio que voce nao vai ter problemas de cambio / rolamento mas nao recomendo ir para o 32.. Acho que 31 ficaria legal, 32 'e puxado demais para esse motor..

  • #3
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Oi amigo a GLS nao 'e um carro tao forte de motor.. Creio que voce nao vai ter problemas de cambio / rolamento mas nao recomendo ir para o 32.. Acho que 31 ficaria legal, 32 'e puxado demais para esse motor..
    Hummm...os 265/70R16, medida original dela são 30,61"

    os 265/75R16 = 31,65" e os 235/85R16 = 31,73", ou seja, a mudança implicaria um aumento de 1" no diâmetro.
    no caso dos 265/75 a mesma largura (10,43") e nos 285 a largura seria menor (9,25")

    Acho que os 152cv empurram os pneus, a pergunta é consumo e se causa alteração no câmbio.

    De qualquer forma agradeço a contribuição
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Hummm...os 265/70R16, medida original dela são 30,61"

    os 265/75R16 = 31,65" e os 235/85R16 = 31,73", ou seja, a mudança implicaria um aumento de 1" no diâmetro.
    no caso dos 265/75 a mesma largura (10,43") e nos 285 a largura seria menor (9,25")

    Acho que os 152cv empurram os pneus, a pergunta é consumo e se causa alteração no câmbio.

    De qualquer forma agradeço a contribuição
    Os pneus maiores poderão te dar alguma economia em rodovia, pois a viatura desenvolverá maior velocidade com menor giro do motor.
    Mas não acredito em melhora significativa.
    Na cidade ela deverá ficar um pouco mais lenta nas arrancadas.
    O câmbio automático faz relação com o giro do motor; portanto, não dará qualquer alteração ou problema com o uso de pneus maiores.
    Resumindo, eu não trocaria pneus pensando em economia, pois não acredito em resultado significativo para justificar o investimento.
    Agora, se é para elevar altura ou deixá-la mais off road, aí sim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os pneus maiores poderão te dar alguma economia em rodovia, pois a viatura desenvolverá maior velocidade com menor giro do motor.
    Mas não acredito em melhora significativa.
    Na cidade ela deverá ficar um pouco mais lenta nas arrancadas.
    O câmbio automático faz relação com o giro do motor; portanto, não dará qualquer alteração ou problema com o uso de pneus maiores.
    Resumindo, eu não trocaria pneus pensando em economia, pois não acredito em resultado significativo para justificar o investimento.
    Agora, se é para elevar altura ou deixá-la mais off road, aí sim.
    Glaicon,

    Um tiquinho mais de altura sempre é bem vindo!

    O foco realmente é consumo, pois no cenário atual qualquer ganho, por menor que seja é bem vindo

    Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?-whatsapp-image-20160727.jpg


    Esta é a razão por eu pensar em pneus mais finos também.

    Como ainda tenho muuuito pneu para usar, antes da próxima troca, posso ir amadurecendo a idéia com tranquilidade.

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Caramba!
    Numa das medições fez 3,5 Km/l, com o preço de R$ 3,90 o litro da gasolina.
    Te custou R$ 1,11 o Km rodado.
    Está muito caro.
    Quase comprei uma Pajero Full 2009 à gasolina, no final de maio.
    Ponderei muito, fiz contas, e acabei numa 2008 à diesel.
    Paguei mais caro, mas fico mais tranqüilo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom dia Galera,

    Procuro relatos sobre consumo, desempenho, se houve problemas com o câmbio nas pajero GLS-B especificamente as 3.0 V6 com o uso de pneus maiores, na casa dos 265/75R16, especialmente os 235/85R16 (minha meta) ou 32" para quem usa aro 15.

    Meu objetivo é deixar o carro mais solto visando melhoria de consumo - sei que em geral pneu maior = consumo pior, mas não custa especular.

    Colaborações são bem vindas.
    Abraços
    Bom dia Tio Eddie

    Como está Bonito? Vontade de ir visitar essa cidade. Um dia apareço por ae.

    Sobre os pneus: a Pajero GLS-B usa uma versão mais antiga do 6G7, no caso a Pajero Sport 2000, usava o 6g72 com cabeçote de 24v, tinha um pouco mais de potência 177 cv a 5000 rpm contra 150 cv a 5000 rpm da GLS-B (dados do site carros na web, mas há divergências) e consequentemente um ganho no torque 26 kgfm a 4500 rpm contra 24,1 kgfm a 4000 rpm na GLS.

    No meu caso, que usava GNV e Gasolina, passar para pneus 32" não ajudou no consumo na cidade e deixou as arrancadas mais lentas, mas alongou sim a relação final e deixou-a um pouco mais elástica na BR, trazendo até um pouco menos de consumo. Antes fazia 8,5 na estrada, chegou a fazer 9km/l andando bem de boa, usando gasolina. Na cidade de 6,8 ~ 7 passou para 6,3 ~ 6,7 kms/m3 de GNV.

    Agora sobre estabillidade e beleza, não perdeu muito em estabilidade, mas usando 04 amortecedores OFF-Shox FX-5 com 2" à mais no tamanho, calços traseiros de 2" e regulagem na barra dianteira deu uma compensada. Mas beleza, ficou bem melhor.

    Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?-dsc_0096.jpg
    Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?-dsc_0011.jpg

    Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?-dsc_0603.jpg

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.0 V6 A/T com pneus maiores, o que acontece?-dsc_0012.jpg  
    4X4 Brasil
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #8
    Bom dia Digaum,

    Bonito continua um lugar fantástico, vale a visita com toda certeza!

    Gostei do relato. Definitivamente irei para pneus mais finos, seja da mesma altura dos originais ou um pouco mais altos.

    Se tiver um pouco de ganho na estrada, melhor a autonomia do carro, que é o foco.

    Vindo a Bonito, avise!
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom dia Digaum,

    Bonito continua um lugar fantástico, vale a visita com toda certeza!

    Gostei do relato. Definitivamente irei para pneus mais finos, seja da mesma altura dos originais ou um pouco mais altos.

    Se tiver um pouco de ganho na estrada, melhor a autonomia do carro, que é o foco.

    Vindo a Bonito, avise!
    []s
    De nada! Quem sabe mais pro final do ano em algum feriadão apareço por ae, se for, aviso sim!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Excluindo as questões de frenagem, aquaplanagem, estabilidade, conforto que a mudança nos pneus podem trazer, focando sobre o consumo, mais estreito=mais econômico, pouco maior=econômico na estrada e mais consumo na cidade, pneu menor=econômico na cidade e maior consumo na estrada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Excluindo as questões de frenagem, aquaplanagem, estabilidade, conforto que a mudança nos pneus podem trazer, focando sobre o consumo, mais estreito=mais econômico, pouco maior=econômico na estrada e mais consumo na cidade, pneu menor=econômico na cidade e maior consumo na estrada.
    Arildo,

    O caminho serão pneus finos mesmo.
    A dúvida que persiste é quanto ao tamanho. Tenho procurado por aqui um jogo de 235 para fazer um teste, sem ter que comprar um jogo, mas não está sendo fácil.

    a diferença de tamanho nos meus planos é pequena, logo não acredito em diferenças significativas de frenagem

    Mas vamos especulando e tentando negociar o jogo de 265/70R16 que está rodando e tem quase 20k km

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Olá, "Tio"! Acompanhando a tua saga. Realmente, precisas buscar meios para melhorar o consumo do "JIPÃO". Mesmo considerando, que o "meu" [ex] Pajerinho era "3P", acredito que haja margem para diminuir.

    Postado originalmente por Waldir Carlos
    O consumo dos Pajero V6, varia de acordo com os fatores de "navegação" [perfil do condutor e locais]. Depende de muitos fatores: se em trânsito urbano com congestionamentos, se em rodovias duplicadas, se em rodovias com pista simples e trechos sinuosos e, claro, se em TRILHAS.


    No meu caso, carro com MANUTENÇÃO "em dia", os números - médios - são basicamente os seguintes:


    * Rodovias: 6 km/l;
    * Cidades: 5,0 a 5,5 km/l;
    * Trilhas: 3,5 a 4,5 km/l [bebe bagaraio].


    Na TRILHA, 4x4_Low, pé no fundo, o "jipinho" é beberrão. Em rodovias, se pilotar "olhando a paisagem", chega nos 7 km/l. Mas, cá entre nós, dirigir sem emoção não é legal. Rs.


    Nota: Como os pneus utilizados [MUD TERRAIN 33x12,5R15] são maiores que os originais [265/70R16], tem-se uma pequena "correção"; a fazer. Acredito que não mais do que 5%. Os valores acima não estão "corrigidos".




    []s



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok X Pneus MAIORES
      Por Tio Eddie no fórum Picapes
      Respostas: 156
      Última resposta: 14/02/2024, 22:58
    2. Pajero sport com pneus maiores X cambio AT
      Por Jose Carlos banhi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/08/2018, 17:54
    3. Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/07/2013, 16:18
    4. Pneus maiores no Pajero GLS-B
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/12/2012, 10:33
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2009, 18:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade