x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55

Tópico: Flex ou diesel?

  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15



    no Rio de Janeiro, o melhor negócio é pegar um a gasolina e colocar GNV. Mesmo que você não use muito, em 2 anos só o que você economizou de IPVA já paga a instalação.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Sem contar que é algo que ninguem coloca na ponta do lapis é o custo oportunidade do Diesel.

    um mesmo modelo a diesel costuma custar 10-20% a mais. Coloca isso pra render com SELIC a 14,25% aa...

  • #27

    Smile O diesel esta com os dias contados?

    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Sem contar que é algo que ninguem coloca na ponta do lapis é o custo oportunidade do Diesel.

    um mesmo modelo a diesel costuma custar 10-20% a mais. Coloca isso pra render com SELIC a 14,25% aa...
    Quando chegarem as camionetas flex Turbo, como podemos citar a Amarok 2.0 TSI, vendida no Chile, que anda mais que a diesel e ainda é mais econômica, pelos panfletos faz 11 km/l de gasolina, contra 10 km/l da diesel e ainda de 0 a 100 é mais de um segundo melhor! Estou procurando os planfletos, mas não achei, encotrei um site :https://drivethis.wordpress.com/2012...k-4x2-2-0-tsi/

    egoria
    Marca(?) Modelo(?) Motor Versão Transmissão Velocidades (nº) Ar Cond. Direção Assistida Combustível Emissões no Escapamento Quilometragem por Litro(?) Consumo Energético (MJ/km) Classificação PBE Selo CONPET de Eficiência Energética
    Manual
    (M)
    Automática
    (A) Automática
    Dupla
    Embreagem
    (DCT)
    Automatizada
    (MTA)
    Contínua
    (CVT)
    Sim
    (S)
    Não
    (N)
    Hidráulica
    (H)
    Mecânica
    (M)

    Elétrica
    (E)
    Eletro-
    hidráulica
    (E-H)
    Etanol
    (E)
    Gasolina
    (G)
    Flex
    (F)
    Diesel
    (D)
    Poluentes(?) Gás Efeito Estufa(?) Etanol Gasolina / Diesel
    NMHC
    (g/km)
    CO
    (g/km)
    NOx
    (g/km)
    Redução
    Relativa
    ao
    Limite
    Etanol Gasolina / Diesel Cidade (km/l) Estrada (km/l) Cidade (km/l) Estrada (km/l) Comparação Relativa na Categoria Comparação Absoluta Geral
    CO2 fóssil
    (g/km)
    CO2 fóssil
    (g/km)
    Categoria Marca(?) Modelo(?) Motor Versão Transmissão Velocidades (nº) Ar Cond. Direção Assistida Combustível Emissões no Escapamento Quilometragem por Litro(?) Consumo Energético (MJ/km) Classificação PBE Selo CONPET de Eficiência Energética
    Manual
    (M)
    Automática
    (A) Automática
    Dupla
    Embreagem
    (DCT)
    Automatizada
    (MTA)
    Contínua
    (CVT)
    Sim
    (S)
    Não
    (N)
    Hidráulica
    (H)
    Mecânica
    (M)
    Elétrica
    (E)
    Eletro-
    hidráulica
    (E-H)
    Etanol
    (E)
    Gasolina
    (G)
    Flex
    (F)
    Diesel
    (D)
    Poluentes(?) Gás Efeito Estufa(?) Etanol Gasolina / Diesel
    NMHC
    (g/km)
    CO
    (g/km)
    NOx
    (g/km)
    Redução
    Relativa
    ao
    Limite
    Etanol Gasolina / Diesel Cidade (km/l) Estrada (km/l) Cidade (km/l) Estrada (km/l) Comparação Relativa na Categoria Comparação Absoluta Geral
    CO2 fóssil
    (g/km)
    CO2 fóssil
    (g/km)
    MINIVAN MERCEDES-BENZ Vito Tourer 119 2.0-16V M-6 S E F 0,011 0,292 0,024 A 0 149 5,6 7,5 8,1 10,9 2,42 B D -


    Ja temos o motor da mercedez Vitor, também 2.0 T flex, que tem 184 cv e 30 de torque, que faz quase 11 km/l na gasolina (inmetro) e 9,3 km/l no alcool (reportagem) e faz entorno de 10/11 de 0 a 100. Muito melhor que quase todas as camionetas a diesel.Fonte: Teste: Mercedes-Benz Vito Tourer 2.0 turbo flex - AUTO ESPORTE | Analises e INMetro

    Não esquecendo da diferença de preço de entorno de R$ 30.000,00 a menos para os veiculos Flexs.

    Imaginem uma S-10 2.5 flex Turbo de 250 cv com uns 32/35 de torque, juntando a economia dos novos turbos, com a agilidade do turbo.

    Amarok TSI: Lanzamiento: Volkswagen Amarok 2.0 TSI
    :
    Autoblog Uruguay | Autoblog.com.uy


    Amarok - TSI TRENDLINE 4x2 - Werner Bernheim - Concesionario Oficial Volkswagen Uruguay
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Quando adquirir minha atual viatura fiz as contas e realmente o Diesel não compensava, contudo, foi aquela vontade de ter uma viatura diesel, afinal nunca tive uma.

    Atualmente após 1 ano e pouco digo que não compensa, a manutenção é mais cara como sabemos e o diesel está quase o preço da gasolina, outra questão são as particularidades do motor diesel que devem ser verificadas constantemente.

    Aliado a tudo isto tem a questão que os motores a gasolina conseguem atualmente ter quase a mesma performance de economia, torque e autonomia.

    Tenho um conhecido que mora nos USA, estávamos conversando sobre a questão da Volks e seus motores diesel de carros de passeio lá, bom ele disse que era de conhecimento de muitos em fóruns que os motores estavam burlando a fiscalização dos órgãos competentes e que essa questão prejudicou muito a visão dos norte americanos quanto ao Diesel (mais ainda), enfim, eu penso seriamente em migrar para o gasolina (flex) logo menos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Quando chegarem as camionetas flex Turbo, como podemos citar a Amarok 2.0 TSI, vendida no Chile, que anda mais que a diesel e ainda é mais econômica, pelos panfletos faz 11 km/l de gasolina, contra 10 km/l da diesel e ainda de 0 a 100 é mais de um segundo melhor! Estou procurando os planfletos, mas não achei, encotrei um site :https://drivethis.wordpress.com/2012...k-4x2-2-0-tsi/

    Não esquecendo da diferença de preço de entorno de R$ 30.000,00 a menos para os veiculos Flexs.

    Imaginem uma S-10 2.5 flex Turbo de 250 cv com uns 32/35 de torque, juntando a economia dos novos turbos, com a agilidade do turbo.

    Amarok TSI: Lanzamiento: Volkswagen Amarok 2.0 TSI
    :
    Autoblog Uruguay | Autoblog.com.uy


    Amarok - TSI TRENDLINE 4x2 - Werner Bernheim - Concesionario Oficial Volkswagen Uruguay
    Fiz test drives em S10 2017 flex e gostei muito, só não gostei mais, porque não vem ainda com o cãmbio automático!

    Não sei por que, se nos USA a colorado só vem na versão com câmbio auto?

    Mas, acredito que em breve, talvez em 2017, seja lançado para nós!

    Se a Amarok vier também em versão flex será muito bom!

    Att.

  • #30
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Sou defensor do motor Diesel para picapes e utilitarios, valor de revenda, economia e alto torque que esses motores proporcionam me fazem sempre optar por eles, mas se chegarem as picapes gas. ou flex com esses motores turbo, ai meu amigo pode ter certeza que é o fim dos motores Diesel nas picapes e suv de luxo.

    Fiquei de cara com a descrição dessa amaro tsi! muito top e com silencio absoluto.

    A picape Amarok agora já possui uma versão a gasolina. No entanto, o modelo está sendo vendido apenas no mercado uruguaio, conforme informado pelo Argentina Autoblog.Noticias Automotivas:
    O modelo é feito apenas para exportação e tem motor 2.0 TSI com 158 cv e 30,5 kgfm. Com isso, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 9.9 segundos e atinge máxima de 180 km/h.
    Só a versão Trendline 4×2 está sendo oferecida. O preço dessa Amarok 2.0 TSI é equivalente a US$34.900, US$1.000 mais barato que a Toyota Hilux 2.7 4×2. Espera-se que ainda este ano comecem as vendas da Amarok 2.0 TSI no mercado argentino, mas oferecendo muito mais potência e torque
    4X4 Brasil
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Bom dia!

    Ressuscitando o tópico...

    É, parece que cada vez menos está valendo comprar um veículo passeio, ou uma Pick Up cabine dupla à diesel!

    Aqui na minha região, desde semana passada:

    Gasolina (porcalina, mijolina, gasurina) R$ 3,27
    Diesel R$ 3,05

    Novos modelos e ofertas desses veículos movidos à Gasolina/Etanol são bem vindas!

    Abraço.

  • #32
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    Bom dia!

    Ressuscitando o tópico...

    É, parece que cada vez menos está valendo comprar um veículo passeio, ou uma Pick Up cabine dupla à diesel!

    Aqui na minha região, desde semana passada:

    Gasolina (porcalina, mijolina, gasurina) R$ 3,27
    Diesel R$ 3,05

    Novos modelos e ofertas desses veículos movidos à Gasolina/Etanol são bem vindas!

    Abraço.
    É realmente não está compensando mesmo ai.

    Aqui a gasolina sai por R$ 3,299 (acha mais barato até mais a é duplamente batizada, uma pela petrobras e a outra pelo dono do posto)

    O diesel sai R$ 2,89 (também acho mais barato, a R$ 2,79, mas vai saber neh).

    Mas só compensa para motores mais modernos, os antigos ai o papo é outro.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #33
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tenho um conhecido que mora nos USA, estávamos conversando sobre a questão da Volks e seus motores diesel de carros de passeio lá, bom ele disse que era de conhecimento de muitos em fóruns que os motores estavam burlando a fiscalização dos órgãos competentes e que essa questão prejudicou muito a visão dos norte americanos quanto ao Diesel (mais ainda), enfim, eu penso seriamente em migrar para o gasolina (flex) logo menos.[/QUOTE]


    Li uma matéria um tempo atrás, que a maioria do fabricantes vai parrar de investir na ''evolução'' dos motores a diesel, talvez até os abolindo em novos modelos nos EUA, UE, os custos se tornaram inviáveis em contra partidas as próximas normas de emissão estão ''inatingíveis'', novos projetos focaram de pequena litragem otto, turbo, hibridos, mas principalmente elétricos, neste sentidos a maioria das empresas esta buscando fusões, compartilhamento de plataformas, terceirização na produção de motores que atendam a várias montadoras, enquanto outras se extinguiram, é a nova onda de mudança parece que vira avassaladora, a exemplo do uber, veremos muitas marcas/negócios/serviços entrarem em mudação ou extinção, isso em poucos anos, veremos transformações a exemplo telefone/tv, etc.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #34
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Pinheiral/RJ
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Sou novato no assunto. Tenho muito interesse em obter um 4x4. Tenho um grupo de treeking e a intenção é utilizar o carro somente para chegar até o início das trilhas, estradas que são em quase sua totalidade de chão ou bastante íngremes. Atualmente tenho um palio adventure locker, mas já fiquei agarrado em dois locais.

    Tenho lido bastante sobre o assunto e cada vez mais fico com dúvidas, até porque nunca tive um 4x4.

    Essa semana vi duas que estão dentro do meu orçamento.

    Pajero Sport 2005 a diesel com 140.000km
    Pajero Sport 2011 gasolina com gnv com 80.000km

    Alguém pode me ajudar?

    Grato a todos e obrigado por darem informações bastante interessantes.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Alguem disse lá atrás que esse assunto é como futebol, religião e política. E eu concordo.
    A MINHA EXPERIENCIA, que trabalho ha 17 anos usando utilitários pra entregas de cargas ao redor de 400 a 600 kg, e uso atualmente um Hyundai HR (motor 4D56 mitsubishi) rodando 3000 km por mês, é que eu estou saindo do HR e pretendo passar pra uma S10 Flex. Diesel eu não quero mais.
    Calculo que vou gastar cerca de 300 reais por mes a mais de combustível, e mesmo assim prefiro não usar mais diesel.
    Os motivos são vários, inclusive a falta de mecanicos de qualidade pra mexer com diesel no interior de SP. Já passei em 5 oficinas mecanicas e todos fizeram bobagens com meu motor. Peças originais caríssimas e peças paralelas sem qualidade nenhuma. Se quiser arrumar na concessionaria tem que vender um rim, se colocar em oficina fora de concessionaria com peças paralelas e mecanicos desinformados quebra de novo no mês seguinte.
    Se o motor for pro ralo, retifica pelos 15 mil reais e ninguem assume garantia, quase sempre pulam fora se fundir de novo, se escutam por aqui dezenas de historias sobre isso. Retifica na concessionaria acima de 18 mil, podendo ser bem mais que isso.
    Eu demorei esses 17 anos de trabalho pra chegar a essa conclusão, o que mostra como é mesmo uma decisão difícil. Mas cheguei a um veredito finalmente, e acho que não vou mais mudar de ideia. Veiculo é bem de consumo, é ferramenta, não é patrimonio. Investir muito neles é jogar dinheiro fora, não é investimento, quando você quer vender sempre jogam o valor no chão.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    E esse assunto é sempre discutido com extremismos. Eu tive ranger a gasolina 4 cilindros e ela NUNCA fez 4 a 5 km/l na cidade como foi citado lá atrás, minhas medidas na cidade sempre ficaram proximas de 7,5 km/l na gasolina. Na pista fazia 10 km/l andando a 100 - 110. Assim como diesel fazer 12 km/l é irreal, só faz isso 100% na rodovia andando a 100 - 110 km/h sem transito, o que não é o que acontece na media, não é sobre essa média que você paga a conta no fim de um ano.
    O que acontece é que na média mensal o diesel vai fazer 8,5 km/l (meu HR não faz mais que 8 no trabalho, cidade-estrada-terra, 500kg de carga) e gasolina 7,5 km/l, o que representa alguma economia no combustível, mas que no meu modo de ver, na minha experiencia, não compensa, prefiro gastar um pouco mais de combustivel e ter um veículo que eu invisto menos, mais barato de arrumar, com mecanicos e peças em qualquer lugar. Pago feliz um pouco mais na conta do posto de gasolina pra não receber orçamentos de 10.000 reais pra trocar um cabeçote diesel.
    Isso no meu caso que rodo 3000 km/mes e moro no interior de SP.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sw4 Flex, Sw4 diesel ou Sorento
      Por Rafael Pessoa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2013, 14:45
    2. S10 Flex ou Diesel
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 64
      Última resposta: 11/04/2010, 19:29
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. GNV/Diesel: Bosch DG Flex
      Por carioca10 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2008, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade